Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2016). Mestrado em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2019) e doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interculturalidade e Educação em Ciências (GEPIC) e do corpo editorial da Revista Cadernos CIMEAC. Atua como professora no magistério superior na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Tem interesse na linha de pesquisa de práticas e discursos no ensino de ciências/biologia, formação de professores, educação ambiental e diálogos interculturais. (Texto informado pelo autor)
RÉDUA, L. S.; KATO, D. S.. Oficinas Pedagógicas na Formação Inicial de Professores de Ciências e Biologia: Espaço para Formação Intercultural.. Ciência e Educação (UNESP). v. 26, p. 1-19, issn: 1516-7313, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Livros publicados/organizados ou edições (0)
Capítulos de livros publicados (1)
JÚNIOR, J. C. G. S. ; RÉDUA, L. S. ; RODRIGUES, L. S. ; MARTINS, T. B. ; ACRANI, S.. A utilização da blitz como estratégia de conscientização e popularização da ciência durante a realização das atividades do PIBID - Biologia.. A utilização da blitz como estratégia de conscientização e popularização da ciência durante a realização das atividades do PIBID - Biologia.. 01ed.São Carlos. Em: . : Pedro e João Editores. 2015.v. 1, p. 29-39. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (6)
CÂNDIDO, R. L. ; RÉDUA, L. S. ; KATO, D. S.. APROXIMAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO DO CAMPO E AMBIENTAL: OFICINA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DAS DESTERRITORIALIZAÇÕES. Em: I Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores., v. 2, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ASSIS, V. C ; RÉDUA, L. S.. EXPECTAVIVAS DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO SOBRE METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA: EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Em: I Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores., v. 2, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RÉDUA, L. S.; KATO, D. S.. INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE BIOLOGIA: CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS SOBRE ASPECTOS DA BIODIVERSIDADE LOCAL. Em: VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia e I Encontro Regional de Ensino de Biologia região Norte, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MELLINI, C. K ; RÉDUA, L. S. ; OVIGLI, D.F.B ; KATO, D. S.. EDUCAÇÃO DO CAMPO E A CONTROVÉRSIA DO MODELO AGROECOLÓGICO: QUESTÕES INTERCULTURAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS. Em: VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia e I Encontro Regional de Ensino de Biologia região Norte, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RÉDUA, L. S.; KATO, D. S.. A formação de professores e as controvérsias envolvendo a biodiversidade: Análise a partir do banco de teses e dissertações do grupo EArte. Em: XIX Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental - EPEA, v. 1, p. 1-12, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MELLINI, C. K ; RÉDUA, L. S. ; COHEN, M. C. R. DA TEORIA A PRÁTICA: A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA. Em: IV ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA - REGIONAL 4, v. 1, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (7)
ASSIS, V. C ; RÉDUA, L. S.. O ENSINO DE INVERTEBRADOS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO III. Em: VI SEMANA ACADÊMICA DA BIOLOGIA, 2018, Uberaba. Anais VI Semana Acadêmica da Biologia UFTM, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ASSIS, V. C ; RÉDUA, L. S.. Expectativa de Aprendizagem de Biologia dos Alunos do Ensino Médio: Vivências do Estágio Supervisionado III. Em: 4ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JIEPE, 2018, Uberaba. Anais 4ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JIEPE, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
AMPARADO, M. R ; RÉDUA, L. S.. Relato de Experiência em Estágio II: O ensino de Ciências para os sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental. Em: VI SEMANA ACADÊMICA DA BIOLOGIA, 2018, Uberaba. Anais da VI Semana Acadêmica da Biologia UFTM, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CORTEZ, L.S ; COSTA. L. B. S ; RÉDUA, L. S.. ENSINO DE BIOLOGIA E DIREITOS HUMANOS: VIOLÊNCIA DE GÊNERO E RACIAL. Em: 4ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JIEPE, 2018, Uberaba. Anais 4ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JIEPE, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ODA, L.M. I ; RÉDUA, L. S.. O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GENÉTICA: EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO MÉDIO. Em: 4ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JIEPE, 2018, Uberaba. Anais 4ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JIEPE, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RÉDUA, L. S.; MELLINI, C. K ; COHEN, M. C. R. OBJETO DE APRENDIZAGEM ?RELAÇÕES ECOLÓGICAS?: CONSTRUINDO RECURSOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS. Em: IV Encontro Regional de Ensino de Biologia - REGIONAL 4, 2017, Uberlandia. OBJETO DE APRENDIZAGEM ?RELAÇÕES ECOLÓGICAS?: CONSTRUINDO RECURSOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS, v. 1, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RÉDUA, L. S.; MELLINI, C. K ; BARBOSA, L. D. ; PAULA, B. D. O. ; LIMA, A. M. ; PEREIRA, F. L.. A ASSOCIAÇÃO DE PALAVRAS E DESENHO NA DISCUSSÃO SOBRE PEDICULOSE NO ENSINO FUNDAMENTAL. Em: IX Jornada de Extensão, 2014, Uberaba. Anais de Extensão Universitária, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (9)
MELLINI, C. K ; RÉDUA, L. S. ; COHEN, M. C. R. DA TEORIA A PRÁTICA: A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
