teste-01

Vinicius Sanches Tizzo

Pai do Leonardo e apaixonado pela Amanda. Docente da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG - Unidade Ituiutaba. Doutor (2019) em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp/IGCE, Rio Claro - SP. Mestre (2014) em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp/IGCE, Rio Claro - SP. Licenciado (2011) em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS/CPAR. Integrante do Grupo História Oral e Educação Matemática - Ghoem (www.ghoem.org). Professor colaborar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - Pibid do curso de Licenciatura em Matemática da Unesp/Rio Claro entre os anos de 2014 e 2017. Professor colaborador do Núcleo de Ensino do curso de licenciatura em Matemática da Unesp/Rio Claro entre os anos de 2016 e 2017. Parecerista do XII Encontro Nacional de Educação Matemática. Diretor executivo do Boletim de Educação Matemática - Bolema da Unesp/Rio Claro entre os anos de 2017 e 2019. Professor na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo entre os anos de 2014 e 2015. Atuou como docente nas Redes Municipais de Educação dos municípios de Rio Claro - SP, de Santa Gertrudes - SP e do Sistema SESI de Educação em Rio Claro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Formação de Professores, História Oral, Narrativas, Políticas Educacionais, Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos - EJA. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/6122477200487468 (26/01/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Reitoria, Unidade Ituiutaba. Rua Vereador Geraldo Moisés da Silva Setor Universitário 38302192 - Ituiutaba, MG - Brasil Telefone: (34) 32719922 URL da Homepage: www.uemg.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Matemática
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (6)
    1. 2015-2019. Mobilizacoes de Narrativas na (e para a) Formacao de Professores: possibilidades no Pibid
      Descrição: Elaborar uma compreensão sobre as mobilizações de narrativas e suas abordagens na (e para a) formação de professores no âmbito dos subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid), do campus da Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? ? Unesp, em Rio Claro, é o objetivo desta pesquisa. Elegeu-se o Pibid como cenário a ser investigado por se tratar de uma política pública de formação de professores e porque se verificou, por meio de análise do projeto institucional da Unesp (Unesp-Pibid, 2013), que muitos de seus subprojetos apresentam propostas de formação com abordagens narrativas. Para tanto, sob os pressupostos da História Oral na Educação Matemática, lançaremos um olhar para as concepções de narrativas mobilizadas e para as atividades com elas desenvolvidas em sete subprojetos do Pibid dos cursos de licenciatura da Unesp/Rio Claro, buscando compreender como as narrativas vêm sendo mobilizadas em processos formativos no âmbito do Pibid da Universidade Estadual Paulista, campus de Rio Claro? A pesquisa tende a contribuir com os trabalhos do Grupo História Oral e Educação Matemática (Ghoem), do qual o pesquisador é integrante, e com uma de suas linhas de pesquisa, intitulada História Oral, Narrativas e Formação de Professores: pesquisa e intervenção, cujo objetivo principal é o de elaborar, aplicar e analisar estratégias alternativas para a formação de professores que ensinam Matemática considerando, dentre tais estratégias, a História Oral e, mais amplamente, as narrativas sobre a escola. Compreender os fundamentos e mobilizações de narrativas em processos de formação de professores no interior do Pibid será a principal contribuição para a linha de pesquisa intitulada ?Formação Pré-Serviço e Continuada do Professor de Matemática?.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: Vinícius Sanches Tizzo - Coordenador / Heloisa da Silva - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
      Membro: Vinicius Sanches Tizzo.
    2. 2015-2019. Mobilizacoes de Narrativas na (e para a) formacao de professores: possibilidade no Programa Institucional de Bolsas de Iniciacao a Docencia
      Descrição: Elaborar uma compreensão sobre as mobilizações de narrativas e suas abordagens na (e para a) formação de professores no âmbito dos subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid), do campus da Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? ? Unesp, em Rio Claro, é o objetivo desta pesquisa. Elegeu-se o Pibid como cenário a ser investigado por se tratar de uma política pública de formação de professores e porque se verificou, por meio de análise do projeto institucional da Unesp (Unesp-Pibid, 2013), que muitos de seus subprojetos apresentam propostas de formação com abordagens narrativas. Para tanto, sob os pressupostos da História Oral na Educação Matemática, lançaremos um olhar para as concepções de narrativas mobilizadas e para as atividades com elas desenvolvidas em sete subprojetos do Pibid dos cursos de licenciatura da Unesp/Rio Claro, buscando compreender como as narrativas vêm sendo mobilizadas em processos formativos no âmbito do Pibid da Universidade Estadual Paulista, campus de Rio Claro? A pesquisa tende a contribuir com os trabalhos do Grupo História Oral e Educação Matemática (Ghoem), do qual o pesquisador é integrante, e com uma de suas linhas de pesquisa, intitulada História Oral, Narrativas e Formação de Professores: pesquisa e intervenção, cujo objetivo principal é o de elaborar, aplicar e analisar estratégias alternativas para a formação de professores que ensinam Matemática considerando, dentre tais estratégias, a História Oral e, mais amplamente, as narrativas sobre a escola. Compreender os fundamentos e mobilizações de narrativas em processos de formação de professores no interior do Pibid será a principal contribuição para a linha de pesquisa intitulada ?Formação Pré-Serviço e Continuada do Professor de Matemática?.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (5) . Integrantes: Vinícius Sanches Tizzo - Coordenador / Heloisa da Silva - Integrante.
