Lattes UEMG

Ana Paula de Fatima Coelho

Possui Graduação em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1994); Doutorado em Direito Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2008); Mestrado em Direito Privado pela Universidade de Franca (2000); Especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Estácio de Sá (2016); Especialização em Direito do Consumidor pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2010) e Especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade de Franca (1997). Atuou como Diretora Pedagógica (2009-2011), Coordenadora Pedagógica (2005-2007/2011-2013/2018-2020), Coordenadora de ACG e Monografia, Coordenadora de NPJ e Professora (1998-2019) no Curso de Direito da Faculdade de Direito de Passos - FADIPA/FESP/UEMG. Atualmente é professora efetiva na Universidade do Estado de Minas Gerais / UEMG. Tem experiência na área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: História do Direito, Direito Romano, Direito Civil, Direito Privado, Direito e Defesa do Consumidor, Personalidade e Direitos da Personalidade, Direito Agrário. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/3112011882665718 (02/12/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Curso de Direito - Unidade Passos. Avenida Juca Stockler, nº 1130 Belo Horizonte 37900106 - Passos, MG - Brasil Telefone: (35) 35298016 Fax: (35) 35296000 URL da Homepage: www.fespmg.edu.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Direito
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (24)
    1. 2020-Atual. DIREITO DO CONSUMIDOR E CONSCIENTIZACAO - UM ESTUDO DAS RELACOES DE CONSUMO E DO PERFIL DO CONSUMIDOR DE FRUTAL/MG.
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Mariana de Oliveira Martins da Silva - Integrante / Valentina da Mata Granel - Integrante / Ana Carolina Percio Rodrigues - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    2. 2020-Atual. LEVANTAMENTO E ANALISE SOBRE AS SITUACOES E DIFICULDADES ENFRENTADAS NA CELEBRACAO DE CONTRATOS DE LOCACAO PARA FINS DE MORADIA POR ESTUDANTES NA UEMG/FRUTAL
      Descrição: A pesquisa analisará a situação dos alunos ingressantes nos cursos de graduação da Unidade Frutal da Universidade do Estado de Minas Gerais, nos anos de 2018, 2019 e 2020, procurando detectar dentre os estudantes que aqui chegaram quantos se fixaram na cidade de Frutal mediante a celebração de contratos de locação residenciais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Bruna Gomes Mendonça - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    3. 2020-Atual. CONTRATOS DE LOCACAO RESIDENCIAIS CELEBRADOS POR ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS NA CIDADE DE FRUTAL/MG: UM ESTUDO SOBRE AS SITUACOES E DIFICULDADES ENFRENTADAS
      Descrição: O projeto de pesquisa visa estudar essa espécie contratual, a locação para fins residências, seus aspectos doutrinários, legais e jurisprudências, contextualizando a análise no âmbito das relações contratuais estabelecidas pelos estudantes da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG/Unidade Frutal.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Francine Figueiredo Franco - Integrante / Maria Eduarda Massao Fabiano - Integrante. Financiador(es): UEMG PAPq - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    4. 2019-2020. DIREITO DO CONSUMIDOR E CONSCIENTIZACAO - UM ESTUDO DO DAS RELACOES DE CONSUMO E DO PERFIL DO CONSUMIDOR DE PASSOS/MG
      Descrição: Estamos e vivemos cercados das mais diversificadas práticas de consumo. Práticas essas que interessam ao Direito pelas repercussões que trazem a sociedade. O consumo é parte indissociável do cotidiano do ser humano, é certa a afirmação dos estudiosos de que todos nós somos intermitentes consumidores em potencial, independente da classe econômica ou social, da faixa de renda, do exercício profissional. Somos consumidores muitas vezes antes mesmo do nascimento, pelos nossos representantes, e ao longo de nossa vida. Surgiu assim, a preocupação em realizar uma pesquisa em torno das multifacetadas relações de consumo da modernidade que ocorrem em nossa cidade (Passos/MG), estudo fundamentado na Teoria Geral do Direito do Consumidor, partindo da compreensão de um ?ABC? sobre os direitos do consumidor para posteriormente traçar estratégias visando à conscientização dos consumidores em nosso município.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Samara dos Santos Souza - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    5. 2018-2019. A RESSOCIALIZACAO DA TEORIA APAC: uma luz no fim do tunel.
      Descrição: Realização de projeto de pesquisa sobre a metodologia APAC, e um estudo sobra a instituição da cidade de Passos, na busca da compreensão de sua ideologia, atividades e efetividade.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Monicke Pradela Fernandes - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    6. 2018-2019. DIREITO DO CONSUMIDOR ? O ESTUDO PRATICO DO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E O REFLEXO NAS RELACOES DE CONSUMO NO MUNICIPIO DE PASSOS (MG).
      Descrição: A pesquisa busca levantar e analisar criticamente as relações consumeristas no município de PASSOS/MG à luz do Código de Defesa do Consumidor. Através de um estudo jurídico dogmático da legislação vigente em nosso pais, dos conteúdos doutrinários, e levantamento de dados por meio de pesquisas nos principais órgãos de atendimento ao consumidor da cidade, busca-se encontrar as consequências da aplicação do Código de Defesa do Consumidor e traçar com isso novos meios de se difundir o consumo consciente, no qual o consumidor e o fornecedor entendam os seus direitos e deveres. Somente compreendendo com profundidade as relações de consumo e suas mazelas e benesses é possível conquistar o objetivo de se difundir o direito do consumidor.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Maria Laura Souza e Silva - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    7. 2017-2108. O ESTUDO DAS CONSTITUICOES BRASILEIRAS: analise do direito a educacao na sua apresentacao como direito social
      Descrição: As constituições brasileiras foram reflexos dos tempos e interesses que as criaram e vigoraram, por isso é um material incrivelmente rico para análise, onde em suas entrelinhas, mostram abstratamente a história de um povo, a construção de uma sociedade. Faz-se necessário repensar e questionar o sistema educacional brasileiro, do ensino fundamental ao ensino superior. A estrutura, acesso e qualidade de ensino são temas relevantes que devem sempre estar em pauta, pois é preciso investimento e efetivação educacional para desenvolvimento de uma sociedade. É notável a desigualdade de acesso a educação, a falta de infraestrutura, a pouca qualidade do ensino, o desestimulo, dentre inúmeros outros problemas. Mas como o país chegou a essa situação? O sistema brasileiro de educação vem progredindo? E preciso conhecer e entender a evolução ou regressão desse sistema para assim identificar as falhas e erros e ter válvulas e dispositivos que a tornem mais eficiente. O estudo das constituições brasileiras e suas abordagens ao tema da educação são imprescindíveis para o entendimento jurídico social desse tema. E preciso conhecer a história da evolução do direito a educação no âmbito jurídico, para se identificar e procurar soluções para lacunas e carências vivenciadas em nossa sociedade quanto a educação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / IIsadora Orlandini Carneiro Ducatti - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    8. 2017-2018. DIREITO INTERNACIONAL DOS REFUGIADOS: o estudo da soberania, dignidade da pessoa humana e responsabilidade objetiva dos Estados
      Descrição: A nacionalidade é, sem sombra de dúvida, um vínculo que faz do indivíduo um componente da comunidade constitutiva da dimensão pessoal do Estado. Fazendo com que aquelas pessoas que se refugiam fiquem de algum modo a margem na sociedade. Não ter uma pátria, se refugiar é considerado uma irregularidade, pois essa ausência anuncia à impossibilidade de localizá-lo ou identificá-lo, dentre os demais, na coletividade o que representa uma afronta a dignidade humana. A presente pesquisa visa analisar tais questionamentos a luz do ordenamento jurídico pátrio e os tratados internacionais devidamente ratificados pelo nosso país sobre o Direito Internacional dos Refugiados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Daniela Cristina de Sousa - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    9. 2017-2018. DIREITO DO CONSUMIDOR - O ESTUDO DO ?ABC? DAS RELACOES DE CONSUMO: a importancia da conscientizando dos consumidores no municipio de Passos/MG
