teste-01

Fabio Riemenschneider

Doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Mestre em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988). Atualmente é professor e pesquisador na Faculdade de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Poços de Caldas (MG). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia como Ciência e Profissão, Psicologia Clínica e da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, psicologia clínica e psicologia educacional. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/9549516755491026 (27/11/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Faculdade de Educação, Poços de Caldas. Avenida Padre Cletus Francis Cox, 300 Jardim Country Club 37714620 - Poços de Caldas, MG - Brasil Telefone: (35) 31147732
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2020-Atual. INICIACAO CIENTIFICA NA UEMG/POCOS DE CALDAS: RELATOS DE EXPERIENCIAS DOS ALUNOS
      Descrição: O objetivo é fazer um levantamento sobre os projetos de pesquisa realizados na UEMG/Poços de Caldas, entre 2008 e 2019, buscando elementos para compreender as experiências dos alunos participantes da Iniciação Científica. Realizaremos pesquisa bibliográfica para discutir como a iniciação científica tem sido realizada nas universidades brasileiras, pesquisa documental para produzir um banco de dados sobre I.C. realizada na Unidade, e questionários para compreendermos o impacto dos projetos na vida de alunos pesquisadores.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Fabio Riemenschneider - Integrante / Solange Nunes de Oliveira Schiavetto - Coordenador / Suellen Correia Rachid - Integrante.
      Membro: Fabio Riemenschneider.
      Descrição: O objetivo é fazer um levantamento sobre os projetos de pesquisa realizados na UEMG/Poços de Caldas, entre 2008 e 2019, buscando elementos para compreender as experiências dos alunos participantes da Iniciação Científica. Realizaremos pesquisa bibliográfica para discutir como a iniciação científica tem sido realizada nas universidades brasileiras, pesquisa documental para produzir um banco de dados sobre I.C. realizada na Unidade, e questionários para compreendermos o impacto dos projetos na vida de alunos pesquisadores.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Solange Nunes de Oliveira Schiavetto - Coordenador / Fábio Riemenschneider - Integrante / Suellen Correia Rachid - Integrante.
      Membro: Solange Nunes de Oliveira Schiavetto.
    2. 2019-2020. A experiencia vivida do povo indigena Kiriri de Caldas Um estudo psicanalitico
      Descrição: A presente pesquisa objetiva investigar psicanaliticamente a experiência vivida do povo indígena Kiriri de Caldas enquanto pessoalidade coletiva. Justifica-se na medida em que tal população, originária do interior do estado da Bahia, busca terras para se estabelecer por conta de interesses agrários que tiveram início no período de colonização e persistem até os dias atuais. Caracteriza-se como pesquisa empírica qualitativa organizada metodologicamente, segundo procedimentos investigativos que operacionalizam o uso do método psicanalítico a partir da perspectiva concreta. No presente caso, utilizamos o Procedimento de Desenho-Estória com Tema (PDE-T) na abordagem de membros adultos do povo indígena Kiriri de Caldas a partir do seguinte enunciado: ?Desenhe um Kiriri nos dias de hoje?. Buscamos por intermédio deste procedimento criar/encontrar interpretativamente campos de sentido afetivo-emocionais que subjazem a experiência vivida dos Kiriri, enquanto pessoalidade coletiva, e fazer a interlocução entre nossos achados e o debate acadêmico ao redor do sofrimento social.. Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Fabio Riemenschneider - Coordenador / ANELIZE RAFAELA de Souza - Integrante / Ricardo Júnior Negreiros - Integrante.
      Membro: Fabio Riemenschneider.
