Lattes UEMG

Tatiane Kelly Pinto de Carvalho

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A temática de estudo se refere às trajetórias de camadas populares e ingresso no ensino superior público, considerando as mobilizações e estratégias dos familiares neste percurso, em especial, os avós. Mestre em Educação pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O objeto de estudo refere-se à formação e profissão docente, especialmente dos professores que lecionam no ensino básico. Graduada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG. Possui experiência com a docência de ensino básico, lecionando Sociologia e História, desde 2008. No primeiro semestre de 2011 foi estagiária no curso de Pedagogia da UEMG, na disciplina de História da Educação. Trabalhou como tutora a distância no curso de História da Unopar em 2012. No segundo semestre de 2012 foi professora de História da Cultura Afro-brasileira na Fundação Helena Antipoff, permanecendo como docente na UEMG - Ibirité até o ano de 2017. Em 2013 foi tutora a distância do TEIA(FAE/UFMG) no curso de Educação Integral e Integrada e entre 2014 e 2016 exerceu tutoria à distância na UEMG, no curso de Pedagogia. Em 2017 iniciou as atividades na UEMG - Divinópolis e atualmente é professora designada na instituição e, também, coordenadora do Curso de História. Tem pesquisas em andamento na instituição que objetivam investigar o processo de escolha do curso superior, o perfil dos graduandos das Licenciaturas e suas perspectivas profissionais em relação à docência, bem como a aproximação ou distanciamento dos alunos concluintes do ensino médio da carreira docente. Tem projetos de extensão em andamento relacionados à temática trajetórias e percursos escolares dos alunos do ensino médio, bem como ao resgaste da cultura afrobrasileira na educação básica. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/3961735447301108 (22/02/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Divinópolis. Av Paraná 3001 Belvedere 31630900 - Divinópolis, MG - Brasil Telefone: (37) 32293590
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (14)
    1. 2020-2020. Poder, Violencia e autoridade: por uma teoria educacional da diferenca
      Descrição: Pensando na relevância de promover o debate educacional em torno da livre diferença, o objetivo central deste projeto é desenvolver a questão da diferença na educação, por meio dos marcadores conceituais de poder, violência e autoridade. Por meio de uma pesquisa qualitativa, o percurso metodológico será pautado na descrição e explicação do fenômenos investigados, proporcionado ao graduando a possibilidade de inserção no campo de pesquisa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Laís de Souza Rédua - Integrante / Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
      Descrição: Pensando na relevância de promover o debate educacional em torno da livre diferença, o objetivo central deste projeto é desenvolver a questão da diferença na educação, por meio dos marcadores conceituais de poder, violência e autoridade.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (7) . Integrantes: Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci - Coordenador / Laís de Souza Rédua - Integrante / Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Integrante.
      Membro: Christian Fernando Ribeiro Guimaraes Vinci.
    2. 2020-Atual. Perspectivas de longevidade escolar de estudantes jovens e adultos: o papel e incentivo dos professores da EJA no processo de ingresso no ensino superior
      Descrição: Nesta pesquisa, o foco é trabalhar com a perspectiva escolar/educacional de que a trajetória escolar do indivíduo é o resultado de diversos elementos. Sendo assim, o objetivo é compreender quais têm sido as estratégias de incentivo construídas pelos professores da EJA, visando o ingresso de estudantes jovens e adultos no ensino superior, considerando como lócus de investigação a cidade de Divinópolis (MG). A relevância da investigação está atrelada ao fato de que o ensino superior era algo tangível somente às elites; sua universalização é recente, ou seja, ainda há muitos sujeitos, especialmente das camadas populares, que não supõem a possibilidade de ingressar em uma universidade, resultado das desigualdades históricas no país. Portanto, por meio de uma abordagem qualitativa, a metodologia compreenderá a aplicação de questionário pré-testado para professores que atuam nessa modalidade de ensino, buscando entender como estes têm abordado estratégias de incentivo dos estudantes da EJA que possam contribuir para o ingresso no ensino superior.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Victor Hugo Araújo Oliveira - Integrante / Rafaela Teixeira Nunes - Integrante / Thais Meneses - Integrante / Layne Dias Almeida - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    3. 2020-Atual. Trajetorias de estudantes universitarios criados por avos: novas configuracoes familiares no seculo XXI
      Descrição: Este projeto busca compreender o percurso escolar dos estudantes universitários criados por seus avós, enfatizando as novas configurações familiares que vêm se estabelecendo ao longo dos tempos. A ideia de que os pais eram os principais responsáveis pelas estratégias de escolarização dos filhos e ofereciam apoio (afetivo, financeiro, etc.) para que estes pudessem ter longevidade escolar foi alterada no século XXI e outros sujeitos passam a contribuir neste processo formativo. Portanto, a pesquisa visa analisar as estratégias e mobilizações escolares dos estudantes universitários criados por avós, visando o ingresso no ensino superior. Por meio de uma abordagem qualitativa, serão investigados os estudantes da UEMG - Unidade Divinópolis, que se enquadram no critério da pesquisa. O objetivo é obter informações que considerem as trajetórias escolares e mobilizações individuais e familiares, focando na participação dos avós, que, de certo modo, influenciaram os percursos do sujeito até o ingresso na universidade.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Denise Silva e Souza - Integrante / Rafaela Teixeira Nunes - Integrante / Thais Meneses - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    4. 2019-2019. Estudantes da EJA e as perspectivas de ingresso no ensino superior
