teste-01

Luciana Cristina de Souza

Doutora em Direito pela PUC Minas com a tese "A aplicação do princípio da resiliência às relações entre Estado, Direito e Sociedade" (resultado de pesquisa desenvolvida entre 2006 e 2012). Mestre em Sociologia pela FAFICH/UFMG com pesquisa sobre as novas relações entre Estado e Sociedade Civil (2003-2005), o que originou a pesquisa da tese de doutorado. Professora do Mestrado em Relações Econômicas e Sociais da Faculdade Milton Campos, na qual também Coordena o Grupo de Pesquisa CNPq denominado Núcleo de Estudos sobre Gestão de Políticas Públicas (NEGESP). Professora da Faculdade de Políticas Públicas (FaPP) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na qual coordena a linha de pesquisa sobre Cidadania Digital do grupo CNPq Diversidade, Inclusão e Reconhecimento (DIR) e é Editora da Revista Perspectiva em Políticas Públicas, a qual recebeu fomento UEMG/PROEx em 2019. Pesquisadora e orientadora de iniciação científica com experiência em fomento CNPq e FAPEMIG. Membro da International Sociological Association (ISA). ORCID: http://orcid.org/0000-0003-1473-3849 (Texto informado pelo autor)


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (13)
    1. 2019-2020. Compliance no setor publico: analise das novas diretrizes de gestao de riscos e de programas de integridade na Administracao Publica
      Descrição: Este projeto analisará o instituto do compliance no setor público por meio da análise das novas diretrizes de gestão de riscos e de programas de integridade na Administração Pública que hoje vigoram, principalmente após a publicação da Portaria 1.089/2018 da Controladoria Geral da União em 2018, porque essa norma determina que os órgãos e as entidades da Administração Pública federal ? e isso tem sido replicado nas demais esferas do federalismo brasileiro ? adotem procedimentos para a estruturação, a execução e o monitoramento de programas de integridade. Objetiva: a) Elaborar um quadro conceitual e distintivo entre compliance no setor privado e no setor público a partir dos princípios democráticos de natureza constitucional que orientam a Administração Pública e da Lei 12.846/2013 e do Decreto federal 8.420/2015; b) Analisar a aplicação das certificações antissuborno e de gestão de risco no Brasil. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Coordenador.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    2. 2018-2019. Trabalho, educacao e diversidade
      Descrição: Análise sobre o impacto das políticas públicas direcionadas a grupos minoritários para o acesso à educação e ao mercado de trabalho. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Integrante / Cacilda Nacur Lorentz - Coordenador.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
      Descrição: Diversidade remete aos estudos dos indivíduos que pertencem aos considerados grupos diversos, também denominados como grupos minoritários. Neste estudo a expressão ?grupos minoritários? caracterizam-se como àqueles grupos desvalorizados socialmente.O contexto do mercado de trabalho reflete as demandas temporais da época que vivencia. Questões sociais e a ideologia do grupo hegemônico, tendem a se manter nos processos educacionais e consequentemente, nos ambientes de trabalho, perpetuando assim, o status quo vigente. A educação e a qualificação profissional são requisitos fundamentais no processo de inserção no mercado de trabalho formal, possibilitando aos indivíduos, além da sua sobrevivência, adquirir autonomia e exercer a cidadania. Assim, as questões relacionadas à desigualdade social, com consequente dificuldade de acesso à educação, principalmente aquela de ensino superior (aqui objeto de estudo) impactam diretamente no acesso à informação, na qualificação, na educação e posteriormente, no acesso a inserção e inclusão de grupos minoritários no mercado formal de trabalho. Assim, o objetivo geral desta pesquisa é : Verificar os impactos das políticas públicas direcionadas à qualificação, inserção e inclusão de grupos minoritários no mercado de trabalho formal, seja nas organizações públicas e ou privadas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Cacilda Nacur Lorentz - Coordenador / Luciana Cristina de Souza - Integrante / Miriam Possas - Integrante.
      Membro: Cacilda Nacur Lorentz.
