teste-01

Gesianni Amaral Goncalves

Doutora na área de concentração de Estudos Psicanalíticos, na linha de pesquisa Conceitos Fundamentais em Psicanálise e Investigações no Campo Clínico e Cultura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialização em Arte - Educação pela Universidade Estadual de Minas Gerais, atualização em Neuropsicologia da memória pelo Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, atualização em teoria Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atualização em Normalização Bibliográfica pela Universidade Federal de Minas Gerais, graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Docente da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG (Unidade Divinópolis), atuando no curso de Graduação em Psicologia no qual leciona disciplinas como: Psicologia Hospitalar, Psicologia e Atenção em Saúde, História da Saúde, Psicossomática, Psicoterapia Breve, Atendimento Psicológico Emergencial entre outras. Pesquisadora, orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso e supervisora de estágio curricular em Psicologia na área da saúde. Líder do grupo de pesquisa Plataforma de Estudo e Pesquisa da Subjetividade na Contemporaneidade-PESC/CNPQ-UEMG. Coordenadora do curso de Pós-graduação Lato Sensu especialização em Psicanálise e Saúde Mental (desde 2016), docente nos cursos de especialização em Psicanálise e Saúde Mental e especialização em Psicologia do Trânsito. Membro da Comissão Científica de Avaliação de Projetos de Pesquisa e Extensão da UEMG e do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Psicologia. Possui experiência em ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Psicologia e Saúde Mental, atuando especialmente nos seguintes temas: clínica psicanalítica, psicologia da saúde e psicologia hospitalar. Campo de pesquisa atual: psicopatologia, sintomas, corporeidade e psicologia da saúde. Experiência clínica com atendimentos na Clínica de Psicanálise e Saúde Mental. https://orcid.org/0000-0001-5905-3973 (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/5464259294427621 (14/01/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus da Fundação Educacional de Divinópolis/ FUNEDI. Av: Paraná, 3001 Jardim Belvedere II 35500970 - Divinópolis, MG - Brasil Telefone: (37) 32293500 URL da Homepage: www.divinopolis.uemg.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2017-Atual. Psicanalise lacaniana e teoria queer: um dialogo possivel?
      Descrição: 2017 - Atual Psicanálise lacaniana e teoria queer: um diálogo possível? Descrição: Trata-se, nesta pesquisa, de investigar os diálogos entre a psicanálise de Jacques Lacan e a teoria queer de Judith Butler, acompanhando os percursos desse debate desde os trabalhos iniciais da filósofa, em sua obra seminal Problemas de gênero, de 1990, até leituras mais recentes realizadas tanto por parte de teóricos queer quanto por parte de pesquisadores da própria psicanálise. Isso na medida em que, em meio a tantos mal-entendidos, as questões colocadas por Butler convocam as/os psicanalistas a fazerem trabalhar sua teoria e sua prática, ao interpelá-los acerca de um suposto comprometimento do campo freudiano, continuado no ensino de Lacan, com a reiteração de normatividades de gênero. Assim, a filósofa convida a psicanálise a reler seus fundamentos, iniciando uma conversa que ainda não deu sua última palavra. Isso porque, em certos momentos, há um forte embate político-epistemológico entre as duas áreas, mas, em outros, elas parecem convergir em várias de suas propostas. Nessa esteira, o psicanalista Jacques Lacan relê o vasto cabedal de estudos freudianos sobre a sexualidade humana com vistas a compreender seus aspectos estruturais, que resultam numa desnaturalização dos processos de sexuação que concorrem com o progressivo reconhecimento de sua ancoragem na linguagem e na ordem simbólica. Lacan, ao propor na década de 1970 sua emblemática tábua da sexuação, mantém a tensão diegética entre os polos masculino e feminino da sexualidade, mas avança em direção ao caráter determinado dos modos de gozo, que se destacam das identidades determinadas dos gêneros. Nesse contexto, a pesquisa apresenta as seguintes perguntas: há um diálogo possível entre psicanálise lacaniana e teoria queer? Quais são os fundamentos das críticas de Butler? Como pode a psicanálise lacaniana responder a essa interpelação? Há elementos complementares entre as duas obras, no que tange aos fundamentos para uma episteme contemporânea do sexo?. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Gesianni Amaral Gonçalves - Coordenador / Guilherme Massara Rocha - Integrante / Douglas Garcia Alves Júnior - Integrante / Vinicius Moreira Lima - Integrante / Pâmella Fernandes Freitas - Integrante / Vanessa Guimarães da Silva - Integrante.