      Descrição: Esta investigação busca verificar quais são as perspectivas dos jovens e adultos da EJA em ingressar no ensino superior, tomando como referência estudantes da cidade de Divinópolis. A relevância deste projeto se dá considerando, entre outros aspectos, que o ensino superior era algo tangível somente às elites e, como a universalização da EJA é algo ainda recente, pressupõe-se que há muitos sujeitos, principalmente de camadas populares que não supõem a possibilidade de cursar uma graduação. Além disso, busca-se conhecer quem são os sujeitos que atualmente freqüentam a EJA na cidade de Divinópolis (MG); dando voz a indivíduos que não tiveram ao longo de suas trajetórias escolares oportunidades educacionais que permitissem concluir a educação básica em idade adequada.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / MARAÍSA INÊS DE ASSIS - Integrante / Paulo Roberto de Souza Anastácio - Integrante / Hugo Henrique Silva - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    5. 2019-Atual. Grupo de Pesquisa NESFE- Nucleo de Estudos sobre Sociedade, Familia e Escola
      Descrição: O Núcleo de Estudos Sociedade, Família e Escola (NESFE) surgiu em fevereiro de 2004 da iniciativa de alguns professores do Departamento de Educação da UFOP preocupados em investigar a relação entre escola e família bem como os processos de socialização e ensino/aprendizagem ocorridos nestes espaços. O NESFE tem como objetivo principal de proporcionar o enriquecimento teórico-metodológico, a disseminação de pesquisa e o diálogo entre professores e alunos preocupados com a temática em questão numa perspectiva prioritariamente da sociologia da educação, porém aberta ao diálogo com outras áreas. Desde sua criação o NESFE interage com o Observatório Sociológico Família e Escola (OSFE) da Faculdade de Educação da UFMG e com outras universidades.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Rosa Maria da Exaltação Coutrim - Integrante / Marlice de Oliveira e Nogueira - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    6. 2019-Atual. Avos e Netos no Processo (Co)Educativo: Tempo de cuidado e tarefas desenvolvidas
      Descrição: O projeto tem como objetivo principal investigar como o tempo dedicado ao cuidado dos netos interfere nas atividades desenvolvidas pelos avós no processo educativo. Pretende-se conhecer também em que medida a transmissão de valores e a troca intergeracional entre avós e netos influencia no processo de escolarização das crianças.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Integrante / Rosa Maria da Exaltação Coutrim - Coordenador / Kelly Cássia Vitório de Assis - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    7. 2018-2019. Trajetorias escolares e ingresso no ensino superior: percursos e mobilizacoes de estudantes no acesso a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
      Descrição: Considerando os diferenciados percursos que indivíduos ou grupos de indivíduos realizam ao longo do processo de escolarização, esta proposta de pesquisa tem como objetivo analisar as trajetórias e mobilizações escolares dos estudantes de uma Universidade Pública, considerando os fatores que contribuíram para o ingresso no Ensino Superior. A hipótese problematizada é a de que cada uma das espécies de capital (econômico, cultural, social) associada às trajetórias e investimentos escolares (individuais e familiares) teve influência na escolha do curso e subsequente aprovação no vestibular, bem como os percursos escolares traçados no Ensino Fundamental e Médio de melhor qualidade. Através de uma abordagem qualitativa, os instrumentos de investigação que serão adotados compreendem questionários e entrevistas narrativas, de modo a levantar aspectos da trajetória social e escolar dos sujeitos que permitiram a inserção no ensino superior. Busca-se, nesse sentido, contribuir com as discussões sobre as trajetórias e mobilizações escolares e, consequentemente, as estratégias de escolarização das classes populares, das camadas médias e das mais abastadas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / RODRIGO CARREGAL - Integrante / MARAÍSA INÊS DE ASSIS - Integrante / Paulo Roberto de Souza Anastácioq - Integrante / Mateus Henrique Silva Moura - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    8. 2018-2018. Sociedade e capital: um estudo sobre as politicas economicas no final do seculo XX
      Descrição: A questão que se encontra no cerne da discussão deste projeto de pesquisa aborda, sob a perspectiva da historiografia econômica, a dicotomia política e econômica estabelecida na segunda metade do século XX, principalmente nos anos mais próximos ao fin de siécle e a conclusão da Guerra Fria, entre dois sistemas econômicos (social democracia e neoliberalismo) e suas respectivas aplicações/experiências no campo das políticas sociais e econômicas. Busca-se nesta investigação estabelecer uma relação entre a teoria econômica aplicada no final do século XX e suas transformações sociais ocorridas no período, a partir da análise de seções específicas do jornal Financial Times nos números impressos durante os anos de 1973-2000, a fim de perceber o funcionamento de mecanismos econômicos e políticos na sociedade ocidental durante os anos citados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Marcos Paulo da Silva - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    9. 2017-2017. (Des)interesse pela docencia: processo de escolha do curso superior por alunos concluintes do Ensino Medio
