Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996), especialização em Paradigmas Atuais em Educação pela Faculdade Pitágoras (2008), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009), Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014). É professora Titular na Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais e coordenadora de Projeto de Extensão de Pedagogia Hospitalar. Tem experiência na gestão de projetos pedagógicos em espaços não escolares, foi consultora na FIEMG (2007-2011) e Coordenadora de Ensino e Pesquisa no Hospital da Baleia (2011-2018), atuando também com Pedagogia Hospitalar. Foi membro e coordenadora do CEP - Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital da Baleia (2011-2018). Dedica-se à pesquisa sobre a atuação do pedagogo nos espaços não escolares, a gestão dos processos pedagógicos nos diferentes espaços de atuação desse profissional e as suas práticas pedagógicas, partindo do significado epistemológico da Pedagogia até os saberes e habilidades profissionais necessários à prática pedagógica não escolar. (Texto informado pelo autor)
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; Lucindo, N.I.. Formação do pedagogo para atuar em espaços não escolares: percepções e perspectivas do estudante de pedagogia. https://doi.org/10.26843/ae19828632v12n32019p105a131. v. 12, p. 105-131, issn: 1982-9632, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Livros publicados/organizados ou edições (0)
Capítulos de livros publicados (0)
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (5)
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO HOSPITALAR: experiência na pediatria oncológica de um Hospital Filantrópico de Belo Horizonte. Em: 7º Seminário Educação e Formação Humana: desafios do tempo presente/ II Simpósio Educação, v. 2/2019, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; FRADE, I.. Aquisição do sistema de escrita alfabética: conexões entre as habilidades da consciência fonológica e o percurso evolutivo da escrita pela criança. Em: Os sentidos da alfabetização no Brasil: o que sabemos, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; FRADE, I.. RELAÇÃO ENTRE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E O SUCESSO NA ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO COM CRIANÇAS ALFABETIZADAS. Em: TERCEIRO COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE LETRAMENTO E CULTURA ESCRITA, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; FRADE, I.. Relação entre consciência fonológica e o sucesso na alfabetização: um estudo com crianças alfabetizadas. Em: I Encontro dos Pesquisadores em Educação dos Programas de Pós-graduação em Belo Horizonte, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (0)
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (9)
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; Lucindo, N.I. ; ALVES. Daniel Cardoso. FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAR NO AMBIENTE HOSPITALAR: um olhar do graduando de pedagogia. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. Minicurso: Aprender e brincar no Hospital: isso é possível? O papel do pedagogo hospitalar no desenvolvimento de práticas de humanização e cuidado. 2019. Apresentação de Trabalho/Outra
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO HOSPITALAR: experiência na pediatria oncológica de um Hospital Filantrópico de Belo Horizonte. 2019. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. Aprender e brincar no Hospital: isso é possível? O papel do pedagogo hospitalar no desenvolvimento de práticas de humanização e cuidado. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. Ressignificando o Espaço Hospitalar: atendimento pedagógico a criança hospitalizada. 2016. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; FRADE, I.. Aquisição do sistema de escrita alfabética: conexões entre as habilidades da consciência fonológica e o percurso evolutivo da escrita pela criança. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; FRADE, I.. Relação entre consciência fonológica e o sucesso na alfabetização: um estudo com crianças alfabetizadas. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. A relação entre consciência fonológica e o sucesso na alfabetização. 2009. Apresentação de Trabalho/Comunicação
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. A relação entre a consciência fonológica e o sucesso na alfabetização. 2009. Apresentação de Trabalho/Outra
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (1)
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. Avaliador de trabalhos do evento IV CONBAlf. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
Demais tipos de produção técnica (6)
SIMAO, J. R. O. R. ; GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.. Fundamentos e Métodos de Gestão Educacional. 2017. Parecerista de material didático [ busca Google | busca Bing ]
Batista, A. ; GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.. Metodologia do Ensino de Ciências. 2017. Parecerista material didático [ busca Google | busca Bing ]
ALE, M.B.S.F. ; GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.. Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento. 2017. Parecerista de material didático [ busca Google | busca Bing ]
MACIEL, W. ; GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.. Teoria e Prática educativa Interdisciplinar. 2017. Parecerista Material Didático [ busca Google | busca Bing ]
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. Consciência Fonológica e Alfabetização. 2010. Curso de curta duração ministrado/Extensão [ busca Google | busca Bing ]
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V. Consciência Fonológica e Alfabetização. 2009. Curso de curta duração ministrado/Extensão [ busca Google | busca Bing ]
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (44)