      Membro: Gesianni Amaral Goncalves.
    2. 2015-2016. Psicopatologia na contemporaneidade: analise comparativa entre o DSM-IV e o DSM-V
      Descrição: A pesquisa objetiva uma melhor compreensão da problemática contemporânea do modo hegemônico de se construir diagnósticos em Saúde Mental (baseados no DSM-IV e, recentemente, no DSM-V) sendo relevante para formação técnica e ética dos futuros profissionais da Saúde oriundos da Universidade. Busca-se aprofundar crítica e teoricamente a atual transição em curso do DSM-IV para o DSM-V, concentrando a atenção em grandes campos que são constituídos pelos quadros clínicos que tem como sintoma marcante a ansiedade, as alterações do humor (cíclicas ou não) e as perturbações relativas à infância e adolescência. São grandes áreas integrantes do DSM que usualmente também são acompanhadas por uma presença muito atenta da tecnologia psicofarmacológica. Projeto integrante do Programa de Pesquisa Plataforma de Estudo e Pesquisa da Subjetividade na Contemporaneidade ? PESC (grupo pesquisa cadastrado no CNPQ).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) . Integrantes: Gesianni Amaral Gonçalves - Coordenador / (Alexandre Simões Ribeiro) - Integrante / Pedro Teixeira Castilho - Integrante.
      Membro: Gesianni Amaral Goncalves.
    3. 2010-2011. Os sentidos da arte de Francis Bacon e a logica deleuziana da sensacao: uma analise etico-estetica
      Descrição: A pesquisa tem como objetivo geral a análise da obra ?Lógica da sensação? (DELEUZE, 1969) trazendo a arte de Francis Bacon como intercessora da pensamento deleuziano e como preceito marcante de sua filosofia. Para o filósofo, os intercessores se fazem presentes em qualquer encontro que possibilite ao pensamento se movimentar, se conectar a outros fluxos, outros desejos. Delimitamos como objetivos específicos uma investigação acerca da lógica das sensações com base nas pinturas de Francis Bacon (1909/1992), um aprofundamento nos conceitos da filosofia da diferença, estabelecer uma conexão entre Filosofia-Arte-Ciência como definidoras das três grandes instâncias do pensamento, demonstrando o desejo do filósofo de ultrapassar o conhecimento representativo que limita a apreensão completa das coisas em prol de um paradigma ético-estético que dá voz e ouvidos às manifestações artísticas como forma de conhecimento e possibilidade de constituir novos mundos. Dentre essas conexões, a arte surge como intercessora capaz de pensar a clínica e a crítica em sua obra e como linguagem incomum capaz de expressar sentimentos, uma lingüística dos fluxos em detrimento de uma lingüística do significante. Nesta acepção, consideramos a arte uma linguagem fronteiriça onde os intercessores podem ser entendidos como encontros, como fluxos heterogêneos que circulam conectando e desconectando as forças do mundo. Tais conexões estão em constante processo de experimentação, provocando a criação de algo novo capaz de emergir daquilo que estava organizado e estabelecido. Agindo desta maneira, tais conexões nos permitem escapar dos mecanismos reprodutores provocando a resistência a esses mecanismos através do ato criativo e fundando um tipo de imagem-tempo na qual, através da articulação propiciada pelo sentido, somos capazes de escutar o sussurrar das coisas silenciosas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Gesianni Amaral Gonçalves - Coordenador. Financiador(es): Programa Institucional de apoio a pesquisa/ PAPq - Bolsa.
      Membro: Gesianni Amaral Goncalves.