    3. 2019-2020. A EXPERIENCIA VIVIDA DO POVO INDIGENA KIRIRI DE CALDAS UM ESTUDO PSICANALITICO
      Descrição: A presente pesquisa objetiva investigar psicanaliticamente a experiência vivida do povo indígena Kiriri de Caldas enquanto pessoalidade coletiva. Justifica-se na medida em que tal população, originária do interior do estado da Bahia, busca terras para se estabelecer por conta de interesses agrários que tiveram início no período de colonização e persistem até os dias atuais. Caracteriza-se como pesquisa empírica qualitativa organizada metodologicamente, segundo procedimentos investigativos que operacionalizam o uso do método psicanalítico a partir da perspectiva concreta. No presente caso, utilizamos o Procedimento de Desenho-Estória com Tema (PDE-T) na abordagem de membros adultos do povo indígena Kiriri de Caldas a partir do seguinte enunciado: ?Desenhe um Kiriri nos dias de hoje?. Buscamos por intermédio deste procedimento criar/encontrar interpretativamente campos de sentido afetivo-emocionais que subjazem a experiência vivida dos Kiriri, enquanto pessoalidade coletiva, e fazer a interlocução entre nossos achados e o debate acadêmico ao redor do sofrimento social.. Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Fabio Riemenschneider - Coordenador / Bárbara Benelli - Integrante.
      Membro: Fabio Riemenschneider.
    4. 2019-Atual. O IMAGINARIO COLETIVO DE FORMANDOS DE PEDAGOGIA SOBRE O TRABALHO DO PEDAGOGO
      Descrição: O presente estudo objetiva investigar psicanaliticamente o imaginário coletivo de estudantes de pedagogia sobre a atividade profissional do pedagogo. Justifica-se por produzir conhecimento compreensivo sobre a visão que os estudantes têm do trabalho do pedagogo e de forma mais abrangente da educação, fato que, a nosso ver, merece ocupar a atenção dos pedagogos, professores, educadores, instituições de ensino e da sociedade. Organiza-se, metodologicamente, segundo procedimentos investigativos que operacionalizam o uso do método psicanalítico a partir da perspectiva da psicologia concreta blegeriana. No presente caso usaremos o Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema do qual participarão dezessete estudantes que estão concluindo a faculdade de pedagogia em uma universidade pública do sul do estado de Minas Gerais. A consideração do material à luz do método psicanalítico permitirá a produção interpretativa de campos de sentido afetivo-emocional, que numa perspectiva positivista corresponderia aos nossos resultados. A seguir estabeleceremos um diálogo entre os trabalhos abordados no capítulo da revisão bibliográfica e a perspectiva psicanalítica concreta.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Fabio Riemenschneider - Coordenador / Bárbara Benelli - Integrante / Alana Maciel - Integrante.
      Membro: Fabio Riemenschneider.
    5. 2018-2019. Porque ensino como ensino: Trajetoria docente e enfrentamentos da docencia na educacao superior
      Descrição: O objetivo deste projeto é elaborar e editar um livro com relatos das experiências docentes dos professores da UEMG, no curso de pedagogia de Poços de Caldas MG, relatando a trajetória profissional de cada professor e ressaltando um enfrentamento que tenha experimentado durante sua atuação na educação superior. O projeto se justifica como registro acadêmico da trajetória docente na educação superior, enquanto registro de informações, na exposição de conteúdo pertinente à atuação docente na educação superior, fundamentado segundo referenciais acadêmicos, e na transmissão de informações pertinentes a outros, no que se referem a possibilidades de pesquisa que estas informações possam estimular.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Fabio Riemenschneider - Integrante / Solange Nunes de Oliveira Schiavetto - Integrante / Mario Ruela - Coordenador.
      Membro: Fabio Riemenschneider.
      Descrição: O objetivo do projeto é elaborar e editar um livro com relatos das experiências docentes dos professores da UEMG, no curso de pedagogia de Poços de Caldas MG, relatando a trajetória profissional de cada professor e ressaltando sua experiência docente educação superior. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Emerson Batista Ferreira Mota - Coordenador / Ana Maria B. de Mendonça Chave - Integrante / Marica Aparecida Barbosa Viana - Integrante / Afonsina Maria Ferreira - Integrante / MARIO RUELA FILHO - Integrante / SOLANGE NUNES DE OLIVEIRA SCHIAVETTO - Integrante / JACQUELINE DE SOUSA BATISTA FIGUEIREDO - Integrante / EDILENE MIZAEL DE CARVALHO PERBON - Integrante / FABIO RIEMENSCHNEIDER - Integrante / CARLOS ALBERTO CASALINHO - Integrante / GIOVANE HILÁRIO DA SILV - Integrante / ABIGAIL BASTOS EVANGELISTA - Integrante / CLISTYANI FELIZOLA DOS REIS - Integrante / VERA LAGO - Integrante.