      Membro: Vinicius Sanches Tizzo.
    3. 2014-Atual. Narrativas na/para a formacao de professores de Matematica
      Descrição: Analisar as potencialidades e possibilidades do uso de narrativas biográficas e autobiográficas na/para a formação de professores de Matemática é o objetivo principal deste projeto pesquisa.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (3) . Integrantes: Vinícius Sanches Tizzo - Integrante / Heloisa da Silva - Coordenador / Ana Cláudia Molina Zaqueu Xavier - Integrante / Marinéia dos Santos Silva - Integrante.
      Membro: Vinicius Sanches Tizzo.
    4. 2012-2014. A Historia Oral como Instrumento no Desenvolvimento da Formacao Inicial e Continuada de Professores de Matematica
      Descrição: Este projeto é parte integrante dos interesses de trabalho do Grupo de História Oral e Educação Matemática (GHOEM). Ele tem como objetivo principal elaborar e aplicar estratégias de formação de professores de Matemática em cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia e de extensão em formação continuada de professores que ensinam Matemática, estratégias das quais a História Oral (HO) participe de forma significativa, e analisar essa elaboração e essa aplicação não somente do ponto de vista de seus resultados, mas de todo um arsenal de contribuições que já estão disponíveis nas várias pesquisas do GHOEM e em outros trabalhos de HO.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Vinícius Sanches Tizzo - Integrante / Heloisa da Silva - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
      Membro: Vinicius Sanches Tizzo.
    5. 2012-2014. A Historia Oral como uma Abordagem Didatico-Pedagogica na Disciplina Politica Educacional Brasileira de um Curso de Licenciatura em Matematica
      Descrição: A pesquisa é parte integrante dos interesses de um projeto maior intitulado ?A História Oral como recurso no desenvolvimento da formação inicial e continuada de professores de Matemática?, idealizado e coordenado pela orientadora deste trabalho, cujo objetivo principal é elaborar, aplicar e analisar estratégias de formação de professores de Matemática em cursos de Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Extensão, de modo que a História Oral (HO) participe de forma significativa. Elaborar uma compreensão sobre as contribuições, limitações e potencialidades da HO como uma abordagem didático-pedagógica na disciplina Política Educacional Brasileira (PEB), a partir de uma intervenção junto a esta disciplina do curso de licenciatura em Matemática da Unesp/Rio Claro, foi o objetivo desta pesquisa. Na intervenção, buscou-se exercitar a HO como uma abordagem possível para o tratamento de temas trabalhados na referida disciplina; já na investigação, a HO foi adotada como uma metodologia de pesquisa. Os resultados são apresentados a partir de duas temáticas, uma relativa à formação inicial de professores de matemática e outra às possibilidades trazidas pelos procedimentos comumente utilizados em HO à disciplina PEB. Em linhas gerais, eles apontam que a HO, como uma abordagem didático-pedagógica: valorizou o contato de futuros professores com experiências narradas (por docentes em exercício) sobre situações escolares, colocando os licenciandos em um exercício de compreensão dos aspectos que as circundam; promoveu inversões de opinião por parte dos estudantes acerca dos temas investigados, o que concordamos caracterizar os processos de formação (de professores de matemática); constituiu-se como um caminho de inscrição do percurso pessoal e profissional dos licenciandos na História. A pesquisa evidencia uma iniciativa que acena para a contemplação e poderá balizar uma futura implementação da HO no plano de atividades da disciplina PEB em cursos de licenciatura em Matemática.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Vinícius Sanches Tizzo - Coordenador.
      Membro: Vinicius Sanches Tizzo.