      Descrição: Objetivamos o desenvolvimento do conhecimento e a formação do aluno envolvido no projeto de pesquisa, que conhecedor do Direito do Consumidor e das relações de consumo e suas demandas no município de Passos/MG, num segundo momento possa atuar de modo à conscientização a população consumerista através dos resultados alcançados - tanto os consumidores na sua consideração de hipossuficiente, bem como dos outros participantes da corrente de consumo como o produtor, o vendedor, o fornecedor, o prestador de serviço - abrangendo os dois polos da relação de consumo visando o despertar do almejado equilíbrio social das relações de consumo. Estudar o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, exemplo da nova mentalidade jurídica brasileira, onde se objetiva a proteção dos legítimos interesses dos consumidores, bem como traçar um paralelo com as normas correlatas, o Código Civil e o Código de Processo Civil, dá-nos a dimensão da complexidade das relações consumeristas encartadas por nosso Ordenamento Jurídico.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Lauriane Rezende Madeira - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    10. 2016-2017. A OBSERVANCIA DO PRINCIPIO DA PRESUNCAO DE INOCENCIA NO TRIBUNAL DO JURI EM FACE DA ATUACAO MIDIATICA
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Isadora de Paula Oliveira - Integrante. Financiador(es): PAPq UEMG - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    11. 2016-2017. CONTRATOS DE LOCACAO PARA FINS RESIDENCIAIS CELEBRADOS PELOS ESTUDANTES DA UEMG UNIDADE PASSOS/MG: PESQUISA SOBRE AS SITUACOES E DIFICULDADES ENFRENTADAS
      Descrição: Os objetivos da pesquisa são os de encontrar respostas para as seguintes perguntas problemas do estudo: Verificar a origem e quantos estudantes que ingressaram nos cursos de graduação da Unidade Passos da UEMG, nos anos 2015 e 2016, celebraram contratos de locação imobiliária para fins residenciais. Averiguar quais as características destes contratos de locação celebrados pelos estudantes ingressantes nos cursos de graduação da Unidade Passos da UEMG -Examinar se ocorre a participação de imobiliárias da cidade na celebração de contratos de locação residenciais com estudantes da UEMG. Levantar as situações e dificuldades enfrentadas na celebração destes contratos de locação? E a partir das respostas obtidas, buscar a devida orientação aos estudantes e a população da cidade quanto aos direitos e obrigações advindas da celebração de contratos de locação imobiliária para moradia.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Breno Santos Nobre - Integrante. Financiador(es): Universidade do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    12. 2016-2017. A Conciliacao como Instrumento Humanizador: a facilitacao do acesso do negro ao poder judiciario
      Descrição: A pesquisa visa analisar a conciliação como instrumento facilitador da inserção das classes menos favorecidas, representadas pelos negros, à tutela jurisdicional do Estado. Tem como objetivos: - Realizar um estudo sobre os instrumentos de humanização do judiciário efetivadas no Brasil, ressaltando as audiências de conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, em decorrência da transição do Estado Liberal ao Estado Social, sobretudo a partir de 1988 com a vigência da Constituição Federal. - Analisar a importância da conciliação como instrumento de facilitação do acesso ao Poder Judiciário para as classes menos favorecidas do país, representadas pelos negros. - Verificar através de consulta no Tribunal de Justiça de Minas Gerais a existência de instrumentos de acompanhamento dos atendimentos realizados nos Juizados Especiais no Estado. - Consultar órgãos do poder judiciário, responsáveis pela efetivação da conciliação no município de Passos/MG, visando levantar o acesso dos negros ao poder judiciário. - Conhecer os grupos, coletivos e órgãos representativos dos negros no município de Passos/MG e verificar junto aos seus componentes a efetivação do acesso à justiça por meio da conciliação. - Acompanhar, ao longo de 2016, as conciliações realizadas no Escritório Escola do curso de Direito da UEMG/Unidade Passos que, desde março de 2009, através do convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, conta com a instalação do Juizado de Conciliação nas suas dependências, visando levantar os atendimentos efetivados e a verificação do acesso dos negros.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Carla Pádua Formágio - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    13. 2016-2017. AS EMANCIPACOES POLITICAS E HUMANAS DA MULHER SOBRE A OTICA DA BIODIVERSIDADE ATRAVES DE ENTENDIMENTOS HISTORICOS: FATORES QUE INFLUENCIAM A MANUTENCAO DO PATRIARCADO
      Descrição: De acordo com exposto acima, é preciso gerar uma continuidade para as lutas emancipatórias empreendidas pela mulher, seja de forma prática ou através de pesquisas acadêmicas para o surgimento de novos entendimentos e novas atuações. A intenção é que uma análise histórica seja realizada através das lutas desenvolvidas, de modo que paralelos sejam realizados entre estruturas sociais do momento atual e do passado dentro da sociedade, de modo a possuir um entendimento inicial para a continuidade de pesquisas e análises sobre a situação da mulher. Traçamos como objetivos: Entender a diversidade social, como ela é encarada pelas pequenas e grandes comunidades, antigas e contemporâneas e outras questões daí advindas, ligadas a relação entre a mulher e a aceitação do diferente. Essa compreensão e reflexão podem ser encaradas como um diferencial para o desenvolvimento de políticas de igualdade dentro do espaço universitário. Realizar análises sobre as emancipações política e humana da mulher sobre a ótica da diversidade através de entendimentos históricos pode ser essencial na continuidade da luta feminista e da renovação dos aspectos sócio jurídicos. Verificar como os códigos e leis antigos caracterizavam a mulher como sujeito de Direito e quais foram as influências para a manutenção da opressão estrutural contra a mulher. Consultar os estudantes da UEMG Unidade Passos ingressantes e concluintes em 2016 de modo a conhecer a percepção quanto à situação da mulher na sociedade. E a partir das respostas obtidas, gerar um diagnóstico sobre o panorama histórico social a respeito da situação da mulher com o objetivo de pensar na aplicação de direitos sociais de modo efetivo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Eduarda Camargo Sansão - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    14. 2015-2017. ANALISE DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR MORADORES E AGENTES PUBLICOS NA EFETIVACAO DA SEGURANCA PUBLICA NA ZONA RURAL DO MUNICIPIO DE PASSOS/MG
      Descrição: Apesar de ser um direito e uma responsabilidade do Estado e da sociedade, muitas vezes, o cidadão sente-se frágil sem o auxilio dos agentes públicos. Essa perspectiva ganha maiores proporções quando a questão envolve o meio rural. A segurança pública por seu caráter de essencialidade para a manutenção da ordem social e a incolumidade das pessoas e de seu patrimônio é um serviço propriamente público, que deve ser prestado pelos órgãos da Administração Pública. Dessa monta, mostra-se importante analisar a promoção desse serviço público. Nota-se também que o meio rural vem sofrendo grandes investidas dos criminosos, tanto em virtude de seus objetos que despertam cada vez mais interesse (maquinários, animais, alimentos, produtos agrícolas, entre outros), quanto pela sua fragilidade no que diz respeito aos aspectos de localização, equipamentos de segurança privada, e prestação da segurança pública. Em especial, a zona rural do município de Passos-MG se encontra cada vez mais atingida por ocorrências criminais, e vê-se crescer o sentimento de desamparo por sua população em relação à efetivação da segurança pública. Destarte, o tema a ser pesquisado visa proceder a uma análise das dificuldades enfrentas pelos moradores e proprietários da zona rural e pelos agentes públicos quanto à efetivação da segurança pública. A temática ganha relevância e pertinência, pois traz uma nova reflexão da realidade social ao meio acadêmico, e aproxima o Direito a comunidade no qual ele está inserido, proporcionando uma verdadeira adequação, interação e possibilidade de efetivação da lex à comunidade.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Kelly de Souza Barbosa - Integrante. Financiador(es): PAPq UEMG - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    15. 2015-2016. A APLICACAO DA BOA-FE OBJETIVA NOS CONTRATOS CELEBRADOS POR ANALFABETOS