      Membro: Emerson Batista Ferreira Mota.
    6. 2016-2020. O IMAGINARIO COLETIVO DE ESTUDANTES INGRESSANTES DE PEDAGOGIA SOBRE O TRABALHO DO PEDAGOGO
      Descrição: Esta pesquisa faz parte de nossas pesquisas qualitativas com o método psicanalítico e dá continuidade às investigações sobre o imaginário coletivo de estudantes de pedagogia sobre a profissão escolhida, que temos desenvolvido desde 2016 na universidade e que se encerrará em 2021. A pesquisa tem dois momentos distintos, um em andamento que se encerrará no final de 2019, em que investigamos o imaginário coletivo de alunos ingressantes sobre a atividade profissional do pedagogo, e outro, cujo início ocorrerá em 2020, em que os mesmos estudantes serão novamente convidados a participar da pesquisa, porém quando estiverem no último semestre do curso. Trata-se, portanto, de uma investigação longitudinal em que esperamos pesquisar tanto os alunos recém-chegados a universidade quanto os formandos que enfrentarão o mercado de trabalho. Desta forma acreditamos produzir conhecimento significativo sobre aspectos importantes sobre a escolha profissional, seus percalços, bem como identificarmos aspectos inconscientes envolvidos nessa opção, e por fim refletir sobre o papel da universidade neste processo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Fabio Riemenschneider - Coordenador / ANELIZE RAFAELA de Souza - Integrante / Mariana Bueno Luzitano - Integrante / Ricardo Negreiro Junior - Integrante. Número de produções C, T A: 14
      Membro: Fabio Riemenschneider.
    7. 2015-Atual. O imaginario coletivo de estudantes ingressantes de pedagogia sobre o trabalho do pedagogo
      Descrição: Esta pesquisa objetiva investigar psicanaliticamente, na perspectiva concreta blegeriana, o imaginário coletivo de estudantes ingressantes em pedagogia sobre o trabalho do pedagogo.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Fabio Riemenschneider - Coordenador / Lidia Mara Souza Diniz Missfeld - Integrante / Paulo Gustavo Sarges da Silva - Integrante. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Fabio Riemenschneider.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (47)
      1. Fórum do curso de Pedagogia ? Licenciatura, da UEMG ? Unidade Poços de Caldas.PPC, Pedagogia, UEMG, Unidade Poços de Caldas: rumos possíveis. Ensino, Pesquisa e Extensão - O graduando em Pedagogia como sujeito, estudante e trabalhador. 2019. (Outra).
      2. III Simpósio de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas.Surto psicótico e ideias suicidas. 2019. (Seminário).
      3. 20° Seminário Pesquisa Extensão UEMG."O IMAGINÁRIO COLETIVO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA: O PEDAGOGO NUTRIDOR. 2018. (Seminário).
      4. IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores "Inovação e Tradição - preservar e criar na formação docente". O IMAGINÁRIO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE O PEDAGOGO: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. 2018. (Congresso).
      5. JORNADA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E SUAS MÚLTIPLAS LEITURAS: ARTE ? ÉTICA - SUBJETIVIDADES.O IMAGINÁRIO COLETIVO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA ACERCA DO TRABALHO DO PEDAGOGO ? CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2018. (Outra).
      6. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.INFIDELIDADE: PERSPECTIVAS PRESENTES NA MODERNIDADE. 2016. (Seminário).
      7. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.POLIAMOR: UMA POSSIBILIDADE RELACIONAL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO. 2016. (Seminário).
      8. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.Uma revisão bibliográfica sobre os campos de atuação do pedagogo a partir de suas produções acadêmicas. 2016. (Seminário).
      9. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.DEVER DE CASA: E AS IMPLICAÇÕES PSICOLÓGICAS NO SUJEITO APRENDENTE. 2016. (Seminário).
      10. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.O QUE É ESSA GENTE ESQUISITA??: TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NA PERSPECTIVA DE SEUS FAMLIARES E DE PROFISSIONAIS DO CUIDADO EM SAÚDE. 2016. (Seminário).
