Lattes UEMG

Kelly da Silva

Doutora em Educação UFJF. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (2007) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2011). Atualmente é professora da Universidade do Estado de Minas Gerais, atuando na direção da Unidade. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Desenvolvimento Curricular, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, currículo, raça, gênero e sexualidade e educação e sociedade. Coordenadora de área do subprojeto PIBID Ciências Biológicas - UEMG/Ubá 2012 -2018. Chefe do Departamento de Ciências Humanas e Linguagens UEMG/Ubá (2016- 2017). Foi Coordenadora do Núcleo de Educação Socioambiental UEMG/Ubá (2011-2012). Foi Supervisora Pedagógica pela Escola Estadual Padre Joãozinho em Ubá - MG (Janeiro 2013 à fevereiro de 2014). (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/0266183874832749 (23/10/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade de Ubá. Av Olegário Maciel, 1427 Industrial 36500000 - Ubá, MG - Brasil Telefone: (32) 35322459 Fax: (32) 35322459 URL da Homepage: www.uemg.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (14)
    1. 2016-Atual. O SISTEMA DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VICOSA: genero, raca e politicas publicas
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Rayssa de Cássia Almeida Remídio - Integrante.
      Membro: Kelly da Silva.
    2. 2015-2016. O SISTEMA DE COTAS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS: genero, raca e politicas publicas
      Descrição: É caloroso o debate sobre o acesso ao ensino superior através das cotas. Seria desonesto ter acesso à universidade pública com uma nota menor? Existe uma injustiça frente aos candidatos não contemplados com as cotas? É entorno dessas questões que surgem os debates contrários a tal política. Mesmo com este cenário, desde 2012, 180 instituições públicas de ensino superior brasileiras passaram a oferecer algum tipo de ação afirmativa a pobres, negros ou indígenas.#10;A discussão nacional sobre cotas nas universidades públicas teve sua consolidação em 2012. Em Agosto desse ano, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de Cotas Sociais, 12.711, a qual determina que até agosto de 2016 todas as instituições de ensino federais deverão reservar no mínimo 50% das vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, que metade dessas vagas devem ser reservadas para estudantes cujas famílias têm renda de até um salário mínimo e meio e, que as instituições deverão reservar nesses 50% das vagas um número de vagas para autodeclarados negros, pardos e índios no mínimo igual à proporção de negros, pardos e índios identificada pelo IBGE na unidade da federação em que estão situadas. Sintetizando, 50% das vagas serão divididas entre estudantes de escolas públicas, pobres, negros, pardos ou índios e 50% será destinado à ampla concorrência (BRASIL, 2012).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Renata Barreto Tostes - Integrante / Rayssa de Cássia Almeida Remídio - Integrante.
      Membro: Kelly da Silva.
    3. 2013-2014. JOVENS MULTIPLICADORES DISCUTINDO OS DIREITOS REPRODUTIVOS E SEXUAIS NA ADOLESCENCIA
      Descrição: Proporcionar Educação Sexual e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), frente a um debate aberto sobre educação sexual e gênero .#10; Sensibilizar, dentro de um processo educativo, o conhecimento do corpo,#10; Proporcionar acesso às informações para o público alvo vivenciar a sexualidade de forma saudável e responsável,#10; Desmitificar tabus e preconceitos ao que se refere a sexualidade, ao gênero e às práticas sexuais,#10; Conscientizar os riscos causados pelas DST/Aids,#10; Desenvolver trabalhos de prevenção à gravidez não-planejada,#10; Orientar e prevenir sobre exploração sexual e comercial,#10; Apresentar os diferentes métodos contraceptivos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Renata Barreto Tostes - Integrante / Marjorye Queiroz Tavares - Integrante / Thállyta Helena Pereira Vicente - Integrante.
      Membro: Kelly da Silva.
    4. 2013-2014. EDUCACAO AMBIENTAL: UMA PARCERIA ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA PUBLICA DE UBA-MG
      Descrição: EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PARCERIA ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA PÚBLICA DE UBÁ-MG.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Gláucia Soares Barbosa - Integrante / Thamirys Pires Begname - Integrante.
