teste-01

Renata Fernandes de Queiroz

Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal do Ceará (2010), Mestra em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal do Ceará (2015) e Doutora em Agronomia (Ciência do Solo) pela Universidade Estadual Paulista quot;Júlio de Mesquita Filhoquot; - UNESP/Jaboticabal (2019). Atua na área de Agronomia com ênfase em máquinas e mecanização agrícola. Professora, Nível IV - Grau A da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. Atua nos cursos de Engenharia Agronômica, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e Tecnologia de Gestão Ambiental. Atual mente é Coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Coordenadora do Laboratório de Mecanização Agrícola da UEMG - Unidade Ituiutaba, Surpervisora da Empresa Júnior AgroNews, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e membro das comissões de Ensino, Pesquisa, Extensão e Internacionalização (CEPEI), Comissão Interdisciplinar de Avaliação de Curso (CIAC) e Comissão da Fazenda Experimental (FAEXP). (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/7920885860393653 (08/10/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Ituiutaba. Rua Vereador Geraldo Moisés da Silva Universitário 38302192 - Ituiutaba, MG - Brasil - Caixa-postal: 38307158 Telefone: (034) 32719900 URL da Homepage: http://www.uemg.br
  • Grande área: Ciências Agrárias
  • Área: Agronomia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (5)
    1. 2020-Atual. DESEMPENHO DE UM CONJUNTO TRATOR ARADO DE DISCO EM FUNCAO DE DIFERENTES PROFUNDIDADES DE TRABALHO E VELOCIDADES DE DESLOCAMENTO
      Descrição: O Projeto visa avaliar a utilização de um conjunto mecanizado em diferente s níveis de velocidade e profundidade de trabalho possibilitará uma avaliação do desempenho operacional e econômico em diferentes condições de uso do equipamento suas possíveis interferência s n o desenvolvimento, qualidade e produtividade da soja.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Renata Fernandes de Queiroz - Coordenador / CARLOS EDUARDO ANGELI FURLANI - Integrante / Henrique Amorim Machado - Integrante / Douglas Siqueira Freitas - Integrante / Patrícia Soares Rezende - Integrante / José Ricardo - Integrante.
      Membro: Renata Fernandes de Queiroz.
      Descrição: Descrição: O Projeto visa avaliar a utilização de um conjunto mecanizado em diferente s níveis de velocidade e profundidade de trabalho possibilitará uma avaliação do desempenho operacional e econômico em diferentes condições de uso do equipamento suas possíveis interferência s n o desenvolvimento, qualidade e produtividade da soja... Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Henrique Amorim Machado - Coordenador / Renata Fernandes Queiroz - Integrante / CARLOS EDUARDO ANGELI FURLANI - Integrante / Douglas Siqueira Freitas - Integrante / Patrícia Soares Rezende - Integrante / José Ricardo Ferreira Lopes - Integrante.
      Membro: Henrique Amorim Machado.
    2. 2014-2015. DESEMPENHO OPERACIONAL DO CONJUNTO TRATOR SEMEADORA-ADUBADORA DE FLUXO CONTINUO EM FUNCAO DA PRESSAO DE INFLACAO DOS RODADOS E VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO
      Descrição: Máquinas e implementos desempenham papel fundamental na agricultura, principalmente por meio de semeadoras-adubadoras, pois são máquinas criadas para proporcionar condições ideais para deposição de sementes em contato com o solo, favorecendo o processo de germinação e desenvolvimento das culturas. Diversos fatores podem alterar o comportamento do desempenho operacional da máquina, sendo que o tratamento que ofereça menor consumo energético, melhor qualidade de semeadura e maior capacidade operacional deve ser adotado. O objetivo do presente trabalho será determinar o desempenho operacional do conjunto trator-semeadora em função da pressão de inflação dos rodados da semeadora e velocidade de deslocamento do trator. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Renata Fernandes de Queiroz - Integrante / CARLOS ALESSANDRO CHIODEROLI - Coordenador / Clice de Araújo Mendonça - Integrante / Marcelo Queiroz Amorim - Integrante / Francisca Edcarla Araújo Nicolau - Integrante / PEDRO IGOR GARCIA COSTA - Integrante / PAULO RICARDO ALVES DOS SANTOS - Integrante / LUCAS BATISTA SARAIVA DA COSTA - Integrante.
      Membro: Renata Fernandes de Queiroz.
    3. 2014-2014. DESEMPENHO DO CONJUNTO TRATOR-SEMEADORA EM FUNCAO DAS MARCHAS E CARGAS NO DEPOSITO DE FERTILIZANTE
      Descrição: Na atualidade, para obter sistema sustentável, necessita-se que seja realizado o uso adequado do conjunto trator-semeadora, havendo uma redução nas perdas, aumento de produção e maior lucratividade dos produtores. A melhor forma de obter essas respostas é por meio de ensaios de desempenho operacional. O objetivo do trabalho foi determinar o desempenho operacional do conjunto mecanizado trator-semeadora com diferentes cargas no depósito de adubo e regime de marcha do trator.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (2) . Integrantes: Renata Fernandes de Queiroz - Integrante / CARLOS ALESSANDRO CHIODEROLI - Coordenador / WESLEY ARAÚJO DA MOTA - Integrante / DEIVIELISON XIMENES SIQUEIRA MACEDO - Integrante / ENIO COSTA - Integrante.
      Membro: Renata Fernandes de Queiroz.
    4. 2013-2015. DESEMPENHO OPERACIONAL DO CONJUNTO TRATOR SEMEADORA SOBRE PALHADA DE MILHO EM DOIS ESPACAMENTOS CONSORCIADO COM Urochloa ruzizienses EM DIFERENTES MODALIDADES
      Descrição: O arranjo espacial da cultura do milho e as diferentes modalidades de consórcio com as forrageiras são importantes para o sucesso no sistema de produção agrícola. Diante disso, o trabalho tem como objetivo avaliar a semeadura de forrageiras com o milho em dois arranjos espacial e em diferentes modalidades, com ênfase para a produtividade do milho e desempenho operacional do conjunto trator-semeadora. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Renata Fernandes de Queiroz - Integrante / CARLOS ALESSANDRO CHIODEROLI - Coordenador / MARIA ALBERTINA MONTEIRO DOS REIS - Integrante / HENRIQUE VINÍCIOS DE HOLANDA - Integrante / FURLANI, CARLOS E. A. - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Renata Fernandes de Queiroz.
    5. 2013-2014. Desempenho de Semeadora-Adubadora em Funcao do Preparo do Solo e Cargas Verticais no Deposito de Fertilizante
      Descrição: Descrição: O tipo de solo, a profundidade de trabalho, a velocidade e o preparo do solo são fatores que alteram diretamente o desempenho da semeadora, podendo modificar a distribuição longitudinal de sementes. O objetivo do trabalho foi determinar a qualidade do processo de semeadura em função do preparo do solo e de cargas verticais no depósito de fertilizante... Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Renata Fernandes de Queiroz - Integrante / CARLOS ALESSANDRO CHIODEROLI - Coordenador / DANIEL ALBIERO - Integrante / MARIA ALBERTINA MONTEIRO DOS REIS - Integrante / Clice de Araújo Mendonça - Integrante / Marcelo Queiroz Amorim - Integrante / LEONARDO DE ALMEIDA MONTEIRO - Integrante. Financiador(es): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Renata Fernandes de Queiroz.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (21)
      1. 9º SIC - Seminário de Iniciação Científica do IFRO Campus Colorado do Oeste.Avaliador trabalhos científicos no 9º SIC - Seminário de Iniciação Científica do IFRO Campus Colorado do Oeste. 2019. (Seminário).
      2. PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E PALESTRA quot;METODOLOGIAS ATIVASquot;.METODOLOGIAS ATIVAS. 2019. (Outra).
      3. XLVI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola. A importância da Engenharia Agrícola para segurança alimentar. 2017. (Congresso).
      4. XXIX Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Avaliador dos trabalhos apresentados na área de Biológicas, 1a fase do XXIX Congresso de Iniciação Científica da Unesp. 2017. (Congresso).
      5. 1st INTERNACIONAL PLANT PRODUCTION SYMPOSIUM E IX ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA UNESP - JABOTICABAL.Avaliador de Trabalho Científico. 2016. (Simpósio).
      6. Inonvajab - O papel da propriedade intelectual acadêmica no sistema de inovação. 2016. (Outra).
      7. Inovajab - O Futuro do Agronegócio e a Inovação. 2016. (Outra).
      8. XLV Congresso Nacional de Engenharia Agrícola. Sala de Inovação Tecnóligica da empresa dualBase. 2016. (Congresso).
      9. XLV Congresso Nacional de Engenharia Agrícola. QUALIDADE NO PROCESSO DE SEMEADURA DO MILHO EM CONSÓRCIO COM Urochloa ruziziensis EM DIFERENTES ESPAÇAMENTOS E MODALIDADES DE SEMEADURA NO SISTEMA PLANTIO DIRETO. 2016. (Congresso).
      10. XXVIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Avaliador dos trabalhos apresentados na área de Biológicas, 1a fase do XXVIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp. 2016. (Congresso).
      11. I Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho do CCA - SEPA. 2014. (Outra).
      12. XLIII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola #8208; CONBEA 2014. PRODUTIVIDADE DE GRÃOS DE MILHO CONSORCIADO COM FORRAGEIRAS EM DIFERENTES VELOCIDADES DE SEMEADURA NO SISTEMA INTEGRAÇÃO LAVOURA PECUÁRIA. 2014. (Congresso).
      13. III Workshop de Pesquisa e Pós - Graduação em Engenharia Agrícola. 2013. (Outra).
      14. VI Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação.PENHO OPERACIONAL DO CONJUNTO-TRATOR-SEMEADORA SOBRE PALHADA OBTIDA PELO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRI. 2013. (Encontro).
      15. 56º Congresso Nacional de Botânica. Estudo da tribo Parkieae e Complementar da Tribo Mimoseae (Leguminosae - Mimosoideae) no Estado do Ceará.. 2005. (Congresso).
      16. III Congresso Brasileiro de Agroecologia. 2005. (Congresso).
      17. 54º Congresso Nacional de Botânica. Estudo do Táxon Genérico Mimosa (Leguminoseae) no Estado do Ceará. 2003. (Congresso).
      18. Irriga Ceará. 2003. (Encontro).
      19. VII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE. 2003. (Seminário).
      20. XXVI Reunião Nordestina de Botânica. 2003. (Outra).
      21. I Seminário Internacional Trabalho, Produção e Consumo Sustententáveis. 2000. (Seminário).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (6)
      1. CHIODEROLI, C. A. ; QUEIROZ, R. F. ; GUIMARAES, J. E. R. ; FISCHER FILHO, J. A.. Minicurso: Tecnologia de Aplicação. 2019. Outro
      2. GUIMARAES, J. E. R. ; OTUKA, A. K. ; QUEIROZ, R. F. ; FISCHER FILHO, J. A. ; MACHIONE, E. C.. V SEMANA DE ENGENHARIA AGRONÔMICA. 2018. Outro
      3. QUEIROZ, R. F.. XLVI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA. 2017. (Congresso).. . 0.
      4. QUEIROZ, R. F.. SIMPÓSIO DE AGRICULTURA DE PRECISÃO E MECANIZAÇÃO EM CANA-DE-AÇÚCAR. 2017. (Outro).. . 0.
      5. QUEIROZ, R. F.. XLV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA. 2016. (Congresso).. . 0.
      6. QUEIROZ, R. F.. I SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO DO CCA - SEPA. 2014. (Outro).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (1)
      • Renata Fernandes de Queiroz ⇔ Antonio Tassio Santana Ormond (3.0)
        1. CARNEIRO, F. M. ; MENEZES, P. C. ; KAZAMA, E. H. ; ORMOND, A. T. S. ; QUEIROZ, R. F. ; FURLANI, C. E. A.. Ferramentas Estatísticas Empregadas no Monitoramento da Qualidade da Semeadura de Milho. Em: 1st INTERNATIONAL PLANT PRODUCTION SYMPOSIUM e IX ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA UNESP - JABOTICABAL, 2016, Jaboticabal. 1st INTERNATIONAL PLANT PRODUCTION SYMPOSIUM e IX ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA UNESP - JABOTICABAL. Jaboticabal: FUNEP, p. 106-106, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. ORMOND, A. T. S.; NORONHA, R. H. F. ; QUEIROZ, R. F. ; OLIVEIRA, B. R. ; OLIVEIRA, G. V. ; FURLANI, C. E. A.. CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MILHO POR MEIO DE ARRANJOS ESPACIAIS. Em: 1st INTERNATIONAL PLANT PRODUCTION SYMPOSIUM e IX ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA UNESP - JABOTICABAL, 2016, Jaboticabal. 1st INTERNATIONAL PLANT PRODUCTION SYMPOSIUM e IX ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA UNESP - JABOTICABAL. Jaboticabal: FUNEP, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. QUEIROZ, R. F. ; ORMOND, A. T. S. ; NORONHA, R. H. F. ; NASCIMENTO, J. M. ; CHIODEROLI, C. A. ; FURLANI, C. E. A.. PARÂMETROS FITOTÉCNICOS DO MILHO EM FUNÇÃO DA POPULAÇÃO E DO CONSÓRCIO COM FORRAGEIRAS DO GÊNERO Uroclhoa. Em: 1st INTERNATIONAL PLANT PRODUCTION SYMPOSIUM e IX ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA UNESP - JABOTICABAL, 2016, Jaboticabal. 1st INTERNATIONAL PLANT PRODUCTION SYMPOSIUM e IX ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA UNESP - JABOTICABAL. Jaboticabal: FUNEP, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    Data de processamento: 04/03/2021 17:16:07