teste-01

Gabriela Baranowski Pinto

Ph.D em Psicologia pela University of Connecticut-CT-EUA e Mestre em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais-MG-BRASIL. Licenciada e Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais. Integra o Experimental Anthropology Lab na University of Connecticut, os grupos de pesquisa do CNPq LUCE -"Ludicidade, Cultura e Educação", OTIUM - "Lazer no Brasil e América Latina" da UFMG, e Pensando a Educação Física Escolar. Coordenadora do Projeto de Extensão interinstitucional e Canal do Youtube "Conexão Educação Física". Pesquisadora do esporte e atividades físicas no tempo de lazer de praticantes e espectadores e suas múltiplas interfaces com a promoção da saúde, o espaço e a percepção, as políticas públicas e a sustentabilidade local, a educação. Investiga a interferência da sincronia e coordenação interpessoal e dos eventos no estabelecimento de conexões sociais e afiliacao. Interessada na utilização de redes sociais e tecnologias para compreender o lazer de grupos sociais. Outros interesses: lazer enquanto sistema complexo e dinâmico, modelação, lazer na assistência básica, lazer em hospitais, lazer e grupos sociais (idosos), turismo, e currículo e educação física. gabrielabaranowskiARROBAgmail.com (Texto informado pelo autor)


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (8)
    1. 2020-Atual. ATIVIDADE FISICA E COVID-19: Investigacao sobre Aspectos de Saude, Lazer, Qualidade de Vida e Atividade Profissional
      Descrição: O objetivo deste projeto de pesquisa, portanto, é verificar a influência do distanciamento social, em decorrência da Covid-19, sobre aspectos de saúde e qualidade de vida da população e na atuação dos profissionais de educação física. Este trabalho é caracterizado como um estudo transversal, descritivo e comparativo. A amostra a ser investigada será de adultos, idosos e profissionais de Educação Física. Número do Parecer de Aprovação no CEP: 4.131.677. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . Integrantes: Gabriela Baranowski Pinto - Coordenador / Brandel José Pacheco Lopes Filho - Integrante / Gislaine Cristina de Souza - Integrante / Camila Rosa de Oliveira - Integrante / BRUNO DE FREITAS CAMILO - Integrante.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
      Descrição: A pandemia decorrente do Covid-19 configura-se como um dos maiores desafios presenciados na área da saúde contemporânea, causando um massivo número de óbitos e sobrecarregando os sistemas de saúde ao redor do mundo. Devido ao quadro atual, a população encontra-se em distanciamento social e com atividades limitadas, muitas vezes confinadas ao ambiente domiciliar, o que pode favorecer ao aumento do comportamento sedentário, prejudicando aspectos físicos, cognitivos e emocionais e impactar na qualidade de vida e saúde. Além disso, profissionais de educação Física encontram-se com suas atividades laborais restritas ou até impedidas, o que demanda uma adaptação da área às demandas e condições atuais, de forma a contribuir com a manutenção da saúde populacional. Assim, torna-se importante investigar o impacto que o período de pandemia do Covid-19 está causando nos hábitos de atividade física, saúde, lazer e qualidade de vida da população, bem como na própria atividade profissional de Educação Física. O objetivo deste projeto de pesquisa, portanto, é verificar a influência do distanciamento social, em decorrência da Covid-19, sobre aspectos de saúde e qualidade de vida da população e na atuação dos profissionais de educação física. Este trabalho é caracterizado como um estudo transversal, descritivo e comparativo. A amostra a ser investigada será de adultos, idosos e profissionais de Educação Física. Os participantes serão avaliados, individualmente, através de um formulário eletrônico via plataforma online, por meio de autoaplicação. Espera-se que os resultados descrevam o estado de saúde e qualidade de vida da população, bem como as condições de trabalho atuais dos profissionais de Educação Física, de forma a obter dados para o desenvolvimento de ferramentas inovadoras e mais ajustadas às características do período de pandemia, bem como auxiliar na construção de estratégias que estimulem os indivíduos a obter/manter um estilo de vida mais saudável.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Bruno de Freitas Camilo - Integrante / Brandel José Pacheco Lopes Filho - Coordenador / Camila Rosa de Oliveira - Integrante / Gabriela Baranowski Pinto - Integrante / Gislaine Cristina de Souza - Integrante.
      Membro: Bruno de Freitas Camilo.