      Membro: Kelly da Silva.
    5. 2013-2014. Etnobotanica na escola: resgatando o conhecimento das plantas medicinais atraves dos estudantes de ensino medio, Uba, MG
      Descrição: O estudo dos conhecimentos sobre plantas detidos pela comunidade onde está inserida a Escola, como, por exemplo, suas propriedades e seus usos como fitoterápicos, pode trazer uma dimensão diferenciada para o currículo escolar. Considerando a importância do resgate de informações sobre plantas medicinais e, visando contribuir com o processo de pesquisa desta área, este trabalho tem como objetivo realizar um levantamento etnobotânico das plantas medicinais utilizadas pelos estudantes do ensino médio de Ubá, bem como elaborar uma cartilha que possa ser utilizado na escola como apoio didático.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Kelly da Silva - Integrante / Renata Barreto Tostes - Coordenador / Viviane Modesto Arruda - Integrante / Elaine Bernado Pacheco - Integrante.
      Membro: Kelly da Silva.
    6. 2012-2013. Etica no olhar dos licenciandos e professores do curso de ciencias biologicas - licenciatura da UEMG campus Uba: reflexoes sob a perspectiva pos-estruturalista
      Descrição: O tema Ética sempre foi objeto de estudo desde os tempos remotos e, ainda continua a ser tópico de constantes observações, estudos e sugestões para a organização da sociedade. E o presente trabalho tem por objetivo problematizar o conceito de ética dos estudantes e professores do curso de biologia-licenciatura da UEMG/Ubá.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Jerônimo Vespucio Marques - Integrante / BARROSO, Marco Antônio - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Kelly da Silva.
    7. 2012-2013. EDUCACAO PARA A SEXUALIDADE: REVENDO CONCEITOS E PRATICAS SOBRE O ENSINO DE CIENCIAS/BIOLOGIA NAS ESCOLAS PUBLICAS DE UBA/ MINAS GERAIS
      Descrição: O objetivo geral é compreender contradições, limites e possibilidades da educação sexual apresentada em nossas escolas e qualificar de maneira técnica e política professoras/es que atuam na educação de nível médio das instituições pesquisadas. Visamos implementar a educação para a sexualidade e gênero para os/as educandos/as, intencional e sistematicamente, promovendo o debate sobre a educação para a sexualidade, reconhecendo a Biologia como um campo ou forma do agir humano e, portanto, um produto histórico, fruto de relações sociais, políticas, econômicas e culturais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Rakelly Rodrigues Barroso - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Kelly da Silva.
    8. 2011-2012. Problematizando a Gestao Ambiental nas escolas de Uba
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Naira Zaneli Costa - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Kelly da Silva.
    9. 2011-Atual. Consolidacao da estrutura do Campus da UEMG em Uba para estudos da natureza e tecnologias ambientais
      Descrição: Descrição: O projeto objetiva a adequação da infra-estrutura dos laboratórios do Campus da Unidade de Ubá para melhor atendimento aos estudos da natureza e tecnologias ambientais, o que possibilitará a ampliação de pesquisas em um ambiente multidisciplinar envolvendo as competências da Universidade nas questões ambientais e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável de Ubá e região... Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Kelly da Silva - Integrante / Fabrício Oliveira Ramos - Integrante / Maria Aparecida Resende Vilela - Integrante / Renata Barreto Tostes - Integrante / Georgina de Faria Mussi - Integrante / Kenedy Antonio de Freitas - Coordenador / Viviane Modesto Arruda - Integrante.
      Membro: Kelly da Silva.