    4. 2009-2010. Intervencoes clinicas e sociais no espaco urbano
      Descrição: A pesquisa tem como objetivo geral a abordagem do espaço urbano sob a ótica das imagens, dado que as mudanças nos processos de produção das imagens podem promover consequências das mais variadas ordens, como perceptivas, psicológicas, cognitivas, sociais e epistemológicas. Pois toda mudança no modo de produzir imagens pode provocar mudanças no modo como percebemos o mundo, ou melhor, na imagem que temos do mundo. É na forma de imagens que a cidade ganha uma existência concreta na memória de seus habitantes e visitantes podendo também documentar as mensagens do tempo. Sem as imagens que habitam sua própria memória, a cidade estaria perdida em um fragmento atemporal e sem as recordações, o presente não teria continuidade. Sendo assim, acreditamos ser nas suas lembranças e recordações imagéticas que a cidade tece a sua história e busca na infância os antecedentes de sua contemporaneidade. Os objetivos específicos são compreender os três paradigmas no processo evolutivo de produção da imagem: o paradigma pré-fotográfico, o fotográfico e o pós-fotográfico.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Gesianni Amaral Gonçalves - Coordenador. Financiador(es): Programa Institucional de apoio a pesquisa/ PAPq - Bolsa.
      Membro: Gesianni Amaral Goncalves.
    5. 2008-2009. Cartografia da producao de subjetividade na cultura
      Descrição: O projeto visa ao desenvolvimento de uma investigação sobre algumas modalidades de produção de subjetividade na cena contemporânea enfatizando o papel da cultura nos processos de subjetivação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Gesianni Amaral Gonçalves - Coordenador / SOARES, Aline Pereira - Integrante. Financiador(es): Programa Institucional de apoio a pesquisa/ PAPq - Bolsa. Número de produções C, T A: 4
      Membro: Gesianni Amaral Goncalves.
    6. 2007-2008. Inscricoes urbanas contemporaneas: uma cartografia dos processos de subjetivacao envolvidos no graffiti
      Descrição: A pesquisa tem como objetivo geral pesquisar como o fenômeno das inscrições urbanas (grafitti) acontece contemporaneamente, cartografando suas possíveis configurações de transgressão, criação, resistência e possibilidade de produção de novas subjetividades. Os objetivos específicos visam a elaboração de um panorama histórico do grafitti visando localizar e contextualizar a sua apresentação em momentos e fatos marcantes tais como, a Revolução de Maio de 1968, a ditadura brasileira, o muro de Berlim e contemporaneamente o muro de Israel; Traçar um paralelo entre as vanguardas artísticas do século XX e a arte urbana contemporânea, visando detectar aspectos comuns destas manifestações estéticas para em seguida, compreender quais as aproximações possíveis entre a arte e a política na atualidade e identificar até que ponto e em quais contextos, o grafitti é condizente com o conceito de resistência e com algumas ideias apresentadas por Deleuze/Guattari e Foucault, para a partir daí, analisar quais são os processos de subjetivação envolvidos na constituição dos sujeitos que buscam a resistência pela via da arte na cidade de Belo Horizonte-MG.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Gesianni Amaral Gonçalves - Coordenador. Financiador(es): Programa Institucional de apoio a pesquisa/ PAPq - Bolsa.
      Membro: Gesianni Amaral Goncalves.
    7. 2005-2007. Ponto de cultura
      Descrição: Vinculado ao programa "Cultura Viva" do Ministério da Cultura.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Gesianni Amaral Gonçalves - Coordenador.
      Membro: Gesianni Amaral Goncalves.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (2)
    1. Prêmio UFMG de Teses 2020, Universidade Federal de Minas Gerais.. 2020.
      Membro: Gesianni Amaral Gonçalves.
    2. Cartografias da produção de subjetividade na cultura(selecionado em primeiro lugar), XVI Congresso Médico do Centro-oeste de Minas - AMID.. 2008.
      Membro: Gesianni Amaral Gonçalves.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (87)
    1. Café com Prosa: Diálogos em Psicologia.Meu percurso acadêmico: da arte à psicanálise. 2020. (Encontro).
    2. Luta antimanicomial 2020.Desinstitucionalizar para não pirar. 2020. (Outra).
    3. Viver é melhor que sonhar: o novo normal.Qual qualidade quero para a minha vida?. 2020. (Encontro).
    4. 21 Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG unidade Divinópilis.Psicanálise e feminismo: o indizível da mulher. 2019. (Seminário).