    3. 2018-2019. Cidadania digital em Minas Gerais: analise dos modos de participacao dos cidadaos junto a gestao publica por meio do Instrumento para Diagnostico da Maturidade em Servicos publicos (IDMS)
      Descrição: Este projeto analisa como a pluralidade social brasileira faz surgir a necessidade de novos instrumentos de participação junto ao Estado para oferecer à sociedade ferramentas digitais que viabilizem a obtenção de informações claras e meios de acessibilidade. Considerando isso, é preciso adotar-se novos parâmetros para o desenvolvimento da gestão pública por meio de novas tecnologias digitais. Por causa disso, a virtualização da burocracia estatal deve ser mais do que a informatização de procedimentos repetitivos. Em razão disso, identifica-se a importância atual do Instrumento para Diagnóstico da Maturidade em Serviços Públicos (IDMS), hoje aplicado para promover o conceito de governo eletrônico, como forma de promover um modelo de governança pública mais aberto e transparente. O projeto integra as atividades do grupo de pesquisa CNPq "Diversidade, Inclusão e Reconhecimento", dentro da Linha de Pesquisa Cidadania digital, produção de conhecimento e participação da sociedade civil em políticas públicas, renomeada para "Cidadania plural e instrumentos jurídico-políticos de acesso a direitos" DGP - CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/01442627082218251021038. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Coordenador.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    4. 2018-2018. Controladoria, gestao financeira, de projetos e de resultados nas organizacoes
      Descrição: Aplicação às organizações públicas e privadas dos princípios de controladoria para gestão ética nos aspectros financeiro e no desenvolvimento de projetos. Código de registro no sistema SIGA da UEMG: 815088-18; ID: 15088 / 2018. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Integrante / Carlos Alberto de Souza - Coordenador.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    5. 2018-Atual. Grupo de Pesquisa Diversidade, Inclusao e Reconhecimento (DIR)
      Descrição: A principal razão dessa luta por reconhecimento dos sujeitos sociais é aliar os valores democráticos à prática de inclusão por meio de políticas públicas efetivas, especialmente junto aos grupos minoritários, aqui compreendidos como grupos de maior vulnerabilidade no contexto social. Por isso, é preciso reconhecer a diversidade que a sociedade brasileira. http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0144262708221825. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Integrante / Cacilda Nacur Lorentz - Coordenador / Miriam de Castro Possas - Integrante. Número de produções C, T A: 4 / Número de orientações: 1
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    6. 2016-Atual. Grupo de Pesquisa Nucleo de Estudos sobre Gestao de Politicas Publicas
      Descrição: Acompanhar e avaliar o processo decisório de políticas públicas no Brasil a partir da aplicação do princípio da resiliência estatal. Considera-se a necessidade desta reflexão diante da falta de discussão adequada dos órgãos governamentais com a sociedade civil sobre as medidas adotadas em políticas públicas fundamentais, o que tem causado problemas sérios em diversas áreas - meio ambiente, patrimônio cultural e histórico, atuação político-democrática, inclusão tecnológica, gestão da saúde, acesso a direitos sociais, entre outras situações de ofensa à Constituição. Tal diálogo, por meio desta abertura resiliente do Estado aos cidadãos, exigirá a remodelação dos instrumentos concretos de participação popular no processo de tomada de decisões sobre políticas públicas, sendo necessário, então, avaliar as atualmente existentes para poder-se sugerir uma nova sistemática. O grupo atuará em pesquisas teórico-empíricas voltadas à realidade. Este grupo é um desenvolvimento do Grupo de Pesquisa Direito e Sociedade Digital criado em 2013. dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9357124795780690. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (5) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Coordenador / Magno Federici Gomes - Integrante / André Rubião Resende - Integrante / Elian Pregno - Integrante / Wania Guimarães Rabello de Almeida - Integrante / Mércia Cardoso de Souza - Integrante. Número de produções C, T A: 16 / Número de orientações: 18
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    7. 2016-Atual. Pluralismo, Interculturalidade, Decolonialiade e as Transformacoes nos Estados Latino-Americanos