    2. 2017-Atual. A percepcao das acoes esportivas pelo fa de esporte
      Descrição: Este projeto tem focalizado na percepcao do comportamento ritualizado durante os arremessos livres no basquete e tambem na percepcao das acoes que ocorrem durante o jogo.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (3) . Integrantes: Gabriela Baranowski Pinto - Integrante / Dimitris Xygalatas - Coordenador / Steven J. Harrison - Integrante.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    3. 2016-Atual. Dinamica da experiencia de fans durante jogos esportivos
      Descrição: Este projeto visa compreender como se dá a experiência emocional dos fas que assistem jogos esportivos. O projeto tem sido desenvolvido com fas de basquete e futebol.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Doutorado: (2) . Integrantes: Gabriela Baranowski Pinto - Integrante / Vitor Leandro da Silva Profeta - Integrante / Dimitris Xygalatas - Coordenador / Peter Mano - Integrante. Financiador(es): University of Oxford - Cooperação / Connecticut Institute for the Brain and Cognitive Sciences - Auxílio financeiro.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    4. 2010-2012. Mestrado em Lazer na America Latina: Interfaces entre a Pos-graduacao stricto sensu brasileira e as propostas existentes na Argentina, Costa Rica, Equador e Mexico
      Descrição: Este sub-projeto de pesquisa tem como objetivo geral analisar as propostas de formação dos seis Programas de Pós-graduação Mestrado em Lazer/Tempo-Livre/Recreação identificados na América Latina, buscando conhecer suas interfaces (semelhanças e diferenças). Os objetivos específicos são: (a) Compreender quando, porque e com quais finalidades esses cursos de Mestrado foram criados, bem como discutir as ênfases, as perspectivas teóricas e as linhas de investigação adotadas em cada Programa; (b) Discutir o perfil de formação/atuação docente; (c) Investigar perspectivas de iniciação, inserção laboral e desenvolvimento profissional dos egressos desses cursos; (d) Identificar e analisar semelhanças e diferenças desses Cursos entre si, e em relação ao Mestrado em Lazer existente no Brasil. Esta investigação, de abordagem qualitativa, requer o desenvolvimento de pesquisa bibliográfica, levantamento de documentos, realização de entrevistas e de grupo focal. O estudo comparativo será utilizado como modo de investigação, priorizando a ultrapassagem da unicidade e da constatação de regularidades ou de constâncias entre várias organizações cujas semelhanças e diferenças são analisadas. A análise dos dados será realizada a partir da construção iterativa de uma explicação, enquanto parte da estratégia de análise de conteúdo. Serão levadas em consideração as unidades de sentido, as inter-relações entre elas e entre as categorias nas quais elas se encontrarem reunidas. Trata-se de uma pesquisa pioneira e desafiadora, pois, a atualidade revela realidades inéditas que nos mostram a existência de interrelações cada vez mais complexas, nas quais o fenômeno lazer reflete e se vincula às demais dimensões da vida em sociedade. Considerar essas diversidades fundamentando-se na interculturalidade e no pensamento complexo é uma ferramenta e um desafio para compreender a dinâmica cultural contemporânea.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Gabriela Baranowski Pinto - Integrante / Christianne Luce Gomes - Coordenador / Tatiana Roberta de Souza - Integrante / Alicia Maicel Oliveira Ramos - Integrante / Rodigo Elizalde - Integrante / Vania de Fatima Noronha Alves - Integrante / Juliana A. S. Faria - Integrante / Victor Molina - Integrante / ana carolina de assis ribeiro - Integrante / Joyce Kirmace C. Pereira - Integrante / José Fernando Tabares - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    5. 2010-2012. Formacao de recursos humanos para a area do Lazer na America Latina: Analise dos Mestrados em Lazer/Recreacion/Tiempo Libre do Brasil, Costa Rica, Equador e Mexico
      Descrição: Esta investigação objetiva analisar as propostas de formação dos cursos de Mestrado em Lazer/Tempo-Livre/Recreação existentes na América Latina: (1) Maestría en Teorías y Políticas de la Recreación/Faculdade de Turismo da Universidad de Comahue/Argentina; (2) Maestría Profesional en Recreación/Escuela de Educación Física y Deportes/Universidad de Costa Rica, (3) Maestría en Recreación y Tiempo Libre/Escuela Politécnica del Ejército/Ecuador e (4) Maestría en Recreación/Universidad YMCA/México. A preocupação básica da pesquisa consiste na busca do avanço em termos de aperfeiçoamento das propostas desses cursos e dos conhecimentos produzidos neste âmbito, mediante o diálogo e intercambio de experiências de forma sinérgica e construtiva. Pretende-se, assim, contribuir com a qualificação dos processos de formação avançada a partir de uma compreensão teórica e crítica dos projetos formativos em nível stricto sensu e da atuação profissional nesta área. Em suma, além de possibilitar o aprofundamento de conhecimentos sobre a temática do Lazer na região latino-americana, a pesquisa poderá estimular intercâmbios científicos, tecnológicos e culturais entre países, instituições, pesquisadores, docentes e estudantes.