Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2020), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2011), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São João del-Rei (2008). Tem experiência em Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia francesa contemporânea e educação, filosofias da diferença e educação, ética docente, estética da existência, cotidiano escolar, movimento punk e educação. Pesquisador associado ao Travessia Grupo de Pesquisa NEC/PPGE/UFJF, certificado pelo CNPq. (Texto informado pelo autor)
DINALI, WESCLEY. uma conversa sobre um banquete onírico lisérgico com um pseudovegetariano foucault deleuze dois cachorros e um touro. ALEGRAR (CAMPINAS). v. 22, p. 6-9, issn: 1808-5148, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRARI, ANDERSON ; DINALI, WESCLEY. Herança moderna disciplinar e controle dos corpos: quando a escola se parece com uma "gaiola". Educação em Revista (UFMG. Impresso). v. 28, p. 393-422, issn: 0102-4698, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W.; FERRARI, A.. "É MEU ÚLTIMO ANO AQUI MESMO [...] TÔ PENSANDO EM BOTAR FOGO NA ESCOLA": O COTIDIANO ESCOLAR E AS PRÁTICAS DE RESISTÊNCIAS. Revista Contemporânea de Educação. v. 6, p. 12, issn: 1809-5747, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W.; OLIVEIRA, W. C.. O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. Mal-Estar e Sociedade. v. 2, p. 73-90, issn: 1983-6651, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Livros publicados/organizados ou edições (0)
Capítulos de livros publicados (6)
DINALI, WESCLEY; OLIVEIRA JR, W. M. ; GOMES, I. M. ; COSTA, A. C. B. ; MENDES, T. M. ; ROSEIRO, S. Z. ; PEROVANO, N. S. ; VAZ, T. ; PAIXAO, L. A. G. ; MOREIRA, N. E. R. ; VAZZOLE, C. B. ; KARAM, S.. Corpos-pesquisas cavam o terreno: intensidades do comum. Em: Susana Oliveira Dias; Sebastian Wiedemann; Antonio Carlos Rodrigues. (Org.). Conexões: Deleuze e Cosmopolíticas e Ecologias Radicais e Nova Terra e?. 1ed.Campinas. : ALB/ClimaCom. 2019.p. 277-292. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRARI, A. ; DINALI, WESCLEY ; ALMEIDA, Marcos Adriano de. Teoria e subjetividades queer: poder, resistência e corpo. Em: Clareto, Sônia Maria; Ferrari, Anderson.. (Org.). Foucault, Deleuze e Educação. 2ed.Juiz de Fora. : Editora UFJF. 2013.p. 189-221. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
SILVA, K.; BRANDÃO, Mariana Meggiolaro ; FONSECA, Thomaz Spartacus ; DINALI, Wescley. ENTRE O VIVIDO E O NÃO DITO: A EMERGÊNCIA DO SABER SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE. Tecendo Gênero e Sexualidade nos Currículos da Educação Infantil. 1ed.Lavras. Em: . : Editora UFLA. 2012.v. 1, p. 384-396. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W. O Regimento Interno do Colégio de Aplicação João XXIII - Processos de Subjetivações. Em: Anderson Ferrari. (Org.). Sujeitos, Subjetividades e Educação.. 01ed.Juiz de Fora. : Editora UFJF. 2010.v. 1, p. 21-35. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRARI, A. ; DINALI, WESCLEY ; ALMEIDA, Marcos Adriano de. Teoria e subjetividades queer: poder, resistência e corpo. Em: CLARETO, Sônia Maria; FERRARI, Anderson. (Org.). Foucault, Deleuze e Educação. 1ed.Juiz de Fora. : Editora UFJF. 2010.v. 1, p. 105-132. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CASTRO, R. P. ; DINALI, W. ; FERRARI, A. ; MEIRELES, Gabriela Silveira ; PEDROSA, M. P. ; SANTOS, R. S. ; SPARTACUS, T. ; SILVA, K.. Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade. Em: Sonia Regina Miranda; Luciana Pacheco Marques.. (Org.). Trajetórias: caminhos na pesquisa em educação. 01ed.Juiz de Fora. : Editora UFJF. 2009.v. 1, p. 209-225. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (8)