    5. Doenças prevalentes na atenção primária à saúde: prevenção, diagnóstico e tratamento.Abordagem da depressão e ansiedade na atenção primária, uma visão sob a luz da psicologia. 2019. (Simpósio).
    6. II Mostra de Formação da Faculdade de Psicologia da PUC. 2019. (Outra).
    7. II Mostra de Formação da Faculdade de Psicologia da PUC.O corpo em Lacan e Deleuze: uma diálogo possível?. 2019. (Outra).
    8. I Mostra de Formação em Psicologia: ensino, pesquisa e extensão.Ysé: a mulher de um certo desejo. 2019. (Outra).
    9. I Mostra de Formação em Psicologia: Ensino, pesquisa e extensão.Atendimento psicológico no hospital geral: elaboração do adoecimento do corpo. 2019. (Outra).
    10. Perspectivas e desafios das crianças conectadas e seus pais.Perspectivas e desafios das crianças conectadas e seus pais. 2019. (Outra).
    11. 1º Encontro de Pós-Graduação em Psicologia de Minas Gerais.O corpo como superfície de inscrição do sinthoma como acontecimento de corpo. 2018. (Encontro).
    12. 7º Seminário História e Memória do Centro Oeste Mineiro.Violência de gênero. 2018. (Seminário).
    13. XIII Jornada do Parlêtre Psicanálise, pesquisa e transmissão.Que mal-estar é Isso?. 2018. (Encontro).
    14. XVIII Jornada corpolinguagem/ X Encontro Outrarte Anatomia destino liberdade.Do ter ao ser, o trágico desejo do feminino. 2018. (Encontro).
    15. XVIII Jornada corpolinguagem/ X Encontro Outrarte Anatomia destino liberdade.O furo do feminino em Ysé. 2018. (Outra).
    16. XXII Encontro do Campo Freudiano - A queda do falocentrismo. 2018. (Encontro).
    17. XXII Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise Seção MG. 2018. (Outra).
    18. III Colóquio da Rede Diagonal Brasil, Psicanálise Campo Lacaniano.O corpo e o événement na psicanálise lacaniana e na filosofia deleuziana: um diálogo possível?. 2017. (Outra).
    19. II Jornada do Laboratório Transdisciplinar: família, parentalidade. 2017. (Outra).
    20. II Simpósio Interamericano da Escola de Psicanálise dos fóruns do campo Lacananiano.Posições sexuadas,gozo fálico e gozo suplementar: uma escolha forçada. 2017. (Simpósio).
    21. IX Fórum Mineiro de Psicanálise: Dificuldades da psicanálise.Da letra ao acontecimento de corpo: a direção do tratamento no corpo inscrito pelo Real. 2017. (Outra).
    22. O que a prática nos ensinou? Conversações clínicas sobre a experiência de estágio no HG.A escuta clínica e a ética da Psicanálise. 2017. (Oficina).
    23. Pré Fórum do IX Fórum Mineiro de Psicanálise. 2017. (Outra).
    24. Seminário Psicologia e atenção à saúde.A atuação do psicólogo no hospital geral: limites e possibilidades. 2017. (Seminário).
    25. XII Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão da UEMG e V Semana UE.Psicofármacos no SUS em um município mineiro: uma cartografia. 2017. (Seminário).
    26. XII Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão da UEMG e V Semana UEMG.Uma análise crítica das alterações dos transtornos de humor na trama psicopatológica contemporânea. 2017. (Seminário).
    27. XXI Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise. 2017. (Seminário).
    28. 6 Seminário História e Memória do Centro oeste mineiro.Redesignação sexual: o direito à escolha, à cidadania e ao reconhecimento do transsexual. 2016. (Seminário).
    29. Colóquio 50 anos dos Escritos de Jacques Lacan. 2016. (Outra).
    30. II ENCONTRO MULTIDICIPLINAR DOM ONCOLOGIA - INTERVENÇÕES DA PSICO-ONCOLOGIA NO PROCESSO DE ENFRENTAMENTO DO CÂNCER. 2016. (Encontro).
    31. O fenômeno toxicomania: onde está o sujeito?.A construção da transferência na clínica da toxicomania. 2016. (Seminário).