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Gabriela Baranowski Pinto - Integrante / Christianne Luce Gomes - Coordenador / Vania de Fatima Noronha Alves - Integrante / Juliana A. S. Faria - Integrante / Rodrigo Elizalde - Integrante / Victor Molina - Integrante / ana carolina de assis ribeiro - Integrante / Joyce Kirmace C. Pereira - Integrante / José Fernando Tabares - Integrante. Financiador(es): Ministério do Esportes - Auxílio financeiro / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Outra.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    6. 2008-2011. Lazer e Humanizacao Hospitalar: estudo de caso do Programa de Humanizacao Hospitalar do Hospital das Clinicas da UFMG
      Descrição: O objetivo deste estudo é analisar como o lazer é trabalhado no contexto do Programa de Humanização Hospitalar do Hospital das Clínicas (HC) da UFMG, tendo em vista identificar se há preocupação com o tema, como ele é compreendido, de que forma e como é trabalhado, dentre outros aspectos relevantes. Busca-se, ainda, verificar como o lazer se faz presente no programa de humanização e se as ações de lazer desenvolvidas são condizentes com o que se propõe nos documentos analisados sobre o tema. Combinaremos a pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Serão analisados os documentos referentes os 13 projetos de extensão que compõe o programa de Humanização Hospitalar da UFMG. Os documentos analisados serão: projeto, avaliações, artigos publicados, folderes etc. Com referência a pesquisa de campo, será empregada a técnica de entrevistas semi-estruturadas com os coordenadores dos projetos de extensão e com a coordenadora do Programa. Para a análise dos dados será utilizada a técnica de análise de conteúdo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Gabriela Baranowski Pinto - Integrante / Hélder Ferreira Isayama - Coordenador / Natália de Sousa Araújo - Integrante / Inácio de Loyola Ruas Lima - Integrante / Fernanda Tatiana Ramos Siqueira - Integrante / Laís Machado Nunes - Integrante / Tatiana Roberta de Souza - Integrante. Número de produções C, T A: 2
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    7. 2007-2009. O lazer em hospitais: realidades e desafios
      Descrição: O objetivo do estudo é investigar o papel do lazer voltado para sujeitos internados em hospitais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Gabriela Baranowski Pinto - Integrante / Christianne Luce Gomes - Coordenador / Natália de Sousa Araújo - Integrante. Financiador(es): Ministério da Educação - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa. Número de produções C, T A: 10
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    8. 2004-2005. Lazer dos/as idosos/as participantes do projeto "Educacao Fisica para a terceira Idade"
      Descrição: Este estudo objetivou pesquisar o que os idosos participantes do projeto de extensão da Escola de Educação Física da UFMG entendem por lazer, quais são suas atividades preferidas, como as vivenciam e quais são os entraves para tais vivências.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Gabriela Baranowski Pinto - Integrante / Christianne Luce Gomes - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 5
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (10)
    1. Summer Support 2019, University of Connecticut.. 2019.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    2. Summer Support 2018, University of Connecticut.. 2018.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    3. Financial Aid Award for the International Conference on Complex Systems 2018, New England Complex Systems Institute.. 2018.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    4. CLAS Spring 2016 Graduate Travel Award, College of Liberal Arts and Science of the University of Connecticut.. 2016.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    5. Professora Homenageada dos formandos em Turismo do 2º semestre de 2012, Faculdade Estácio de Sá- BH.. 2013.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    6. Professora Homenageada dos formandos em Turismo do 1º semestre de 2013, Faculdade Estácio de Sá- BH.. 2013.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    7. Professora Premiada no PIQ - Programa de Remuneração Variável, Estácio BH.. 2013.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    8. Trabalho "COMPREENSÕES DE LAZER, RECREAÇÃO E TEMPO LIVRE: ANÁLISE NO CONTEXTO DO BRASIL, COSTA RICA, EQUADOR E MÉXICO " selecionado por relevância acadêmica, Universidade Federal de Minas Gerais.. 2012.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    9. Trabalho MESTRADOS EM LAZER/RECREACIÓN/TIEMPO LIBRE NA AMÉRICA LATINA: PESQUISA COMPARATIVA" selecionado por relevância acadêmica, Universidade Federal de Minas Gerais.. 2012.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.
