Lattes UEMG

Erasmo Tales Fonseca

Doutorando em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2015), graduado em Matemática pela Universidade Estadual de Montes Claros (2012). Professor de Cálculo I, Cálculo II, Cálculo III e Equações Diferenciais na Universidade do Estado de Minas Gerais (Unidade Divinópolis). (Texto informado pelo autor)


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (0)

      Participação em eventos

      • Total de participação em eventos (13)
        1. III Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática da UEMG Divinópoliss U.Introdução ao Estudo de Geometria Dinâmica com o uso do GeoGebra. 2018. (Outra).
        2. VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática.O CURSO DE PRÉ-CÁLCULO COMO ALTERNATIVA PARA DIMINUIR OS DESNÍVEIS EXISTENTES ENTRE A MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO SUPERIOR. 2018. (Encontro).
        3. XI Semana da Matemática da UFSJ.Introdução ao Latex. 2017. (Outra).
        4. Simpósio Internacional de Educação Matemática.As Novas Tecnologias aplicadas ao ensino da Geometria Espacial. 2012. (Simpósio).
        5. VI FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO DA UNIMONTES ES.DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM ÁLGEBRA ELEMENTAR NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2012. (Outra).
        6. VI FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO DA UNIMONTES ES.APRENDENDO GEOMETRIA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE PIPAS. 2012. (Outra).
        7. VI FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO DA UNIMONTES ES.A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA NO ÂMBITO DO PIDMAT/PIBID. 2012. (Outra).
        8. I Seminário de Incentivo à Docência: Formação continuada de professores da Educação Básicae.Jogos e Dobraduras no processo de ensino e aprendizagem da Matemática: uma experiência orientada à formação continuada de professores de Matemática da Educação Básica. 2011. (Seminário).
        9. V Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.TRABALHANDO AS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS ATRAVÉS DE JOGOS: UMA EXPERIENCIA NO ESTAGIO CURRICULAR. 2011. (Outra).
        10. XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática-CIAEM. 2011. (Congresso).
        11. 7° Fórum de Biotemas na Educação Básica.A Física ao alcance de todos. 2010. (Outra).
        12. IV SEMANA DA MATEMÁTICA, FÍSICA E ESTATÍSTICA E 1° MOSTRA DE QUÍMICA. 2010. (Outra).
        13. VIII SEMANA CIENTÍFICA ISEIB E III WORKSHOP ISEIB, III SEMANA FACIGE E OO WORKSHOP FACIGE DA. 2009. (Outra).

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (1)
        1. FONSECA, E. T.. I Olimpíada de Matemática da Escola Municipal Tiago Medeiros Fonseca. 2008. .. . 0.

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (2)
        • Erasmo Tales Fonseca ⇔ Leandro Teles Antunes dos Santos (3.0)
          1. Santos, Leandro Teles Antunes dos ; FONSECA, Erasmo Tales ; Freitas, Patrícia Milagre de. ÁLGEBRA LINEAR NA ESCOLA E NA HISTÓRIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DOS PRINCIPAIS TÓPICOS ENSINADOS. Estudos Interdisciplinares nas Ciências Exatas e da Terra e Engenharias 5. 1ed. Em: Cleberton Correia Santos. (Org.). Estudos Interdisciplinares nas Ciências Exatas e da Terra e Engenharias 5. 232ed.Ponta Grossa. : Atena Editora. 2019.v. 5, p. 47-57.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. Fonseca, Erasmo Tales ; Santos, Leandro Teles Antunes dos ; Freitas, Patrícia Milagre de ; Queiroz, Dayane Andrade. O CURSO DE PRÉ-CÁLCULO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR. Estudos Interdisciplinares nas Ciências Exatas e da Terra e Engenharias 3. 1ed. Em: Cleberton Correia Santos. (Org.). O CURSO DE PRÉ-CÁLCULO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR. 423ed.Ponta Grossa. : Atena Editora. 2019.v. 3, p. 270-278.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. FONSECA, E. T. ; Santos, Leandro Teles Antunes dos. O curso de pré-cálculo como alternativa para diminuir os desníveis existentes entre a matemática da educação básica e do ensino superior. Em: VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática, v. 1, 2018.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Erasmo Tales Fonseca ⇔ Patrícia Milagre de Freitas (3.0)
          1. Santos, Leandro Teles Antunes dos ; FONSECA, Erasmo Tales ; Freitas, Patrícia Milagre de. ÁLGEBRA LINEAR NA ESCOLA E NA HISTÓRIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DOS PRINCIPAIS TÓPICOS ENSINADOS. Estudos Interdisciplinares nas Ciências Exatas e da Terra e Engenharias 5. 1ed. Em: Cleberton Correia Santos. (Org.). Estudos Interdisciplinares nas Ciências Exatas e da Terra e Engenharias 5. 232ed.Ponta Grossa. : Atena Editora. 2019.v. 5, p. 47-57.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. Fonseca, Erasmo Tales ; Santos, Leandro Teles Antunes dos ; Freitas, Patrícia Milagre de ; Queiroz, Dayane Andrade. O CURSO DE PRÉ-CÁLCULO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR. Estudos Interdisciplinares nas Ciências Exatas e da Terra e Engenharias 3. 1ed. Em: Cleberton Correia Santos. (Org.). O CURSO DE PRÉ-CÁLCULO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR. 423ed.Ponta Grossa. : Atena Editora. 2019.v. 3, p. 270-278.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. Santos, Leandro Teles Antunes dos ; FONSECA, E. T. ; FREITAS, P. M.. ÁLGEBRA LINEAR NA ESCOLA E NA HISTÓRIA: uma revisão bibliográfica dos principais tópicos ensinados. Em: VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática, p. 852-864, 2018.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




      Data de processamento: 04/03/2021 17:16:02