      Descrição: A investigação busca aprofundar a discussão sobre a importância que o ingresso na universidade proporciona ao indivíduo, mesmo que, em sua maioria, os alunos concluintes do ensino médio apresentem indecisão quanto ao curso escolhido. Ressalta-se que o desconhecimento da profissão escolhido, o baixo prestígio social e econômico entre outros fatores podem impactar o desempenho do estudante ao longo da graduação e alguns acabam desistindo de prosseguir com os estudos, pois percebem que o curso não corresponde as suas expectativas. Dito isso, a pesquisa busca compreender o processo de escolha do curso superior pelo jovem concluinte do Ensino Médio de uma escola pública e de uma escola particular de Divinópolis-MG.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / MARCELO GOMES AMARAL - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    10. 2017-2017. A escolha da carreira pelos alunos do 3o ano do ensino medio: aproximacao e distanciamento
      Descrição: Nos dias atuais presencia-se um grande número de estudantes que estão finalizando o Ensino Médio e almejam realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Contudo, é necessário considerar as dificuldades relacionadas à escolha da carreira, especialmente no que diz respeito à escolha pela docência: desprestígio da profissão; baixos salários; sobrecarga de trabalho; entre outros elementos. Dito isso, essa pesquisa busca considerar os elementos que impactam o processo de escolha do curso superior pelo jovem concluinte do Ensino Médio, de uma escola privada em Belo Horizonte (MG), considerando se vislumbram o ofício docente e os fatores socioeconômicos que influenciam na escolha da profissão. A metodologia pautada numa abordagem qualitativa, recorreu à aplicação de questionários aos alunos concluintes do Ensino Médio (maiores de 18 anos) e entrevista com os sujeitos. Os achados da investigação revelaram que os estudantes (80%) não conciliaram estudos e atuação profissional durante o percurso da educação básica, facilitando, assim, a preparação para o vestibular. Além disso, destacaram 71% dos estudantes pretendem ingressar em cursos que que se afastam do ofício de professor, dentre eles, Direito, Sistema de Informações, Administração, Odontologia, Engenharia Metalúrgica, Psicologia, Relações Econômicas Internacionais, Publicidade e Propaganda. Os estudantes ainda afirmaram as dificuldades que o professor enfrenta na atualidade; a maioria apontou os baixos salários, a desvalorização profissional e a indisciplina dos alunos, o que os afasta da escolha pela profissão docente. Percebeu-se com essa investigação um cenário já revelado por outros estudos: o número de estudantes que pretendem atuar como professores vem se tornando cada vez menor, tornando preocupante o quadro educacional no Brasil.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Tatiane Augusto Alvino dos Santos - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    11. 2016-2017. Ensino superior em Pedagogia: perfil socioeconomico dos alunos, razoes de escolha do curso e pretensoes quanto a profissao docente
      Descrição: O estudo visa compreender o processo de escolha do curso superior e a perspectiva na docência, de modo a contribuir para a discussão sociológica sobre as trajetórias escolares e, consequentemente, a educação superior. Torna-se relevante investigar em quais condições se deu o processo de escolha pela licenciatura em Pedagogia e as perspectivas que os licenciandos têm sobre a docência, considerando se, de fato, vislumbram esse destino profissional.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Carla Moreira de Lana Vieira - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    12. 2016-2016. Representacoes Sociais dos graduandos sobre a escolha da carreira e do trabalho docente
      Descrição: A pesquisa busca compreender quais são as representações sociais que os graduandos do curso de Letras da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG - Ibirité) têm acerca da profissão docente. Com isso, intenciona-se, também, conhecer quem são os licenciandos da instituição, bem como os interesses envolvidos na escolha do curso e as perspectivas de atuação na docência.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Tatiane Augusto Alvino dos Santos - Integrante.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    13. 2015-2015. ENSINO SUPERIOR: processo de escolha do curso e perspectiva na docencia
      Descrição: Este projeto intenciona levantar o perfil dos egressos das licenciaturas da UEMG - Unidade Ibirité, bem como o interesse pela docência. Essa investigação justifica-se porque muitos professores exercem a docência sem formação ou preparo necessários, contribuindo para a desqualificação do ofício. Apontamos, também, a importância de (re)conhecer o perfil de futuros educadores que a Instituição têm recebido, principalmente porque a Unidade vive um momento de criação de departamentos, estruturação curricular, entre outras mudanças impactantes na área de pesquisa e extensão.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.