Aline Paula Ribeiro Silva e Aline Santiago Messias Bárbara. Consequências da ausência do profissional da coordenação pedagógica na equipe da gestão escolar: um estudo em uma escola municipal de Ensino Infantil e Fundamental I do munícipio de Sabará. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Ariana Helena Gonçalves Santos e Patrícia Almeida Assis. Impactos da sobrecarga de trabalho do coordenador pedagógico no processo de ensino aprendizagem do Ensino Fundamental I. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Cristiane Alves Silveira e Gleice Hélida Malaquias. Relação da gestão escolar com o profissional de apoio de inclusão: um estudo em uma escola pública do Ensino Infantil ao Fundamental do município de Santa Luzia. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Gabriella Caroline de Almeida e Karina Nogueira Ribeiro. O papel do coordenador pedagógico na solução da indisciplina numa escola pública de Ensino Fundamental II de Belo Horizonte. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Sara Amaral Severino e Vanessa de Souza Avelar Ribeiro. Atuação da coordenação pedagógica na gestão dos conflitos entre professores e alunos em uma escola municipal do Ensino Fundamental I de Belo Horizonte. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Cornélia Juliana André Fernandes. Atuação do pedagogo em espaços não escolares: o trabalho do pedagogo numa ONG e numa empresa privada. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Elisa de Souza Julião e Raquel Alves dos Santos. Contribuições do coordenador pedagógico para o processo de alfabetização no primeiro ciclo do Ensino Fundamental I. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Samara Augusta Miranda e Samila Augusta Miranda. O papel da gestão na construção do currículo em uma escola particular do Ensino Infantil ao Fundamental que adota a pedagogia Montessoriana. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Sara da Silva Malaquias e Vanderléa Souza Marcelo. Estratégia do coordenador pedagógico para atuar diante dos conflitos entre professores e alunos do Ensino Fundamental I. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Sophia Theo Ribeiro. A postura da gestão escolar na inclusão de crianças com deficiência intelectual: um estudo em uma escola da rede pública de Belo Horizonte. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Rafaela Santos Milhorato. O papel da coordenação pedagógica na orientação dos professores frente a indisciplina em sala de aula. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2018. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Ana Carolina Martins e Fernanda Thamires. O TRABALHO COM A LITERATURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: contribuições para a formação do leitor crítico. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Arlene Inêz Araújo Lopes e Maria Emilia de Abreu. INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA: reflexões sobre as dificuldades do professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Analice Andrade dos Santos. PROMOVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: estudo das estratégias do professor em uma classe do 3º ano do ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Camila Silva Braga. A VISÃO DOCENTE SOBRE A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS: perspectivas e realidades. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Daisa de Jesus Chagas e Maria Marta de Paula Souza. O processo de aprendizagem da criança autista no 3° ano do ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Emily Alves de Souza e Kellen Cristiane Vilela. SEXUALIDADE INFANTIL: o processo de descoberta e a intervenção pedagógica na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Érika Sirlaine Freitas e Lorena Silveira Marques. Estratégias do professor da educação infantil para o atendimento à criança de inclusão na escola pública. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Larissa de Souza Gomes e Gizele Aparecida Salgueiro. ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN: um estudo numa escola pública de Belo Horizonte. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Luana Aparecida Costa e Priscilla Lane de Souza. ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo das contribuições do jogo para a aprendizagem das crianças do Maternal III. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Natalia da Silva Valentim. VIOLÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: o papel do professor na diminuição da violência escolar. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Ludmila Grazielle de Oliveira. PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA: o papel do professor como mediador do conhecimento. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Rachel de Almeida Oliveira e Tatiana Mara Alves. A DISCRIMINAÇÃO RACIAL E A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA: uma forma de (ex)incluir na escola. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Natália Martins da Silva e Sabrina Bazilio de Oliveira. A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR EM TORNO DAS CAPACIDADES NECESSÁRIAS PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Kerollen Helena de Oliveira e Fabia Ferreira de Carvalho. EDUCAÇÃO CORPORATIVA: um estudo da organização de uma universidade corporativa de uma empresa pública de Belo Horizonte. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Iara Maia. LINGUAGEM MUSICAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a prática pedagógica na sala de aula. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Liliane Ferreira. DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA ESCRITA DA CRIANÇA COM SURDEZ: desafios e possibilidades. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Rodrigo Pacheco. OS DESAFIOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS. (Graduação em Matemática) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2017. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Darlene Alves de Souza. O JOGO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Helena Paula dos Santos Moreira e Luiz Diego Pereira. INCLUSÃO DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Edison Jacinto Seabra. ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL I: trabalhando com o aluno diagnosticado com Síndrome de Irlen. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Gabriela Ignês Moreira Costa e Natália Cardoso De Souza. PRÁTICAS DE BULLYING: o papel do professor no combate às agressões físicas e verbais em uma turma do 4º ano de uma escola municipal de Belo Horizonte.. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Jackeline Izidório e Rúbia Atallanta De Oliveira. O ESTIGMA DE SER EDUCADOR: o masculino como professor da Educação Infantil na rede municipal de Belo Horizonte ? MG. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Quézia Cristina da Silva. ?O Interesse dos Alunos do Ensino Médio em relação às Aulas de Educação Física. (Graduação em Educação Física Licenciatura) - Universidade do Estado de Minas Gerais- Unidade de Divinópolis, . 2016. Orientadores: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro, Fabio Peron Carballo.