    10. 2009-2011. Genero, Curriculo e Identidade na Formacao de Professores
      Descrição: Discutem-se atualmente nas teorias sociais e educacionais a existência de um novo tempo e apontam-se os seus equívocos, revelando a necessidade de problematizar as disciplinas, os conteúdos, as formas e o silêncio dos currículos. Ressaltando a relação entre educação e identidade social, o currículo torna-se objeto tanto de críticas, como de interesse de diferentes grupos que desejam implementar mudanças na educação escolar. Neste sentido, a questão analisada é: quais identidades de gênero que as experiências e relações estabelecidas pelo/no currículo dos cursos de formação de professores vêm produzindo? O objetivo do estudo é analisar projetos e/ou discursos sobre a formação de professores no que se refere às relações de gênero, sexualidade e currículo, enquanto participantes da construção de novas identidades, fortalecendo o debate sobre a elaboração dos currículos e o respeito à diversidade. Palavras Chaves: Currículo, gênero e formação de professoras/es.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Anderson Ferrari - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Kelly da Silva.
    11. 2008-2009. Programas de politicas educacionais afirmativas: democratizacao, formacao e processo de trabalho.
      Descrição: Buscamos com esta pesquisa especificamente identificar, classificar e analisar o processo de formação para a pesquisa, investigando-o em dois níveis: no da prescrição curricular pelo perfil analítico do material didático empregado neste programa, orientador da atividade, e também pelo resultado desta estratégia pelos trabalhos elaborados pelos professores-cursistas do Projeto Veredas I (2002-2006) e que hoje fazem parte do acervo da Biblioteca Setorial do Departamento de Educação da Universidade Federal de Viçosa. Tem-se, como fonte inédita de análise, o material que registra as escolhas destes temas, a elaboração dos objetos de pesquisa e as monografias de 997 professores da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da Região da Zona da Mata Norte de Minas Gerais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Integrante / Maria das Graças Soares Floresta - Coordenador / Milton Ramom Pires de Oliveira - Integrante / Jairo Barduni Filho - Integrante / DILENO DUSTAN LUCAS DE SOUSA - Integrante. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Kelly da Silva.
      Descrição: Buscamos com esta pesquisa identificar, classificar e analisar o processo de formação para a pesquisa, investigando-o em dois níveis: no da prescrição curricular pelo perfil analítico do material didatico empregado neste programa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (3) . Integrantes: Jairo Barduni Filho - Integrante / DILENO DUSTAN LUCAS DE SOUZA - Integrante / Kelly da Silva - Integrante / Maria das graças Soares Floresta - Coordenador / Miltom Ramom Pires de Oliveira - Integrante.
      Membro: Jairo Barduni Filho.
    12. 2006-2007. O processo avaliativo no curso de formacao superior dos professores cursistas no Projeto Veredas
      Descrição: O interesse em definir como objeto de estudo o processo avaliativo do Projeto Veredas, para elaboração deste estudo, foi devido a importância deste Projeto para a formação superior de professores em serviço e buscar identificar se o que ora é proposto pelo Projeto Pedagógico do Veredas em relação ao processo avaliativo, têm sido cumprido no exercício da prática avaliativa do mesmo e, principalmente se houve esse retorno para a sala de aula, refletindo melhorias na ação pedagógica.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Coordenador / Rita Márcia Andrade Vaz de Mello - Integrante / Carolina Rodrigues Gomes - Integrante / Rita de Cássia Alcantara Brauna - Integrante / Meirilane Gomes Gasparoni - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa / Universidade Federal de Viçosa - Cooperação. Número de produções C, T A: 2
      Membro: Kelly da Silva.
    13. 2005-2006. Historia Social do Curriculo e das Disciplinas Escolares - Um Estudo sobre o Curso de Pedagogia
      Descrição: O Curso de Pedagogia está na pauta de discussão, num momento em que o Ministério da Educação define diretrizes curriculares para a formação de profissionais da educação. Os movimentos e organizações de educadores que vêm realizando o debate sobre os cursos de Pedagogia, exercem importante papel na luta pela valorização deste profissional. Entretanto, conseguiram pouco em relação a medidas efetivas, às mudanças se resumiram a alteração na grade curricular dos cursos, sem avançar em questões específicas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Integrante / Rita Márcia Andrade Vaz de Mello - Coordenador / Maria das Graças Soares Floresta - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Kelly da Silva.