      Descrição: Evidenciar, nas Políticas Públicas e nas Leis Federais, uma cronologia histórica e um mapeamento dos incrementos em ações públicas e em direitos sociais conquistados, pelos grupos vulneráveis econômicos e culturais no Brasil dos últimos 15 anos. A ideia é evidenciar a repercussão nas políticas, leis e ações do Estado brasileiro, dos pleitos e ideias de movimentos sociais organizados e de teorias pós-colonialistas, pluralista e interculturalistas latino-americanas dos últimos 50 anos. dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0197426252723064. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (5) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Integrante / Renata Ovenhausen Albernaz - Coordenador / Ariston Azevêdo - Integrante. Número de produções C, T A: 3
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    8. 2015-2019. Regulamentacao de direitos e deveres decorrentes da interacao digital - cidadania, acesso e protecao das liberdades individuais
      Descrição: Considerando a superexposição da pessoa humana nas redes sociais, a fragilidade dos contratos eletrônicos, a expansão do atendimento de serviços públicos e de consulta popular para a internet, pergunta-se se é viável a regulamentação da internet para cumprir sua função social prevista em seu Marco Civil de modo a assegurar a devida proteção para os indivíduos dentro do ciberespaço? Também se inquire sobre os meios para efetivar tal garantia no contexto atual brasileiro de democracia digital, o que resulta em uma concepção nova do termo cidadania, agora mais ampla e visando proteger direitos fundamentais não somente de participação política bem como inseridos em todas as outras esferas da vida; logo: como preservar a cidadania, exercida no âmbito público ou privado, em um meio digital? Este projeto, a ser conduzido pelo Grupo de Pesquisa Direito e Sociedade Digital da Faculdade de Direito Milton Campos, irá analisar os efeitos sociais e jurídicos das relações intersubjetivas desenvolvidas pelas pessoas físicas e jurídicas nos meios digitais com enfoque nas liberdades dos indivíduos, considerando o papel regulamentador do Estado brasileiro.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Outra.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    9. 2015-2018. Regulacao ambiental da atividade economica sustentavel
      Descrição: Analisar o Poder de Polícia como instrumento capaz de desenvolver as plenas potencialidades, deveres e direitos de todos os órgãos, instituições e interessados envolvidos na relação jurídica ambiental, com prevalência do interesse público. Além disso, objetiva-se correlacionar o Poder de Polícia com a função regulamentar da Administração Pública e o Princípio do Desenvolvimento Sustentável (princípio fundamental de força normativa superior, em suas dimensões social, econômica, ecológica, espacial e ético-cultural). Assim, deseja-se analisar o exercício das funções administrativas relacionadas com o Direito Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável, em contraposição ao ordenamento jurídico. As políticas públicas ambientais devem ser investigadas para se alcançar o princípio fundamental do desenvolvimento sustentável, cabendo, ainda, pesquisas relacionadas com o princípio da legalidade e com os demais regulamentos administrativos dos órgãos competentes. (Participação encerrada; o projeto continua com os demais pesquisadores) dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6430290908211267. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (5) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Integrante / Magno Federici Gomes - Coordenador / Adriano Stanley Rocha Souza - Integrante. Número de produções C, T A: 2 / Número de orientações: 3
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    10. 2013-2016. Grupo de Pesquisa Direito e Sociedade Digital (GESD)
      Descrição: Grupo de Estudos criado para refletir sobre os aspectos jurídicos e sociológicos relativos ao Marco Civil da Internet no Brasil e as relações sociais (intersubjetivas ou entre indivíduos e organizações públicas ou privadas) que são vivenciadas nas mídias sociais, fato do qual decorre a necessidade de especial proteção aos direitos humanos fundamentais. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (7) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Coordenador / Luiz Cláudio Silva Caldas - Integrante. Número de orientações: 12
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    11. 2012-2015. Pluralismo Juridico, Multiculturalismo e Democracia na America Latina
      Descrição: O grupo visa desenvolver e sistematizar estudos acerca do perfil específico e atual do Pluralismo Jurídico, do Multiculturalismo e da Democracia Latino-americanos, em uma visão pós-colonialista e emancipatória. dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0915815234932651. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Integrante / Renata Ovenhausen Albernaz - Coordenador / Ariston Azevêdo - Integrante / Igor Sporch da Costa - Integrante. Número de orientações: 5
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    12. 2009-2015. Direito Educacional