      11. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.O SUICÍDIO ENTRE IDOSOS E A PSICOLOGIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. 2016. (Seminário).
      12. 18 Seminário de Pesquisa e Extensão PE - UEMG.Experiências (in)comuns: a atuação profissional na educação superior. 2016. (Seminário).
      13. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.A AUSÊNCIA DE TRABALHOS PUBLICADOS SOBRE TORNAR-SE MÃE E PAI DURANTE A GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA. 2016. (Seminário).
      14. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.DEVER DE CASA: CONCEITOS, CONTRIBUIÇÕES E CONFLITOS. 2016. (Seminário).
      15. XIVJORNADAAPOIAR‐SAÚDEMENTAL E INTERDISCIPLINIDADE:PROPOSTASEPESQUISAS.Imaginário Coletivo de funcionários de instituição financeira sobre pacientes psiquiátricos. 2016. (Outra).
      16. XI JORNADA APOIAR: ADOLESCËNCIA: IDENTIDADE E SOFRIMENTO NA CLÍNICA SOCIAL- INSTITUTO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE RELAÇÕES ENTRE IDOSOS E ADOLESCENTES. 2013. (Outra).
      17. 27° Reunião Científica do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em psicologia. 2011. (Outra).
      18. Pesquisa, trabalho docente e discurso pedagógico.Práticas empíricas e reflexivas na construção do saber. 2010. (Encontro).
      19. VIII curso de extensão e III curso de especialização em Psicologia Hospitalar.Psicanálise no hospital. 2010. (Outra).
      20. VIII curso de extensão e III curso de especialização em Psicologia Hospitalar.Psicoterapia breve no hospital. 2009. (Outra).
      21. I Congresso de Qualidade de Vida da Área da Saúde. Pacientes Portadores de Doenças Crônicas. 2007. (Congresso).
      22. V curso de especialização em Psicologia Hospitalar.Aspectos emocionais de adesão ao tratamento. 2007. (Outra).
      23. V curso de extensão Psicologia Hospitalar HCor.Psicoterapia breve no hospital. 2007. (Outra).
      24. 1° Simpósio de Assistência Multiprofissional ao Renal Crônico.O que pode o psicólogo com o paciente crônico. 2006. (Simpósio).
      25. II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Depressão... um dos fatores psicológicos gerados pela doença crônica? Um estudo com portadores de insuficiência renal crônica em hemodiálise. 2006. (Congresso).
      26. III curso de extensão Psicologia Hospitalar HCor.Pacientes soropositivos. 2006. (Outra).
      27. III curso de extensão Psicologia Hospitalar HCor.Psicoterapia breve no hospital. 2006. (Outra).
      28. IV Jornada de Estudos do Curso de Psicologia.A psicologia no hospital. 2006. (Seminário).
      29. X Simpósio de Psicologia do Hospital do Coração.X Simpósio de Psicologia do Hospital do Coração. 2006. (Simpósio).
      30. X Simpósio de Psicologia Hospitalar do HCor.Quando o cuidador faz parte da família. 2006. (Simpósio).
      31. IV Simpósio de Psicologia e Fonoaudiologia na Educação.IV Simpósio de Psicologia e Fonoaudiologia na Educação. 2005. (Simpósio).
      32. Ciclo de Palestras HCor.A histeria no contexto hospitalar. 2004. (Oficina).
      33. VII Encontro de Saúde do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti.Aspectos subjetivos no processo de adoecer. 2004. (Encontro).
      34. Jornada de Psicologia.A fantasia na propaganda. 2003. (Outra).
      35. X Encontro Nacional de Psicólogos da Área Hospitalar.Pré-congresso: Apoio psicológico em unidade internação. 2003. (Encontro).
      36. X Encontro Nacional de Psicólogos da Área Hospitalar.A escuta psicológica como instrumento de intervenção institucional. 2003. (Encontro).
      37. X Encontro Nacional de Psicólogos da Área Hospitalar.Presidente da mesa redonda: Atuação do psicólogo em unidades clínicas. 2003. (Encontro).
      38. I Jornada de Psicologia.Psicologia Hospitalar. 2001. (Outra).
      39. I Seminário de Educação: Em busca de uma maior integração Educação-Educador-Educando.Aspectos psicossociais da educação. 2001. (Seminário).