DINALI, WESCLEY. Crust punk, e Deleuze, e Foucault e... In: IV Semana da FACED; IX Semana de Educação; XII Seminário Anual de Pesquisa em Educação do PPGE, 2017, Juiz de Fora. Anais da IV Semana da FACED; IX Semana de Educação; XII Seminário Anual de Pesquisa em Educação do PPGE;. p. 373-383, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W. ?O que vocês fizeram está fora de um padrão aceitável para a escola?: sujeição e práticas de liberdade no cotidiano escolar ? da (in)disciplina ao cuidado de si. Em: I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação:, p. 760-771, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W. Problematizando o cuidado de si no cotidiano escolar do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF. Em: III Congresso Internacional Cotidiano - diálogos sobre diálogos, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W.; OLIVEIRA, W. C.. O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. Em: VII Congresso de Produção Científica da UFSJ, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W. O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. Em: I Colóquio Nacional Michel Foucault: Educação, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (1)
DINALI, W. "O que vocês fizeram está fora de um padrão aceitável para a escola": sujeição e práticas de liberdade no cotidiano escolar- da (in)disciplina ao cuidado de si. Em: I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação, 2011, Campinas. I Congresso LatinoAmericano de Filosofia da Educação, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos publicados em anais de congressos (7)
DINALI, W. O que pode o cinema? O que pode a educação?Rastros de um CineDebate. Em: XXIII Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, 2019, Porto Alegre. XXIII Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual - Caderno de resumos, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, WESCLEY. ?O punkrock também é para viado?: queer punk e subjetividades libertárias. Em: I Encontro de Diversidade Sexual - UFSJ, 2015, São João del-Rei. anais do I Encontro de Diversidade Sexual - UFSJ, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W. Problematizando o cuidado de si no cotidiano escolar do Colégio de Aplicação João XXIII. Em: III Congresso Internacional Cotidiano - diálogos sobre diálogos, 2010, Niterói. III Congresso Internacional Cotidiano - diálogos sobre diálogos, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W. O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. Em: I Colóquio Nacional Michel Foucault: Educação, Filosofia, História - Transversais, 2008, Uberlândia. I Colóquio Nacional Michel Foucault: Educação, Filosofia, História - Transversais. Uberlândia: EDUFU, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ANDRADE, R. J. P. ; CARVALHO, B. J. ; JOSE, S. C. S. ; OLIVEIRA, L. A. ; SANTOS, N. K. ; ROCHA ; DINALI, W.. Avaliação educacional: representações sociais de estudantes universitários na UFJF. Em: VII Congresso de Produção Científica da UFSJ, 2008, São João del-Rei. VII Congresso de Produção Científica da UFSJ, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CARVALHO, B. J. ; OLIVEIRA, L. A. ; SANTOS, N. K. ; ANDRADE, R. J. P. ; JOSE, S. C. S. ; DINALI, W. ; OLIVEIRA, W. C.. A Hora do Recreio Escolar: o poder disciplinar está presente?. Em: XX Semana de Estudos e Divulgação de Pesquisas da Universidade Federal de São João del-Rei / XX SEDIP, 2007, São João del-Rei. Congresso de Produção Científica (UFSJ. CD-Rom), 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
DINALI, W.; ANDRADE, R. J. P. ; CARVALHO, B. J. ; JOSE, S. C. S. ; OLIVEIRA, L. A. ; OLIVEIRA, W. C. ; Ronária Juliana de Paula Andrade ; SANTOS, N. K.. A hora do recreio escolar: o poder disciplinar está presente?. Em: VI Congresso de Produção Científica da UFSJ, 2007, São João del-Rei. Congresso de Produção Científica (UFSJ. CD-Rom), 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (20)
DINALI, WESCLEY. Entre: diálogos de amor em tempos de pandemia e e e. 2020. Apresentação de Trabalho/Comunicação
DINALI, W. O que pode o cinema? O que pode a educação?: rastros de um CineDebate. 2019. Apresentação de Trabalho/Outra
DINALI, WESCLEY. Ceci n'est pas du punk - o que vaza de um vídeo?. 2018. Apresentação de Trabalho/Seminário
DINALI, WESCLEY. Crust Punk, e Deleuze, e Foucault e. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação
DINALI, WESCLEY. Conexões: Deleuze, Foucault, Crust punk e. 2017. Apresentação de Trabalho/Seminário
DINALI, W. VIVÊNCIAS QUEER PUNK: SUBJETIVIDADES E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIAS. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação
LIANDA, R. L. P. ; DINALI, L. A. F. ; PEREIRA, C. N. ; PAULA, A. F. O. ; RYYMIN, E. ; JOYCE, B. ; DINALI, W.. Implementando abordagem centrada no estudante e metodologia ABP em estudos de química orgânica. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