    14. 2010-2012. Projeto de dissertacao: Ensino de Sociologia: elementos da pratica docente
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho - Coordenador / Santuza Amorim da Silva - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
      Membro: Tatiane Kelly Pinto de Carvalho.

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (24)
    1. EPHIS.A trajetória negra contada e cantada por meio do samba. 2019. (Encontro).
    2. 1º Encontro de Pesquisa e Extensão da UEMG - Divinópolis.1º Encontro de Pesquisa e Extensão da UEMG - Divinópolis. 2018. (Seminário).
    3. 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018. (Seminário).
    4. 7º Seminário História e Memória do Centro Oeste Mineiro: violências.Grupo de Trabalho Violências, Educação e Relações Sociais. 2018. (Seminário).
    5. Semana Acadêmica de História. 2018. (Outra).
    6. Semana Acadêmica de História.Grupo de Trabalho: História Geral. 2018. (Outra).
    7. 19º Seminário de Pesquisa e Extensão.(DES)INTERESSE PELA DOCÊNCIA: PROCESSO DE ESCOLHA DO CURSO SUPERIOR POR ALUNOS C. 2017. (Seminário).
    8. Reunião Ampliada OSFE. 2017. (Outra).
    9. II Jornada Pedagógica.Desafios: cuidar e nutrir na educação infantil do século XX. 2016. (Outra).
    10. II Jornada Pedagógica.Mediador de Sessão Coordenada. 2016. (Outra).
    11. 17º Seminário de Pesquisa.ENSINO SUPERIOR: processo de escolha do curso e perspectiva na docência. 2015. (Seminário).
    12. A influência do território sobre as escolhas escolares das famílias - u. 2015. (Outra).
    13. Entre a escola e a família: nuances de um (des)encontro. 2015. (Outra).
    14. Seminário de Pesquisa.Seminário de Pesquisa de Trabalhos de Conclusão de Curso. 2015. (Seminário).
    15. 16º Seminário de Pesquisa e Extensão. 2014. (Seminário).
    16. Saúde Vocal.Curso de Saúde Vocal. 2014. (Outra).
    17. XXXII Encontro Anual Helena Antipoff. 2014. (Encontro).
    18. Curso de Aperfeiçoamento em EAD. 2013. (Outra).
    19. Docentes na Educação Básica Brasileira, o caso de Minas Gerais: debatendo os resultados finais da pesquisa. 2011. (Seminário).
    20. Formação para Tutores Centro Universitário Claretiano.Formação para Tutores Centro Universitário Claretiano. 2011. (Outra).
    21. VIII SIMPOED - Simpósio de Formação e Profissão Docente.Estratégias Docentes na Escola Básica: Implicação dos discursos e contra-discursos. 2011. (Simpósio).
