Lattes UEMG

Fernando Luiz Zanetti

Fernando Luiz Zanetti é doutor, mestre, bacharel, licenciado e possui formação em Psicologia pela Unesp de Assis e fez pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP (2013-2015). É associado fundador e diretor da ONG. CIRCUS - Circuito de Interação de Redes Sociais desde 2001. Foi Gestor da Subsede Assis do CRP SP nos anos de 2009 a 2012. Foi professor da Unesp de Assis nos anos de 2007, 2008 (graduação) e 2017 (graduação e pós-graduação), da Faculdade da Alta Paulista - FAP, 2008 - 2013 e das Faculdades Integradas de Ourinhos - FIO 2012-2013. Foi professor da Fundação Educacional do município de Assis - FEMA de 2012 - 2017 e atualmente é professor da Faculdades Integradas de Ourinhos - FIO e professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) atuando na Unidade Frutal e no mestrado da Faculdade de Educação da UEMG. É da editoria-chefe da Revista Educação em Foco (UEMG). É membro do Grupo de Trabalho (GT) Subjetividade Contemporânea da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Trabalha nas áreas da Psicologia Social, da Filosofia e da Estética, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, educação e psicologia, reforma psiquiátrica, gestão de riscos, cidade, oficinas culturais, terceiro setor. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/1395386104738431 (20/02/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Frutal. Av. Professor Mário Palmério, 1001 Universitário 38200000 - Frutal, MG - Brasil - Caixa-postal: 1 Telefone: (34) 34299500 URL da Homepage: www.uemg.br/http//frutal.uemg.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (8)
    1. 2019-2020. MUNDO CANABICO: A POLITICA ANTI-DROGAS COMO OBJETO BIOPOLITICO E O CONTROLE POPULACIONAL
      Descrição: A proposta do texto é entender os exercícios de poder em relação ao controle de drogas, em expecial a cannabis, que vem sendo pauta de estudos e discussões ao longo do último século. A criminalização da maconha se deu no Brasil em 1921, e desde então a sociedade se fracionou entre pessoas que querem, ou precisam, da sua legalização e aqueles que ainda entendem que a planta tem condições de prejudicar a sociedade. Tal ideia foi difundida ao longo do tempo, fazendo com que a sociedade entenda a maconha como algo absolutamente prejudicial e que necessita da interferência do Estado para ser reprimida. Este trabalho parte de discussões propostas por Michel Foucault no que tangem o aspecto biopolítico, este pensando, como forma de manter o ciclo de poder exercido sobre os corpos, do que poderia ou não ser utilizado pelos cidadãos que compõe uma população. Assim como o poder político se exerce em relação a sociedade para controlar fatores do dia-a-dia, a maconha é um assunto o qual o governo detém controle, pois assim pode administrar certos aspectos ou grupos da sua população. O atual governo é contrário à regulamentação da maconha no país, e se mantém nesse entendimento, utilizando-se de certos discursos da medicina para justificar a falta de projetos ou discussões que tratam do assunto. Em contraposição, a demanda de pacientes que precisam se utilizar da maconha como tratamento alternativo para doenças ?principalmente os que não tiveram resultados positivos com mais nenhum medicamento disponível no mercado- seguem em ordem crescente, e com isso, tem aumentado consideravelmente a quantidade de pessoam que reinvindicam um posicionamento mais favorável para o uso da substância. PALAVRAS-CHAVE: Cannabis, Biopolítica, Saúde.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Fernando Luiz Zanetti - Coordenador / Ana Maria Monteiro Martins - Integrante / Valter Junior da Silva - Integrante.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    2. 2019-Atual. OS TONS ESQUECIDOS: A ESCASSEZ DE BASE COSMETICA PARA MULHERES NEGRAS
      Descrição: Esta pesquisa visa problematizar a falta da presença da descendência negra no que tange os interesses das marcas brasileiras de cosmético, com o foco nas bases cosméticas e colocar ênfase no modo como o povo negro é indiferenciado. Nesse sentido busca pesquisar a quantidade de tons de base oferecidas e produzidos no País, focando nas marcas Natura, OBoticário, que são as mais antigas no Brasil e algumas mais novas como Vult Cosméticos e Quem disse Berenice.Apurar dados por meio de pesquisa de campo pela região do Sudeste, já que boa parte da produção de maquiagem se concentra nessa região. Observar e entrevistar de maneira qualitativa profissionais da área e quantitativa os consumidores do local e se existe melhor distribuição das bases em alguma das regiões do Sudeste, e como é o consumo delas para entender o que o público espera das empresas; e colocar em pauta os movimentos de militância criados pela comunidade negra e por personalidades do meio midiático, com blogueiras e profissionais da área.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Fernando Luiz Zanetti - Coordenador / Nathália Rodrigues dos Santos da Mata - Integrante.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    3. 2018-2020. Cartografias da pedagogizacao da arte
