Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2015), na linha de pesquisa Gestão Estratégica, Marketing e Inovação. Durante a Graduação em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) fez intercambio acadêmico em Business and Management na Western Illinois University (2010). Possui experiência profissional na área de Consultoria Empresarial, Gestão de Custos e Comércio Exterior. Durante o mestrado atuou em temas como Gestão do Conhecimento, Apropriabilidade e Inovação em Universidades. Atualmente é professor de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Marketing e Administração em disciplinas como Administração Estratégica, Empreendedorismo, Orçamento Empresarial, Comportamento do Consumidor e Planejamento de Marketing. (Texto informado pelo autor)
Veroneze, Ricardo Braga ; SOUSA, DALTON DE ; RENNÓ, ANDRÉ SIQUEIRA ; ZAMBALDE, ANDRÉ LUIZ. Propriedade Intelectual e Apropriabilidade em Universidades Federais: Estudo Multicaso no Estado de Minas Gerais. DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO. v. 16, p. 448-482, issn: 2237-6453, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VERONEZE, R. B ; ZAMBALDE, A. L ; SOUSA, D. ; RENNÓ, A. S.. As Relações entre a Universidade e o Mercado sob a Perspectiva do Marketing: uma revisão sistemática de literatura. Foco (Faculdade Novo Milênio). v. 10, p. 195-220, issn: 1981-223X, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RENNÓ, A. S.; CARVALHO, J. F. S. ; SILVA, E. A. F.. Marketing e difusão de inovações por Universidades Federais: estudo multicaso no sul de Minas Gerais. CONEXÃO CIÊNCIA (ONLINE). v. 12, p. 70-77, issn: 1980-7058, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
OLVEIRA, J. L. C. ; CARVALHO, J. F. S. ; RENNÓ, A. S.. A efetividade da gestão do capital de giro: o caso de empresas de bases tecnológicas na zona da mata mineira. Revista de Administração da UEG. v. 8, p. 10-26, issn: 2236-1197, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Veroneze, Ricardo Braga ; Sousa, D. ; Rezende, D.C. ; RENNÓ, A. S.. Valor e prestígio com a profissão em Administração. PRETEXTO (BELO HORIZONTE. ONLINE). v. 18, p. 66-85, issn: 1984-6983, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
SIQUEIRA RENNÓ, ANDRÉ; ZAMBALDE, ANDRÉ LUIZ ; BRAGA VERONEZE, RICARDO ; DE SOUSA, DALTON. Appropriation mechanisms of search results: A case study in a public university of Minas Gerais. RAI : Revista de Administração e Inovação. v. 13, p. 274-284, issn: 1809-2039, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Livros publicados/organizados ou edições (0)
Capítulos de livros publicados (2)
RENNÓ, A. S.; CARVALHO, J. F. S.. Inovações Tecnológicas Desenvolvidas em Núcleos de Inovação Tecnológica do Interior de Minas Gerais. Em: João Francisco Sarno Carvalho, Vinicius Justo Curtts, João Leandro Cássio de Oliveira. (Org.). Percursos Interdisciplinares em Inovação, Ciência e Tecnologia. 1ed.Salvador. : Vox Salvatoris Editora. 2018.v. 1, p. 9-26. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RENNÓ, A. S.; PEREIRA, J.R ; SANTOS, L. M .M. Sociograma da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. Em: José Roberto Pereira; Airton Cardoso Cançado; Jeová Torres Silva Jr; Ariádne Scalfoni Rigo. (Org.). Gestão Social e Gestão Pública: Interfaces e Delimitação. 1ed.Lavras. : Editora UFLA. 2011.v. 1, p. 31-297. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (6)
RENNÓ, A. S.; ZAMBALDE, A. L ; VERONEZE, R. B ; SOUSA, D.. Propriedade Intelectual e Apropriabilidade em Universidades Federais: Estudo Multicaso no Estado de Minas Gerais. Em: XIX SEMEAD - Seminários em Administração, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VERONEZE, R. B ; SOUSA, D. ; RENNÓ, A. S. ; VILAS BOAS, L. H. B.. As Relações entre Universidade e o Mercado sob a Perspectiva do Marketing: Uma Revisão Sistemática de Literatura. Em: XIX SEMEAD - Seminários em Administração, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VERONEZE, R. B ; SOUSA, D. ; RENNÓ, A. S. ; VILAS BOAS, L. H. B.. Marketing desde a Pesquisa até a Comercialização de Tecnologias em Universidades: Estudo Multicaso em Minas Gerais. Em: XIX SEMEAD - Seminários em Administração, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RENNÓ, A. S.; ZAMBALDE, A. L. Propriedade Intelectual e Apropriabilidade: Estudo de Caso em uma Universidade Pública no Estado de Minas Gerais. Em: XXVIII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RENNÓ, A. S.; PEREIRA, J.R ; SANTOS, L. M .M. Sociograma de Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. Em: IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, v. 1, p. 175-188, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (0)
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (9)
VERONEZE, R. B ; SOUSA, D. ; RENNÓ, A. S. ; VILAS BOAS, L. H. B.. Marketing Desde A Pesquisa Até A Comercialização De Tecnologias Em Universidades: Estudo Multicaso Em Minas Gerais. 2016. Apresentação de Trabalho/Seminário
RENNÓ, A. S.; ZAMBALDE, A. L ; VERONEZE, R. B ; SOUSA, D.. Propriedade Intelectual E Apropriabilidade Em Universidades Federais: Estudo Multicaso No Estado De Minas Gerais. 2016. Apresentação de Trabalho/Seminário
VERONEZE, R. B ; SOUSA, D. ; RENNÓ, A. S. ; VILAS BOAS, L. H. B.. AS RELAÇÕES ENTRE A UNIVERSIDADE E O MERCADO SOB A PERSPECTIVA DO MARKETING: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA. 2016. Apresentação de Trabalho/Seminário