DINALI, WESCLEY; LIANDA, R. L. P. ; PEREIRA, C. N. ; DINALI, L. A. F. ; PAULA, A. F. O. ; JOYCE, B. ; RYYMIN, E.. implementação da metodologia de aprendizagem baseada em projetos-ABP por meio da caracterização de mel em estudos de Química Orgânica. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
DINALI, WESCLEY. ?O punk também é coisa para viado?: queer punk e subjetividades libertárias. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação
DINALI, WESCLEY. Movimento Punk em 1977, 1980 e 1990: caos sonoro e estético. 2014. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
DINALI, W. Foucault: corpo e Educação. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
DINALI, W. ?O que vocês fizeram está fora de um padrão aceitável para a escola?: sujeição e práticas de liberdade no cotidiano escolar ? da (in)disciplina ao cuidado de si. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação
DINALI, W. Problematizando o Cuidado de Si no Cotidiano Escolar do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF. 2010. Apresentação de Trabalho/Congresso
FERRARI, Andersom ; SILVA, K. ; DINALI, Wescley ; POLATO, Roney ; FONSECA, Thomaz Spartacus. Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade. 2010. Apresentação de Trabalho/Seminário
DINALI, W. O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault In: I Colóquio Nacional Michel Foucault. 2008. Apresentação de Trabalho/Outra
DINALI, W.; OLIVEIRA, W. C.. O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. 2008. Apresentação de Trabalho/Congresso
ANDRADE, R. J. P. ; DINALI, W. ; CARVALHO, B. J. ; OLIVEIRA, L. A. ; JOSE, S. C. S. ; ROCHA ; SANTOS, N. K.. Avaliação Educacional: Representações Sociais de Estudantes Universitários da UFSJ. 2008. Apresentação de Trabalho/Outra
DINALI, W.; ANDRADE, R. J. P. ; OLIVEIRA, L. A. ; SANTOS, N. K. ; JOSE, S. C. S. ; CARVALHO, B. J.. A hora do recreio escolar: o poder disciplinar está presente?. 2007. Apresentação de Trabalho/Comunicação
DINALI, W.; OLIVEIRA, W. C.. O Adestramento do Trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. 2007. Apresentação de Trabalho/Comunicação
DINALI, W.; OLIVEIRA, W. C.. A Hora do Recreio Escolar: o poder disciplinar está presente?. 2007. Apresentação de Trabalho/Seminário
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (1)
CARVALHO, F. S. T. ; DINALI, WESCLEY. Revisão do Livro De Volta a Terra. Travessia Grupo de Pesquisa. FUNALFA. 2017. [ busca Google | busca Bing ]
Demais tipos de produção técnica (6)
DINALI, WESCLEY; PESQUISA, T. G.. Oficina : Que podem 30 segundos?. 2018. Curso de curta duração ministrado/Outra [ busca Google | busca Bing ]
PESQUISA, T. G. ; DINALI, WESCLEY. OFICINA: 'EXPERIMENTAR ESCAVAR LER ESCREVER: DE VOLTA, A TERRA'. 2017. Curso de curta duração ministrado/Outra [ busca Google | busca Bing ]
DINALI, WESCLEY. VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação na UERJ sessão de Comunicação C36. 2016. 0. Coordenação de sessão de comunicação oral. [ busca Google | busca Bing ]
DINALI, W.; SPARTACUS, T.. Problematizando Acontecimento e Resistência no Cotidiano Escolar: por uma educação menor. 2010. Curso de curta duração ministrado/Extensão [ busca Google | busca Bing ]
DINALI, W. Pós-estruturalismo e teoria foucaultiana: problematizando o cotidiano escolar. 2010. Curso de curta duração ministrado/Extensão [ busca Google | busca Bing ]
DINALI, W.; OLIVEIRA, W. C.. O Adestramento do Trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. 2008. Relatório de pesquisa [ busca Google | busca Bing ]
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (20)