    10. Professora Homenageada dos formandos em Turismo do 2º semestre de 2010, Estácio- Núcleo BH.. 2011.
      Membro: Gabriela Baranowski Pinto.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (47)
    1. 22º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.Conexão Educação Física: um projeto de formação de professores. 2020. (Seminário).
    2. Aula Aberta "Maneiras de fazer a cidade: Perspectivas antropológicas sobre a prática do skate de rua". 2020. (Outra).
    3. Reunião do Grupo Pólis- Federalismo e Politicas Públicas: Os dilemas da autonomia e interdependência. 2020. (Outra).
    4. XVIII Encuentro Nacional XIII Internacional de Investigadores en Educacación Fisica, IV Encuentro Nacional de Extensión en Educación Fisica.Conexão Educação Física: um projeto de formação por pares. 2020. (Encontro).
    5. Atividade de Aprimoramento, formação na prática ? ?práticas corporais de aventura na educação física escolar?,. 2019. (Oficina).
    6. I Colóquio Interdisciplinar de Estudos do Lazer.A Falácia da Influência do Gênero da modalidade Esportiva no Torcer: Um Olhar sobre a Dinâmica Psicofisiológica das Emoções. 2019. (Outra).
    7. 2nd Annual UConn Center for mHealth and Social Media Conference: Digital Health at the intersection of academia and industry. Socio-Affective assessment through portable biometric sensors: A study with college basketball fans. 2018. (Congresso).
    8. 30th APS Annual Convention 2018. Socio-Affective Dynamics Among College Basketball Fans of Men's and Women's Teams.. 2018. (Congresso).
    9. CT Institute for the Brain Cognitive Sciences Meet-and-Speak.Sports' Fans Psycho-physiological Dynamics Project. 2018. (Encontro).
    10. North American Socienty for Sport Management 2018 Conference. SPECTATORSHIP SOCIO-AFFECTIVE DYNAMICS AMONG U.S. COLLEGE BASKETBALL FANS. 2018. (Congresso).
    11. 29th Annual Convention Boston 2017. Dynamics of Fan?s Experience during Basketball Games. 2017. (Congresso).
    12. BRASCON -Brazilian Graduate Students Conference. Preferences for Leisure-time Physical Activities: a dynamic systems approach. 2016. (Congresso).
    13. LARASA World Leisure Congress. Preferences for leisure time physical activities: a dynamical systems approach. 2016. (Congresso).
    14. XVIII International Conference on Perception and Action. The influence of individual postural demands on role in interpersonal coordination. 2015. (Congresso).
    15. VI Reunião do PROEFE: Educação Física Escolar: Para que e e para quem?. 2013. (Seminário).
    16. I Seminário do 3° ciclo - Sujeitos Práticas. 2012. (Seminário).
    17. JOVEM 2012- Jogos e Vivências Esportivas das Escolas Municipais. 2012. (Olimpíada).
    18. Seminário - O trabalho dcente em Educação Física face às atuais políticas públicas na educação na RMBH: repercussões nas instituições formadoras. 2012. (Seminário).
    19. Aprendizado em rede: aberto, conectado, social. 2009. (Oficina).
    20. Ciclo de Debates sobre o Lazer na América Latina: O lazer na Colômbia/ O lazer na Venezuela. 2009. (Outra).
    21. Ciclo de debates sobre o lazer na América Latina: O lazer no Chile/ O lazer em Cuba. 2009. (Outra).
    22. ENADE 2009 - Treinamento de Professores. 2009. (Outra).
    23. X Seminário "O lazer em debate".Estudos sobre a temática Lazer e Saúde produzidos na área da Educação Física publicados na base de dados. 2009. (Seminário).
    24. 1º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG. Lazer e Saúde no Contexto Hospitalar. 2008. (Congresso).
    25. Atividade de Aprimoramento Discente com Prof. Dr. Valter Bracht (UFES): "A constituição de teorias pedagógicas na Educação Física Escolar: Trajetórias de pesquisa". 2008. (Outra).
    26. Curso Pré-Congresso do 1º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG. 2008. (Congresso).
    27. I Fórum Regional de Promoção da Saúde nas práticas cotidianas dos serviços. 2008. (Outra).
    28. II Seminário de Humanização do Hospital das Clínicas. 2008. (Seminário).
    29. IX Seminário O Lazer em Debate.Laze, saúde e atuação profissional no contexto hosptalar: reflexões sobre a realidade de sujeitos internados. 2008. (Seminário).
