teste-01

Celia Regina da Silva

Possui licenciatura plena em psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), Bacharelado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Escolar da UNESP/Araraquara (2017). De 2005 a 2010 atuou na Secretaria Municipal de Educação do município de Guarulhos/SP. Atuou, também, como professora assistente - Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, ministrando as disciplinas Psicologia Social e Psicologia Institucional para o curso de graduação em psicologia, Psicologia do Desenvolvimento para o curso de graduação em pedagogia, Psicologia da Educação para cursos de licenciatura e Ministrou disciplina sobre desenvolvimento e aprendizagem para o curso de Especialização em Gestão Escolar. No mesmo período foi professora colaboradora do curso de especialização em Educação Especial da Fundação Educacional de Penápolis. Atuou como professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso de Sul no campus de Paranaíba/MS, atuando, também, como formadora em projeto de formação junto aos Professores de Educação infantil do mesmo município. Atuou como professora do curso de graduação em pedagogia e do curso de pós-graduação em psicopedagogia da Universidade de Mogi das Cruzes. Atualmente é professora efetiva da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).Tem experiência na área de Psicologia Educacional, com ênfase em Programação de Condições de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas públicas, desenvolvimento infantil, educação infantil, formação de professores . É membro do GEPCO (Grupo de Estudos em Psicologia Concreta - UEPG/PR) e do Laboratório Interinstitucional de Ensino e Pesquisa em Psicologia Escolar (LIEPPE) (USP/SP). (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4224301455603546 (03/12/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Ituiutaba. Rua Vereador Geraldo Moisés da Silva, s/n Universitário 38302192 - Ituiutaba, MG - Brasil Telefone: (34) 32719900 URL da Homepage: http://www.uemg.br/
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (0)