    14. 2004-2005. Dez anos de Avaliacao da Universidade Brasileira
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelly da Silva - Integrante / Maria das Graças Marcelo Ribeiro - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 3
      Membro: Kelly da Silva.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (6)
    1. Medalha Santos Dumont, Governo do Estado de Minas Gerais.. 2019.
      Membro: Kelly da Silva.
    2. Patrona da turma de formandos Ciências Biológicas UEMG 2017, UEMG - Ubá.. 2017.
      Membro: Kelly da Silva.
    3. Prêmio de Estímulo ao Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa – PAPq/UEMG, A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG da Universidade do Estado de Minas Gerais.. 2015.
      Membro: Kelly da Silva.
    4. Honra ao Mérito pelo Trabalho: “SUSTENTABILIDADE X CONSUMO: COMO CONSCIENTIZAR NOSSOS JOVENS DA IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO PLANETA?” apresentado no IV Seminário do NESA, Núcleo de Educação Sócio Ambiental UEMG Ubá.. 2014.
      Membro: Kelly da Silva.
    5. Certificado de Melhor Desempenho Acadêmico da Turma de formandos do Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Viçosa.. 2008.
      Membro: Kelly da Silva.
    6. Medalha de Prata Presidente Bernardes, UFV.. 2008.
      Membro: Kelly da Silva.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (51)
    1. I Seminário Interdisciplinar das Equipes PIBID/UEMG.I Seminário Interdisciplinar das Equipes PIBID/UEMG. 2013. (Seminário).
    2. 14 Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.Trajetória de Pesquisa: um caminho, um movimento ou uma possibilidade?. 2012. (Seminário).
    3. Feira de Ciências.Ciência e meio ambiente. 2012. (Outra).
    4. I Fórum Mineiro de Coordenadores PIBID/CAPES. 2012. (Seminário).
    5. II Encontro Interinstitucional do PIBID. 2012. (Encontro).
    6. VI Colóquio Internacional de Filosofia da Educação.Gênero e Sexualidade nas Escolas: A emergência do saber e os desafios cotidianos. 2012. (Outra).
    7. VI Semana Acadêmica da UEMG e III Semana do Núcleo de educação Sócio-ambiental da UEMG/Ubá. 2012. (Seminário).
    8. 10 Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste - Pós-graduação na Região Sudeste e suas Múltiplas Dimensões.Currículo, Gênero e Identidade na Formação de Professores/as. 2011. (Encontro).
    9. I seminário da UEMG e II seminário do Núcleo de Educação Sócio Ambiental UEMG Ubá.O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CAMPUS DE UBÁ DA UEMG SOBRE ÉTICA?. 2011. (Seminário).
    10. 1º Encontro Regional de Tutores a Distância. 2010. (Encontro).
    11. Curso de Formação para discentes do Projeto quot;Tecendo Gênero e Diversidade Sexual nos Currículos da Educaçã Infantilquot;. 2010. (Outra).
    12. Fazendo Gênero 9. Diásporas, diveridades, deslocamentos. 2010. (Seminário).
    13. Refletindo sobre questões das diferenças de gênero e identidades sexuais existentes no contexto escola. III Semana de Pedagogia da Faculdade Metodista Granbery. 2010. (Outra).
    14. Seminário Tecendo Gênero e Diversidade Sexual nos Currículos da Educação Infantil. 2010. (Seminário).
    15. VII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação.Gênero, sexualidade, educação e diversidade. 2010. (Seminário).
    16. Oficina de Capacitação de Tutores. 2009. (Oficina).
    17. VI Coloquio Internacional de Michel Foucault. 2009. (Outra).
    18. III Simpósio de Lutas Sociais na América.Educação na reforma agrária: uma experiência das estagiárias da UFV/MG. 2008. (Simpósio).
    19. II Encontro do Programa TEIA. 2007. (Encontro).
    20. IX Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia. 2007. (Encontro).
    21. V Colóquio de Pesquisa Em Educação.O Curso de Pedagogia da UFV: história social do currículo e das disciplinas escolares. 2007. (Outra).