    6. 2012-Atual. Historia Oral e Educacao Matematica
      Descrição: Pretende-se constituir um referencial para a utilização da História Oral como recurso a pesquisas em Educação Matemática. A constituição desse referencial deve dar-se "em trajetória", ou seja, ao mesmo tempo em que investigações específicas vão sendo desenvolvidas o referencial teórico-metodológico vai sendo estruturado. A contribuição dessas investigações, além da constituição desses referenciais, é a elaboração de um mapeamento histórico sobre a formação de professores de Matemática no Brasil, um estudo vinculado à História da Educação Matemática brasileira. Além disso, pretende-se investigar a possibilidade da História Oral quanto a sua contribuição para estudos envolvendo temas específicos em Educação Matemática (concepções de professores de Matemática; identidade de grupos de pesquisa e estudos, referencias teóricos para nortear análise de livros didáticos, entre outros). Os membros do grupo contribuem com o projeto comum desenvolvendo pesquisas específicas. O Grupo "História Oral e Educação Matemática" (GHOEM) é credenciado no CNPq e certificado pela UNESP. Maiores detalhes sobre a produção do grupo, com a íntegra (disponível para download) de muitos dos trabalhos já desenvolvidos, podem ser buscados em www.ghoem.com.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Vinícius Sanches Tizzo - Integrante / Antonio Vicente Marafiote Garnica - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
      Membro: Vinicius Sanches Tizzo.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (2)
    1. Aprovação em 1º lugar no concurso público para docente - Edital 16/2018, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.. 2020.
      Membro: Vinícius Sanches Tizzo.
    2. Aprovação em 1º lugar no processo seletivo para professores da educação básica do SESI/SP - Edital 004/2019, Serviço Social da Industria - SESI/SP.. 2020.
      Membro: Vinícius Sanches Tizzo.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (63)
    1. Encontro anual do Grupo História Oral e Educação Matemática ? GHOEM. 2020. (Encontro).
    2. II Encontro Virtual do Grupo de Estudos - Etnomatemática: Práticas Decoloniais. 2020. (Encontro).
    3. VII Atividade Inaugural de Inverno do PPGEM. 2018. (Outra).
    4. VII Atividade Inaugural de Verão do PPGEM. 2018. (Outra).
    5. VIII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica - VIII CIPA. 2018. (Congresso).
    6. XIV Encontro Nacional de História Oral.História Oral, Educação Matemática e Cartografia: algumas aproximações. 2018. (Encontro).
    7. Atividade Inaugural de Inverno. 2017. (Outra).
    8. Atividade Inaugural de Verão do PPGEM. 2017. (Outra).
    9. Ciclo de seminários História Oral e Educação Matemática.Narrativas, História Oral e Formação de Professores. 2017. (Encontro).
    10. Parâmetros Balizadores da Pesquisa em Educação Matemática no Brasil. 2017. (Encontro).
    11. VI SHIAM Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática.INVESTIGAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A HISTÓRIA ORAL COMO POSSIBILIDADE. 2017. (Seminário).
    12. Atividade Inaugural de Inverno de 2016. 2016. (Encontro).
    13. Atividade Inaugural de Verão 2016.Mobilizações de Narrativas na (e para a) Formação de Professores: possibilidades no Pibid. 2016. (Outra).
    14. Ciclo de Seminários "História Oral e Educação Matemática". 2016. (Encontro).
    15. Curso Temático "Aprenda a Pesquisar e Normalizar Trabalhos Acadêmicos". 2016. (Oficina).
    16. I Encontro Pibid Unesp Rio Claro - Enpurc.Outro Olhar da Matemática na Eletiva "Artes Visuais, uma Viagem: Matemática, Filosófica e Artística". 2016. (Encontro).
    17. II Mostra do Núcleo de Ensino - Universidade-Escola. Memória, Escola e Educação Matemática ? constituindo acervos digitais. 2016. (Exposição).
    18. Oficina História Oral: narrativas de memória, acervos e pesquisa em História da Educação. 2016. (Oficina).
    19. XII Encontro Nacional de Educação Matemática.A História Oral na Sala de Aula: uma abordagem possível na formação de professores de Matemática. 2016. (Encontro).
    20. XIII Encontro Nacional de História Oral - História Oral, Práticas Educacionais e Interdisciplinaridade.História Oral na sala de aula: potencialidades para a formação de professores que ensinam matemática. 2016. (Encontro).
    21. 1º Encontro sobre Medicalização da Infância e da Adolescência de Rio Claro. 2015. (Encontro).