      Descrição: A pertinência do assunto objeto da pesquisa ganha proporção à medida que o analfabetismo ainda é um problema que padece de solução em várias regiões do Brasil e neste mesmo cenário está inserta a modernização dos contratos escritos. De outro lado, não são raros os casos de abusos cometidos contra a parte mais fraca da relação contratual, quiçá, quando se trata de analfabetos. Há a necessidade de que o assunto seja enfrentado sem ofender a independência contratual do analfabeto, visando garantir a segurança jurídica dos contratos e de modo a afastar os casos de má-fé por quaisquer dos contratantes. O objeto da pesquisa mostra-se apto à exploração, considerando a existência de decisões judiciais a respeito do tema, sendo ainda que o princípio legal abordado no trabalho possui ampla discussão doutrinária. O tema a ser abordado na pesquisa trata da aplicação da boa-fé objetiva como meio a afastar eventuais abusividades contratuais, principalmente envolvendo contratantes analfabetos. O analfabeto pela lei civil não é considerado incapaz ou relativamente incapaz, daí surge a preocupação quanto à sua capacidade para celebrar contratos. Os tribunais vêm decidindo que o analfabeto necessita de um procurador para que possa celebrar um contrato escrito, contudo, tal exigência, nem sempre é cumprida por parte das instituições financeiras que agem de má-fé. De igual forma, resta evidenciada a má-fé por parte do contratante analfabeto quando celebra inequivocamente um contrato, isto é, sem qualquer vício, e posteriormente requer a sua nulidade, por não ter sido celebrado mediante a presença de um procurador constituído, tão somente para esquivar-se do cumprimento da obrigação. A pesquisa buscará investigar as seguintes indagações: ? O princípio da boa-fé objetiva hodiernamente vem sendo observado nos contratos? ? Os analfabetos encontram-se mais suscetíveis aos abusos que podem ocorrer nas relações contratuais? ? O contrato sempre será anulado quando celebrado por analfabeto sem procurador constituído? ? As instituições financeiras cumprem com o dever de informação em suas relações contratuais? Ainda traçamos como objetivos da pesquisa compreender a eficácia do princípio da boa-fé objetiva no combate das abusividades cometidas nas relações contratuais. Compreender os deveres provenientes do princípio da boa-fé objetiva nas relações contratuais. Identificar os casos de má-fé atentatórios ao direito no âmbito dos contratos, envolvendo analfabetos. Analisar decisões judiciais acerca da validade dos contratos celebrados por analfabetos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Adaílton Almeida de Souza - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    16. 2015-2015. A EXCEPTIO INADIMPLETI CONTRACTUS E A OBSERVANCIA DA BOA-FE NO AMBITO DA EXTINCAO DOS CONTRATOS
      Descrição: Você, caro leitor, já parou para imaginar em quantas relações contratuais está envolvido diariamente? Se você adentra em um estabelecimento comercial e adquire um produto estará pactuando, a relação contratual estará presente; se adquire alimentos, bens ou serviços para satisfação de suas necessidades básicas estará contratando; se está matriculado em alguma rede de ensino, como no caso da UEMG, estará contratando, estando aí presente a relação contratual que tem como objeto a prestação de serviços educacionais. Assim, o contrato é um instrumento indispensável para a vida em sociedade, satisfação de nossas necessidades básicas e supérfluas e circulação patrimonial. O rol de situações que nos permitiriam demonstrar a existência das relações contratuais em nosso dia a dia é imenso, porém objetivamos demonstrar que as relações obrigacionais, sobretudo instrumentalizadas em um contrato, estão muito presentes em nossa vida e, portanto, merecem a atenção dos estudantes e profissionais do direito diante dos efeitos que geram. Contudo, o objeto de nosso estudo não é a formação das relações contratuais, que como dissemos, ocorrem diariamente, mas sim a extinção destas relações, especificamente por meio da exceção de contrato não cumprido, pois nem sempre, ao pactuarem, as partes conseguem prever todas as situações que podem advir ao longo da relação contratual, podendo ocorrer que uma das partes contratantes não cumpra com o avençado, ou o faça de forma não integral e ainda assim exija em juízo a contraprestação da outra parte. Ora, isto significaria um profundo desequilíbrio. Pense você, contratar, esperar o cumprimento do avençado, ter gastos com esta espera e, além de não receber o prometido, ser demandado em juízo exigindo sua contraprestação por um bem ou serviço que não recebeu. Seria bastante injusto, não? Exatamente por isso, nosso ordenamento jurídico prevê a exceptio inadimpleti contractus ou exceção de contrato não cumprido como uma das formas de extinção da relação contratual e como uma defesa processual. Bem, se os contratos estão tão presentes em nossas vidas, nada mais importante que nos preocuparmos com sua extinção e os efeitos que esta extinção gera, com foco na exceptio inadimpleti contractus e a observância da boa-fé também no âmbito da extinção dos contratos. O campo das formas de extinção dos contratos é bastante amplo, abrangendo o distrato, a cláusula resolutiva, a exceção de contrato não cumprido e a resolução por onerosidade excessiva, formas estas previstas essencialmente nos artigos 472 a 480 do Código Civil. Contudo, nosso objeto de pesquisa se afunila e se delimita a partir do momento que selecionamos a exceptio inadimpleti contractus como foco. Portanto, objetivamos perquirir especificamente sobre uma das formas de extinção dos contratos, que é a exceptio, dentre as demais previstas, investigando sobre suas peculiaridades, sua relevância e o tratamento que tem recebido no âmbito da jurisprudência e a evolução que esta exceção representa no campo do direito contratual. Ora, em tempos passados vigorava de forma irredutível o princípio ?Pacta Sunt Servanda?, pelo qual os contratos deveriam ser cumpridos, em quaisquer condições, exatamente como foram pactuados, ainda que sobreviessem modificações na estrutura de alguma das partes, o que poderia ocasionar a injustiça em muitos casos. Também nos propomos a perquirir e focamos a pesquisa na exigência de observância da boa fé no âmbito específico da extinção dos contratos. Conforme preleciona o artigo 422 do código civil, os contratantes são obrigados a observar a boa-fé na conclusão do contrato como em sua execução, inclusive na extinção, quando da invocação da exceptio inadimpleti contractus, para que esta exceção e defesa processual não seja alegada de forma protelatória, visando apenas procrastinar o cumprimento do contrato e levá-lo à extinção. Conforme dissem. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Bruna Alves Oliveira de Abreu - Integrante. Financiador(es): PAPq UEMG - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    17. 2014-2014. DIREITOS DA PERSONALIDADE: PRESSUPOSTOS DA CIDADANIA E DA DIGNIDADE HUMANA
      Descrição: Objetivamos melhor conhecer o âmbito dos direitos da personalidade consagrados pela lei civil, pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e por demais normas que lhe são aplicáveis. Discutir questões delicadas e bastante atuais que circundam a temática em questão, como a doação de órgãos, o direito ao nome, a violação de direitos autorais, a violação à intimidade e a vida privada, a identificação, o nome entre outras, sem, contudo, exaurir o tema, haja vista sua amplitude. Objetivamos discutir sobre a importância do indivíduo, enquanto cidadão, para a formação da vontade política de seu país. Analisaremos a importância da dignidade humana, enquanto consequência do respeito aos direitos da personalidade e o quanto desrespeitar tais direitos é pejorativo para o indivíduo e para a coletividade como um todo, pois que enseja a proliferação da corrupção e afasta o indivíduo das questões decisórias de seu país. Objetivamos ainda aumentar o conhecimento da acadêmica que desenvolverá a pesquisa, sobre pontos tão relevantes de nossas legislações e do Direito como um todo, tão presentes no contexto social. Objetivamos por fim, levar a toda comunidade acadêmica os resultados obtidos ao longo da pesquisa, contribuindo para sua formação e compartilhando as informações com o contexto social que nos rodeia. Sendo estes nossos objetivos gerais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Bruna Alves Oliveira de Abreu - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    18. 2014-2014. Seguranca Publica na Zona Rural de Passos-MG
      Descrição: A efetivação da segurança pública gera dúvidas e muitos questionamentos sociais atualmente (e consequentemente um aumento da criminalidade) e muito interessa ao Direito, embora fique claro que ela se apresente como um direito social constitucionalmente garantido e assegurado a todos os brasileiros sem exceção, a questão gera desconfianças e cobranças frentes aos crescentes, constantes e generalizados problemas de violência enfrentados pela sociedade moderna. Para muitos passa a impressão que as previsões legais são meros documentos frios, distantes e ineficazes frente às necessidades sociais quando a lei não encontra a efetiva aplicação. Embora a segurança pública seja um direito e responsabilidades de todos, muitas vezes os cidadãos sentem-se frágeis e inoperantes sem o auxilio dos agentes públicos. Essa realidade ganha outras características quando a questão envolve o meio rural em virtude das peculiaridades encontradas. Assim, analisar as dificuldades enfrentadas pelos moradores e agentes públicos se mostra importante. Em decorrência das particularidades e características da zona rural se faz necessário refletir sobre o atendimento as famílias, proprietários e trabalhadores rurais a cerca da efetivação da segurança pública na zona rural, visto a violência estar cada vez mais presente nas famílias brasileiras, realidade que não difere em nosso município. O tema a ser pesquisado, ou seja, a segurança pública na zona rural do Município de Passos-MG pretende fazer uma análise das dificuldades enfrentas por moradores e agentes públicos, e ganha relevância e pertinência por trazer a reflexão para o contexto social local, aproximando o Direito da comunidade, proporcionando a sua verdadeira concretização e real efetivação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Kelly de Souza Barbosa - Integrante. Financiador(es): Universidade do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    19. 2013-2013. O DINAMISMO SOCIAL E SUA REPERCUSSAO NO AMBITO DOS CONTRATOS