    22. XVII Simpósio de Iniciação Científica (SIC), o VII SIMPÓS - Mostra Científica da Pós-graduação, o V Simpósio de Extensão Universitária e o I Simpósio de Ensino..O processo avaliativo no curso de formação superior dos professores cursistas no Projeto Veredas. 2007. (Simpósio).
    23. XVI Simpósio de Iniciação Científica.História social do Currículo e das Disciplinas Escolares. 2007. (Simpósio).
    24. 58ª Reunião Anual da SBPC.História Social do Currículo e das Disciplinas Escolares - Um Estudo sobre o Curso de Pedagogia. 2006. (Outra).
    25. Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia (FONEPE).Trabalho e educação - a formação do/a Pedagogo/a em Questão. 2006. (Encontro).
    26. II - EMEPE - Encontro Mineiro dos Estudantes de Pedagogia.Em Defesa do Pedagogo Unitário: Docência - Pesquisa - Gestão; Construir Diretrizes que sirvam ao povo!. 2006. (Encontro).
    27. I Seminário de Pesquisa em Educação. 2006. (Seminário).
    28. XI Ciclo de Estudos Pedagógicos/ Minicurso Estudos de Gênero. 2006. (Encontro).
    29. XV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, V MOSTRA CIENTÍFICA DA PÓS-GRADUAÇÃO E III SIMPÓSIO DE EXTENSÃO UNIVERISTÁRIA- Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento.Dez Anos da Avaliação da Universidade Brasileira. 2006. (Simpósio).
    30. 57ª Reunião anual da SBPC. Avaliação do Ensino Superior Brasileiro. 2005. (Congresso).
    31. A Graduação na UFV: Decisão de Futuro.A Graduação na UFV: Decisão de Futuro. 2005. (Encontro).
    32. I Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos - Sudeste de Minas. 2005. (Outra).
    33. O professor e o desenvolvimento de sua prática pedagógica: dilemas do cotidiano.Diversidade cultural. 2005. (Seminário).
    34. Simpósio Reforma da Educação Superior. 2005. (Simpósio).
    35. VII SEMANA DO CURSO DE PEDAGOGIA.VII SEMANA DO CURSO DE PEDAGOGIA. 2005. (Encontro).
    36. XIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto.Ensino de História. 2005. (Seminário).
    37. 56ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.A UNIVERSIDADE RURAL DE MINAS GERAIS E A MODERNIZAÇÃO DO ENSINO AGRÍCOLA. 2004. (Outra).
    38. A Graduação Na UFV: Decisão de Futuro.A graduação na UFV: Decisão de Futuro. 2004. (Encontro).
    39. Assembléia dos Estudantes do Curso de Pedagogia. 2004. (Outra).
    40. Fórum Mundial de Educação São Paulo - Educação Cidadã para uma cidade Educadora.. 2004. (Outra).
    41. III Seminário de Pesquisa do Departamento de Educação Física/UFV.. 2004. (Seminário).
    42. II Semana Acadêmica de História. repensando a República: História, Pesquisa e Ensino..II Semana Acadêmica de História. Repensando a República: História, Pesquisa e Ensino.. 2004. (Outra).
    43. X ciclo de Estudos Pedagógicos. 2004. (Oficina).
    44. XIV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, IV MOSTRA CIENTÍFICA DA PÓS-GRADUAÇÃO E II SIMPÓSIO DE EXTENSÃO UNIVERISTÁRIA- Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento.XIV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, II MOSTRA CIENTÍFICA DA PÓS-GRADUAÇÃO E II SIMPÓSIO DE EXTENSÃO UNIVERISTÁRIA-. 2004. (Simpósio).
    45. 74ª Semana do Fazendeiro.Filosofia da Exitência- Existêncialismo.. 2003. (Outra).
    46. 74ª Semana do Fazendeiro.Política,Filosofia e Educação.. 2003. (Outra).
    47. A Graduação na UFV: Decisão de Futuro.A Graduação na UFV: decisão de futuro. 2003. (Encontro).
    48. Humanizando a UFV.Humanizando a UFV. 2003. (Outra).
    49. IX Ciclo de Estudos Pedagógicos.Políticas Educacionais. 2003. (Oficina).
    50. Minicurso, XIII Simpósio de Iniciação Ciêntifica.Cultura e Identidade Nacional Pela Pesquisa Póetica. 2003. (Encontro).