      Descrição: Com esta investigação, pretendemos atualizar e alargar os planos de análise de uma cartografia crítica do dispositivo, na acepção foucaultiana, que informa as práticas artísticas com objetivos pedagógicos, conjugando os campos da educação, da psicologia e da arte; dispositivo em ação desde os anos 1990, no Brasil. Tal pesquisa se efetivou nos anos de 2013-2015 carecendo nesse momento de embates com os planos hodiernos e com linhas de análises que não foram possíveis efetivar a 5 anos atrás. A pesquisa proposta nesse momento visaria atualizar as fontes do arquivo estudado bem como preparar no mínimo dois artigos a partir do encontro do arquivo antigo com o novo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Fernando Luiz Zanetti - Coordenador.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    4. 2013-2016. O encontro da arte com a educacao como mecanismo da governamentalidade contemporanea
      Descrição: A presente investigação propõe-se a realizar uma cartografia crítica da emergência de práticas artísticas marcadas por objetivos pedagógicos. Assim, na qualidade de um estudo em psicologia social, almeja problematizar determinados lugares ocupados pela arte em nossa atualidade e, mais especificamente, os processos de subjetivação correntes no campo educacional que tomam as práticas da arte como seu instrumento e/ou princípio de ação. Visa-se, enfim, trazer à baila o sistema de enunciabilidade e o tipo de racionalidade que facultam alguns discursos educacionais existirem em detrimento de outros, ou como se postulam e valoram as relações da arte com as práticas educacionais, por meio da absorção das práticas artísticas por aquilo que Michel Foucault designou como governamentalidade. Para tanto, toma como referencial teórico a crítica empreendida por Foucault acerca da produção de práticas sociais que subjetivam os indivíduos em torno de certos dispositivos com vistas ao controle produtivo das condições de vida das populações. Como fonte de análise, elegeu-se um arquivo composto dos artigos, divulgados nas últimas duas décadas (1990-2010), de periódicos brasileiros dos campos da arte e da educação, classificados como A1 e A2 pelo sistema Qualis da CAPES, os quais possivelmente indicarão que alianças e rupturas foram estabelecidas na constituição de um dispositivo educacional que toma a arte como seu estandarte. Trata-se, assim, de analisar criticamente um dispositivo que, no atual momento histórico do país, disporia a arte ? ou a determinados atributos e ações acoplados a ela por diferentes práticas sociais ? como um destacado princípio governamentalizador.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Fernando Luiz Zanetti - Integrante / Julio Groppa Aquino - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    5. 2008-2012. AS PRATICAS ARTISTICAS COMO UM PRINCIPIO DE GOVERNO DAS CONDUTAS HUMANAS
      Descrição: Esse trabalho versa a respeito da produção de um modo de subjetivação contemporânea. O problema em análise é o de como se institui um tipo de processo de subjetivação que visa efetivar uma sociedade inclusiva, e tem por tarefa a inserção da diferença em alguns circuitos de valor social. Delimitamos um conjunto de estratégias e táticas que produzem esse modo de subjetivação do sujeito. A estratégia básica é a produção de uma sociedade para todos e, que a noção de diretos humanos e de liberdade que irá gerar, não apenas uma sociedade para todos, mas uma sociedade para cada um, criando um modo de se governar que se direciona também a cada indivíduo. Esse entendimento sobre a produção desse processo de subjetivação foi construído a partir do estudo das práticas artísticas nos dias de hoje. Acompanhar as práticas artísticas em lugares de produção de melhoria das condições de vida da população nos permitiu observar as conseqüências da enunciação da arte como linguagem universal do