Giseli Andrioli. A Diferença entre Alfabetização e Letramento. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Ligia Leva Fortunato Albarezi. A Importância do Jogos e Brincadeiras no Processo de Desenvolvimento Cognitivo da Criança que Frequenta a Educação Infantil. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Lucinéia Aparecida Dantas. HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA TRABALHO DOCENTE E ORIENTAÇÕES AOS FAMILIARES. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Maria Cláudia de Santi. AS SITUAÇÕES DE ESCRITA NO COTIDIANO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E A QUESTÃO LÚDICA ENVOLVIDA NESSE PROCESSO. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Maria Cleoníce Correia Godoi. PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Maria Aparecida Frota. TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NA ESCOLA. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Leliane Oliveira. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA OS SURDOS NA PERSPECTIVA DA ESCOLA BILÍNGUE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Def) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Fabrício Santos. ASPECTOS E CONSIDERAÇÕES DO VOLEIBOL SENTADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Def) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Diego Marocolo. BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA MOTRICIDADE HUMANA EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DECORRENTE DO ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO (AVE). (Aperfeiçoamento/Especialização em Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Def) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Marilian Vivian. O DESPORTO PARALÍMPICO: A TRAJETÓRIA DE UMA ATLETA DEFICIENTE VISUAL NO TRIATLHON. (Aperfeiçoamento/Especialização em Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Def) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Kenia Palacini. PRÁTICAS DE YOGA PARA PESSOAS COM DISTROFIA MUSCULAR :YOGA PRACTICES FOR PEOPLE WITH MUSCULAR DYSTROPHY. (Aperfeiçoamento/Especialização em Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Def) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Wescley Dinali.
Lilian Cristina Prada Spilla. A Ludicidade na Alfabetização na Educação Infantil. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2014. Orientador: Wescley Dinali.
MARIA DORACY MOTTA WANDERLEY SCHIMMELPFENG. A importância da utilização das atividades lúdicas nas turmas do 1º ano do Ensino Fundamental. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2012. Orientador: Wescley Dinali.
LUZIANE APARECIDA DE CARVALHO. A importância do brincar no processo de alfabetização. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2012. Orientador: Wescley Dinali.
SAIONARA MACIEL ROSA VIÇOSO. A importância da Formação do Professor Alfabetizador: das Práticas de Letramento à Reconstrução do Fazer Pedagógico. em Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2012. Orientador: Wescley Dinali.
Simone Aparecida Rocha Nogueira. Alfabetização Matemática através dos Jogos. Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2012. Orientador: Wescley Dinali.
LÍVIA MENDES CASSIANO. A diversidade linguistica e o ensino da Língua Portuguesa no Ensino Médio. Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2012. Orientador: Wescley Dinali.
Marília Aparecida Nogueira Martins. Alfabetização e letramento: um olhar diferente sobre a aprendizagem. Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2012. Orientador: Wescley Dinali.
Nilceia Cristine de Castro Silva. Alfabetização e letramento nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2012. Orientador: Wescley Dinali.
Nilciane de Castro Silva. A importância da prática pedagógica na formação do leitor. Práticas de Letramento e Alfabetização) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2012. Orientador: Wescley Dinali.
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (0)
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (1)
Prêmio de Destaque a pesquisa intitulada "O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault, PIBIC/FAPEMIG.. 2008. Membro: Wescley Dinali.
Participação em eventos
Total de participação em eventos (33)
III Seminário Diálogos sobre EaD: Ensino Superior a Distância em tempos de pandemia d.PANDEMIA E ENSINO REMOTO: O QUE CONTAM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO??. 2020. (Seminário).
VI Seminário do Departamento de Ciências Humanas e Linguagens.E depois da pandemia? Ensino Remoto, Ensino a Distância, sociedade de controle e e e.... 2020. (Seminário).
X Colóquio Internacional de Filosofia e Educação.Entre: diálogos de amor em tempos de pandemia e e e.... 2020. (Outra).
XXIII Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual - SOCINE.O que pode o cinema? O que pode a educação?: rastros de um CineDebate. 2019. (Encontro).