    51. XIII Simpósio de Iniciação científica e III Mostra Científica da Pós-Graduação - Democratização da Ciência. Pesquisa: para quê? para quem?.Cultura e Identidade Nacional pela Pesquisa Poética. 2003. (Oficina).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (9)
    1. SILVA, K.. I Seminário Interdisciplinar das Equipes PIBID/UEMG. 2013. (Congresso).. . 0.
    2. FRANÇA, Andressa Antunes Prado de; CARVALHO, J. V. S. ; Ramos, F.O. ; SILVA, K. ; RESENDE, M.A.V.. VI Semana Acadêmica da UEMG e III Seminário do Núcleo de Educação Socioambiental. 2012. Congresso
    3. SILVA, K.; TOSTES, R. B.. I SEMINÁRIO DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL DA UEMG UBÁ. 2012. Congresso
    4. SILVA, K.; VILELA, M. A. R. ; MATOS, Camila Lopes Cravo ; RAMOS, Fabrício Oliveira ; TOSTES, R. B. ; FRANCA, A. A. P. ; CARVALHO, J. V. S.. V Semana Acadêmica UEMG- Ubá. 2011. Outro
    5. SILVA, K.; RAMOS, Fabrício Oliveira. I semana UEMG e II Seminário do Núcleo de educação sociambiental. 2011. Congresso
    6. BARBOSA, W. A. ; SILVA, L. H. ; SILVA, K. ; ANGELO, A.A. ; SILVA, C. M. ; SANTOS, C. S.. oficina regional\ vale do rio doce\mucurí (PRONERA). 2008. Outro
    7. SILVA, K.; FONTOURA, Erika Paula ; GOMES, Carolina Rodrigues ; SOUSA, D. D. L.. FONEPE. 2007. Outro
    8. Moura, Leci Soares ; SILVA, K. ; FONTOURA, Erika Paula. X CICLO DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS. 2004. Outro
    9. SILVA, K.; FONTOURA, Erika Paula ; Moura, Leci Soares. IX Ciclo de Estudos Pedagogicos. 2003. Outro

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (8)
    • Kelly da Silva ⇔ Renata Barreto Tostes (18.0)
      1. SILVA, K.; TOSTES, R. B. ; PASCHOALINO, Priscila. REFLETINDO SOBRE A INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CAMINHOS DO PIBID BIOLOGIA UEMG/UBÁ. Educere et Educare (versão eletrônica). v. 10, p. 419-432, issn: 1809-5208, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. BEGNAME, T. P. ; SILVA, K. ; TOSTES, R. B. ; MARCELO, L. R. ; MARCELO, Cristiana R.. Educação ambiental: uma prática interdisciplinar entre universidade e escola. EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO. v. 53, p. 125-137, issn: 1678-0701, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. PIZZIOLO, B. V. ; TOSTES, R. B. ; SILVA, K. ; ARRUDA, V. M.. ARBORIZAÇÃO URBANA: PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DOS BAIRROS BOM PASTOR E CENTRO DA CIDADE DE UBÁ - MG. Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental. v. 18, p. 1162-1169, issn: 2236-1170, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. SILVA, D. R. ; TOSTES, R. B. ; SILVA, K. ; SOUZA, K. M. V.. Percepção dos alunos das escolas estaduais Raul Soares e Senador Levindo Coelho sobre a arborização urbana município de Ubá ? MG. EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO. v. 49, p. 36/13-48, issn: 1678-0701, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. BERTALIA, E. S. ; SILVA, K. ; TOSTES, R. B.. Educação ambiental na escola os desafios e as possibilidades de atuação. Revista Mediação. v. 3, p. 4-15, issn: 2317-4838, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. ROSA, J. N. ; TOSTES, R. B. ; SILVA, K.. Trabalhando algas com alunos do ensino médio: um relato de experiência. Em: Encontro Regional de Ensino de Biologia/III EREBIO/SBEnBio 4 MG GO TO DF, v. 1, p. 