homem; da arte como correlato da afirmação da diferença; ou como suporte de expressão da vida psicológica do indivíduo. A partir do estudo dessas práticas foi possível visualizar um diagrama de relações de poder e saber que nos fazem falar, ver e agir como seres globalizados, humanizados, sensíveis, emocionais, criativos, diferentes e expressivos. Um outro percurso de produção de estratégias para a afirmação desse modo de governança se institui no campo dos saberes da filosofia da arte e da estética como instrumento de ofertas de conteúdo para o trabalho da normalização social. Estamos a afirmar que a arte torna-se hoje um correlato das práticas voltadas para o bem governar, ou que certas características atribuídas a ela em nosso momento histórico a colocam como ponto de ancoragem para a incitação de certas práticas no mundo social. Uma sociedade para todos e inclusiva é aquela que não prescinde de certos valores hoje atribuídos à arte. Palavras Chaves: Modos de Subjetivação, Práticas Artísticas, Governo dos Homens .. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Fernando Luiz Zanetti - Coordenador / Sonia Aparecida Moreira França - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    6. 2005-2007. O uso da Arte nas Oficinas Culturais
      Descrição: Pesquisa para mestrado que visa compreender o modo de apropriação da Arte pelas práticas sociais de (no caso, as oficinas), possibilitando, desta forma, problematizar a atualidade da arte.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Fernando Luiz Zanetti - Coordenador / Sonia Aparecida Moreira França - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    7. 2000-2001. O processo de desospitalizacao dos paciente psiquiatricos e seus possiveis desdobramentos na cidade de Assis. Projeto de iniciacao cientifica. Orgao financiador: FAPESP
      Descrição: O projeto de pesquisa estuda como ocorre o processo de desospitalização dos pacientes psiquiátricos e o modo que a cidade e os próprios pacientes falam sobre ele.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Fernando Luiz Zanetti - Coordenador / Tiago Cassoli - Integrante / Sonia Aparecida Moreira França - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa. Número de produções C, T A: 2
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    8. 1997-1997. O consumo de bebidas alcoolicas na adolescencia
      Descrição: O projeto visou buscar as causas do consumo de bebidas alcóolicas na adolescência.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Fernando Luiz Zanetti - Coordenador.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (4)
    1. 21º Seminário de Pesquisa e Extensão - Polo Triângulo Mineiro, concorrendo na área de avaliação ?Comunicação ? Pesquisa?, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.. 2019.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    2. Aprovação em concurso público para docência em curso de Psicologia, Universidade Federal de Goias.. 2016.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    3. Aprovação em concurso para contratos temporários para docência em curso de Psicologia, Universidade Estadual Paulista - Unesp Assis.. 2008.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.
    4. Aprovação em concurso para contratos temporários para docência em curso de Psicologia, Universidade Estadual Paulista - Unesp Assis.. 2007.
      Membro: Fernando Luiz Zanetti.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (43)
    1. II Live do Dossiê Temático ?Educar a sensibilidade por meio da arte é possível?? Revista Educação em Foco UEMG ta.2ª Live do Dossiê Temático ?Educar a sensibilidade por meio da arte é possível??. 2021. (Outra).
    2. Live do Dossiê Temático ?Educar a sensibilidade por meio da arte é possível?? Revista Educação em Foco UEMG ta.1ª Live do Dossiê Temático ?Educar a sensibilidade por meio da arte é possível??. 2021. (Outra).
    3. 18º Simpósio Online de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. 2020. (Simpósio).
    4. 18º Simpósio Online de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP - GT Subjetividade Contemporânea.Cartografias da pedagogização: arte, família e psicologia: o que nos força a pensar?. 2020. (Simpósio).
    5. 22º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).Sessão de apresentação de trabalhos ?Direito Privado?. 2020. (Seminário).
    6. 22º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).O desmonte da ciência por meio dos discursos institucionais. 2020. (Simpósio).