Esquizoarte: V seminário do Imago.Ceci n'est pas du punk - o que vaza de um vídeo?,. 2018. (Seminário).
IV Semana da FACED IX Semana da Educação XII Seminário Anual de Pesquisa em Educação do PPGE.Comunicação oral. 2017. (Outra).
VII Seminário Conexões: Deleuze e Cosmopolíticas e Ecologias Radicais e Nova Terra e....Conexões: Deleuze, Foucault, Crust punk e.... 2017. (Seminário).
PBL2016 Iternational Conferece. implementação da metodologia de aprendizagem baseada em projetos-ABP por meio da caracterização de mel em estudos de Química Orgânica. 2016. (Congresso).
PBL2016 Iternational Conferece. Implementando abordagem centrada no estudante e metodologia ABP em estudos de química orgânica. 2016. (Congresso).
VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação na UERJ.VIVÊNCIAS QUEER PUNK: SUBJETIVIDADES E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIAS. 2016. (Outra).
1º Encontro de Diversidade Sexual UFSJ.?O punk também é coisa para viado?: queer punk e subjetividades libertárias.. 2015. (Encontro).
I Encontro de Pesquisadores em Arte, Cultura Visual e Educação. 2015. (Encontro).
IV Seminário Conexões: Deleuze e Política e Resistência e.... 2013. (Seminário).
Seminário EAD: cenários, atores e desafios na elaboração do TCC. 2013. (Seminário).
I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação: "Identidade e Diferença da Filosofia da Educação na América Latina". ?O que vocês fizeram está fora de um padrão aceitável para a escola?: sujeição e práticas de liberdade no cotidiano escolar ? da (in)disciplina ao cuidado de si. 2011. (Congresso).
Seminário de Formação para Orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso. 2011. (Seminário).
33ª Reunião anual da Anped. 2010. (Encontro).
III Congresso Internacional Cotidiano: diálogos sobre diálogos. Problematizando o cuidado de si no cotidiano escolar do Colégio de Aplicação João XXIII. 2010. (Congresso).
Seminário Tecendo Gênero e diversidade Sexual nos Currículos da Educação Infantil. 2010. (Seminário).
VII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFJF.Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade. 2010. (Seminário).
32ª Reunião Anual Anped. 2009. (Encontro).
VI Coloquio Internacional de Michel Foucault. 2009. (Outra).
I Colóquio Nacional Michel Foucault: Educação, Filosofia, História - Transversais.O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. 2008. (Outra).
VII Congresso de Produção Científica da UFSJ. O adestramento do trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. 2008. (Congresso).
XI Semana de Pedagogia da Universidade Federal de São João del-Rei. 2008. (Encontro).
VI Congresso de Produção Científica da UFSJ. A hora do recreio escolar: o poder disciplinar está presente?. 2007. (Congresso).
X Semana de Pedagogia da Universidade Federal de São João del-Rei.O Adestramento do Trabalhador no Controle da Qualidade Total: uma análise crítica a partir de Michel Foucault. 2007. (Encontro).
29ª Reunião Anual da Anped. 2006. (Encontro).
IX Semana de Pedagogia da Universidade Federal de São João del-Rei. 2006. (Outra).
28ª Reunião Anual da Anped. 2005. (Encontro).
Aula Inaugural do 1º semestre letivo de 2005 - UFSJ / A Reforma Universitária e o sistema de cotas nas universidades brasileiras. 2005. (Encontro).
Filosofia e Sociedade: conversa em torno de Castoriadis. 2005. (Simpósio).
. III Congresso de Pesquisa e Ensino em História da Educação em Minas Gerais. 2005. (Congresso).
SILVA, K.; BRANDÃO, Mariana Meggiolaro ; FONSECA, Thomaz Spartacus ; DINALI, Wescley. ENTRE O VIVIDO E O NÃO DITO: A EMERGÊNCIA DO SABER SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE. Tecendo Gênero e Sexualidade nos Currículos da Educação Infantil. 1ed.Lavras. Em: . : Editora UFLA. 2012.v. 1, p. 384-396. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRARI, Andersom ; SILVA, K. ; DINALI, Wescley ; POLATO, Roney ; FONSECA, Thomaz Spartacus. Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade. 2010. Apresentação de Trabalho/Seminário