      Descrição: Analisar o Direito Educacional como ramo jurídico capaz de desenvolver as plenas potencialidades, deveres e direitos de todas as instituições envolvidas na relação jurídica de ensino, com prevalência do interesse público, tendo em vista o ordenamento jurídico-educacional brasileiro.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Coordenador / Magno Federici Gomes - Integrante / Carlos Roberto Jamil Cury - Integrante / Edgar Gaston Jacobs Flores Filho - Integrante / Célio Stigert - Integrante / Nelson Joaquim - Integrante. Número de orientações: 6
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    13. 2005-2006. A responsabilidade parental e o compromisso do direito em orientar o relacionamento etico-juridico na familia
      Descrição: Pesquisa de campo. Coleta de dados sobre como a comunidade vizinha à universidade compreende as mudanças recentes no paradigma familiar. Diálogo entre a academia e o setor laico para propiciar ao discente uma reflexão sobre a sua atuação profissional junto à sociedade. Retornar os dados/resultados para a Instituição e para a comunidade, de modo a contribuir para a formulação de estratégias que desenvolvam a prática da cidadania.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) . Integrantes: Luciana Cristina de Souza - Coordenador / Carla Lúcia Pinto Coelho - Integrante / Juliana Rodrigues Lima - Integrante / Patrícia Valéria Miranda de Souza - Integrante / Rosivânia Almeida de Souza - Integrante. Financiador(es): Escola Municipal Governador Carlos Lacerda - Cooperação.Número de orientações: 4
      Membro: Luciana Cristina de Souza.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (5)
    1. Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, Instituto Social IRIS.. 2018.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    2. Concurso de monografias em homenagem a Roberto Lyra Filho de Ensino Jurídico - 2o. Lugar, Conselho Nacional de Pesquisa em Direito(CONPEDI), Associação Brasileira de Ensino do Direito(ABEDi).. 2017.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    3. Prêmio Professora Míriam de Abreu Machado Campos, Faculdade de Direito Milton Campos.. 2017.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    4. Certificação de Qualidade na Docência para Professor de Instituição Credenciada, Fundação Getúlio Vargas.. 2016.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.
    5. Prêmio de Pesquisa em Iniciação Científica, Universidade Salgado de Oliveira - Campus Belo Horizonte.. 2005.
      Membro: Luciana Cristina de Souza.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (39)
    1. A Escola da Ponte em tempos de pandemia. 2020. (Outra).
    2. Avaliação de políticas públicas para além da avaliação de impacto. 2020. (Outra).
    3. Congresso Virtual do CONPEDI. Energia e sustentabilidade humana: impacto das metas do ODS 7 no Brasil. 2020. (Congresso).
    4. Formação de professores na vertigem da infodemia. 2020. (Outra).
    5. II Encontro Virtual. Transparência pública durante a pandemia de COVID-19. 2020. (Congresso).
    6. II Encontro Virtual. Responsabilidade dos servidores públicos por atos antieconômicos na administração concertada. 2020. (Congresso).
    7. Pandemia de COVID e direitos humanos - Webinar.Cidadania cosmopolita e COVID-19. 2020. (Outra).
    8. Produção tecnológica e sua relação com os programas de mestrado profissionais. 2020. (Outra).
    9. 21 Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.Avaliação de projetos de extensão e de pesquisa. 2019. (Seminário).
    10. 20 Seminário de Pesquisa e Extensão.Estrutura lógica de organização da pesquisa científica. 2018. (Seminário).
    11. O direito como expressão das relações humanas e a mulher nas relações sociais.Gênero e carreira acadêmica no direito. 2017. (Seminário).
    12. V Salão Nacional de Divulgação Científica. Implicações qualitativas da reforma do aparelho do Estado quanto à prática da governança. 2017. (Congresso).
    13. V Salão Nacional de Divulgação Científica. A inserção legal e o direito ao trabalho dos refugiados e apátridas no Brasil. 2017. (Congresso).
    14. II Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política. Peso político das decisões judiciais estruturantes: o poder judiciário como agente para implementação de políticas públicas. 2015. (Congresso).
    15. Sociology of Law on the move. The principle of resilience in Sociology of Law ? How citizenship became a new boundary for State power. 2015. (Congresso).
    16. XXIV Congresso do CONPEDI. Análise crítica da legitimidade do estado a partir da aplicação do princípio da resiliência. 2015. (Congresso).
    17. Colóquio Internacional Tecnologia e Democracia: governança, ativismo e accountability. 2013. (Outra).
    18. Direito e Moda.Direito e Moda. 2013. (Encontro).
    19. II Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (Coninter). Acesso à justiça, direitos humanos e cidadania. 2013. (Congresso).
