Doutoranda em Educação pela Universidade Nacional de Rosário - Argentina. Mestre em Matemática pela UFSJ - Universidade Federal de São João Del Rei (2015). Possui graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007) e graduação em Pedagogia pele Centro Universitário de Maringá (2013). Atualmente é chefe do Departamento de Ciências Exatas e leciona as disciplinas de Cálculo Diferencial Integral I, Fundamentos de Álgebra e Aritmética e Cálculo Diferencial Integral III (EAD) no curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEMG - Ibirité. É professora concursada na PBH e atua com o ensino da Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. Tem experiência no ensino de Matemática para o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Atua com linhas de pesquisa em Geometria e Educação Matemática. Tem experiência profissional e atua em linhas de pesquisa sobre Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Membro do grupo de pesquisas Núcleo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas Educacionais, NEPPPE da FAE/UEMG e membro do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos sobre a Docência LEDOC-UEMG. (Texto informado pelo autor)
Morandini, D. C. W. ; LEITE, M. G. L. M. ; ANASTÁCIO, Liliane Rezende. MAPAS MENTAIS: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL UNIVERSITÁRIO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online. v. 9, p. 1, issn: 2317-0239, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, Liliane R.; Heloisa de Souza Martins Ribeiro (Org.) ; Nicolle Veronick Moreira de Faria (Org.). Ser herói ou ser vilão? Eis a questão! To be a hero or to be a villain? Tha?s the question. 1 ed. Belo Horizonte: SMED, 2019. v. 1, p. 69. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Capítulos de livros publicados (4)
ANASTÁCIO, L. R.; Silva, J. A. ; Costa, R. C. S.. Robótica: um facilitador no Ensino de Matemática. Em: Editora Poisson. (Org.). Série Educar - Matemática. 1ed.Belo Horizonte. : Editora Poisson. 2020.v. 15, p. 38-45. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R.; CARVALHO, C. M. N. ; MORAIS, R. A.. O parecer Nº 05/2020 : do chão da sala de aula às telas digitais. Em: CARLA MARIA NOGUEIRA DE CARVALHO, LILIANA BORGES, PATRÍCIA MARIA CAETANO DE ARAÚJO. (Org.). POLÍTICAS PÚBLICAS: PROCESSOS EDUCATIVOS EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL. 1ed.Belo Horizonte. : Editora Cidadã. 2020.v. 1, p. 33-54. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R. Jogos Matemáticos: Uma experiência de prática pedagógica pra alunos portadores de necessidades especiais. Em: Camila Jardim Meira; Nilson de Matos; Ludmila Salomão Venâncio. (Org.). Práticas e Pesquisas em Educação. Saberes e Experiências. 1ed.Porto Alegre. : Simplissimo. 2018.v. 1, p. 90-101. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R. A Razão Áurea: Uma Revisão Literária para o Auxílio de Professores da Educação Básica. Em: Maria de Matos Ferreira, Josilda Lourenço Luna, Nilson de Matos Silva.. (Org.). Educação e Docência: Perspectivas para o Século XXI. 1ed.Salvador. : Editora Tambor D'Água. 2017.v. 1, p. 1-151. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (8)
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; PIMENTA, A. L.. O USO DO ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA WEBINAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. Em: VIII Encontro Brasiliense de Educação Matemática, v. 8, p. 1-8, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; CADOGAN, B. T. B. ; LEITE, M. G. L. M.. APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Em: SENPE - Seminário Nacional de Pesquisa em Educação, v. 3, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R. PERFIL DE PROFESSORES POLIVALENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE IBIRITÉ, MINAS GERAIS, BRASIL. Em: XIV Eide - Encontro Ibero-americano de Educação, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R.; Pinto, M. C. V. ; Assis, M. L. S. ; Silva, I. J. P.. ATIVIDADES LÚDICAS COMO INTERVENÇÃO DIANTE DOS DESAFIOS NOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS PELA PERSPECTIVA DE BOLSISTAS DO PIBID. Em: VII SHIAM - Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R. PERFIL DE LOS PROFESORES POLIVALENTES QUE ENSEÑAN MATEMÁTICA EN LOS AÑOS INICIALES DE LAS ESCUELAS PÚBLICAS DE IBIRITÉ, MINAS GERAIS, BRASIL. Em: I ENCUENTRO INTERNACIONAL DE INVESTIGADORES Y TESISTAS EN EDUCACION, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R. DIÁLOGOS ENTRE ALUMNOS DEL CURSO DE LICENCIATURA EN MATEMÁTICA Y TRABAJADORES DE LA CONSTRUCCIÓN CIVIL DE LA COMUNIDAD DE IBIRITÉ: UNA AYUDA MUTUA. Em: VI Encuentro Latinoamericano de Investigadores y Tesistas en Educación, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (4)