      40. I Workshop do Hospital Panamericano.A atuação do psicólogo no hospital geral. 2001. (Outra).
      41. II Congresso brasileiro da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado / IV Simpósio Internacional de Neurotraumatologia. Apoio emocional à criança politraumatizada. 1997. (Congresso).
      42. II Semana da Psicologia Unip/Marques de S. Vicente.Psicologia Hospitalar. 1997. (Outra).
      43. A clínica e a pesquisa no fianl do século: Winnicott e a universidade.Esáço potencial e realidade virtual. 1996. (Encontro).
      44. A clínica e a pesquisa no final do século: Winnicott e a universidade. 1996. (Encontro).
      45. A criança dada por morta- Encontro com Raquel Soifer. 1996. (Encontro).
      46. Jean Laplanche na PUC/SP. 1993. (Oficina).
      47. A droga no mundo atual - Eduardo Kalina. 1991. (Outra).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (9)
      1. RIEMENSCHNEIDER, F.. 22º Seminário de Pesquisa e Extensão - PE, da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2020. (Outro).. . 0.
      2. CAÑEDO-JÚNIOR, ERNESTO DE OLIVEIRA; CHAVES, A. M. B. M. ; MOTA, E. B. F. ; RIEMENSCHNEIDER, F. ; SCHIAVETTO, S. N.. Seminário local de Pesquisa e Extensão da UEMG ? Unidade Poços de Caldas. 2018. Outro
      3. RIEMENSCHNEIDER, F.. I Encontro de Saúde Mental do NEPE - PITÁGORAS. 2012. (Outro).. . 0.
      4. RIEMENSCHNEIDER, F.. I Encontro dos Alunos da Faculdade de Psicologia - Pitágoras. 2012. (Outro).. . 0.
      5. RIEMENSCHNEIDER, F.; Casalinho, C.A.. Cinema com Pipoka. 2012. Outro
      6. RIEMENSCHNEIDER, F.; Casalinho, C.A.. Cinema com Pipoka. 2011. Outro
      7. RIEMENSCHNEIDER, F.. Dia do Psicólogo ? ?E o divã, onde é que fica??. 2010. (Outro).. . 0.
      8. RIEMENSCHNEIDER, F.. I Encontro temático da Psicologia. 2010. (Outro).. . 0.
      9. RIEMENSCHNEIDER, F.. Cinema com Pipoka. 2007. (Outro).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (25)
      • Fabio Riemenschneider ⇔ Loque Arcanjo Junior (2.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes aos editais 02/2020 PIBITI/UEMG/CNPq, 03/2020 PIBIC/UEMG/CNPq e 04/2020 PIBIC AF /UEMG/CNPq da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2020.
          [ busca Google | busca Bing ]
        2. GONÇALVES, GESIANNI AMARAL. Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao EDITAL 01/2018 ? PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À PESQUISA ? PAPq/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2018.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Marlon Vilela de Brito (2.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F. Parecerista de resumos para o 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2018.