    7. II CONAEL - Congresso Nacional de Ensino-Aprendizagem de Línguas, Linguística e Literaturas e III Jornada de Letras do IFSP Câmpus Avaré. Mesa Redonda intitulada Literatura e Vida Social: o reflexo estético como reflexo da realidade. 2020. (Congresso).
    8. IV Simpósio de Liberdade de Gênero e Diversidade Sexual.GRUPO DE TRABALHO III - DISCRIMINAÇÃO CONTRA AS MINORIAS SEXUAIS E DE GÊNERO. 2020. (Simpósio).
    9. mesa online ?Cidades vividas, cidades imaginadas, cidades ocultas, cidades sonhadas?.Cidade, ser contaminante!. 2020. (Outra).
    10. Reflexões Sobre a Ação do Pedagogo.Relato de experiência de uma artista-docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Recorte da experiência profissional no ensino de dança em uma escola pública no Município de Betim/MG. 2020. (Encontro).
    11. Palestra: Introdução ao pensamento de Foucault.Introdução ao pensamento de Foucault. 2019. (Outra).
    12. Resistir criando nas universidades: dispositivos de formação e produção de subjetividades.Arte, corpo e Cultura nos processos formativos. 2019. (Encontro).
    13. II Congresso Internacional de Saúde Mental. 2018. (Congresso).
    14. PRÁTICAS DE CUIDADO EM PSICOLOGIA: QUANDO BUSCAR O ENCONTRO?.PRÁTICAS DE CUIDADO EM PSICOLOGIA: QUANDO BUSCAR O ENCONTRO?. 2018. (Outra).
    15. Seminário de Saúde Mental: Intervir para Transformar.O cuidado de si nas práticas do trabalhador a saúde. 2018. (Seminário).
    16. Conversações: psicanalise, políticas e cultura. 2017. (Encontro).
    17. Psicologia e Direitos Humanos: Planejamento Estratégico da Comissão de Direitos Humanos do CRP SP para a Gestão 2016-19 201.Psicologia e Direitos Humanos. 2016. (Outra).
    18. 6º Seminário Brasileiro / 3º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação..O encontro da arte com a educação como mecanismo da governamentalidade contemporânea. 2015. (Seminário).
    19. II Simpósio de Psicologia Social da UFG.Cartografias da psicopedagogização da arte.. 2015. (Simpósio).
    20. VII JORNADA DE PSICOLOGIA: PSICOLOGIA E DIVERSIDADE HUMANA.Mesa Redonda: VII JORNADA DE PSICOLOGIA: PSICOLOGIA E DIVERSIDADE HUMANA. 2015. (Encontro).
    21. V Simpósio de Pós-Doutorado da FEUSP.Cartografias da psicopedagogização da arte. 2015. (Simpósio).
    22. XVI Encontro Nacional de Psicologia Social da ABRAPSO.. A liberdade como elemento de produção da Saúde. 2011. (Congresso).
    23. III Congresso Internacional Cotidiano: diálogos sobre diálogos. A ARTE COMO DISPOSITIVO DE CONTROLE SOCIAL. 2010. (Congresso).
    24. VII congresso Regional da psicologia - VII CNP. Participação como delegado. 2010. (Congresso).
    25. Curso de História da Música. 2009. (Outra).
    26. II Encontro de Palhaços de Assis.O Palhaço e seus diversos espaços de atuação. 2009. (Outra).
    27. Cine capsia."Quanto vale ou é por quilo?". 2007. (Outra).
    28. I Pré-congreso do VI Congresso de Salud Mental y Derechos Humanos. Subjetividade, cultura e Tecnologias Sociais. 2007. (Congresso).
    29. VIII Conferêcia Municipal de Saúde. 2007. (Outra).
    30. III Cliclo de Conferências Institucionais.Biopoder, subjetividade e saúde coletiva. 2006. (Outra).
    31. 1ª Conferência Nacional de Cultura.Estado e Sociedade Contruido Politicas publicas de cultura. Particiapação como delegado. 2005. (Outra).
    32. 1ª Plenaria Paritári Regional de Saude doTrabalhador. 2005. (Outra).