      Descrição: A sociedade está em constante movimento e evolução, ou seja, é dinâmica em seus mais variados aspectos, tais como tecnológicos, industriais, econômicos, culturais, entre outros, acentuados pelo fenômeno da globalização. Ora, o direito como produto social, incluindo em seu bojo o instituto contratual, é diretamente influenciado por estes delineamentos. Os contratos estão mais presentes em nossa vida cotidiana do que imaginamos. Ao satisfazer nossas necessidades alimentares, de vestuário e lazer, por exemplo, estabelecemos inúmeras relações contratuais. Se adquirir bens e serviços faz-se cada vez mais necessário, indubitavelmente, faz-se necessário contratar. A pesquisa busca conhecer de forma crítica a propagação do dinamismo no âmbito contratual, ampliar o conhecimento sobre este importante instituto, bem como a relevância do contrato como instrumento modificador do contexto social e instrumento de segurança para as partes. Realizar um levantamento bibliográfico e documental sobre o dinamismo social e as ocorrências contratuais mais constantes em nossa sociedade local, em nossa cidade.Orientar a sociedade quanto à correta forma de contratar para alcançar os seus anseios e necessidades.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Bruna Alves Oliveira de Abreu - Integrante. Financiador(es): Universidade do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    20. 2012-2019. Em busca da qualidade de vida para idosos: uma vivencia na Universidade Aberta da Maturidade-UNABEM
      Descrição: Introdução: O envelhecimento demográfico é um desafio do mundo contemporâneo e vem ocorrendo tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento de forma assimétrica e individual. Com isso evidencia-se a importância de garantir aos idosos não só uma sobrevida maior, mas também uma boa qualidade de vida. A observação de padrões diferenciados de envelhecimento e a busca por compreender os determinantes da longevidade com qualidade de vida têm motivado estudos na linha de compreensão do que constituiria o bom envelhecer. Objetivo Geral: Ofertar programas de atividades multiprofissionais e interdisciplinares, criando a oportunidade para pessoas acima de 60 anos terem a consciência e serem agentes de transformação de sua saúde biopsicossocial na Universidade Aberta da Maturidade/UNABEM na cidade de Passos/MG. Objetivos Específicos: Acolher o idoso ingressante na UNABEM por uma equipe multiprofissional e interdisciplinar; traçar o perfil do idoso ingressante da UNABEM dos vários pontos de vista da equipe multiprofissional e interdisciplinar; realizar intervenções multiprofissional e interdisciplinar nos idosos através da educação, permitindo que sejam sujeitos e agentes de sua promoção biopsicossocial, uma vez que com o passar dos anos seus papéis e status foram se perdendo; avaliar o impacto das ações multidisciplinares através da divulgação dos resultados obtidos; validar o conjunto de conhecimentos teórico/metodológico do programa multiprofissional e interdisciplinar, como uma proposta de atividades regulares e sistemáticas para pessoas acima de 60 anos de idade; servir de subsídio técnico, orientando sobre a assistência à saúde do idoso, pautando na lógica de discussão do cuidado a de conceber as ações de saúde como um direito de cidadania desta parcela da sociedade. Métodos: Trata-se de um projeto de extensão em interface com a pesquisa que será realizada na Fundação de Ensino Superior de Passos, com idosos acima de 60 anos de idade ingressantes na UNABEM-FESP.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Nilzemar Ribeiro de Souza - Integrante / Evania Nascimento - Integrante / Vívian Freitas Silva Braga Silveira - Integrante / Saula Goulart Chaud - Integrante / Andréia Aparecida Reis de Carvalho Liporoni - Integrante / Cláudia Arouca Queiroz - Integrante / Marisa da Silva Lemos - Integrante / Magaly Gomes Melo - Integrante / Leila Maria Suhadolnick Oliveira de Pádua - Integrante / Sílvia Maria Soares Maia - Integrante / Nádia Peixoto - Integrante / Patricia Fátima Bento - Integrante / Itamar Faria - Integrante / Nathália Queiroz - Integrante / Lais Faria Alves Lucio - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    21. 2012-2012. GUIA DO CONSUMIDOR: O ABC DAS RELACOES DE CONSUMO DO MUNICIPIO DE PASSOS-MG
      Descrição: O Projeto tem por titulo ?Guia do Consumidor: O ABC das Relações de Consumo do Município de Passos/MG?. O projeto de pesquisa universitária em torno das questões do Direito do Consumidor tem por propósito primordial levar para a comunidade local e regional, após um apurado preparo interno, as discussões em torno das relações de consumo apresentando como objetivo central o desenvolvimento da consciência do cidadão consumidor, aquele que não apenas critica e reclama de suas relações de consumo, mas que participa ativamente no estabelecimento destas relações na sociedade. A escolha do tema se deu em virtude das características econômicas de nosso município, sobretudo em virtude do nosso setor confeccionista e moveleiro vetores da economia e do desenvolvimento econômico regional. O grande objetivo foi traçar um estudo contextualizado em nossa realidade sobre as práticas de consumo mais ocorrentes, analisando as suas consequências na economia e no desenvolvimento do município. Através da pesquisa o objetivo foi desenvolver um material de apoio orientador das situações de consumo, um guia prático de fácil assimilação e de prática consulta para as pessoas em torno das situações de consumo que mais vivenciam (um guia do consumidor contextualizado para a nossas práticas). Por fim, procurou-se conscientizar os cidadãos de nosso município quanto aos seus direitos e obrigações ao se envolverem em relações de consumo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Márcia Martins Costa - Integrante / Valéria Maria de Souza - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    22. 2011-2011. INTERRUPCAO NO FORNECIMENTO DE SERVICOS ESSENCIAIS E O ABUSO DE DIREITO DAS CONCESSIONARIAS
      Descrição: Este projeto objetivou estudar as contradições existentes entre a Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) e a Lei nº 8.987/95 (Lei de Concessões), sendo que atualmente existe grande discussão acerca da possibilidade ou não da interrupção de serviços essenciais diante da inadimplência do consumidor. Na primeira etapa foi realizada coleta de dados junto ao PROCON, para sabermos o número de reclamações destes serviços. Na segunda etapa foi feita pesquisa junto as jurisprudências do TJMG e STJ, para saber o entendimento destes tribunais sobre o assunto. Por fim, chegamos a conclusão de que predomina o entendimento de que prevalece a Lei nº 8.987/90, sendo permitido a interrupção destes serviços.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Márcia Martins Costa - Integrante.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    23. 2011-2011. ANALISE DO CUMPRIMENTO DA FUNCAO SOCIAL DA PROPRIEDADE PELA POPULACAO DO MUNICIPIO DE PASSOS-MG
      Descrição: A pesquisa tem como objetivos: - Analisar o cumprimento, pelos proprietários do Município de Passos-MG, do princípio da função social da propriedade; - Verificar se há e quais são as principais razões da infração aos requisitos do artigo 1228, §1º; Examinar se houve e quais foram as sanções aplicadas àqueles que violaram o princípio da função social da propriedade; - Analisar a Legislação Especial correspondente ao tema proposto, ou seja, analisar o cumprimento da Função Social da propriedade a partir do Plano Diretor do Município de Passos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador / Valéria Maria de Souza - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.
    24. 2000-2000. GLOBALIZACAO, INTEGRACAO REGIONAL: MERCOSUL?
      Descrição: Projeto de Pesquisa apresentado à Faculdade de Direito de Passos em cumprimento ao Regime de Parcialidade.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Ana Paula de Fátima Coelho - Coordenador.
      Membro: Ana Paula de Fatima Coelho.

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (268)
    1. ?Ciclo de Debate on-line ? A Guerrilha do Araguaia: testemunho, história e repercussões?. 2020. (Outra).
    2. ?CURSO DE DIREITOS HUMANOS: desmistificando ideias em tempos de barbárie no Brasil?. 2020. (Outra).
    3. "Advocacia independente, Conciliação e Mediação". 2020. (Outra).
    4. "Conversas sobre Audiovisual e Educação ? Tema: Polo Audiovisual da Zona da Mata de MG. 2020. (Outra).
    5. "Mestrado e Pós-graduação Lato Sensu". 2020. (Outra).
    6. 1° Simpósio on-line Direito Humano Socioambiental: desafios frente à COVID 19. 2020. (Simpósio).
    7. 15º CONGRESSO JURÍDICO MULTIDISCIPLINAR ONLINE. 2020. (Congresso).
    8. 1 ª SEMANA JURÍDICA ONLINE do Curso de Direito da UEMG/U.Palestra O CONTRIBUTO DO JURISTA TEIXEIRA DE FREITAS NO FORJAMENTO DO DIREITO CIVIL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO. 2020. (Seminário).
    9. 1º Congresso Internacional da ADFAS pela Web. 2020. (Congresso).
    10. 1º CONGRESSO NORDESTINO DIGITAL DE DIREITO DO CONSUMIDOR ? ? 30 ANOS DO CDC?. 2020. (Congresso).
    11. 2º Congresso Online do PPGD PUC Minas: Novos Paradigmas, Sujeitos e Direitos nas Relações Familiares e Sucessória e D. 2020. (Congresso).