      Participação em eventos

      • Total de participação em eventos (41)
        1. A psicologia histórico-cultural na atualidade: desafios teórico-práticos.A dinâmica de formação do caráter e a produção da queixa escolar na perspectiva histórico-cultural. 2019. (Encontro).
        2. ENFOCO Encontro de formação continuada: elaboração coletiva da matriz curricular do município de Presidente Prudente.O comportamento infantil no cotidiano escolar e a organização da rotina como facilitador do trabalho com crianças pequenas. 2019. (Oficina).
        3. Pedagogia Histórico-Crítica 40 anos de luta por escola e democracia. Pedagogia Histórico-Crítica e indisciplina. 2019. (Congresso).
        4. Simpósio psicologia concreta: o que é e suas contribuições para a educação.A formação de valores no processo educativo do sujeito concreto. 2019. (Simpósio).
        5. XIV Congresso nacional de psicologia escolar e educacional. Psicologia Histórico- Cultural e o ato de ensinar na perspectiva da pedagogia histórico-crítica DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRITICA. 2019. (Congresso).
        6. XIV Congresso nacional de psicologia escolar e educacional.A formação de valores no ensino fundamental. 2019. (Simpósio).
        7. XIV Congresso nacional de psicologia escolar e educacional.A perspectiva Histórico-cultural e a constituição da queixa escolar na educação infantil. 2019. (Simpósio).
        8. XIV Congresso nacional de psicologia escolar e educacional.A tríade conteúdo-forma-destinatário no cotidiano escolar: reflexões sobre indisciplina na perspectiva da psicologia histórico-cultural. 2019. (Oficina).
        9. III Encontro de Educação e psicologia histórico cultural.A pesquisa ação nas políticas públicas a partir de pressupostos do materialismo Histórico Dialético: indissociabilidade entre a promoção do desenvolvimento humano e a qualificação dos processos educativos. 2017. (Encontro).
        10. III Encontro de Educação e Psicologia Histórico Cultural.Educação e Pressupostos do materialismo histórico dialético. 2017. (Encontro).
        11. I Encontro local do Núcleo Paranaíba da ABRAPSO: Consciência e transgressão.O papel da brincadeira no desenvolvimento infantil. 2015. (Oficina).
        12. La alfabetizacion de los escolares des del enfoque histórico-cultural. 2015. (Simpósio).
        13. Pedagogia 2015: un encuentro por la union de los educadores. A educação Infantil e a formação do caráter à luz da psicologia histórico-cultural. 2015. (Congresso).
        14. I encontro do núcleo Paranaíba da Abrapso.O papel da brincadeira no desenvolvimento infantil. 2014. (Oficina).
        15. I encontro do núcleo Paranaíba da ABRAPSO.A constituição do psiquismo para a psicologia Histórico-Cultural. 2014. (Oficina).
        16. IX Semana de psicologia da UFMS/CPAR.Educação, desenvolvimento e gestão escolar. 2013. (Oficina).
        17. XI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: caminhos trilhados, caminhos a percorrer. Atuação do psicólogo frente a comprometimentos no desenvolvimento de sistemas psicológicos. 2013. (Congresso).
        18. Mini-curso - Teoria Histórico Cultural: dos continuadores e das suas elaborações. 2012. (Outra).
        19. Seminário de pesquisa: Análise de práticas de pesquisa e intervenção na perspectiva Histórico-Cultural. 2012. (Seminário).
        20. XIII Seminário de Pesquisa do LIEPPE e III seminário conjunto LIEPPE/GEPAPe. 2012. (Seminário).
        21. Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: caminhos trilhados, caminhos a percorrer. 2011. (Congresso).
        22. I Congresso de Psicologia da Prefeitura de Guarulhos: "A psicologia, as Políticas Públicas e as interfaces do cuidado.". Percursos da Psicologia no contexto sócio-histórico. 2011. (Congresso).
        23. Núcleo ABRAPSO São Paulo - "Violencia de Estado e os desafios para a Psicologia Social". 2011. (Encontro).
        24. Oficina: Adolescência, sexo, drogas e hip-hop. 2011. (Oficina).
        25. Oficina: O brincar e suas possibilidades. 2011. (Oficina).
        26. oficina: o papel dos educadores no serviço de acolhimento. 2011. (Oficina).
        27. Seminário Implementando o SUAS - Sistema Único de Assistência Social - Histórico e Perspectivas. 2011. (Seminário).
        28. V seminário do NEPPEM: Psicologia histórico-cultural e Marxismo. 2011. (Seminário).
        29. X Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: caminhos trilhados, caminhos a percorrer.Violência nas escolas: reflexões a partir da psicologia Histórico-Cultural. 2011. (Simpósio).
        30. IX Encontro Local de Psicologia Social e Comunitária ABRAPSO-BAURU e I encontro local de Psicologia Social ABRAPSO Cuesta de Botucatu " Movimentos sociais e políticas públicas: Desafios da psicologia social".A relação creches públicas /classes populares: A implementação do Programa Educriança nas creches da Rede Municipal de Educação de Guarulhos. 2010. (Encontro).
        31. Semana de Pedagogia 2010 - Formação de professores no século XXI: demandas e desafios.As políticas públicas de Educação Infantil e o direito de todos: Reflexões sobre o ECA. 2010. (Outra).
        32. Seminário Núcleo São Paulo ABRAPSO - Psicologian Social: desafios para a pesquisa, formação e intervenção. 2010. (Seminário).
        33. 7º Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente de Guarulhos. 2009. (Outra).
        34. Vídeo clube CRP/SP Ciclo: Magia, imaginação e cultura nas histórias infantis - filme: Príncipes e princesas.Análise do filme. 2009. (Outra).
        35. Semana de Psicologia 2007 - UNIBAN.O papel da Educação Infantil no Desenvolvimento Humano. 2007. (Outra).
        36. I Simpósio sobre Formação em Psicologia. 2003. (Simpósio).
        37. 5 Encontro de psicologia escolar-.Da Produção do saber ao produtivismo: Ordem neoliberal e Avaliação institucional. 2001. (Encontro).
        38. V Encontro de Psicologia escolar. 2001. (Encontro).
        39. 1 Mostra Nacional de Práticas em Psicologia. 2000. (Outra).
        40. VIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2000. (Encontro).
        41. X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 1999. (Encontro).

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (2)
        1. SILVA, C. R.; Nascimento, Zilma ; BROIDE, Emília. I Congresso de Psicologia da Prefeitura de Guarulhos. 2011. Congresso
        2. MARTINS, S. T. ; SANTANA, A. S. ; ABRANTES, A. A. ; SILVA, C. R. ; GAION, C. P. ; COMBINATO, D. S. ; CAMARGO, D. M. ; BÈRGAMO, G. ; TOASSA, G. ; MARIANI, J. M. ; PASQUALINI, J. C. ; SILVA, L. F. ; VECCHIA, M. D. ; SILVA, N. M. ; NETTO, N. B. ; NETO, N. C. C. ; BARROS, R. D. S. ; MARIUZZO, T.. Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo. 2004. Congresso

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (0)



        Data de processamento: 04/03/2021 17:16:06