    32. VI Encontro Nacional e VI Colóquio Internacional Corpo Freudiano. 2016. (Encontro).
    33. V Simpósio de Psicologia Hospitalar do Centro Oeste Mineiro, Hospital São João de Deus. Divinópolis/MG. Ano: 2016.O corpo e seus atravessamentos: a demanda e seus impasses. 2016. (Simpósio).
    34. XXXIV Jornada do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais -Laços Familiares: um enigma.Entre a maternidade e a feminilidade: o que deseja uma mulher?. 2016. (Encontro).
    35. XXXIV Jornada do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais -Laços Familiares: um enigma. 2016. (Outra).
    36. 11° Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão/ 5° Seminário Bolsista Juniores. 2015. (Seminário).
    37. 4a Semana da UEMG e 11 Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão : Diversidade e afrodescendência.O diagnóstico classificatório na saúde mental e seus impasses. 2015. (Seminário).
    38. 4a Semana da UEMG e 11 Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEMG: Diversidade e afrodescendência.Mal-estar, sofrimento e fármaco: a medicalização como sintoma contemporâneo. 2015. (Seminário).
    39. STOP DSM: diagnóstico e clínica na nossa atualidade.A medicalização do sofrimento na sociedade contemporânea. 2015. (Encontro).
    40. XXXIII Jornada do CPMG: Psicanálise e contemporaneidade: o mundo virtual em questão.Perfis digitais: uma leitura psicanalítica do feminino através das imagens de corpo exibidas no facebook. 2015. (Outra).
    41. XXXIII Jornada do CPMG: Psicanálise e contemporaneidade: o mundo virtual em questão. 2015. (Outra).
    42. II Jornada de Psicologia da FUNEDI/UEMG.A atuação do psicólogo no CTI adulto. 2014. (Outra).
    43. IX Jornada do Parlêtre - Mais do mesmo... Mesmo diferente.. 2014. (Outra).
    44. 10º Seminário de Ensino, pesquisa e extensão da FUNEDI.A formação universitária: transformações e desafios. 2014. (Seminário).
    45. 9º Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar e Fórum Internacional Psicanálise e Hospital. 2013. (Congresso).
    46. 9º Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar e Fórum Internacional Psicanálise e Hospital. O lugar e o não lugar do analista no hospital: reflexões a partir de uma experiência?. 2013. (Congresso).
    47. IV Simpósio de Psicologia Hospitalar do Centro Oeste Mineiro: O psicólogo de plantão: uma escuta. 2013. (Simpósio).
    48. Psicanálise, Medicina e Hospital: interfaces.. 2013. (Encontro).
    49. III Simpósio de Psicologia Hospitalar do Centro Oeste Mineiro ? ?Daquilo que se repete: o sujeito e seus tropeços?. 2012. (Simpósio).
    50. Psicologia: 50 anos construindo a profissão no Brasil da diversidade. 2012. (Seminário).
    51. III Congresso Brasileiro de Psicologia: ciência e profissão. 2010. (Congresso).
    52. III Congresso Brasileiro de Psicologia: ciência e profissão. Práticas analíticas e sociais pelo olhar da esquizoanálise: um novo paradigma ético-estético. 2010. (Congresso).
    53. I Seminário de Experiências Didáticas nos Cursos de Bacharelado do INESPSP. 2009. (Seminário).
    54. XIII Colóquio Internacional de Psicossociologia e Sociologia Clínica ? Das solidões às solidariedades, vínculos sociais contemporâneos em análise. Homenagem a Eugène Enriquez..A cartogafia e os devires da juventude. 2009. (Outra).
    55. XIII Colóquio Internacional de Psicossociologia e Sociologia Clínica ? Das solidões às solidariedades, vínculos sociais contemporâneos em análise. Homenagem a Eugène Enriquez.. 2009. (Outra).
    56. I Colóquio Internacional Atividades e Afetos.Novos modos de sentir: conceituações e práticas das subjetividades contemporâneas.. 2008. (Outra).