    12. Acesso à Justiça para Mulheres. 2020. (Outra).
    13. Acesso ao Portal Capes e Confecção de Resumo Científico (Online). 2020. (Outra).
    14. AconteCER - Compartilhando experiências inspiradoras na educação: Vida e Motivação. 2020. (Seminário).
    15. A Educação no Campo e o Ensino de Ciências. 2020. (Outra).
    16. Agronegócio e as Regras de Direito Agrário nos Negócios Imobiliários. 2020. (Outra).
    17. A LGPD nas Relações de Consumo. 2020. (Encontro).
    18. Análise Crítica do Discurso e Estudos de Gênero: possibilidades de pesquisa (online) p. 2020. (Outra).
    19. A Pandemia de COVID-19 e a Implementação das Políticas Educacionais s. 2020. (Seminário).
    20. Arena Empreendedora Virtual - Histórias que inspiram Para educadores e gestores da educação. 2020. (Outra).
    21. Articulação Curricular e a Educação Empreendedora. 2020. (Seminário).
    22. Aula Online ?A Luta Decolonial por Direitos Humanos a partir da América Latina?. 2020. (Outra).
    23. Aula Online - Perigos Online: como proteger crianças e adolescentes no mundo virtual. 2020. (Outra).
    24. Bate-papo: Perspectivas de Carreiras no Direito Internacional. 2020. (Outra).
    25. Bens Digitais, Marketplace e Reforma Tributária - Painel com Especialistas ANADD. 2020. (Outra).
    26. Ciclo de Palestras do INEST. 2020. (Outra).
    27. Ciclo de Webinars do PPGD/UNICAP Cidadania, Processo e Direitos Humanos. 2020. (Outra).
    28. Coloquio "Habitar la interculturalidad en el mundo en crisis". 2020. (Outra).
    29. Como ajudar os estudantes a criar o impossível. 2020. (Seminário).
    30. Como as Redes Sociais Alteram e Aceleram os Processos Políticos. 2020. (Outra).
    31. Como fazer educação a distância para quem não tem acesso à internet?. 2020. (Seminário).
    32. Como usar jogos como recurso de aprendizagem?. 2020. (Seminário).
    33. Congresso Centenário Calmon de Passos. 2020. (Congresso).
    34. Congresso de Educação – De repente, professor online.. 2020. (Congresso).
    35. Congresso de Gestão Escolar - Desafios e Perspectivas. 2020. (Congresso).
    36. Congresso Direito e Emergência(s). 2020. (Congresso).
    37. Congresso Internacional ? Um Novo Tempo na Educação?. 2020. (Congresso).
    38. CONGRESSO JURÍDICO SEMANA DE DISRUPÇÃO DA LEI AB2L/08/. 2020. (Congresso).
    39. Congresso O Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado - PL 1179/2020. 2020. (Congresso).
    40. Convenção 169 da OIT e obrigações internacionais de direitos humanos dos povos indígenas. 2020. (Outra).
    41. Criminologia, gênero e raça. 2020. (Outra).
    42. Curso "Depois da Graduação: direcionamentos sobre o início da vida profissional". 2020. (Outra).
    43. Curso AS RELAÇÕES DE CONSUMO EM TEMPO DE PANDEMIA ? UM NOVO PARADIGMA. 2020. (Outra).
    44. Curso de ?TEORÍA CRÍTICA Y PLURALISMO EN DERECHO?. 2020. (Outra).
    45. Curso Direito, História e Relações Raciais. 2020. (Outra).
    46. Curso Novas Possibilidades Epistemológicas na Construção de um Direito Antirracista. 2020. (Outra).
    47. CURSO ONLINE ? AGOSTO LILÁS: 14 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA E OS REFLEXOS DA VIOLÊNCIA DURANTE A PANDEMIA. 2020. (Outra).
    48. CURSO ONLINE ? A PRECARIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO E SEUS REFLEXOS NA EXCLUSÃO SOCIAL. 2020. (Outra).
    49. Debate on-line "Direito, tecnologia e desenvolvimento humano". 2020. (Outra).
    50. DIÁLOGOS INTERNACIONAIS DE DIREITO DE FAMÍLIA - DO DIVÓRCIO. 2020. (Seminário).
    51. Diálogos Socioambientais. 2020. (Outra).
    52. Digital Transformation and the Future of Work Symposium. 2020. (Seminário).
    53. Direito do Consumidor e o Pós-Pandemia. 2020. (Outra).
    54. DIREITO URBANISTICO INTRODUÇÃO. 2020. (Outra).
    55. Educação Empreendedora, financeira e cooperativista. 2020. (Seminário).
    56. Educação Empreendedora: O Radar para Transformar sua Instituição de Ensino. 2020. (Seminário).
    57. Educação Financeira na Gestão Escolar. 2020. (Seminário).
    58. Educadores do Futuro: Construindo Futuros. 2020. (Encontro).
    59. Empreendedorismo no Currículo Escolar - Como fazer?. 2020. (Seminário).
    60. Ensino remoto: Desafios e Oportunidades. 2020. (Seminário).
    61. Fake News: os impactos e riscos legais na era digital. 2020. (Outra).
    62. Formação e Certificação em Gestão de Emoções. 2020. (Outra).
    63. Fórum de Educação Empreendedora Sebrae Paraíba. 2020. (Outra).
    64. I Ciclo de Direito e Literatura: Romances e Juristas Um Encontro Possível?. 2020. (Outra).
    65. I Ciclo de Palestras Direito, Democracia e Sustentabilidade do PPGD IMED. 2020. (Outra).
    66. I Colóquio sobre liberdades civis: debates jurídicos sobre o aborto. 2020. (Outra).
    67. I Conferência Estadual de Igualdade Racial. 2020. (Congresso).
    68. I CONGRESSO. 2020. (Congresso).
    69. I Congresso de Democracia e Direito Eleitoral. 2020. (Congresso).
    70. I CONGRESSO ONLINE DE DIREITOS SOCIAIS. 2020. (Congresso).
    71. I Congresso Online do PPGD PUCMINAS - Inovação, tecnologia, Inteligência Artificial e sistema de justiça. 2020. (Congresso).
    72. I CONVERSATORIO INTERNACIONAL EN DERECHO ELECTORAL. 2020. (Congresso).
    73. II CONGRESSO DE PEDAGOGIA. 2020. (Congresso).
    74. II Encontro de Direito Condominial da OAB-Niterói. 2020. (Encontro).
    75. III CONECTE-SE - SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO DIREITO DA OAB SP. 2020. (Seminário).
    76. II Seminário Internacional de Direito e Religião da FDRP USP. 2020. (Seminário).
    77. II SIMPÓSIO DE DIREITO ANIMAL DO UNICURITIBA. 2020. (Simpósio).
    78. II Workshop de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. 2020. (Outra).
    79. I Jornada de Ensino: Docência e Prática Profissional. 2020. (Outra).
    80. I SEMINÁRIO DE ESTUDOS EM DIREITOS HUMANOS E SOCIEDADE. 2020. (Seminário).
    81. I Seminário de Pesquisa Empírica em Direito. 2020. (Seminário).
    82. I Seminário Internacional Sobre Estado e Instituições: Diálogos Institucionais e Políticas de enfrentamento da crise. 2020. (Seminário).
    83. I Simpósio de Educação UNISEPE O Ensino e a Aprendizagem durante a Pandemia m. 2020. (Simpósio).
    84. IV Café com Paulo Freire. 2020. (Outra).
    85. IX Workshop de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. 2020. (Outra).
    86. JORNADA FALE BEM EM PÚBLICO E ONLINE. 2020. (Outra).
    87. JORNADA JURÍDICA VIRTUAL INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE. 2020. (Outra).
    88. Leitura e Produção de Storytelling. 2020. (Outra).
    89. Liderança Feminina na Gestão de Conflitos. 2020. (Outra).
    90. LIVE - Extensão Universitária no Cenário Atual. 2020. (Outra).
    91. Mesa de Debate Necropolítica, encarceramento e pandemia. 2020. (Outra).
    92. Mesa-redonda - Recuperação de áreas Mineradas na Amazôni. 2020. (Outra).
    93. Minicurso ?O uso das metodologias ativas como suporte necessário ao ensino remoto. 2020. (Outra).
    94. Minicurso Análise de dados textuais com o Voyant Tools. 2020. (Seminário).
    95. Mini-Curso Básico Direito Educacional e Estudantil. 2020. (Outra).
    96. Minicurso - FactChecking: detectando fake news. 2020. (Seminário).
    97. Minicurso - Introdução à Pesquisa Quantitativa. 2020. (Seminário).
    98. Minicurso Pedagogia do Oprimido em Perspectiva: legado para uma educação humanizadora. 2020. (Outra).
    99. OAB/RS On-line - Direito do Consumidor em Tempos de Pandemia. 2020. (Outra).
    100. OAB/RS On-line - Seguro de Vida e Saúde e o Direito do Consumidor neste momento de Covid-19. 2020. (Outra).
    101. O CER com você, professor! 2º Temporada: Episódio 5 Motivação e Inovação Educacional online e presencial. 2020. (Seminário).
    102. O CER com você, professor! Episódio 10: Ensino/Aprendizagem mediado. 2020. (Seminário).
    103. O CER com você, professor! Episódio 4: Como trabalhar inovação e valores humanos no mundo digital. 2020. (Seminário).
    104. O CER com você, professor! Episódio 6: Desenvolvimento pessoal para uma sociedade 5.0. 2020. (Seminário).
    105. O CER com você, professor! Episódio 8: A ciência da saúde mental e as atitudes do educado. 2020. (Seminário).
    106. O CER com você, professor! Episódio 9: Segurança na internet, autocuidado e empatia. 2020. (Seminário).
    107. O Empreendedorismo nas IES: O cenário atual e o pós COVID-19. 2020. (Seminário).
    108. Oficina Ferramentas e Metodologias para o Ensino da Matemática. 2020. (Outra).
    109. Oficina Prática Pedagógica com o Uso do Kahoot. 2020. (Oficina).
    110. O FUNDEB que precisamos. 2020. (Seminário).
    111. O que a geração Z espera da escola?. 2020. (Seminário).
    112. ORATÓRIA PARA OS ACADÊMICOS DE DIREITO. 2020. (Outra).
    113. Painel Jurisdição Constitucional e Hermenêutica. 2020. (Outra).
    114. Painel Retrocesso Democrático e Desmonte da Participação Política. 2020. (Outra).
    115. Painel Violação de Direitos dos Povos Indígenas. 2020. (Outra).
    116. Palestra ?Quem não se comunica se trumbica? Oratória aplicada ao Direito. 2020. (Outra).
    117. Palestra ?Turbulência econômica e estratégia de negócios?. 2020. (Outra).
    118. Palestra "G Suite for Education: Google Meet para aulas ao vivo, Google Sites e Planilhas". 2020. (Outra).
    119. Palestra "O Processo de Formação do Professor para o Pós-COVID-19". 2020. (Outra).
    120. Palestra A utilização de Recursos Educacionais Digitais e o Ensino Híbrido: o que virá pela frente?. 2020. (Outra).
    121. Palestra da Mesa temática: Racismo e Encarceramento em Massa. 2020. (Outra).
    122. Palestra DEMOCRACIA E JUSTIÇA AMBIENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19,. 2020. (Outra).
    123. Palestra DIÁLOGOS INTERNACIONAIS DE DIREITO DE FAMÍLIA - AULA MAGNA - DO CUMPRIMENTO DA REGULAÇÃO DAS RESPONSABILIDADES PARENTAIS NUM CONTEXTO DE RISCO CONTRÁRIO À CIRCULAÇÃO DE PESSOAS. 2020. (Outra).
