Lattes UEMG

Cristina Maria Valadares de Lima

Possui graduação em Sistemas de Informação - FADOM - Faculdades Integradas do Oeste de Minas (2007) e mestrado em Modelagem Matemática e Computacional pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2011). Atualmente é professora curso de Engenharia da Computação da Unidade Divinópolis da UEMG, professora e coordenadora curso de Ciência da Computação do Centro Universitário de Formiga - UNIFOR/MG. Tem experiência de docência nas disciplinas: Análise e Projeto de Sistemas, Computação Gráfica, Engenharia de Software I e II, Fundamentos de Sistemas de Informação, Inteligência Artificial, Introdução à Ciência da Computação, Programação Orientada à Objetos I, II e III, Programação C, Programação Java, Programação Python, Programação Web (CSS / JavaScript), Organização e Recuperação da Informação, Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos, Tópicos Especiais I - JSP/JSF. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/9268099765295535 (11/12/2019)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Centro Universitário de Formiga. Av. Dr. Arnaldo de Senna, 328 Água Vermelha 35570000 - Formiga, MG - Brasil Telefone: (37) 33291400 URL da Homepage: www.uniformg.edu.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Ciência da Computação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (2)
    1. 2014-Atual. Mineracao de Dados em Redes Sociais ? Identificacao da Influencia de Usuarios na Rede Social Twitter
      Descrição: A web 2.0 é um novo paradigma de uso da internet, sendo, um dos seus pilares a interação e participação entre os usuários no ambiente. As redes sociais contribuem para a proliferação desse conceito, sendo que são os usuários que publicam seus próprios conteúdos, comentam sobre outras publicações, serviços, entre outros. Esses dados produzidos por essas atividades têm um grande valor para as organizações. Através da análise desses conteúdos, é possível que as empresas tenham uma percepção da satisfação dos seus consumidores em relação aos seus produtos e serviços. Além disso, os usuários da web podem se tornar um ativo de propagação de propagandas de conteúdo. Ou seja, um determinado usuário que comentou uma determinada publicação de uma empresa, contribue com a propagação desse material. Assim, é interessante as organizações identificarem em sua rede social os usuários chaves que tem grande potencial de disseminação de conteúdo. Portanto, o objetivo deste trabalho é aplicar técnicas computacionais com intuito de identificar usuários chaves na rede social que contribuem com a disseminação de um determinado conteúdo.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Cristina Maria Valadares de Lima - Coordenador / Hugo Resende - Integrante / André Ferreira França - Integrante / Fábio Ferreira da Silva - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Cristina Maria Valadares de Lima.
    2. 2014-Atual. Coleta, Integracao e Caracterizacao de Base de Dados de Cancer
      Descrição: O mapeamento genético tornou-se um processo menos oneroso e rápido devido ao avanço da tecnologia. Isso contribuiu com o avanço nos estudos de doenças genéticas e também com a geração de uma grande quantidade de dados. Porém, esses dados gerados não estão armazenados em um único repositório, eles estão descentralizados e armazenados em diferentes formatos. A integração e centralização desses dados em uma base permite que diferentes análises possam ser aplicadas, e, conseqüentemente, novas informações sobre uma doença pode ser obtida. Em relação às doenças neoplásicas, podem-se identificar padrões em genes que podem estar associado a um biomarcador cancerígeno. Dessa forma, tem-se como objetivo desse trabalho construir uma base de conhecimento sobre o câncer realizando a integração de diferentes repositórios de dados existentes e caracterizando as informações coletadas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Cristina Maria Valadares de Lima - Coordenador / Arthur Arantes Faria - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.
      Membro: Cristina Maria Valadares de Lima.

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (2)
    1. Congresso de Iniciação Científica. COLETA, INTEGRAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE BASE DE DADOS DE CÂNCER. 2015. (Congresso).
    2. Congresso de Iniciação Científica. SOCIAL DATA PROSPECTOR: UM AMBIENTE PARA MINERAÇÃO DE DADOS NA REDE SOCIAL TWITTER. 2015. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (3)
    1. LIMA, C. M. V.. XVIII SEMINFO - Semana da Informática - UNIFOR. 2016. (Outro).. . 0.
    2. LIMA, C. M. V.. XVII SEMINFO - Semana da Informática - UNIFOR. 2015. (Outro).. . 0.
    3. LIMA, C. M. V.. XVI SEMINFO - Semana da Informática - UNIFOR. 2014. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (0)



    Data de processamento: 04/03/2021 17:16:02