    22. Atividade inaugural de Inverno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. 2015. (Outra).
    23. Avança Pibid Matemática. 2015. (Encontro).
    24. Ciclo de Seminários "História Oral e Educação Matemática".Mobilizações de Narrativas na (e para a) Formação de Professores: possibilidades no Pibid. 2015. (Encontro).
    25. I Seminário Pibid/Sudeste e III Ensontro Estadual Pibid/ES.Outro Olhar da Matemática na Eletiva "Artes Visuais, Uma Viagem: Matemática; Filosófica e Artistica. 2015. (Encontro).
    26. Seminário sobre Hermenêutica de Profundidade do Grupo de Pesquisa Ghoem. 2015. (Encontro).
    27. XI Seminário Nacional de História da Matemática. Narrativas Sobre História da Educação Matemática na/para a Formação de Professores. 2015. (Congresso).
    28. XIX Encontro Brasileiro de Estudantes de PósGraduação em Educação Matemática.Mobilizações de Narrativas na (e para a) Formação de Professores: possibilidades no Pibid. 2015. (Encontro).
    29. 30 Anos do PPGEM. 2014. (Outra).
    30. Ciclo de Seminários "História Oral e Educação Matemática". 2014. (Outra).
    31. II Enaphem - II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática. Conectando Formação de Professores e Narrativas: uma história possível sobre a disciplina Política Educacional Brasileira no curso de Licenciatura em Matemática da Unesp/Rio Claro. 2014. (Congresso).
    32. VI CIPA - VI Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica. Sobre Potencialidades das Narrativas na (e para a) Formação de Professores de Matemática. 2014. (Congresso).
    33. Atividade Inaugural de Verão do ano de 2013. 2013. (Outra).
    34. Ciclo de Seminários "História Oral e Educação Matemática". 2013. (Seminário).
    35. XI Encontro Nacional de Educação Matemática - XI ENEM. Sobre Potencialidades da História Oral como Abordagem Didático-Pedagógica na Disciplina Política Educacional Brasileira em um Curso de Licenciatura em Matemática. 2013. (Congresso).
    36. Atividade Inaugural do ano de 2012. 2012. (Outra).
    37. Ciclo de Seminários "História Oral e Educação Matemática".A História Oral como um recurso na disciplina Política Educacional Brasileira de um curso de Formação Inicial de Professores de Matemática. 2012. (Seminário).
    38. Ciclo de Seminários "História Oral e Educação Matemática". 2012. (Outra).
    39. GHOEM 10 anos: Produções e Perspectivas.A HISTÓRIA ORAL COMO UMA ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. 2012. (Encontro).
    40. II Atividade Inaugural 2012.A História Oral como uma Abordagem Didático-Pedagógica na Disciplina Política Educacional Brasileira de um Curso de Licenciatura em Matemática. 2012. (Seminário).
    41. Seminário Modelo dos Campos Semânticos e Educação Matemática: 20 anos de história. 2012. (Seminário).
    42. Vigésima Sexta Reunião Latino Americana de Educação Matemática - RELME 26. A História Oral como um Recurso Didático-Pedagógico na Disciplina Política Educacional Brasileira de um Curso de Licenciatura em Matemática. 2012. (Congresso).
    43. XI Encontro Paulista de Educação Matemática.A HISTÓRIA ORAL COMO ABORDAGEM NA DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. 2012. (Encontro).
    44. XVI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática - XVI EBRAPEM.A HISTÓRIA ORAL COMO UMA ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. 2012. (Encontro).
    45. II Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.O PIBID de Matemática da UFMS/Campus de Paranaíba e sua Atuação no Período de 2009 a 2011. 2011. (Encontro).
    46. II Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.O PIBID de Matemática da UFMS/campus de Paranaíba e sua Atuação no Período de 2009 a 2011. 2011. (Outra).
    47. VI SMUP - VI Semana da Matemática da Universidade de Paranaíba.O PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: Na Formação Continuada. 2011. (Outra).
    48. FIPEX - I ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DAS FIPAR.O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NAS FRENTES DE ATUAÇÃO FAZER-COMPREENDER E SABER-CRESCER / O PIBID ? PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA ? NA FORMAÇÃO CONTINUADA. 2010. (Encontro).
    49. I Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.O PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência na Formação Continuada. 2010. (Encontro).
    50. III COLÓQUIO DE PESQUISA - ESCOLA E FAMÍLIA: IMPLICAÇÕES SOCIAIS.Educação matemática e projetos em rede: Parcerias em torno da temática formação. 2010. (Outra).
    51. VII SCIENCULT - Simpósio Científico e Cultural.O PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - Na formação continuada. 2010. (Simpósio).