ANASTÁCIO, Liliane R.; MURCHED, K. P.. Tsuru: Origami como contribuição no ensino de Matemática e Educação Física. Em: 2° Congresso Boas Práticas dos profissionais da rede municipal de educação de Belo Horizonte., 2019, Belo Horizonte. Anais do 2° Congresso Boas Práticas dos profissionais da rede municipal de educação de Belo Horizonte.. Belo Horizonte: SMED, v. 1, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende. DEMANDAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E OS CONHECIMENTOS DOCENTES NECESSÁRIOS AOS PROFESSORES POLIVALENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE IBIRITÉ. Em: XXI Seminário de Pesquisa e Extensão UEMG, 2019, Ibirité. Anais do XXI Seminário de Pesquisa e Extensão [recurso eletrônico] : caderno de resumos de pesquisa. Belo Horizonte: UEMG, v. 1, p. 220-220, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R. NÚMEROS IRRACIONAIS: A RAZÃO ÁUREA COMO ALIADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Em: II Encontro de Mestrados Profissionais em Educação e Ensino do Estado de Minas Gerais, 2018, Belo Horizonte. Caderno de resumos do II Encontro de Mestrados Profissionais em Educação e Ensino do Estado de Minas Gerais. Belo Horizonte: PUC Minas, v. 1, p. 69-71, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANASTÁCIO, L. R.; Lopes, A. N.. A matemática e as concepções de mundo do homem. Em: 15º Seminário de Inicição científica, 2007, Belo Horizonte. 15º Seminário de Iniciação Científica. Belo Horizonte: Editora Puc Minas, v. 1, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (5)
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; PIMENTA, A. L.. O USO DO ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA WEBINAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2020. Apresentação de Trabalho/Congresso
ANASTÁCIO, L. R.; Silva, I. J. P. ; Pinto, M. C. V. ; Assis, M. L. S.. ATIVIDADES LÚDICAS COMO INTERVENÇÃO DIANTE DOS DESAFIOS NOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS PELA PERSPECTIVA DE BOLSISTAS DO PIBID. 2019. Apresentação de Trabalho/Seminário
ANASTÁCIO, L. R. Conhecimentos Docentes Necessários aos professores polivalentes que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental das Escolas públicas da cidade de Ibirité. 2019. Apresentação de Trabalho/Seminário
ANASTÁCIO, L. R. Trigonometria. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
ANASTÁCIO, L. R.; Lopes, A. N. ; PEDRA, R. R. ; Assis, J. L.. CONHECIMENTO E ABSTRAÇÃO MATEMÁTICA DO ENSINO. 2005. Apresentação de Trabalho/Congresso
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (11)
PIMENTA, A. L.; SILVAMATOS, Nilson de ; FRADE, Renato ; PUJONI, D. G. F. ; LIMA, E. A. ; DAUNNY, E. B. ; VIANA, G. C. A. ; SANTOS, S. G. ; RIBEIRO, H. T. ; ANASTACIO, L. R. ; LIMA, J. C.. Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática da UEMG - Ibirité. 2016. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; SANTOS, L. T. A.. Webinar - Reflexões sobre o oficio do professor de Matemática. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; ALVES, J. R.. Youtube para ensinar???? E possível????. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; FRANCA, R. S.. Matemática x Tecnologia. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; PIMENTA, A. L.. O uso do Origami como um recurso didático nas aulas de Matemática. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; PIMENTA, A. L.. Matemática com origami: Mãos a dobra!!!!. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; VIANA, G. C. DE A.. PIBID UEMG IBIRITÉ: Experiências do Subprojeto Matemática. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; MARCIANO, M. V. R.. Matemática no ENEM 2020: Como estudar em tempos de isolamento.. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; XAVIER, C.. Aprendendo com CatMat. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; PESSOA, J. F.. O uso dos 4P's para uma Aprendizagem Criativa potente. 2020. (Programa de rádio ou. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, L. R. IV Semana da Matemática. 2018; Tema: Evento Semana da Matemática. 2018. [ busca Google | busca Bing ]
Demais tipos de produção técnica (2)
ANASTÁCIO, L. R.; PIMENTA, A. L.. Educação Matemática a Distância. 2018. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para disciplina EaD em Matemática [ busca Google | busca Bing ]
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (10)
Chaienne Campos Diniz e Ivete Barboza da Silva. Perfil dos Professores Polivalentes que Ensinam Matemática no 1° ao 5° ano nas Escolas Públicas da Cidade de Ibirité. (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2019. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Rafaela Machado Coláccio. GRUPO FOCAL: VANTAGENS E DESVANTAGENS DE INSERI-LO COMO METODOLOGIA DE PESQUISA COM PROFESSORES POLIVALENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM IBIRITÉ-MG.. (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2019. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Franklyn Bruno Gomes Pimenta, Henrique Moreira do Amaral, J. O docente valorizando o conhecimento prévio e prático do Ensino Médio noturno: Probabilidade e Estatística.. (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2018. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