Mirelly Tamires de Aquino e Annamaria Chiarella Reis. O JOGO NA PESPECTIVA DO DOCENTE: Contribuindo para a aprendizagem do aluno nos anos iniciais no Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Janaina Lidiane Araújo Silva e Mariane Pereira Carvalho. Pedagogia Hospitalar: contribuições do atendimento pedagógico para a qualidade de vida da criança em tratamento oncológico. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Durcelina Raquel Propheta Costa. HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: um estudo dos impactos no ensino de uma escola pública após a promulgação da Lei 10.639/03. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Sabrina Alves Pereira e Carmen Aunciação Pereira. ESCOLAS DE FAVELAS: impacto das representações sociais na prática pedagógica de professores de uma escola pública de uma favela de Belo Horizonte. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Raiza Waniz Pantuzzo. A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA: um estudo da prática pedagógica dos anos iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Jéssica Aguiar da Silva e Dulcineia Fernades Souza. APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA: problemas de alfabetização que persistem até o final do 1º ciclo do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Angela Helena Costa e Bruna de Assis Marques Vieira. CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR: Estudo de duas práticas educativas na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Carla Paula André Fernandes. A PRÁTICA DO COORDENADOR PEDAGOGICO DIANTE DO FRACASSO ESCOLAR DNO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Damares Regina do Nascimento Silva. DO PRÉ PARA O 1º ANO: um estudo das práticas pedagógicas após a inserção da criança de seis anos no Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
Flavia Cristina Soares Silva e Gleiciane Hipólyto. IMPACTOS DO ACOMPANHAMENTO ESCOLAR DA FAMÍLA NO DESEMPENHO DE CRIANÇAS: um estudo no 5º ano do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Belo Horizonte, . 2016. Orientador: Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro.
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS.O pedagogo no museu. 2019. (Outra).
SEMANA DA SIPAT 2019.Trabalho em equipe: pedagogia empresarial. 2019. (Oficina).
I Encontro de Brinquedotecas Hospitalares de Belo Horizonte. RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO HOSPITALAR: experiência na pediatria oncológica de um Hospital Filantrópico de Belo Horizonte. 2016. (Congresso).
I CONBAlf - Congresso Brasileiro de Alfabetização. Aquisição do sistema de escrita alfabética: conexões entre as habilidades da consciência fonológica e o percurso evolutivo da escrita pela criança.. 2013. (Congresso).
Congresso Internacional Rede Pitágoras. 2011. (Congresso).
I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento. Relação entre consciência fonológica e o sucesso na alfabetização: um estudo com crianças alfabetizadas.. 2011. (Congresso).
V Simpósio da Faculdade Antônio Carlos de Betim.URBANIZAÇÃO E ESCOLA PÚBLICA: CONTRASTES E DESAFIOS. 2011. (Simpósio).
III Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita. Relação entre consciência fonológica e o sucesso na alfabetização: um estudo com crianças alfabetizadas. 2010. (Congresso).
II Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita. 2008. (Congresso).
II curso Internacional em Integração Sensorial e Aprendizagem. 2008. (Outra).
Educação Inclusiva: Desafios e Possibilidades. 2005. (Seminário).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (3)
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; Lucindo, N.I.. Reflexão da Ação do Pedagogo: Atuação do Pedagogo em Espaços Não Escolares. 2019. Outro
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.. Pedagogia e suas abordagens: Escola da SERRA. 2019. (Outro).. . 0.
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; VIDIGAL, A. R.. I Encontro de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Pedagogia. 2017. Congresso
LUCINDO, NILZILENE IMACULADA; GONÇALVES, MACILENE VILMA. Formação do pedagogo para atuar em espaços não escolares: percepções e perspectivas do estudante de pedagogia. https://doi.org/10.26843/ae19828632v12n32019p105a131. v. 12, p. 105-131, issn: 1982-8632, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; Lucindo, N.I. ; ALVES. Daniel Cardoso. Formação do Pedagogo para atuar no ambiente hospitalar: um olhar do graduando de Pedagogia. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
GONÇALVES-RIBEIRO, M.V.; Lucindo, N.I. ; ALVES. Daniel Cardoso. Formação do Pedagogo para atuar no ambiente hospitalar: um olhar do graduando de Pedagogia. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra