Especialização em Produção de Software (com ênfase em Software Livre) pela Universidade Federal de Lavras OPENUFLA. Graduação em Tecnologia em Informática pela Fundação de Ensino Superior de Passos FESP/UEMG. Certificação Microlins para atuar como Educadora de Informática Básica, Design e Web, e Montagem e Manutenção de Computadores. Certificação Centluz para atuar como Diretora de Ensino e Instrutora de Trânsito conforme a Resolução 358/10 do Contran. ===== Atuação como Professor de Educação Superior, Nível I, Grau A, da Unidade de Passos-MG nos cursos de: Administração, Engenharia Civil, Matemática, Serviço Social e Sistemas de Informação. Ministrando aulas em disciplinas da área de Tecnologia em Informática como Criação, Gerência e Administração de Sistemas de Informação tais como: Engenharia de Software I; Gerência de Projetos, Inteligência Artificial, TCC-Trabalho de Conclusão de Curso; Avaliação e Desempenho de Sistemas; Sistema de Apoio à Decisão; Engenharia de Software II; Fundamentos de Sistemas de Informação; Sistemas de Informação; Computação e Programação; Introdução a Programação; e Informática Básica. ===== Atuação como Educadora na Área de Tecnologia de Informática (Informática Básica, Programação, Montagem e Manutenção de Computadores e Redes, Web Design e Design Gráfico). ===== Atuação como técnica na área de Ciência da Computação, em Montagem e Manutenção de Computadores. ===== Atuação como desenvolvedora de site e sistema web na área da Linguagens de Programação. ===== Atuação como Coordenadora Pedagógica em cursos nas áreas da Tecnologia, Beleza e Saúde. ===== Atuação como Instrutora de Trânsito e Diretora de Ensino em Centro de Formação de Condutor. ===== (Texto informado pelo autor)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (1)
PIMENTA, L. N.; PAULA, W. S. ; BEDANI, L. L. ; PEREIRA, M. P. S.. A APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO JOGO DE XADREZ NO ENSINO CONSTRUTIVISTA/INTERACIONISTA DA SOCIEDADE. Em: I Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (1)
Jonathan Vinicius Couto. DESMISTIFICANDO E POPULARIZANDO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . Início: 2020. Orientador: Lucineide Nunes Pimenta.
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (1)
Diego de Oliveira Caetano. CAVER - CENTRO DE APOIO VOLUNTÁRIO AO ENSINO REMOTO. Orientação de outra natureza. Universidade do Estado de Minas Gerais, . Início: 2020. Orientador: Lucineide Nunes Pimenta.
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (1)
João Pedro Reis Oliveira. CAVER - CENTRO DE APOIO VOLUNTÁRIO AO ENSINO REMOTO. (Sistema de Informação) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2020. Orientador: Lucineide Nunes Pimenta.
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (0)
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (2)
Pós-Graduação Latu Sensu em 'PRODUÇÃO DE SOFTWARE (COM ÊNFASE EM SOFTWARE LIVRE)', Universidade Federal de Lavras - OPENUFLA.. 2010. Membro: Lucineide Nunes Pimenta.
Tecnólogo em Informática, Fundação de Ensino Superior de Passos - FESP/UEMG.. 2005. Membro: Lucineide Nunes Pimenta.
Participação em eventos
Total de participação em eventos (9)
I Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia. A APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO JOGO DE XADREZ NO ENSINO CONSTRUTIVISTA/INTERACIONISTA DA SOCIEDADE. 2020. (Congresso).
iMasters InterCon 2005. 2005. (Congresso).
Linux Básico. 2005. (Outra).
Aprender a Empreender pela Internet. 2003. (Outra).
Comércio Eletrônico. 2003. (Outra).
VI Semana de Informática. 2003. (Outra).
V Semana de Informática. 2002. (Outra).
Hardware e Arquitetura de Computadores. 2001. (Outra).