    33. V Congresso do Regional da Psicologia do Conselho Regiaonal de Psicologia - 6ª região. 2004. (Congresso).
    34. 53ª Reunião Anual da SBPC. 2001. (Outra).
    35. 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia: Psicologia e Compromisso Social. 2000. (Outra).
    36. IV Seminário integrado da pessoa portadora de deficiência de Assis. 1999. (Seminário).
    37. Clínica da Psicose: A reforma psiquiátrica italiana e a presença na cidadeade. 1998. (Seminário).
    38. Clínica da Psicose: Contribuições da Terapia Ocupacional. 1998. (Outra).
    39. Clínica da Psicose: Debate e exibição do documentário: Onde está Franco. 1998. (Outra).
    40. XXVIII Reunião Anual de Psicologia. 1998. (Outra).
    41. III Encontro de Psicologia Clínica e Psicanálise. 1997. (Encontro).
    42. II Jornada de Pesquisa. 1997. (Outra).
    43. II Jornada de Psicologia. 1997. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (44)
    1. ZANETTI, F. L.. ?PRÁTICAS DE CUIDADO EM PSICOLOGIA: QUANDO BUSCAR O ENCONTRO?. 2018. (Outro).. . 0.
    2. ZANETTI, F. L.. Introdução ao pensamento de Michel Foucault. 2018. (Outro).. . 0.
    3. ZANETTI, F. L.; CRUZ, Wender Urias da ; Valério, Manoela ; Lopes, M. T. ; Sales, P.. 7º Encontro de Palhaços de Assis. 2017. Festival
    4. ZANETTI, F. L.. VI Encontro de Palahços. 2016. (Festival).. . 0.
    5. ZANETTI, F. L.; CRUZ, Wender Urias da ; Sales, P. ; Lopes, M. T.. V Encontro de Palhaços. 2015. Festival
    6. ZANETTI, F. L.; SOUZA, Ricardo Abussafy de ; Rodrigues, R. O. ; Sales, P.. Mostra o Lixo. 2012. Festival
    7. ZANETTI, F. L.. Luta antimanicomial. 2012. (Outro).. . 0.
    8. ZANETTI, F. L.. Lançamento do Núcleo de Direitos Humanos. 2012. (Outro).. . 0.
    9. ZANETTI, F. L.; VALÉRIO, Manuela Maria ; CASSOLI, Tiago ; CRUZ, Wender Urias da. IV Encontro de Palhaços. 2011. Festival
    10. ZANETTI, F. L.. Luta antimanicomial. 2011. (Outro).. . 0.
    11. ZANETTI, F. L.. Sarau em comemoração ao dia do Psicólogo. 2011. (Outro).. . 0.
    12. ZANETTI, F. L.. III Saúde na roda. 2011. (Outro).. . 0.
    13. ZANETTI, F. L.; CASSOLI, Tiago ; CRUZ, Wender Urias da ; Valério, Manoela. III Encontro de Palhaços. 2010. Festival
    14. ZANETTI, F. L.. II Encontro Saúde na Roda. 2010. (Outro).. . 0.
    15. ZANETTI, F. L.. Semana da luta antimanicomial. 2010. (Outro).. . 0.
    16. ZANETTI, F. L.. Semana da Psicologia - Psicologia e Cultura. 2010. (Outro).. . 0.
    17. ZANETTI, F. L.. II Encontro de Palhaços de Assis. 2009. (Festival).. . 0.
    18. ZANETTI, F. L.. Curtas na cidade - exibição de curtas infantis. 2009. (Outro).. . 0.
    19. ZANETTI, F. L.. Lançamento do Livro: "Olhares Experiencia de Caps". 2009. (Outro).. . 0.
    20. ZANETTI, F. L.. Abertura: Oficina aberta de Rítmos Brasileiros (Semana da Luta Antimanicomial). 2009. (Outro).. . 0.
    21. ZANETTI, F. L.. Mesa redonda: Atenção psicossocial: desafios e perspectivas no cenário atual. 2009. (Outro).. . 0.
    22. ZANETTI, F. L.. Apresentação do Grupo teatral: Trupe Maluko Beleza: "O alienista". 2009. (Outro).. . 0.
    23. ZANETTI, F. L.. Festival de Pipas; Cortejo a Praça da Matriz; Apresntação teatral com Teatro Fabrincantes/Matulão: a história da Maçã (dabate). 2009. (Outro).. . 0.