    124. Palestra DIÁLOGOS INTERNACIONAIS DE DIREITO DE FAMÍLIA - AULA MAGNA - DO CUMPRIMENTO DA REGULAÇÃO DAS RESPONSABILIDADES PARENTAIS NUM CONTEXTO DE RISCO CONTRÁRIO À CIRCULAÇÃO DE PESSOAS. 2020. (Outra).
    125. Palestra Direito de Família, Alimentos e Guarda. 2020. (Outra).
    126. Palestra On-line: Negociação e Mediação no Direito Imobiliário. 2020. (Outra).
    127. Palestra Online Infraestrutura emocional criativa. 2020. (Outra).
    128. PALESTRA OPERAÇÕES JURÍDICAS: O DEPARTAMENTO JURÍDICO 4.0. 2020. (Outra).
    129. Palestra O SEGREDO DO EQUILÍBRIO PARA ESTUDAR MELHOR. 2020. (Outra).
    130. Palestra - Plantios florestais: experiências do setor empresarial na Amazônia. 2020. (Outra).
    131. Palestra - Política para florestas plantadas em Rondônia:. 2020. (Outra).
    132. Palestras ?Gamificação da Educação: o que é? Onde estamos? E para onde vamos?? e ?Análise do Discurso Digital: Questões teóricas e práticas. 2020. (Outra).
    133. Possibilidades do Ensino Híbrido no Currículo Escolar. 2020. (Seminário).
    134. Programa de Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES,. 2020. (Oficina).
    135. III Semana e I Jornada Internacional de Pedagogia da UEMG Barbacena: adaptações e convívio em meio a pandemia.Rodas de Conversa - A Covid-19 e o genocídio de populações excluídas. 2020. (Outra).
    136. Rodas de Conversa - Alfabetização do Afeto e a Pandemia de COVID19. 2020. (Seminário).
    137. Rodas de Conversa - Educar em Direitos Humanos: construção da cidadania e democracia em tempos de pandemia. 2020. (Seminário).
    138. Semana do Professor. 2020. (Encontro).
    139. Seminário de Direito. 2020. (Seminário).
    140. Seminário de Educação Empreendedora On-line: Conectando Gerações. 2020. (Seminário).
    141. Seminário Direito e Culturas. 2020. (Seminário).
    142. Seminário Educadores do Futuro - Agentes de Transformação. 2020. (Seminário).
    143. Seminário Internacional: Emergência dos Direitos Humanos no cenário pandêmico. 2020. (Seminário).
    144. Seminário Internacional Integrar a América Latina a partir da Educação. 2020. (Seminário).
    145. SEMINÁRIO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR: DIREITOS HUMANOS DE MIGRANTES E REFUGIADOS EM PERSPETIVA HISTÓRICA. 2020. (Seminário).
    146. Seminário Internacional - Interrogando a Educação das Relações Étnico-Raciais no Brasil. 2020. (Seminário).
    147. Seminário Juventudes Brasileiras: Educação, Trabalho e Desigualdades. 2020. (Seminário).
    148. Seminário Técnico em Direito e Gestão Pública. 2020. (Seminário).
    149. SEMINÁRIO VIRTUAL: Natureza e Povos na luta pelo Direito à vida. 2020. (Seminário).
    150. TELEMEDICINA NO BRASIL: O CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS PÓS PANDEMIA. 2020. (Outra).
    151. Teoria Geral do Direito do Consumidor. 2020. (Outra).
    152. Transformação Digital. Você está preparado para esse novo desafio?. 2020. (Outra).
    153. Treinamento de Direito Condominial Avançada.Oficina. 2020. (Oficina).
    154. Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES 5. 2020. (Outra).
    155. Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES 8. 2020. (Oficina).
    156. Trilha Emoções - A urgência da escuta ativa. 2020. (Outra).
    157. Trilha Emoções - Entendendo a diversidade. 2020. (Outra).
    158. Trilha Emoções - Potência da Vulnerabilidade. 2020. (Outra).
    159. Trilha Metodologia - Autonomia e sua importância pós isolamento. 2020. (Outra).
    160. Trilha Metodologia - Flipped Learning (Sala de aula invertida). 2020. (Outra).
    161. Trilha Metodologia - Os modelos de Ensino Híbrido e a retomada do presencial. 2020. (Outra).
    162. VII Colóquio de História e Filosofia da Ciência [Carlos Alvarez Maia] - UFMG. 2020. (Outra).
    163. VIII Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais c. 2020. (Outra).
    164. Webconferência ?Educação e Tecnologias Digitais - Integrando Avaliação, Currículo e Formação de Professores. 2020. (Outra).
    165. Webinar: ?Reflexões sobre o meio ambiente em tempos de pandemia?. 2020. (Outra).
    166. Webinar: "Vamos inverter a sala de aula?". 2020. (Outra).
    167. WEBINAR: COMO A COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA PODE SER APLICADA NAS RELAÇÕES RACIAIS. 2020. (Outra).
    168. WEBINAR: Direito do Consumidor em 2020. 2020. (Outra).
    169. Webinar: Liderança Feminina no Mundo Corporativo. 2020. (Outra).
    170. Webinar: OMPI, Mandato e Principais Atividades. 2020. (Outra).
    171. Webinar "A ciência florestal no contexto Amazônico". 2020. (Outra).
    172. Webinar Experiências de Aprendizagem. 2020. (Outra).
    173. Webinar O Papel da Universidade no Desenvolvimento e Produção da Propriedade Intelectual I. 2020. (Outra).
    174. Webinar O que você precisa saber sobre Exportação. 2020. (Outra).
    175. Webinar Os Desafios para o Ensino Superior em Tempos de Pandemia. 2020. (Outra).
    176. Webinar Pandemia - COVID 19 e sua repercussão no Direito dos consumidoreo. 2020. (Outra).
    177. Webinar Políticas de Salud y Territorios en Tiempos de Pandememiia. 2020. (Outra).
    178. Workshop Metodologia e Publicações Científicas. 2020. (Outra).
    179. Workshop Metodologias Ativas 4.0?. 2020. (Outra).
    180. Workshop sobre Direito Socioambiental. 2020. (Outra).
    181. XIII Workshop de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. 2020. (Outra).
    182. XI Workshop de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. 2020. (Outra).
    183. XIX Semana UNI7 de Direito da UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro. 2020. (Seminário).
    184. XVI Workshop de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. 2020. (Outra).
    185. XV Workshop de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. 2020. (Outra).
    186. X Workshop de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. 2020. (Outra).
    187. XX Diálogo em Direitos Humanos e Sociedade com o tema ?Direitos Humanos na Perspectiva de O Direito Achado Na Rua?. 2020. (Outra).
    188. I ENCONTRO DE DIREITO PENAL: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.Grupo de Trabalho (GT) ?Violência doméstica no Século XXI: perspectivas, diagnósticos e instrumentos de superação?. 2019. (Encontro).
    189. ll Encontro de Pesquisa Direito e (In)Tolerância Religiosa.Grupo de Trabalho ?Papel do Estado no combate à Intolerância Religiosa, liberdades laicas e conflitos no Brasil". 2019. (Encontro).
    190. Mesa Redonda Bullyng e Violência no Espaço Universitário. 2019. (Outra).
    191. Palestra Seja Amigo de Sua Voz. 2019. (Outra).
    192. Seminário Jurídico Virtual A Pandemia e o Direito. 2019. (Seminário).
    193. XV Fórum Jurídico Social.Moderadora da Comunicação de Artigos. 2019. (Encontro).
    194. XV Fórum Jurídico Social.Moderadora da Comunicação de Artigos. 2019. (Outra).
    195. 6º Seminário Internacional sobre o Pensamento de Jacques Ellul.Debatedora Pensamento Jacques Ellul. 2018. (Seminário).
    196. WEBCONFERÊNCIA Os Desafios e Oportunidades do Novo Marco Regulatório da EAD. 2017. (Outra).
    197. 1º Web Seminário Internacional em Educação: Aprendizagem Ubíqua, Conectividade e Ensino Online. 2015. (Seminário).