          [ busca Google | busca Bing ]
        2. SANTANA, Caroline Alvarenga de Assis. A. Fontes. Parecerista de resumos para o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Elaine Leporate Barroso Faria (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F.; SCHIAVETTO, S. N. O. ; Casalinho, C.A.. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 06/2019 ? PAPq/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2019.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Glauber Miranda Florindo (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F. Parecerista ad hoc da Comissão de Avaliação de Recursos do Edital 06/2019 ? PAPq/UEMG. 2020.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Valdilene Gonçalves Machado Silva (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F. Participação em Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 08/2017 ? PIBIC-FAPEMIG/UEMG e Edital 09/2017 - BIC JR - CNPq/FAPEMIG/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Caroline Alvarenga de Assis Santana (1.0)
        1. SANTANA, Caroline Alvarenga de Assis. A. Fontes. Parecerista de resumos para o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Gesianni Amaral Gonçalves (1.0)
        1. GONÇALVES, GESIANNI AMARAL. Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao EDITAL 01/2018 ? PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À PESQUISA ? PAPq/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2018.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Pamela da Rocha Patrício (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F.; SCHIAVETTO, S. N. O. ; Casalinho, C.A.. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 06/2019 ? PAPq/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2019.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Fernando Macedo Rodrigues (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes aos editais 02/2020 PIBITI/UEMG/CNPq, 03/2020 PIBIC/UEMG/CNPq e 04/2020 PIBIC AF /UEMG/CNPq da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2020.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Marília Nunes Silva (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes aos editais 02/2020 PIBITI/UEMG/CNPq, 03/2020 PIBIC/UEMG/CNPq e 04/2020 PIBIC AF /UEMG/CNPq da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2020.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Geisiane Rodrigues dos Santos (1.0)
        1. SANTANA, Caroline Alvarenga de Assis. A. Fontes. Parecerista de resumos para o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Loyana Christian de Lima Tomaz (1.0)
        1. SANTANA, Caroline Alvarenga de Assis. A. Fontes. Parecerista de resumos para o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Rodrigo Ney Millan (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F. Avaliador de projetos e/ou Currículos Lattes concorrentes aos editais 02/2020 PIBITI/UEMG/CNPq, 03/2020 PIBIC/UEMG/CNPq e 04/2020 PIBIC AF /UEMG/CNPq da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2020.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Rozaine Aparecida Fontes Tomaz (1.0)
        1. SANTANA, Caroline Alvarenga de Assis. A. Fontes. Parecerista de resumos para o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Antonio Carlos Figueiredo Costa (1.0)
        1. SANTANA, Caroline Alvarenga de Assis. A. Fontes. Parecerista de resumos para o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Erika Barroso Dauanny (1.0)
        1. SANTANA, Caroline Alvarenga de Assis. A. Fontes. Parecerista de resumos para o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Inácio Manoel Neves Frade da Cruz (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F. Parecerista ad hoc da Comissão de Avaliação de Recursos do Edital 06/2019 ? PAPq/UEMG. 2020.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Adriana de Souza Lima Queiroz (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F.; SCHIAVETTO, S. N. O. ; Casalinho, C.A.. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 06/2019 ? PAPq/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2019.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Hipólito Ferreira Paulino Neto (1.0)
        1. SANTANA, Caroline Alvarenga de Assis. A. Fontes. Parecerista de resumos para o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2017.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Afonsina Maria Ferreira (1.0)
        1. SILVA, Giovane Hilário da ; RUELA FILHO, M.. Constextos escolares na atualidade e estratégias de ensino. 2013. Curso de curta duração ministrado/Extensão
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Carlos Alberto Casalinho (1.0)
        1. CASALINHO, Carlos Alberto; Riemenschneider, Fábio. Contos de Fadas : efeitos simbólicos e pedagógicos. 2009. Curso de curta duração ministrado/Extensão
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Edilene Mizael de Carvalho Perboni (1.0)
        1. SILVA, Giovane Hilário da ; RUELA FILHO, M.. Constextos escolares na atualidade e estratégias de ensino. 2013. Curso de curta duração ministrado/Extensão
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Márcia Aparecida Barbosa Vianna (1.0)
        1. RIEMENSCHNEIDER, F.; CHAVES, A. M. B. M. ; PERBONI, E. M. C. ; MOTA, E. B. F. ; CANEDO JUNIOR, E. O. ; HILARIO, G. ; VIANNA, M. A. B. ; RUELA, M. ; PAMPLIN, R. C. O. ; SCHIAVETTO, S. N. O. ; OLIVEIRA, L. C.. Comitê Interno de Avaliações 2018. 2018.
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Mario Ruela Filho (1.0)
        1. SILVA, Giovane Hilário da ; RUELA FILHO, M.. Constextos escolares na atualidade e estratégias de ensino. 2013. Curso de curta duração ministrado/Extensão
          [ busca Google | busca Bing ]

      • Fabio Riemenschneider ⇔ Solange Nunes de Oliveira Schiavetto (1.0)
        1. Ruela, Mário ; Riemenschneider, Fábio ; SCHIAVETTO, S. N.O.. Experiências (in)comuns: a atuação profissional na Educação Superior - Mesa Redonda. 2016. Apresentação de Trabalho/Seminário




    Data de processamento: 04/03/2021 17:16:09