    24. ZANETTI, F. L.. Oficina de Pinturas do Prêmio do Prêmio Artur Bispo do Rosário: Exposição de Fotografias do CAPS; Festa de Rua no Galpão Cultural. 2009. (Outro).. . 0.
    25. ZANETTI, F. L.. Encontros interdiciplinares sobre Psicologia e Povos Indígenas. 2009. (Outro).. . 0.
    26. ZANETTI, F. L.. Dia internacional da animação. 2009. (Outro).. . 0.
    27. ZANETTI, F. L.. Encontro Fórum de Saúde Mental da Região de Assis. 2009. (Outro).. . 0.
    28. ZANETTI, F. L.. Dia internacional da animação. 2008. (Outro).. . 0.
    29. ZANETTI, F. L.; CASSOLI, Tiago ; CRUZ, Wender Urias da ; Valério, Manoela ; SOUZA, Ricardo Abussafy de. Encontro de Palhaços de Assis. 2008. Festival
    30. ZANETTI, F. L.. V Ciclo de Conferências Interistintucionais: Biopoder e Biopolítica. 2007. (Outro).. . 0.
    31. ZANETTI, F. L.. Mesa redonda: Sociedade Diciplinar, Genealogia e Biopoder. 2007. (Outro).. . 0.
    32. ZANETTI, F. L.. Mesa redonda: Sociedade de Controle, Genealogia e Resistência. 2007. (Outro).. . 0.
    33. ZANETTI, F. L.. Mesa redonda: Biopolítica, Gestão de Rico e Arte. 2007. (Outro).. . 0.
    34. ZANETTI, F. L.. Mesa redonda: Controle Social, Biopolítica e Gestão de Risco. 2007. (Outro).. . 0.
    35. ZANETTI, F. L.. Mesa Redonda: Subjetividade, Lógica do Império e Trabalho Imaterial. 2007. (Outro).. . 0.
    36. ZANETTI, F. L.. Mesa redonda: Multidão, Trabalho Imaterial e Biopoder. 2007. (Outro).. . 0.
    37. ZANETTI, F. L.. Primeiro Encontro da Rede de cultura Paulista. 2006. (Outro).. . 0.
    38. ZANETTI, F. L.. Mesa-redonda: Biopoder, subjetividade e Saúde Coletiva. 2006. (Outro).. . 0.
    39. ZANETTI, F. L.. III Ciclo de coferências Interisntitucionais:Poder e Subjetividade. 2006. (Outro).. . 0.
    40. ZANETTI, F. L.; GOMES, Lígia de Souza ; CASSOLI, Tiago ; FRANÇA, Sonia Aparecida Moreira. I Fórum Regional de ação cultural. 2004. Outro
    41. ZANETTI, F. L.; FRANÇA, Sonia Aparecida Moreira ; CASSOLI, Tiago ; NAVES, Larissa de Carvalho. Ágora: a organização coletiva do trabalho. 2003. Outro
    42. ZANETTI, F. L.; FRANÇA, Sonia Aparecida Moreira ; CASSOLI, Tiago ; NAVES, Larissa de Carvalho. Ágora: a organização coletiva do trabalho. 2003. Outro
    43. ZANETTI, F. L.; FRANÇA, Sonia Aparecida Moreira ; CASSOLI, Tiago. Desafios na implementação do estatuto da cidade. 2003. Outro
    44. ZANETTI, F. L.; FRANÇA, Sonia Aparecida Moreira ; CASSOLI, Tiago ; NAVES, Larissa Carvalho. Ágora. 2001. Outro

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (9)
    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Fernando Melo da Silva (2.0)
      1. BORIN, Camila Parachini F. ; MEIRELES, Eduardo ; OLIVEIRA, João Paulo Leonardo de ; CALDAS, Carlos Henrique Sabino. ; FREITAS, Lígia Barros de ; ZANETTI, Fernando Luiz ; SILVA, Ferando Melo. Gênero e sustentabilidade como proposta desafiadora para urbanismo de cidades equalitárias.. Revista Brazilian Journal of Development. v. 6, p. 45544-45551, issn: 2525-8761, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. SILVA, Fernando Melo da; FREITAS, L. B. ; MEIRELES, E. ; CASTANHEIRA, K. N. L. ; AL, E.. Minicurso 'A crise democrática no Brasil: o golpe'. 2018. Curso de curta duração ministrado/Extensão