    57. I Colóquio Internacional Atividades e Afetos.Subjetividade: um conceito transversal. 2008. (Outra).
    58. I Colóquio Internacional Atividades e Afetos.Arte e Subjetividade: caminhos possíveis. 2008. (Outra).
    59. I Congresso Brasileiro de Saúde Mental: Perspectivas em Saúde Mental: Diversidade e Aproximações. Filosofia da diferença e modo psicossocial: possíveis confluências no campo da saúde mental coletiva. 2008. (Congresso).
    60. II Fórum Internacional de Saúde Coletiva, Saúde Mental e Direitos Humanos.Arte pública: signos de ruptura. 2008. (Outra).
    61. II Seminário História e Memória do centro-oeste Mineiro.Intervenções clínicas e sociais no atual espaço urbano. 2008. (Seminário).
    62. Semana da Psicologia.Psicologia Educacional. 2008. (Outra).
    63. X Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG.Intervenções clínicas e sociais: um estudo da diferença e dos modos de produção da subjetividade no contemporâneo.. 2008. (Seminário).
    64. XVI Congresso Médico do Centro-oeste de Minas. Cartografias da produção de subjetividade na cultura. 2008. (Congresso).
    65. IX Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG.A relação do idoso asilado com a sexualidade na contemporaneidade. 2007. (Seminário).
    66. Simpósio Ciência e Arte 2007: 3º simpósio ?Fazendo Arte na Ciência?, 4º simpósio ?Ciência, Arte e Cidadania? e ?II Colóquio: Psicanálise, Ciência e Arte?.Os sentidos da arte de Francis Bacon vistos por uma lógica deleuziana da sensação. 2007. (Simpósio).
    67. Conferência "Transdisciplinaridade nas Ciências". 2006. (Outra).
    68. Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da FUNEDI-UEMG.Coordenação da mesa Memória e Sociedade. 2006. (Seminário).
    69. Seminários de Pesquisa e Extensão da UEMG.Artes, Técnica, Imagem e Memória. 2006. (Seminário).
    70. Simpósio Ciência e Arte: ciência, arte e cidadania. 2006. (Simpósio).
    71. Simpósio Ciência e Arte: ciência, arte e cidadania.Inscrições Urbanas contemporâneas: uma cartografia dos processos de subjetivação envolvidos no graffiti. 2006. (Simpósio).
    72. Um diálogo entre linguagens: artes plásticas, cinema e artes cênicas.Graffiti: dimensões maquínicas de uma arte nômade. 2006. (Seminário).
    73. 1a Conferência de Cultura do Município de Divinópolis.Conferência municipal de cultura. 2005. (Outra).
    74. Curso de atualização "Patrimônio cultural: identidades locais em tempos de globalização". 2005. (Seminário).
    75. III Semana de Ciências Humanas: Gestão de Políticas Públicas. 2005. (Outra).
    76. Os múltiplos lugares de produção e ação da Psicologia Social.O uso do conceito de resistência em Gilles Deleuze em um estudo sobre a utilização social e política da arte pelo nazismo. 2005. (Encontro).
    77. Palestra: Arte como experiência e expressão do mundo. 2005. (Outra).
    78. Seminário de Pesquisa e Extensão da FUNEDI/UEMG.Arte e resistência. 2005. (Seminário).
    79. SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UEMG.O USO DO CONCEITO DE RESISTÊNCIA EM GILLES DESLEUZE EM UMA REFLEXÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DA ARTE PELO NAZISMO. 2005. (Seminário).
    80. Seminário Gestão Cultural: Conhecimento e Prática. 2005. (Seminário).
    81. Seminários Interdisciplinares.Aspectos culturais no mundo contemporâneo. 2005. (Seminário).
    82. Simpósio Diálogos Possíveis. 2005. (Simpósio).
    83. VII Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG.Arte e resistência: um diálogo com Gilles Deleuze. 2005. (Seminário).
    84. XII Congresso Brasileiro de Sociologia: Sociologia e Realidade: Pesquisa Social no século XXI. 2005. (Congresso).
    85. XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2005. (Encontro).
    86. II Seminário Internacional Sociedade Inclusiva - I Festival Regional Arte sem barreiras. 2004. (Seminário).
    87. Patrimônio Histórico - O estatuto da cidade e a gestão urbana de sítios históricos. 2004. (Seminário).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (13)
    1. GONÇALVES, Gesianni A.. O que a prática nos ensinou? Conversações clínicas sobre a experiência de estágio de Psicologia no Hospital Geral. 2017. (Outro).. . 0.
