Lattes UEMG

Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Especialista em Marketing, Mestre e Doutor em Administração e Marketing, todos pela Universidade Federal de Minas Gerais (Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração - CEPEAD). Experiência profissional, docente e de pesquisa e extensão nas áreas de Marketing, Administração Geral e Comunicação Social, com ênfase em responsabilidade socioambiental. Professor efetivo da Universidade do Estado de Minas Gerais. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/6383563123675484 (29/03/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Reitoria, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais - Prédio Minas Serra Verde (Venda Nova) 31630900 - Belo Horizonte, MG - Brasil Telefone: (31) 39168641
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (2)
    1. 2018-Atual. Design e Tecnologias sociais: Estudo para o desenvolvimento de projetos sociais em comunidades
      Descrição: Descrição: O design social, participativo e compartilhado, é um instrumento atual capaz de estabelecer caminhos de empreendedorismo social, econômico e cultural. Em todo o mundo, independente do termo empregado, surge exemplos de tecnologias sociais que são adaptadas as necessidades e aspectos culturais de diferentes povos. Dessa forma, busca-se investigar exemplos de tecnologias sociais que possam incentivar o desenvolvimento de projetos sociais em comunidades de Minas Gerais, compatíveis a participação do design social. A metodologia para desenvolvimento deste projeto consistirá em pesquisa qualitativa, fundamentada no design social, de natureza aplicada. O objetivo do problema será abordado no método descritivo, através de dados qualitativos. O método de investigação se consiste no estudo de caso, em observação participante. No sentido de delimitar a análise, do recorte do Estado de Minas Gerais, se realizará um estudo em regiões, privilegiando a Região Metropolitana de Belo Horizonte.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) .. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade - Coordenador / rita engler - Integrante / Nadja Maria Mourão - Integrante / Maria Lúcia Machado - Integrante.
      Membro: Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade.
    2. 2018-Atual. Tecnologia Social, Empreendimentos Criativos e Design: Estudo de tecnicas e ferramentas para incentivar novos negocios
      Descrição: Descrição: busca-se associar as tecnologias sociais aos empreendimentos criativos, com a participação do design, em estudos de técnicas e ferramentas que possam incentivar novos negócios. Essa pesquisa segue a linha sistêmica, onde elementos diferentes podem estar associados. A metodologia para desenvolvimento deste projeto consistirá em pesquisa qualitativa, fundamentada no design social, de natureza aplicada.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) .. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade - Coordenador / rita engler - Integrante / Nadja Maria Mourão - Integrante / Maria Lúcia Machado - Integrante.
      Membro: Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (3)
      1. ABRACORP. Relacionamento com a mídia no processo de construção da reputação organizacional: um estudo de caso sobre o trabalho de assessoria de imprensa da Fundação Dom Cabral. 2008. (Congresso).
      2. ENEGEP. Balanços Sociais no Brasil: pela transparência das organizações ou mais um veículo de propaganda?. 2008. (Congresso).
      3. ENANPAD. 2007. (Congresso).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)

      Lista de colaborações



      Data de processamento: 04/03/2021 17:16:03