José Raimundo Ventura, Roberto Carlos Barbosa e Rodrigo P. S. A utilização do Khan Academy para o ensino de frações no 6º ano do Ensino Fundamental. (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2017. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Luis H. A. da Silva e Maria Zilda Gomes Furbino. Apresentando a Geometria Plana para os alunos com necessidades educacionais especiais.. (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2017. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Felipe D. Nominato, Fernando M. V. Ferreira e Ronaldo dos S. O Ensino de Matemática Financeira com a Utilização de Planilhas Eletronicas para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.. (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2017. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Gislaine Aparecida Roncolli. Cubo Mágico: Uma Ferramenta Pedagógica nas Aulas de Matemática. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2016. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
José Eustáquio Pereira. Dificuldades dos Alunos em Aprender Álgebra. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2016. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Nilson Gonçalves Ribeiro. Área e Perímetro de Figuras Planas: Dificuldade de Compreensão Apresentada por Alunos da 8ª série do Ensino Fundamental. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2016. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Daniele Cristina de Fátima Silva. Jogos no Ensino da Matemática: Contribuições e Desafios. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2016. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Iniciação científica (2)
Rafaela Machado Colácio. Demandas da prática pedagógica e os conhecimentos docentes necessários aos professores polivalentes que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas da cidade de Ibirité.. (Graduando em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. 2019. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Rafaela Machado Coláccio. Demandas da prática pedagógica e os conhecimentos docentes necessários aos professores polivalentes que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas da cidade de Ibirité.. (Graduando em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2019. Orientador: Liliane Rezende Anastácio.
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (1)
2019-Atual. Demandas da pratica pedagogica e os conhecimentos docentes necessarios aos professores polivalentes que ensinam Matematica nos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas publicas da cidade de Ibirite. Descrição: O objetivo geral desse projeto de pesquisa é investigar as demandas da prática pedagógica necessárias para ensinar Matemática e os conhecimentos importantes na sua formação. A pesquisa é direcionada aos professores polivalentes que atuam com Matemática nos anos iniciais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Liliane Rezende Anastácio - Coordenador / Rafaela Machado Colácio - Integrante. Membro: Liliane Rezende Anastacio.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (1)
Professora premiada na 15ª Olimpíadas Brasileiras de Matemática, OBMEP - IMPA.. 2019. Membro: Liliane Rezende Anastácio.
Participação em eventos
Total de participação em eventos (19)
1° Congresso Nacional EAD Faculdade Única. Roda de Conversa: Metodologias de Aprendizagem Ativa em Sala de Aula. 2020. (Congresso).
Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online. MAPAS MENTAIS: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL UNIVERSITÁRIO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA. 2020. (Congresso).
III CONGRESSO AMAZONICO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - JAMAIS COMO ANTES - A ERA DA EDUCAÇÃO 5.0. 2020. (Congresso).
?ESTUDO DE CASO SOBRE CURSO ONLINE DE EDUCAÇÃO PARA O ?NUNCA MAIS? ?.III SEMINÁRIO DIÁLOGOS SOBRE EaD: Ensino Superior a Distância em Tempos de Pandemia. 2020. (Seminário).
III SENPE (Seminário Nacional de Pesquisa em Educação).APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. 2020. (Seminário).
VIII Encontro Brasiliense de Educação Matemática.O USO DO ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA WEBINAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2020. (Encontro).
2° Congresso Boas Práticas dos profissionais da rede municipal de educação de Belo Horizonte.. Tsuru: Origami como contribuição no ensino de Matemática e Educação Física. 2019. (Congresso).