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Matheus Viana Braz (1.0)
      1. ZANETTI, F. L. ; VIANA BRAZ, M.. La laïcité de la psychologie en question : réflexions à partir du cas brésilien. LES CAHIERS DE PSYCHOLOGIE POLITIQUE. v. 34, p. 1-10, issn: 1776-274X, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Zaira Rodrigues Vieira (1.0)
      1. ZANETTI, F. L. Para uma crítica do trabalho imaterial. 2007. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Carlos Henrique Sabino Caldas (1.0)
      1. BORIN, Camila Parachini F. ; MEIRELES, Eduardo ; OLIVEIRA, João Paulo Leonardo de ; CALDAS, Carlos Henrique Sabino. ; FREITAS, Lígia Barros de ; ZANETTI, Fernando Luiz ; SILVA, Ferando Melo. Gênero e sustentabilidade como proposta desafiadora para urbanismo de cidades equalitárias.. Revista Brazilian Journal of Development. v. 6, p. 45544-45551, issn: 2525-8761, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Eduardo Meireles (1.0)
      1. BORIN, Camila Parachini F. ; MEIRELES, Eduardo ; OLIVEIRA, João Paulo Leonardo de ; CALDAS, Carlos Henrique Sabino. ; FREITAS, Lígia Barros de ; ZANETTI, Fernando Luiz ; SILVA, Ferando Melo. Gênero e sustentabilidade como proposta desafiadora para urbanismo de cidades equalitárias.. Revista Brazilian Journal of Development. v. 6, p. 45544-45551, issn: 2525-8761, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Joao Paulo Leonardo de Oliveira (1.0)
      1. BORIN, Camila Parachini F. ; MEIRELES, Eduardo ; OLIVEIRA, João Paulo Leonardo de ; CALDAS, Carlos Henrique Sabino. ; FREITAS, Lígia Barros de ; ZANETTI, Fernando Luiz ; SILVA, Ferando Melo. Gênero e sustentabilidade como proposta desafiadora para urbanismo de cidades equalitárias.. Revista Brazilian Journal of Development. v. 6, p. 45544-45551, issn: 2525-8761, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Miriam Pinheiro Bueno (1.0)
      1. BORIN, Camila Parachini F. ; MEIRELES, Eduardo ; OLIVEIRA, João Paulo Leonardo de ; CALDAS, Carlos Henrique Sabino. ; FREITAS, Lígia Barros de ; ZANETTI, Fernando Luiz ; SILVA, Ferando Melo. Gênero e sustentabilidade como proposta desafiadora para urbanismo de cidades equalitárias.. Revista Brazilian Journal of Development. v. 6, p. 45544-45551, issn: 2525-8761, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Plinio Marcos Volponi Leal (1.0)
      1. SILVA, Fernando Melo da; FREITAS, L. B. ; MEIRELES, E. ; CASTANHEIRA, K. N. L. ; AL, E.. Minicurso 'A crise democrática no Brasil: o golpe'. 2018. Curso de curta duração ministrado/Extensão
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Fernando Luiz Zanetti ⇔ Lígia Barros de Freitas (1.0)
      1. BORIN, Camila Parachini F. ; MEIRELES, Eduardo ; OLIVEIRA, João Paulo Leonardo de ; CALDAS, Carlos Henrique Sabino. ; FREITAS, Lígia Barros de ; ZANETTI, Fernando Luiz ; SILVA, Ferando Melo. Gênero e sustentabilidade como proposta desafiadora para urbanismo de cidades equalitárias.. Revista Brazilian Journal of Development. v. 6, p. 45544-45551, issn: 2525-8761, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




Data de processamento: 04/03/2021 17:16:05