1-10, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. REMIDIO, R. C. A. ; SILVA, K. ; TOSTES, R. B.. O uso de modelos didáticos e sua contribuição no ensino de Ciências/Biologia com ênfase no sistema reprodutor. Em: Encontro Regional de Ensino de Biologia/III EREBIO/SBEnBio 4 MG GO TO DF, v. 1, p. 11-20, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. QUEIROZ, M. D. ; BEZERRA, L. G. ; PEREIRA, D. O. ; SILVA, K. ; TOSTES, R. B.. Evolução e conceito de raça: uma prática possível?. Em: Encontro Regional de Ensino de Biologia/III EREBIO/SBEnBio 4 MG GO TO DF, v. 1, p. 21-30, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. REMIDIO, R. C. A. ; SILVA, K. ; TOSTES, R. B.. Conceitos e práticas de gênero e sexualidade no ensino de Ciências/Biologia nas escolas públicas de Ubá. Em: II Seminário Internacional de Corpo, v. 10, p. 1427-1438, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. REMIDIO, R. C. A. ; SILVA, K. ; TOSTES, R. B.. Educação, saúde e sexualidade; desmitificando as questões de gênero com adolescentes nas instituições escolares. Em: V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do PIBID, v. 1, p. 1-10, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. LACERDA, M. B. S. ; TOSTES, R. B. ; SILVA, K.. A importância dos serviços ambientais na educação ambiental como instrumento transformador e auxiliador na reflexão e conhecimento no ensino médio. Em: V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do PIBID, v. 1, p. 1-10, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. SOUZA, K. M. V. ; SILVA, K. ; TOSTES, R. B.. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS COMO FERRAMENTA PARA A MANUTENÇÃO DA ARBORIZAÇÃO URBANA DE UBÁ- MG. Em: 14 Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais, 2012, Belo Horizonte. 14 Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. PEREIRA, D. O. ; SILVA, K. ; RODRIGUES, C. H. ; GONZAGA, V. H. ; GUIMARAES, A. P. M. ; SANTOS, L. C. G. ; ROSIGNOLI JUNIOR, J. ; TOSTES, R. B.. ANÁLISE DAS OPINIÕES E CONCEPÇÕES DOS DISCENTES DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL RAUL SOARES, NO MINICÍPIO DE UBÁ, SOBRE O ENSINO DE BIOLOGIA. Em: 14º SEMINÁRIO DE PESQUISA EXTENSÃO DA UEMG, 2012, Belo Horizonte. 14º SEMINÁRIO DE PESQUISA EXTENSÃO DA UEMG, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. GONCALVES, L. M. ; FAUSTINO, A. O. ; ROCHA, C. B. ; MARCO, L. F. ; MOURA, R. S. ; ROSIGNOLI JUNIOR, J. ; TOSTES, R. B. ; SILVA, K.. ANÁLISES DAS CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL SENADOR LEVINDO COELHO – UBÁ/MG SOBRE ENSINO DE BIOLOGIA. Em: 14º SEMINÁRIO DE PESQUISA EXTENSÃO DA UEMG, 2012, Belo Horizonte. 14º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      15. FAUSTINO, A. O. ; MOURA, R. S. ; ROCHA, L. F. ; ROCHA, C. B. ; GONCALVES, L. M. ; SILVA, K. ; TOSTES, R. B.. Análise do ensino de biologia na Escola Estadual Senador Levindo Coelho- Ubá -MG. Em: 14º Seminário de Pesquisa e Entensão da UEMG, 2012, Belo Horizonte. 14º SEMINÁRIO DE PESQUISA EXTENSÃO DA UEMG, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      16. RODRIGUES, C. H. ; GUIMARAES, A. P. M. ; PEREIRA, D. O. ; SANTOS, L. C. G. ; GONZAGA, V. H. ; ROSIGNOLI JUNIOR, J. ; TOSTES, R. B. ; SILVA, K.. Diagnóstico do ensino de biologia na Escola Estadual Raul Soares em Ubá ? MG. Em: 14º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, 2012, Belo Horizonte. 14º SEMINÁRIO DE PESQUISA EXTENSÃO DA UEMG, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      17. ROCHA, L. F. ; FAUSTINO, A. O. ; TOSTES, R. B. ; SILVA, K.. O PIBID de Ciências Biológicas Atuando Junto a Progressão Parcial na Escola Estadual Senador Levindo Coelho. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