    52. VII SEMINÁRIO EM EDUCAÇÃO.Educação matemática e projetos em rede: Parcerias em torno da temática formação. 2010. (Seminário).
    53. V SMUP - V SEMANA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PARANAÍBA.O professor de matemática e os conteúdos dos livros didáticos. 2010. (Outra).
    54. X ENEM - X ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. O PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - Na formação continuada. 2010. (Congresso).
    55. COLÓQUIO DE MATEMÁTICA DA REGIÃO CENTRO OESTE. 2009. (Congresso).
    56. I EPEN - ENCONTRO DE PROGRAMA E PROJETO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DA UFMS.Educação matemática e projetos em rede: Parcerias em orno da temática formação. 2009. (Encontro).
    57. VI SCIENCULT - SIMPÓSIO CIENTÍFICO CULTURAL.O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E OS CONTEÚDOS DOS LIVROS DIDÁTICOS. 2009. (Simpósio).
    58. X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFMS [ Cultura e Fronteiras ].O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E OS CONTEÚDOS DOS LIVROS DIDÁTICOS. 2009. (Encontro).
    59. CBEM3 - TERCEIRO CONGRESSO DE ETNOMATEMÁTICA. A matemática na técnica de encabar enxada. 2008. (Congresso).
    60. IV SEMANA DE MATEMÁTICA DA UFMS. 2008. (Outra).
    61. GRANDEZAS DIRETAMENTE E INVERSAMENTE PROPORCIONAIS. 2007. (Outra).
    62. III SEMANA DE MATEMÁTICA DA UFMS. 2007. (Outra).
    63. UMA ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 2007. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (22)
    1. TIZZO, V. S.. I FÓRUM VIRTUAL DA PEDAGOGIA: DIFERENTES PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS EM ANÁLISE E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PPC. 2020. (Outro).. . 0.
    2. TIZZO, V. S.. 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2019. .. . 0.
    3. TIZZO, V. S.. VII Atividade Inaugural de Verão do PPGEM. 2018. (Outro).. . 0.
    4. TIZZO, V. S.. Atividade Inaugural de Verão. 2017. (Outro).. . 0.
    5. TIZZO, V. S.. Atividade Inaugural de Verão do PPGEM. 2017. (Outro).. . 0.
    6. TIZZO, V. S.. Membro da Comissão de Apoio. 2017. (Outro).. . 0.
    7. TIZZO, V. S.. Atividade Inaugural de Inverno de 2016. 2016. (Outro).. . 0.
    8. TIZZO, V. S.. Atividade Inaugural de Inverno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. 2016. (Outro).. . 0.
    9. TIZZO, V. S.. Ciclo de Seminários "História Oral e Educação Matemática". 2015. (Outro).. . 0.
    10. TIZZO, V. S.. 30 Anos do PPGEM. 2014. (Outro).. . 0.
    11. TIZZO, V. S.. II Enaphem - II Encontro Nacional de Pesquisa e História da Educação Matemática. 2014. (Congresso).. . 0.
    12. TIZZO, V. S.. Atividade Inaugural de Verão do ano 2013. 2013. (Outro).. . 0.
    13. TIZZO, V. S.. Atividade Inaugural de Inverno do Ano de 2013. 2013. (Outro).. . 0.
    14. TIZZO, V. S.. Ciclo de Seminários "História Oral e Educação Matemática". 2013. (Outro).. . 0.
    15. TIZZO, V. S.. GHOEM 10 anos: Produções e Perspectivas. 2012. (Outro).. . 0.
    16. TIZZO, V. S.. VI SMUP - VI Semanda da Matemática da Universidade de Paranaíba. 2011. (Outro).. . 0.
    17. TIZZO, V. S.. I Gincana de Reciclagem Inter-escolar de Paranaíba. 2011. (Outro).. . 0.
    18. TIZZO, V. S.. I OMEP - I OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS DE PARANAÍBA. 2011. (Outro).. . 0.
    19. TIZZO, V. S.. Recepção aos Calouros na CPAR/UFMS- 2011. 2011. (Outro).. . 0.
    20. TIZZO, V. S.. V SMUP - V SEMANA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PARANAÍBA. 2010. (Outro).. . 0.
    21. TIZZO, V. S.. Recepção aos Calouros na CPAR/UFMS- 2010. 2010. (Outro).. . 0.
    22. TIZZO, V. S.. Comissão Eleitoral. 2009. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (0)



    Data de processamento: 04/03/2021 17:16:07