    198. Palestra (In) Segurança Pública: Diagnóstico e Perspectivas. 2015. (Outra).
    199. Palestra NCPC no Processo do Trabalho. 2015. (Outra).
    200. Palestra Rede Socioassistencial: Dialogando para Garantir Direitos. 2015. (Outra).
    201. Simpósio Jurídico. 2015. (Simpósio).
    202. 16º Seminário de Pesquisa e Extensão.Segurança Pública na Zona Rural do Município de Passos - Mg: análise das dificuldades enfrentadas por moradores e agentes públicos. 2014. (Seminário).
    203. FESP INOVA II Congresso Sul Mineiro de Iniciação Científica. A Tutela Jurídica do Direito à Vida Privada. 2014. (Congresso).
    204. FESP INOVA II Congresso Sul Mineiro de Iniciação Científica. Direitos da Personalidade: Pressupostos da Cidadania e da Dignidade Humana. 2014. (Congresso).
    205. FESP INOVA II Congresso Sul Mineiro de Iniciação Científica. A Falta de Efetividade dos Direitos Sociais e a Busca por uma Educação Básica de Qualidade. 2014. (Congresso).
    206. XII Fórum Jurídico - FESP/UEMG.Jogos Eletrônicos: a falta de regulamentação no Brasil. 2014. (Seminário).
    207. XII Fórum Jurídico Social - FESP/UEMG.Questionamentos Acerca da Efetivação da Segurança Pública na Zona Rural do Municipio de Passos-MG. 2014. (Seminário).
    208. XII Fórum Jurídico-Social- FESP/UEMG.A Garantia dos Direitos de Personalidade e a Formação do Cidadão. 2014. (Seminário).
    209. Tópico Especial.A Metodologia de Pesquisa e o Ensino, a Pesquisa e a Extensão no Direito. 2013. (Outra).
    210. X Fórum Jurídico Social. Reflexões Interdisciplinares sobre a Justiça e Cidadania - O Dinamismo Social e sua Repercussão no Âmbito dos Contratos. 2013. (Congresso).
    211. I Seminário de Pesquisa e Extensão.Apresentador de Trabalho Técnico. 2011. (Seminário).
    212. I Congresso Mineiro de Ensino Jurídico, Estágio e Exame de Ordem: A Formação do Profisional de Direito.. 2010. (Congresso).
    213. XVI Semana Jurídica da FADIPA. 2010. (Seminário).
    214. I Congresso Mineiro de Ensino Jurídico. 2009. (Congresso).
    215. I Seminário de Educação Jurídica. 2009. (Seminário).
    216. Seminário Regional do Exame Nacional de Desempenho do Estudante. 2009. (Seminário).
    217. VII Fórum Jurídico-Social.A Questão da Reserva Legal nas Propriedades Rurais. 2009. (Seminário).
    218. VII Fórum Jurídico-Social.A Crise Econômica Mundial no Aspecto Jurídico e Social. 2009. (Outra).
    219. VI Fórum Jurídico-Social. A Educação como Direito Expresso na Constituição Federal/88. 2008. (Congresso).
    220. XIII Encontro de Estudos Jurídicos. 2008. (Encontro).
    221. I Palestra Jurídica. 2007. (Seminário).
    222. V Fórum Jurídico-Social. A Globalização Ditando os Passos do Futuro. 2007. (Congresso).
    223. XIII Semana Jurídica da FADIPA. A Lei de 11 de Agosto de 1827. 2007. (Congresso).
    224. II Encontro do Instituto Brasileiro de História do Direito.A Formação da Família Romano-Germânica de Direito. 2006. (Encontro).
    225. IV Fórum Jurídico-Social.As Flores que Tinham Cheiro de Xampu - Um Ensaio sobre o Senso Comum. 2006. (Seminário).
    226. Quinzena Jurídica DIEX. 2006. (Seminário).
    227. XII Semana Jurídica da FADIPA. 2006. (Encontro).
    228. Ciclo de Palestras Sobre Direito de Família: Aspectos Gerais Sobre a Filiação. 2005. (Seminário).
    229. Estágio de Curta Duração - CEFOR. 2005. (Outra).
    230. III Fórum Juídico-Social. 2005. (Seminário).
    231. Referendo Popular - O Comércio de Armas de Fogo e Munição deve ser Proibido no Brasil.Mediadora do Debate. 2005. (Outra).
    232. X Seminário Jurídico. 2005. (Seminário).
    233. I Ciclo de Debates - Reforma do Judiciário. 2004. (Seminário).
    234. I Ciclo de Debates sobre a Atualidade.Implicações Jurídicas do Caso Lula X Larry Rotter. 2004. (Oficina).
    235. II Encontro de Pesquisa da Pós-Graduação em Direito. 2004. (Encontro).
    236. III Seminário do IBCCRIM no Sudoeste Mineiro. 2004. (Seminário).
    237. 3ª Mostra de Extensão da UEMG.Guia do Consumidor: O ABC das Relações de Consumo. 2003. (Seminário).
    238. I Encontro de Pesquisa da Pós-Graduação em Direito.A Sociedade Contemporânea, as Práticas Empresariais e a Defesa do Consumidor. 2003. (Encontro).
    239. I Fórum Jurídico-Social. 2003. (Seminário).
    240. II Semana de Serviço Social. 2003. (Congresso).
    241. IX Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Passos. 2003. (Seminário).
    242. Seminário Jurídico: As Inovações no Processo Civil na Visão do Judiciário. 2003. (Seminário).
    243. Sessão Plenária - STM. 2003. (Outra).
    244. VII Seminário Jurídico da OAB. 2003. (Seminário).
    245. VI Seminário Jurídico. 2003. (Seminário).
    246. Encontro Educação em Debate. 2002. (Encontro).
    247. I Semana de Serviço Social. 2002. (Congresso).
    248. IV Seminário Jurídico da OAB. 2002. (Seminário).
    249. Palestra Avaliação da Aprendizagem. 2002. (Outra).
    250. Palestra Competência Emocional. 2002. (Outra).
    251. VIII Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Passos. 2002. (Seminário).
    252. V Seminário Jurídico da OAB. 2002. (Seminário).
    253. III Seminário Jurídico da OAB. 2001. (Seminário).
    254. II Seminário de Ciências Criminais no Sudoeste Mineiro. 2001. (Seminário).
    255. II Seminário Jurídico. 2001. (Seminário).
    256. Seminário Jurídico da OAB. 2001. (Seminário).
    257. I Seminário de Ciências Criminais no Sudoeste Mineiro. 2000. (Seminário).
    258. MEMORY Curso de Memorização. 2000. (Oficina).
    259. V Semana Jurídica - A Justiça e os Desafios Sociais. 2000. (Seminário).
    260. V Semana Jurídica da FADIPA. 1999. (Encontro).
    261. IV Semana Jurídica da FADIPA. 1998. (Encontro).
    262. 1° Encontro Regional dos Advogados em Passos. 1996. (Encontro).
    263. II Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Passos. 1996. (Seminário).
    264. Programa Nacional de Incentivo à Leitura - PROLER. 1995. (Oficina).
    265. II Encontro de Direito da UNESP/Faculdade de Direito de Franca. 1994. (Encontro).
    266. IV Semana XI de Agosto da UNESP. 1994. (Encontro).
    267. I Encontro de Direito da UNESP/Faculdade de Direito de Franca. 1993. (Encontro).
    268. III Semana do XI de Agosto Encontro de Direito da UNESP. 1993. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (43)
    1. COELHO, Ana Paula de Fátima; SOUZA, C. F. S.. Comissão Organizadora do XV Fórum Jurídico Social. 2019. Outro
    2. COELHO, Ana Paula de Fátima. Comissão Cientifica do XV Fórum Jurídico Social. 2019. (Outro).. . 0.
    3. COELHO, Ana Paula de Fátima. ?I Semana da Mulher?. 2019. (Outro).. . 0.
    4. COELHO, Ana Paula de Fátima. Palestra ?Os Desafio Atuais da Responsabilidade Civil?. 2019. (Outro).. . 0.
    5. COELHO, Ana Paula de Fátima. Palestra ?Quando só o Direito não Basta?. 2019. (Outro).. . 0.
    6. COELHO, Ana Paula de Fátima. Palestra ?Consumo e Conscientização ? relato de uma experiência. 2019. (Outro).. . 0.
    7. COELHO, Ana Paula de Fátima. ?Semana das Lutas Sociais?. 2019. (Outro).. . 0.
    8. COELHO, Ana Paula de Fátima. II Mostra de Pesquisa e Extensão do curso de Direito da UEMG. 2018. (Exposição).. . 0.
    9. COELHO, Ana Paula de Fátima; Querino, Ana Célia. I ª MOSTRA E ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA UEMG/UNIDADE PASSOS. 2017. Exposição
    10. COELHO, Ana Paula de Fátima. 1º Encontro de Professores Pesquisadores e Extensionistas das Unidades de Passos e Divinópolis. 2017. (Congresso).. . 0.