    30. SUS 20 anos: Saúde coletiva na educação integral em saúde, perspectivas e propostas. 2008. (Seminário).
    31. V Simpósio de Saúde e Espiritualidade. 2008. (Simpósio).
    32. I Forum Nacional O SUS, O Médico, O Paciente e a Ética. 2007. (Outra).
    33. II Seminário Perspectivas de Inclusão pela Arte e Cultura. 2007. (Seminário).
    34. Programa de Treinamento no uso do Portal de Periódicos da Capes - UFMG. 2007. (Outra).
    35. VIII Seminário Lazer em Debate.Viabilização de um projeto de lazer: perspectivas para a animação cultural. 2007. (Seminário).
    36. XIX Encontro Nacional de Recreação e Lazer.LAZER E SAÚDE NO CONTEXTO HOSPITALAR. 2007. (Encontro).
    37. Debate sobre o livro Brincar(es). 2006. (Outra).
    38. VII Seminário "O Lazer em Debate".Experiências de lazer de um grupo de idosos. 2006. (Seminário).
    39. X Semana da Graduação.Acompanhamento discente na formação para a docência em Educação Física.. 2006. (Outra).
    40. XVIII Encontro Nacional de Recreação e Lazer.Lazer e Promoção da Saúde. 2006. (Encontro).
    41. Seminário sobre os métodos de ensino-aprendizagem-treinamento no futebol de campo e futsal. 2005. (Seminário).
    42. VI Seminário "O Lazer em debate".LAZER E IDOSOS: PESQUISANDO VIVÊNCIAS DOS PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. 2005. (Encontro).
    43. XIV Semana de Iniciação Científica da UFMG.VIVÊNCIAS DE LAZER DOS PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. 2005. (Outra).
    44. XVII Encontro Nacional de Recreação e Lazer.VIVÊNCIAS DOS IDOSOS PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. 2005. (Encontro).
    45. III Convenção das Escolas de Educação Física do Estado de Minas Gerais. 2004. (Outra).
    46. III Reunião Anual do PROEFE. 2004. (Outra).
    47. XXIV Encontro Nacional dos Estudantes de Educação Física. 2003. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (16)
    1. BARANOWSKI-PINTO, G.. I Colóquio Interdisciplinar de Estudos do Lazer. 2019. (Outro).. . 0.
    2. PINTO, G. B.. I Encontro do Pensando a Educação Física Escolar. 2017. (Congresso).. . 0.
    3. FREIRE, A. B. ; PINTO, G. B.. Curso de Iniciação Esportiva Universal. 2013. Outro
    4. PINTO, G. B.. Jogos Internos Escola Municipal Prof. Mário Werneck. 2012. (Outro).. . 0.
    5. PINTO, G. B.. Mostra de Talentos Escola Municipal Prof. Mário Werneck. 2012. (Festival).. . 0.
    6. GOMES, C. L. ; PINTO, G. B. ; ELIZALDE, R.. Ciclo de Estudos e Diálogos sobre o Lazer: Reflexões e Formação no Âmbito Internacional. 2011. Congresso
    7. GERKEN, M.A.S. ; PINTO, G. B. ; SILVA, P.G. ; Carneiro, N.M.. 13º Enduro a pé do COLTEC. 2010. Outro
    8. PINTO, G. B.. X Seminário "O lazer em debate". 2009. (Outro).. . 0.
    9. Carneiro, N.M. ; PINTO, G. B. ; GERKEN, M.A.S. ; SILVA, P.G.. 12º Enduro a pé do COLTEC. 2009. Outro
    10. PINTO, G. B.. VII Seminário " O Lazer em Debate". 2006. (Outro).. . 0.
    11. PINTO, G. B.. VI Seminário "O Lazer em Debate". 2005. (Outro).. . 0.
    12. PINTO, G. B.. Sarau da Melhor Idade. 2005. (Outro).. . 0.
    13. PINTO, G. B.. Festa Junina da Educação Física. 2005. (Outro).. . 0.
    14. PINTO, G. B.. Baile da 3ª Idade. 2004. (Outro).. . 0.
    15. PINTO, G. B.. Sarau da 3ª Idade. 2004. (Outro).. . 0.
    16. PINTO, G. B.. Terceira Idade em Diamantina. 2004. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações



Data de processamento: 04/03/2021 17:16:08