    20. Semana Gerencial.O gigante realmente acordou?. 2013. (Seminário).
    21. Seminário Internacional Democracia e Constitucionalismo na América Latina: avanços e desafios para o Século XXI. 2013. (Seminário).
    22. XXVI World Congress of Philosophy of Law and Social Philosophy. State power legitimacy in Brazilian democracy. 2013. (Congresso).
    23. Cidade e Alteridade: convivência multicultural e justiça urbana. Aplicação do Princípio da Resiliência à regulamentação dos instrumentos de gestão democrática das agências metropolitanas. 2012. (Congresso).
    24. 9º Seminário Meio Ambiente e Cidadania.A sustentabilidade e o futuro das cidades: as experiências de Curitiba e Belo Horizonte. 2011. (Seminário).
    25. IV Seminário Internacional de Direitos Humanos ; I Congresso Regional da Associação Brasileira de Ensino do Direito - Sudeste. A identidade dos atores jurídicos. 2011. (Congresso).
    26. IX Feira de Humanidades.Do kosmos à técnica: reflexões sobre a relação do homem com o mundo. 2011. (Outra).
    27. 3º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional. Gestão ambiental participativa: o projeto Manuelzão. 2010. (Congresso).
    28. 3º Congresso Constituição e Processo. A alteração das normas jurídicas pela via não legislativa. 2010. (Congresso).
    29. I Congresso da Associação Mineira de Pós-graduandos em Direito. A resiliência do Estado e do direito estatal: novas formas de reafirmação de sua legitimidade e de diálogo com a sociedade civil. 2010. (Congresso).
    30. I Congresso Mineiro de Direito Urbanístico. A cidade e suas zonas de fronteira: as muitas faces de nossa urbanidade. 2010. (Congresso).
    31. I Congresso Mineiro de Ensino Jurídico, Estágio e Exame de Ordem. 2010. (Congresso).
    32. VI Congresso Nacional da Associação Brasileira de Ensino do Direito. Inserção social como prática docente nos cursos de Direito: aliando visitas técnicas ao compromisso social. 2010. (Congresso).
    33. V Seminário de Ensino Jurídico e Inserção Profissional.Educação jurídica: critérios de avaliação da qualidade. 2010. (Seminário).
    34. XVII Congresso Nacional do CONPEDI. A relação semântica entre o direito brasileiro e a sociedade civil. 2008. (Congresso).
    35. 180 anos do Ensino do Direito no Brasil. Práticas inclusivas de ensino e de avaliação em cursos de direito. 2007. (Congresso).
    36. I Congresso Mineiro de Filosofia do Direito. 2007. (Congresso).
    37. XIII Congresso Brasileiro de Sociologia. Refundação do Estado Democrático de Direito pela Sociedade Civil. 2007. (Congresso).
    38. XVI Congresso Nacional do CONPEDI. Conseqüências das mudanças jurídicas dos últimos séculos na relação entre Estado e Sociedade. 2007. (Congresso).
    39. IV Simpósio de Formação e Profissão Docente (IV SIMPOED).Avaliação participativa e sua metodologia. 2006. (Simpósio).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (30)
    1. SOUZA, L. C.. Gestão tecnológica e inclusão digital na Administração Pública. 2018. (Outro).. . 0.
    2. SOUZA, L. C.; MACHADO, B. A. ; ANGELO, L. R.. Seminário: refugiados e apátridas. 2017. Outro
    3. SOUZA, LUCIANA C; BARROSO, D. R. ; LARA, M. A.. XIV Semana de Iniciação Científica. 2017. Outro
    4. SOUZA, LUCIANA C; MAFRA, T. C. M. ; LASMAR, J. M.. III Forum de Pesquisa. 2017. Outro
    5. SOUZA, L. C.; SILVA FILHO, A. S.. Minicurso: uso do LaTeX para criação de relatórios técnicos e acadêmicos. 2016. Outro
    6. SOUZA, L. C.. Ditadura, responsabilidade e memória: caminho para superação do legado autoritário no Brasil. 2016. (Outro).. . 0.