      18. SILVA, K.; TOSTES, R. B. ; ROCHA, C. B. ; MOURA, R. S. ; GONCALVES, L. M. ; FAUSTINO, A. O. ; MARCO, L. F.. O PIBID Ciências Biológicas UEMG/Ubá debatendo gênero e sexualidade com estudantes do ensino médio de Ubá e região. 2012. Curso de curta duração ministrado/Extensão
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Kelly da Silva ⇔ Jairo Barduni Filho (2.0)
      1. Kelly da Silva ; BARDUNI FILHO, J.. FORMAÇÃO-EDUCAÇÃO E PROCESSO DE TRABALHO. MEDIAÇÃO. v. 1, p. 1-17, issn: 2317-4838, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. BARDUNI FILHO, J.; Kelly da Silva ; SOUZA, D. D. L.. A homossexualidade e o bullying. Em: V Seminário Sociedade Inclusiva: propostas de ações inclusivas: impasses e avanços., 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Kelly da Silva ⇔ Wescley Dinali (2.0)
      1. SILVA, K.; BRANDÃO, Mariana Meggiolaro ; FONSECA, Thomaz Spartacus ; DINALI, Wescley. ENTRE O VIVIDO E O NÃO DITO: A EMERGÊNCIA DO SABER SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE. Tecendo Gênero e Sexualidade nos Currículos da Educação Infantil. 1ed.Lavras. Em: . : Editora UFLA. 2012.v. 1, p. 384-396.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. FERRARI, Andersom ; SILVA, K. ; DINALI, Wescley ; POLATO, Roney ; FONSECA, Thomaz Spartacus. Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade. 2010. Apresentação de Trabalho/Seminário

    • Kelly da Silva ⇔ Daniela Fantoni de Lima Alexandrino (1.0)
      1. ALEXANDRINO, D. F. L.; FRANCA, C. S. (Org.) ; SILVA, K. da (Org.) ; MELO, R. S. (Org.). PIBID: Construindo Saberes e Práticas Docentes. 1 ed. 2014. v. 1, p. 148.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Kelly da Silva ⇔ Cristiane Silva França (1.0)
      1. ALEXANDRINO, D. F. L.; FRANCA, C. S. (Org.) ; SILVA, K. da (Org.) ; MELO, R. S. (Org.). PIBID: Construindo Saberes e Práticas Docentes. 1 ed. 2014. v. 1, p. 148.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Kelly da Silva ⇔ Shirley de Lima Ferreira (1.0)
      1. ARANTES-FERREIRA, S. L.; SILVA, K. (Org.) ; MIRANDA, V. E. (Org.). Programa Institucional de Extensão Ações Afirmativas e Relações Étnico-Raciais. 1 ed. Belo Horizonte: Editora UEMG, 2017. v. 300, p. 196.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Kelly da Silva ⇔ Priscila Paschoalino (1.0)
      1. SILVA, K.; TOSTES, R. B. ; PASCHOALINO, Priscila. REFLETINDO SOBRE A INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CAMINHOS DO PIBID BIOLOGIA UEMG/UBÁ. Educere et Educare (versão eletrônica). v. 10, p. 419-432, issn: 1809-5208, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Kelly da Silva ⇔ Viviane Modesto Arruda (1.0)
      1. PIZZIOLO, B. V. ; TOSTES, R. B. ; SILVA, K. ; ARRUDA, V. M.. ARBORIZAÇÃO URBANA: PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DOS BAIRROS BOM PASTOR E CENTRO DA CIDADE DE UBÁ - MG. Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental. v. 18, p. 1162-1169, issn: 2236-1170, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




Data de processamento: 04/03/2021 17:16:09