21° Seminário de Pesquisa e Extensão 2019.Conhecimentos Docentes Necessários aos professores polivalentes que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental das Escolas públicas da cidade de Ibirité. 2019. (Seminário).
I ENCUENTRO INTERNACIONAL DE INVESTIGADORES Y TESISTAS EN EDUCACION.PERFIL DE LOS PROFESORES POLIVALENTES QUE ENSEÑAN MATEMÁTICA EN LOS AÑOS INICIALES DE LAS ESCUELAS PÚBLICAS DE IBIRITÉ, MINAS GERAIS, BRASIL. 2019. (Encontro).
VII SHIAM - Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática.ATIVIDADES LÚDICAS COMO INTERVENÇÃO DIANTE DOS DESAFIOS NOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS PELA PERSPECTIVA DE BOLSISTAS DO PIBID. 2019. (Seminário).
V Jornada Pedagógica.A formação do professor de Matemática - as perspectivas no espaço da escola integrada. 2019. (Seminário).
XIV Eide - Encontro Ibero-americano de Educação.PERFIL DE PROFESSORES POLIVALENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE IBIRITÉ, MINAS GERAIS, BRASIL. 2019. (Encontro).
II Encontro de Mestrados Profissionais em Educação e Ensino do Estado de Minas Gerais.NÚMEROS IRRACIONAIS: A RAZÃO ÁUREA COMO ALIADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. 2018. (Encontro).
VI Encuentro Latioamericano de Investigadores y Tesistas en Educación.DIÁLOGOS ENTRE ALUMNOS DEL CURSO DE LICENCIATURA EN MATEMÁTICA Y TRABAJADORES DE LA CONSTRUCCIÓN CIVIL DE LA COMUNIDAD DE IBIRITÉ: UNA AYUDA MUTUA. 2018. (Encontro).
III Encuentro Latinoamericano de Investigadores y Tesistas en Educación. 2017. (Encontro).
II Jornada Pedagógica do Curso de Pedagogia.Numeramento - diálogos entre Matemática e Pedagogia. 2016. (Encontro).
Pedagógica. 2009. (Congresso).
Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem. 2009. (Congresso).
15ª Seminário de Iniciação Científica.A matemática e as concepçõs de mundo do homem. 2007. (Seminário).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (3)
CAVALCANTE FILHO, A. A. ; VIANA, G. C. A. ; LIMA, E. A. ; DAUANNY, E. B. ; MOREIRA, F. M. C. ; MARQUES, G. P.. V Semana da Matemática - UEMG Ibirité. 2019. Outro
ANASTÁCIO, L. R.. II Exposição de Desenho Geométrico. 2018. (Exposição).. . 0.
ANASTÁCIO, L. R.. I Exposição de Construções Geométricas - UEMG Ibirié. 2017. (Exposição).. . 0.
ANASTÁCIO, Liliane Rezende; PIMENTA, A. L.. O USO DO ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA WEBINAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. Em: VIII Encontro Brasiliense de Educação Matemática, v. 8, p. 1-8, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
PIMENTA, A. L.; SILVAMATOS, Nilson de ; FRADE, Renato ; PUJONI, D. G. F. ; LIMA, E. A. ; DAUNNY, E. B. ; VIANA, G. C. A. ; SANTOS, S. G. ; RIBEIRO, H. T. ; ANASTACIO, L. R. ; LIMA, J. C.. Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática da UEMG - Ibirité. 2016. [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, L. R.; PIMENTA, A. L.. Educação Matemática a Distância. 2018. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para disciplina EaD em Matemática [ busca Google | busca Bing ]
ANASTÁCIO, L. R.; CARVALHO, C. M. N. ; MORAIS, R. A.. O parecer Nº 05/2020 : do chão da sala de aula às telas digitais. Em: CARLA MARIA NOGUEIRA DE CARVALHO, LILIANA BORGES, PATRÍCIA MARIA CAETANO DE ARAÚJO. (Org.). POLÍTICAS PÚBLICAS: PROCESSOS EDUCATIVOS EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL. 1ed.Belo Horizonte. : Editora Cidadã. 2020.v. 1, p. 33-54. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
PIMENTA, A. L.; SILVAMATOS, Nilson de ; FRADE, Renato ; PUJONI, D. G. F. ; LIMA, E. A. ; DAUNNY, E. B. ; VIANA, G. C. A. ; SANTOS, S. G. ; RIBEIRO, H. T. ; ANASTACIO, L. R. ; LIMA, J. C.. Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática da UEMG - Ibirité. 2016. [ busca Google | busca Bing ]