RENNÓ, A. S.; ZAMBALDE, A. L. Propriedade Intelectual e Apropriabilidade: Estudo de Caso em uma Universidade Públlica no Estado de Minas Gerais. 2014. Apresentação de Trabalho/Simpósio
RENNÓ, A. S.; Sette, R. S. Apropriação e difusão do conhecimento gerado em uma Universidade. 2013. Apresentação de Trabalho/Simpósio
RENNÓ, A. S.; PEREIRA, J.R ; SANTOS, L. M .M. Sociograma da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. 2010. Apresentação de Trabalho/Congresso
RENNÓ, A. S.; PEREIRA, J.R. Redes de Relacionamento entre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. 2009. Apresentação de Trabalho/Seminário
RENNÓ, A. S.; PEREIRA, J.R. Redes de Relacionamento entre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. 2009. Apresentação de Trabalho/Seminário
RENNÓ, A. S.; PEREIRA, J.R. Redes de Relacionamento entre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. 2009. Apresentação de Trabalho/Congresso
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (11)
Leonardo Araújo Ribeiro. Marketing Social: Um Estudo de Caso em uma Organização de Terceiro Setor em Formiga - MG. (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Riane Luíza de Araújo. Uma Jóia Perdida: Estudo de Caso sobre abandono de carrinho em uma joalheria virtual. (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Gustavo Nascimento Bambirra. Marketing para conscientização de voto: Um enfoque para as eleições de Formiga MG em 2018. (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, . 2018. Orientador: André Siqueira Rennó.
Igor Gabriel Candido Chagas. Estratégias Contemporâneas de Marketing: Oceano Azul e Estudo de Caso no Interior de Minas Gerais. (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Tatiane Margarida de Jesus. Marketing de Relacionamento: Principais falhas do Marketing na venda e no pós-venda de um plano de saúde no interior de Minas Gerais. (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Mariana Valim Apipe. Estudo sobre a Análise das Ferramentas de Marketing Necessárias para alcançar a fidelização do clientes em uma concessionária de veículos localizada no município de Formiga-MG. (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Gabriela Mundim Lopes. A Importância da Gestão de Marca ?Branding?: um Estudo em Micro e Pequenas Empresas da Cidade de Arcos-MG. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Brígida Costa e Silva. Planejamento Estratégico de Marketing: Estudo no Setor Supermercadista de Pains-MG. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Marcia Helena Souto. Análises sobre o Investimento e Retorno de Treinamento e Desenvolvimento em uma Cooperativa de Crédito em Lagoa da Prata. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Dayane Gabriella de Oliveira. Estratégias de Marketing para o Setor Hoteleiro da Cidade de São Roque de Minas-MG. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Giuliano Barbosa de Oliveira. Consultoria em Marketing Estratégico para Micro e Pequenas Empresas: Um Estudo Multicasos em Pains - MG. (Graduação em Marketing) - Centro Universitário de Formiga, . 2016. Orientador: André Siqueira Rennó.
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (0)
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (1)
Professor Homeagedo do Curso de Marketing 2016-1, Centro Universitário de Formiga.. 2016. Membro: André Siqueira Rennó.
Participação em eventos
Total de participação em eventos (17)
XIX Seminários em Administração.Propriedade Intelectual e Apropriabilidade em Universidades Federais: Estudo Multicaso no Estado de Minas Gerais. 2016. (Seminário).
XXVIII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica.Propriedade Intelectual e Apropriabilidade: Estudo de Caso em uma Universidade Pública no Estado de Minas Gerais. 2014. (Simpósio).
Desenvolvimento Regional e Estudos Europeus. 2013. (Seminário).
International Education Opportunities at Northen Michigan University (NMU). 2013. (Seminário).
IV Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação. 2013. (Congresso).
V Simpósio Nacional em Administração - SiNad 2013.Apropriação e Difusão do Conhecimento gerado em uma universidade. 2013. (Simpósio).
Curso: Como elaborar uma estratégia de comercializaçao. 2010. (Outra).
Curso: International Sustainable Entrepreuneurship Program. 2010. (Outra).
IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social - ENAPEGS.Sociograma da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. 2010. (Encontro).
XII Seminário de Avaliação do PIBIC/FAPEMIG.Redes de Relacionamento entre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. 2009. (Seminário).
XVII Seminário de Avaliação do PIBIC/CNPq.Redes de Relacionamento entre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. 2009. (Seminário).
XXII Congresso de Iniciação Científica da UFLA (CIUFLA). Redes de Relacionamento entre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. 2009. (Congresso).
Curso: Administração, Ciências Sociais, Economia e os Novos Formatos Organizacionais. 2008. (Seminário).
VI Encontro Regional de Administração.VI Encontro Regional de Administração. 2008. (Encontro).
1° Semana Acadêmica da UFLA.1° Semana Acadêmica da UFLA. 2007. (Outra).
Curso: O Moderno Treinamento de Handebal. 2007. (Outra).
I Congresso de Adminstração da UFLA. Gestão de Vendas. 2007. (Congresso).