    7. SOUZA, L. C.; LARA, M. A.. XIII Semana de Iniciação Científica. 2016. Outro
    8. SOUZA, L. C.; LARA, M. A.. XIII Semana de Iniciação Científica - submissão de resumos expandidos. 2016. Congresso
    9. SOUZA, L. C.; BARROSO, D. R.. II Fórum de Pesquisa. 2016. Outro
    10. SOUZA, L. C.; ZINI, J. C. F. ; RESENDE, A. R. ; DECAT, T. L. ; LARA, M. A.. XI Semana de Iniciação Científica. 2015. Outro
    11. SOUZA, L. C.. Sociology of Law on the move. 2015. (Outro).. . 0.
    12. SOUZA, L. C.. Seminário de Pesquisa sobre Direito e Sociedade Digital. 2015. (Outro).. . 0.
    13. SOUZA, L. C.; LARA, M. A. ; DECAT, T. L. ; RESENDE, A. R. ; ZINI, J. C. F.. I Fórum de Pesquisa - CNPq. 2015. Outro
    14. SOUZA, L. C.; CALDAS, L.C.S.. Seminário de Pesquisa sobre Direito e Sociedade Digital. 2015. Outro
    15. SOUZA, L. C.; DECAT, T. L. ; LARA, M. A. ; ZINI, J. C. F. ; RESENDE, A. R.. XII Semana de Iniciação Científica. 2015. Outro
    16. DE SOUZA, LUCIANA CRISTINA; MAFRA, T. C. M. ; DECAT, T. L. ; RESENDE, A. R.. Uma análise da legislação simbólica no tráfico de. 2015. Outro
    17. DE SOUZA, LUCIANA CRISTINA; ZINI, J. C. F. ; MAFRA, T. C. M. ; Aldo Soares ; Luiz Caldas. Grupo de pesquisa e sociedade digital. 2015. Outro
    18. MAFRA, T. C. M. ; ZINI, J. C. F. ; DECAT, T. L. ; LARA, M. A. ; SOUZA, L. C.. XI semana de iniciação científica. 2015. Outro
    19. SOUZA, L. C.. X Semana de Iniciação Científica. 2014. (Outro).. . 0.
    20. SOUZA, L. C.. Oficina: Direito e Economia - noções simples para o dia a dia. 2013. (Outro).. . 0.
    21. SOUZA, L. C.; MACINTHIRE, J.. Research Committee 10 - Worg Group: Well-Being, Participation and Digital Democracy. 2013. Congresso
    22. SOUZA, L. C.; CASTRIOTA, L. B. ; MAGALHAES, J. L. Q. ; GOELZER, A. L. M. ; DAMARAL, B. C. ; SILVA, M. A. ; MARCONDES, M. J. ; MACIEL, M. C. ; PIMENTA, M. C. A. ; ARAUJO, M. M. ; MELO, M. P. ; RUBINO, S. ; FERREIRA JUNIOR, S. P.. 5° Fórum Mestres e Conselheiros ? Agentes Multiplicadores do Patrimônio. 2013. Congresso
    23. SANTOS, L. G. ; SOUZA, L. C.. IX Feira de Religiões e Humanidades. 2011. Outro
    24. SANTOS, L. G. ; SOUZA, L. C.. VII Feira de Humanidades. 2010. Outro
    25. SANTOS, L. G. ; SOUZA, L. C.. VIII Feira de Humanidades. 2010. Outro
    26. SANTOS, L. G. ; SOUZA, L. C. ; PENIDO, M. R. J.. V Feira de Humanidades. 2009. Outro
    27. SANTOS, L. G. ; PENIDO, M. R. J. ; SOUZA, L. C.. VI Feira de Humanidades. 2009. Outro
    28. SOUZA, L. C.; PENIDO, M. R. J. ; SANTOS, L. G.. III Feira de Humanidades. 2008. Outro
    29. SANTOS, L. G. ; SOUZA, L. C. ; PENIDO, M. R. J.. IV Feira de Humanidades. 2008. Outro
    30. SANTOS, L. G. ; SOUZA, L. C. ; PENIDO, M. R. J.. II Feira de Humanidades. 2007. Outro

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (1)
    • Luciana Cristina de Souza ⇔ Ana Paula de Fátima Coelho (1.0)
      1. COELHO, Ana Paula de Fátima. Orçamento familiar e direitos do consumidor. 2014. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Panfleto Informativo
        [ busca Google | busca Bing ]




Data de processamento: 04/03/2021 17:16:05