    2. GONÇALVES, Gesianni A.. Seminário Psicologia e atenção à Saúde. 2017. (Outro).. . 0.
    3. SIMOES, A. ; GONÇALVES, Gesianni A. ; COUTO, D.. Jornada de Psicologia: Autismo - um horizonte de nossa época. 2017. Outro
    4. GONÇALVES, Gesianni A.; MOTA, F. L.. Memória no ponto: partidas e chegadas. 2017. Exposição
    5. GONÇALVES, Gesianni A.. O fenômeno toxicomania: onde está o sujeito?. 2016. (Outro).. . 0.
    6. GONÇALVES, Gesianni A.. Seminário de saúde mental: cartografia dos usos dos psicofármacos. 2016. (Outro).. . 0.
    7. GONÇALVES, Gesianni A.. Semana de Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso. 2016. (Outro).. . 0.
    8. RIBEIRO, A. S. ; GONÇALVES, Gesianni A.. Stop DSM - Diagnóstico e Clínica na nossa atualidade. 2015. Outro
    9. GONÇALVES, Gesianni A.. Stop DSM. 2015. (Outro).. . 0.
    10. GONÇALVES, Gesianni A.. 10° Seminário de ensino, pesquisa e extensão. 2014. (Outro).. . 0.
    11. GONÇALVES, Gesianni A.. III SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. 2007. (Outro).. . 0.
    12. GONÇALVES, Gesianni A.. I Conferência de Cultura do Município de Divinópolis. 2006. (Outro).. . 0.
    13. GONÇALVES, Gesianni A.. O USO DO CONCEITO DE RESISTêNCIA EM GILLES DELEUZE EM UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DA ARTE PELO NAZISMO. 2005. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (12)
    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Alexandre Simões Ribeiro (9.0)
      1. SIMÕES, Alexandre ; GONÇALVES, GESIANNI AMARAL. LABIRINTOS DA SEXUALIDADE: CONVERGÊNCIAS E DISSONÂNCIAS ENTRE A PSICANÁLISE E A TEORIA QUEER NA ATUALIDADE. Ágora ( PPGTP/UFRJ). v. 21, p. 12-22, issn: 1809-4414, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. SIMÕES, ALEXANDRE; GONÇALVES, GESIANNI AMARAL ; CORGOZINHO, BATISTINA MARIA DE SOUSA ; LOPES, ANA MÔNICA HENRIQUE. A subjetividade fora da mente. Fractal: Revista de Psicologia. v. 23, p. 356-366, issn: 1984-0292, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. SIMÕES, A.; GONÇALVES, G. A. (Org.). Psicanálise e psicopatologia : olhares contemporâneos. 1 ed. São Paulo: Blucher, 2019. v. 1, p. 174.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. SIMOES, A. ; GONÇALVES, Gesianni A.. Extensão, intensão, a psicanálise e o sintoma: algumas considerações finais. Em: Alexandre Simões; Gesianni Gonçalves. (Org.). Psicanálise e psicopatologia : olhares contemporâneos. 1ed.São Paulo. : Editora Blucher. 2019.v. 1, p. 171-174.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. GONÇALVES, Gesianni Amaral ; SIMÕES, Alexandre ; SOARES, Aline Pereira ; GONÇALVES, Gesianni A.. Intervenções clínicas e sociais no atual espaço urbano. Em: Leandro Pena Catão; Mateus Henrique de Faria Pereira; Batistina Maria de Sousa Corgozino. (Org.). História e memória do Centro-oeste mineiro: perspectivas. Belo Horizonte. : Crisálida. 2009.p. 43-53.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. GONÇALVES, Gesianni A.; Ribeiro, A. S. ; TEODORO, E. F. ; GOIS, J. S. ; BATISTA, S. A.. Psicofármacos no SUS em um município mineiro: uma cartografia. Em: 12º Seminário de Ensino, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. SIMOES, A. ; GONÇALVES, Gesianni A. ; TEODORO, E. F. ; FERREIRA, P. H.. ?Uma análise crítica das alterações dos transtornos de humor na trama psicopatológica contemporânea. Em: 12º Seminário de Ensino, v. 1, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. RIBEIRO, A. S. ; GONÇALVES, Gesianni A. ; SOARES, Aline Pereira ; SILVA, Fábio Hentique. CONFERÊNCIA: Cartografias da produção de subjetividade na cultura. 2008. Apresentação de Trabalho/Congresso
      9. SIMÕES, Alexandre ; GONÇALVES, Gesianni A.. MINI CURSO: Clínica e diferença: os diálogos entre a Filosofia da Diferença e a Saúde Mental Coletiva. 2008. 2008. Curso de curta duração ministrado/Outra