    11. COELHO, Ana Paula de Fátima; GONCALVES, H. A. A. ; Torres, Juliana Castro. Evento Artístico Cultural Primavera Processual. 2017. Outro
    12. COELHO, Ana Paula de Fátima. I Ciclo de Debates do Coletivo Feminista da UEMG. 2015. (Outro).. . 0.
    13. COELHO, Ana Paula de Fátima. Calourada Solidária "Trote Legal é o Solidário" 2015. 2015. (Outro).. . 0.
    14. COELHO, Ana Paula de Fátima. Aula Magna Curso de Direito 2015 - Imigrações Internacionais para o Brasil. 2015. (Outro).. . 0.
    15. COELHO, Ana Paula de Fátima. VI Campanha do agasalho do Curso de Direito de Passos. 2015. (Outro).. . 0.
    16. COELHO, Ana Paula de Fátima. Palestra O que o Empreendedorismo pode fazer por você?. 2015. (Outro).. . 0.
    17. COELHO, Ana Paula de Fátima. I Ciclo de Apresentação Pública de Monografias. 2015. (Outro).. . 0.
    18. COELHO, Ana Paula de Fátima. XIII Fórum Jurídico Social: Diálogos Transversais Reforma Política e Maioridade Penal. 2015. (Congresso).. . 0.
    19. COELHO, Ana Paula de Fátima. Comunicações do XIII Fórum Jurídico Social 2015. 2015. (Outro).. . 0.
    20. COELHO, Ana Paula de Fátima. II Ciclo de apresentação Publica de Monografia. 2015. (Outro).. . 0.
    21. COELHO, Ana Paula de Fátima. Palestra Desenvolvimento Regional e Participação Política. 2015. (Outro).. . 0.
    22. COELHO, Ana Paula de Fátima. Comunicações sobre as Diversidades Contemporâneas e o Direito - Negros, Menores, Mulheres, Liberdade de Gêneros. 2015. (Outro).. . 0.
    23. COELHO, Ana Paula de Fátima. Roda de Conversa - Um Olhar Macro e Micro sobre as Diversidades. 2015. (Outro).. . 0.
    24. COELHO, Ana Paula de Fátima. II Congresso Sul Mineiro de Iniciação Científica. 2014. (Congresso).. . 0.
    25. COELHO, Ana Paula de Fátima. IV Seminário de Pesquisa e Extensão da FESP/UEMG. 2014. (Congresso).. . 0.
    26. COELHO, Ana Paula de Fátima. Palestra A Proteção Penal Internacional dos Direitos Humanos. 2013. (Outro).. . 0.
    27. COELHO, Ana Paula de Fátima. III Seminário de Pesquisa e Extensão. 2013. (Outro).. . 0.
    28. COELHO, Ana Paula de Fátima. Congresso Sul Mineiro de Iniciação Científica. 2013. (Congresso).. . 0.
    29. OLIVEIRA, Z. G. ; COELHO, Ana Paula de Fátima. Palestra Reflexões Sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes. 2012. Outro
    30. GONCALVES, D. D. ; COELHO, Ana Paula de Fátima. Mini-Curso A Importância do Direito Securitário Social Público na Sociedade Contemporânea. 2012. Outro
    31. MELO, M. G. ; COELHO, Ana Paula de Fátima. Mini-Curso Coaching para Advogados. 2012. Outro
    32. COELHO, Ana Paula de Fátima. X Fórum Jurídico-Social. 2012. (Outro).. . 0.
    33. PENHA, C. A. T. ; COELHO, Ana Paula de Fátima. Palestra Mediação de Conflitos. 2012. Outro
    34. COELHO, Ana Paula de Fátima. Seminário de Metodologia Jurídica. 2012. (Outro).. . 0.
    35. COELHO, Ana Paula de Fátima. Seminário de Iniciação Científica no Direito. 2012. (Outro).. . 0.
    36. COELHO, Ana Paula de Fátima. II FESP INOVA - XVIII SEMANA JURÍDICA. 2012. (Congresso).. . 0.
    37. COELHO, Ana Paula de Fátima. IX Fórum Jurídico-Social: Direito e Serviço Social, Reflexões Interdisciplinares. 2011. (Congresso).. . 0.
    38. COELHO, Ana Paula de Fátima. I FESP INOVA - XVII Semana Jurídica. 2011. (Congresso).. . 0.
    39. COELHO, Ana Paula de Fátima. V Fórum Jurídico Social. 2007. (Congresso).. . 0.
    40. COELHO, Ana Paula de Fátima. IV Fórum Jurídico-Social. 2006. (Congresso).. . 0.
    41. COELHO, Ana Paula de Fátima. III Fórum Juridico-Social. 2005. (Congresso).. . 0.
    42. COELHO, Ana Paula de Fátima. II Fórum Jurídico-Social. 2004. (Congresso).. . 0.
    43. COELHO, Ana Paula de Fátima. I Fórum Jurídico-Social. 2003. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (11)
    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Juliana Castro Torres (2.0)
      1. COELHO, Ana Paula de Fátima; PINA, S. C. T. ; Torres, Juliana Castro ; Teixeira, Andressa Braga. O Princípio da Celeridade Processual e a Garantia da Ampla Defesa na Concretização do Estado Democrático de Direito nos Juizados Especiais. CIÊNCIA ET PRAXIS (ONLINE). v. 10, p. 15-18, issn: 1983-912X, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. COELHO, Ana Paula de Fátima; PINA, S. C. T. ; Torres, Juliana Castro ; Teixeira, Andressa Braga. O Papel da Família e do Estado na Proteção do Idoso. CIÊNCIA ET PRAXIS (ONLINE). v. 10, p. 35-38, issn: 1983-912X, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Selma Cristina Tomé Pina (2.0)
      1. COELHO, Ana Paula de Fátima; PINA, S. C. T. ; Torres, Juliana Castro ; Teixeira, Andressa Braga. O Princípio da Celeridade Processual e a Garantia da Ampla Defesa na Concretização do Estado Democrático de Direito nos Juizados Especiais. CIÊNCIA ET PRAXIS (ONLINE). v. 10, p. 15-18, issn: 1983-912X, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. COELHO, Ana Paula de Fátima; PINA, S. C. T. ; Torres, Juliana Castro ; Teixeira, Andressa Braga. O Papel da Família e do Estado na Proteção do Idoso. CIÊNCIA ET PRAXIS (ONLINE). v. 10, p. 35-38, issn: 1983-912X, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Alexandre Rodrigues da Costa (1.0)
      1. BENFATTI, Fabio Fernandes Neves. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 01/2019 ? PAPq/UEMG. 2019. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 01/2019 ? PAPq/UEMG
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Santuza Amorim da Silva (1.0)
      1. COELHO, Ana Paula de Fátima. Tópico Especial: 'A Metodologia de Pesquisa e o Ensino, a Pesquisa e a Extensão no Direito'. 2013. Curso de curta duração ministrado/Especialização
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Luciana Cristina de Souza (1.0)
      1. COELHO, Ana Paula de Fátima. Orçamento familiar e direitos do consumidor. 2014. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Panfleto Informativo
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Fabio Fernandes Neves Benfatti (1.0)
      1. BENFATTI, Fabio Fernandes Neves. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 01/2019 ? PAPq/UEMG. 2019. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 01/2019 ? PAPq/UEMG
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Daniela Freitas Borges (1.0)
      1. COELHO, Ana Paula de Fátima. Pluft, O Fantasminha. 1983.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Camilla Silva Machado Graciano (1.0)
      1. GRILO, A. T. ; HESPANHOL, L. C. O. ; COELHO, A. P. F. ; MACHADO, C. S. ; FRANCO, A. S. ; MARTINS, A. T. ; SOUZA, C. F. S. ; OLIVEIRA JUNIOR, E. Q. ; PADUA, I. A. V. P. ; MORAIS, J. S. ; PEREIRA, J. ; ABREU, M. L. A. ; SILVEIRA, M. A. L. ; CASTRO, M. C. ; SILVA, N. F. ; OLIVEIRA, P. T. ; OLIVEIRA, P. B. Q. ; LIMONTA, S. S.. Escritório Escola Jurídico Social 'Desembargador Ranulfo de Melo Freire' 10 anos. 1 ed. Passos: EdiFESP, 2014. v. 1, p. 110.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Liliane Cristina de Oliveira Hespanhol (1.0)
      1. COELHO, Ana Paula de Fátima; OLIVEIRA, L. C.. Guia do Consumidor: o ABC das relações de Consumo (PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA). Em: I Fórum Jurídico Social, v. 1, p. 45-50, 2003.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Mateus Goulart Alves (1.0)
      1. BENFATTI, Fabio Fernandes Neves. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 01/2019 ? PAPq/UEMG. 2019. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 01/2019 ? PAPq/UEMG
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Ana Paula de Fátima Coelho ⇔ Zaíra Garcia de Oliveira (1.0)
      1. COELHO, Ana Paula de Fátima; OLIVEIRA, Z. G. ; NOBRE, B. S.. REFORMA POLÍTICA NO FINANCIAMENTO DOS PARTIDOS E DAS CAMPANHAS ELEITORAIS. Em: XIII FORÚM JURÍDICO SOCIAL, v. XIII, p. 132-138, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




Data de processamento: 04/03/2021 17:16:05