    22. VIII SIMPOED - Simpósio de Formação e Profissão Docente. 2011. (Simpósio).
    23. III Simpósio Internacional Trabalho, relações de trabalho, educação e identidade. 2010. (Simpósio).
    24. 50 anos de História: comemoração do cinquentenário do curso..O Projeto História 50 Anos. 2008. (Seminário).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (8)
    1. GOMES, Jonathan M.; CAPANEMA, C. M. ; CORREA, R. R. ; SANTOS, R. F. G.. Semana Acadêmica de História: História, Resistência e Democracia no Brasil. 2019. Congresso
    2. CARVALHO, T. K. P.; SILVA, M. P.. I Encontro Acadêmico do Curso de História. 2018. Outro
    3. CARVALHO, T. K. P.; SANTIAGO, S. ; ALCANTARA, A.. Semana Acadêmica do Curso de História. 2018. Outro
    4. CARVALHO, T. K. P.. 3º Seminário de Saúde, Meio Ambiente e Educação - SAMAED. 2018. (Outro).. . 0.
    5. CARVALHO, T. K. P.; MEIRA, C. J.. Resoluções e Diretrizes dos Cursos de Licenciaturas e de Pedagogia. 2015. Outro
    6. CARVALHO, T. K. P.; MEIRA, C. J.. I Seminário de Pesquisa do curso de Pedagogia. 2015. Outro
    7. CARVALHO, T. K. P.; MEIRA, C. J.. I Jornada Pedagógica. 2015. Outro
    8. CARVALHO, T. K. P.. 1º PASSEIO CULTURAL - UEMG IBIRITÉ. 2014. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (19)
    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Santuza Amorim da Silva (3.0)
      1. CARVALHO, T. K. P. ; SILVA, S. A.. Os discursos na escola básica: educação libertadora ou reprodutora?. Vertentes (UFSJ). v. 20, p. 54-66, issn: 0104-8473, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. Santuza Amorim da Silva ; CARVALHO, T. K. P.. PERCURSO FORMATIVO E PERCURSO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA: AS CONTRIBUIÇÕES DE PIERRE BOURDIEU. Cadernos da pedagogia (UFSCar. Online). v. 4, p. 57-69, issn: 1982-4440, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. SILVA, S. A.; CARVALHO, T. K. P.. O ensino de Sociologia na Escola básica: elementos da prática docente. Em: PEREIRA, Júlio Emílio Diniz; DINIZ; Margareth; SOUZA, João Valdir Alves.. (Org.). PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes. 1ed. : Autêntica. 2017.v. 1, p. 99-124.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Luiz Ernesto Guimarães (1.0)
      1. COTA, Luiz Gustavo Santos. Comissão de Avaliação dos Relatórios Finais de 2017 concorrentes ao Edital 09/2015 ? PIBIC-FAPEMIG/UEMG, Edital 10/2015 - BIC JR - FAPEMIG/UEMG e Edital 03/2017- PAPQ/UEMG da Universidade do Estado de Minas Gerais ? UEMG. 2019.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Luiz Gustavo Santos Cota (1.0)
      1. COTA, Luiz Gustavo Santos. Comissão de Avaliação dos Relatórios Finais de 2017 concorrentes ao Edital 09/2015 ? PIBIC-FAPEMIG/UEMG, Edital 10/2015 - BIC JR - FAPEMIG/UEMG e Edital 03/2017- PAPQ/UEMG da Universidade do Estado de Minas Gerais ? UEMG. 2019.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ André Spuri Garcia (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Fabiano Santos Saito (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Jairo Barduni Filho (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Paulo Roberto de Oliveira (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Fabíola Silva Tasca (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Carla Maria Nogueira de Carvalho (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Gustavo Rodrigues Cunha (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Marli Graniel Kinn (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Priscila Kalinke da Silva (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Sérgio Carlos Portari Júnior (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Antonio Carlos Figueiredo Costa (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Romilda Oliveira Alves (1.0)
      1. CARVALHO, T. K. P. Parecerista dos cursos de História e Pedagogia da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Shirley de Lima Ferreira (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Antonio Donizeti de Carvalho (1.0)
      1. CARVALHO, T. K. P. Parecerista dos cursos de História e Pedagogia da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Carmen Aparecida Cardoso Maia Camargo (1.0)
      1. COTA, Luiz Gustavo Santos. Comissão de Avaliação dos Relatórios Finais de 2017 concorrentes ao Edital 09/2015 ? PIBIC-FAPEMIG/UEMG, Edital 10/2015 - BIC JR - FAPEMIG/UEMG e Edital 03/2017- PAPQ/UEMG da Universidade do Estado de Minas Gerais ? UEMG. 2019.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Tatiane Kelly Pinto de Carvalho ⇔ Itamar Teodoro de Faria (1.0)
      1. COSTA, Antonio Carlos Figueiredo. Parecerista de resumos submetidos ao 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]




Data de processamento: 04/03/2021 17:16:03