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Mardem Leandro Silva (3.0)
      1. GONÇALVES, Gesianni A.; Ribeiro, A. S. ; TEODORO, E. F. ; GOIS, J. S. ; FERREIRA, P. H. E. ; BATISTA, S. A. ; MICHETTI, M. F.. Mal-estar, sofrimento e fármaco: a medicalização como sintoma do contemporâneo. Em: 11º Seminário de Ensino, v. 1, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. GONÇALVES, Gesianni A.; Ribeiro, A. S. ; TEODORO, E. F. ; GOIS, J. S. ; FERREIRA, P. H. E. ; BATISTA, S. A. ; MICHETTI, M. F. ; SILVA, M. L.. O diagnóstico classificatório na saúde mental e seus impasses: um resgate arqueológico e genealógico do sofrimento psíquico. Em: 11º Seminário de Ensino, v. 1, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. GONÇALVES, Gesianni A.; Ribeiro, A. S. ; TEODORO, E. F. ; GOIS, J. S. ; FERREIRA, P. H. E. ; BATISTA, S. A. ; MICHETTI, M. F.. Psicopatologia na contemporaneidade: análise comparativa entre o DSM-IV e o DSM-V. Em: 11º Seminário de Ensino, v. 1, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ José Heleno Ferreira (2.0)
      1. GONÇALVES, Gesianni A. comissão de avaliação dos projetos inscritos no Edital PAEx 01/2016. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]
      2. GONÇALVES, GESIANNI AMARAL. Comissão de avaliação dos projetos inscritos no Edital PAEX 01/2016. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Fabio Peron Carballo (2.0)
      1. GONÇALVES, Gesianni A. comissão de avaliação dos projetos inscritos no Edital PAEx 01/2016. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]
      2. GONÇALVES, GESIANNI AMARAL. parecerista de relatório final de projetos do PAEX|2015 ? Programa Institucional de Apoio à Extensão da UEMG. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Loque Arcanjo Junior (1.0)
      1. GONÇALVES, GESIANNI AMARAL. Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao EDITAL 01/2018 ? PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À PESQUISA ? PAPq/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Débora Maria Moreno Luzia (1.0)
      1. ROCHA, Anderson Jacob. Comissão de Avaliação de Resumos inscritos no 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2015.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Delzi Alves Laranjeira (1.0)
      1. ROCHA, Anderson Jacob. Comissão de Avaliação de Resumos inscritos no 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2015.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Anderson Jacob Rocha (1.0)
      1. ROCHA, Anderson Jacob. Comissão de Avaliação de Resumos inscritos no 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2015.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Frederico Daia Firmiano (1.0)
      1. GONÇALVES, Gesianni A. comissão de avaliação dos projetos inscritos no Edital PAEx 01/2016. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Juliano Fiorelini Nunes (1.0)
      1. ROCHA, Anderson Jacob. Comissão de Avaliação de Resumos inscritos no 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2015.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Jussara de Castro Almeida (1.0)
      1. GONÇALVES, GESIANNI AMARAL. Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes concorrentes aos Editais de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Ações Afirmativas - CNPq/2016, da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gesianni Amaral Gonçalves ⇔ Fabio Riemenschneider (1.0)
      1. GONÇALVES, GESIANNI AMARAL. Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao EDITAL 01/2018 ? PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À PESQUISA ? PAPq/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]




Data de processamento: 04/03/2021 17:16:02