RÉDUA, L. S.; MELLINI, C. K ; COHEN, M. C. R. OBJETO DE APRENDIZAGEM ?RELAÇÕES ECOLÓGICAS?: CONSTRUINDO RECURSOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
RÉDUA, L. S.; KATO, D. S.. A formação de professores e as controvérsias envolvendo a biodiversidade: Análise a partir do banco de teses e dissertações do grupo EArte. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
RÉDUA, L. S.; MELLINI, C. K. DA TEORIA A PRÁTICA: A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
RÉDUA, L. S. Aedes aegypti e os riscos da febre amarela. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
RÉDUA, L. S. Febre Amarela: Mitos e Verdades. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
RÉDUA, L. S.; MARINHO, T. S.. Reconstrução Paleoambiental do Cretáceo Superior do Sítio Paleontológico em Peirópolis. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação
RÉDUA, L. S.; CINTRA, A. M ; BROCHINE, S. ; LOPES, L. A ; MARTINS, G. ; SOUZA, A. P. ; LIMA, A. M. ; ROCHA, B. G. A. ; SANTOS, D. C. ; MORAES, F. A. ; OLIVEIRA, G. B. ; SILVA, J. F. H. ; ALMEIDA, J. C. ; JÚNIOR, J. C. G. S. ; RODRIGUES, L. S. ; MAIA, L. R. ; RODRIGUES, N. T. ; MARTINS, T. B. ; SILVA, V. I. M. ; SILVA, W. R. ; MARINHO, T. S. ; GALEGO, L. G. C.. Liga Acadêmica de Evolução (LAE). 2014. Apresentação de Trabalho/Outra
RÉDUA, L. S.; CÂNDIDO, R. L. ; SANDRON-COLOMBO, D. C. ; HONORATO, G. B. S. ; KATO, D. S.. Entre garrafadas e fármacos: diálogos para professores de ciências. 2018. Curso de curta duração ministrado/Outra
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (2)
Tainara de Jesus Antunes Sousa. A formação de professores frente à alfabetização de crianças com sequelas de mielomeningocele. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . Início: 2020. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Luiza Martins Carneiro Pereira Silva. PRODUÇÕES DE BIONARRATIVAS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SENSÍVEL ÀS RELAÇÕES INTERCULTURAIS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . Início: 2019. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (6)
Roberta do Nascimento Reis. As Tecnologias de Informação e Comunicação na perspectiva da Educação Ambiental: Análise em teses e dissertações. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2019. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Lana Beatriz Silva Costa. PRODUÇÕES ACADÊMICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PANORAMA DA RELAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM TESES E DISSERTAÇÕES. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2019. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Lucas Souza Cortez. A Educação Ambiental na educação em ciências e biologia: um olhar para os recursos didáticos.. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2019. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Thomaz Moreira Silva. ABORDAGENS DO ?SUJEITO ECOLÓGICO? EM PRÁTICAS EDUCATIVAS: UM PANORAMA DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2019. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Vitória Costa de Assis. INVESTIGAÇÃO TEMÁTICA FREIREANA: A REALIDADE DA COMUNIDADE DE UMA ESCOLA DO CAMPO NA CONSTRUÇÃO DE TEMAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2018. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Murilo Henrique Pereira. INVESTIGAÇÃO TEMÁTICA COMO PRINCÍPIO DA ESTRUTURAÇÃO DO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2018. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (2)
Pamella Beatriz de Menezes Lemos. O Saber Biológico em Sala de aula. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2019. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Carolina Sanches. O uso de tecnologias de informação e comunicação no ensino e aprendizagem de biologia e ciências. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2018. Orientador: Laís de Souza Rédua.
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (2)
2020-Atual. FORMACAO DE EDUCADORES NA SOCIEDADE DIGITAL: perspectivas teoricas e praticas Descrição: Projeto de Pesquisa que tem por objetivo geral investigar as possibilidades metodológicas de emprego das tecnologias digitais para o desenvolvimento do currículo escolar, visando aperfeiçoar o referencial teórico para formação inicial e continuada de docentes para a educação básica, na sociedade digital. Conta com uma etapa de cunho bibliográfico para depurar a categorização sobre os tipos de uso educacional das TDIC, identificados na investigação-ação realizada durante os anos de 2014 e 2015 (1. apêndice curricular, 2. reforço ou apoio para fixação de conteúdos, 3. recurso didático-pedagógico e, 4. Indícios de integração curricular por meio de projetos temáticos e adaptações das oficinas relacionadas ao curso de formação do Prouca TO). A partir da Revisão Sistemática da Literatura, propõe-se a analisar, comparar e depurar essa categorização, tomando como referência as publicações acadêmico-científicas sobre o tema educação e tecnologias digitais, no período de 2015 a 2020. Paralelamente a categorização prévia e a depurada sobre as formas de integração curricular das TDIC serão desenvolvidas duas frentes de pesquisa de campo. A primeira, marcada pela indissociabilidade entre pesquisa e extensão, se ocupará da capacitação dos docentes da rede municipal de educação de Divinópolis/MG, durante o período de distanciamento social devido à pandemia do novo corona vírus. Esta etapa se ocupará do apoio aos docentes na implantação do ensino remoto/uso da plataforma digital, paralelamente às pesquisas na prática pedagógica dos licenciandos da UEMG. Uma segunda etapa consistirá na testagem das categorias estabelecidas na RSL, por meio de questionário online aplicado aos docentes em atividade nas redes pública e privada de educação de Divinópolis, MG e/ou cidades circunvizinhas. Ao final, espera-se identificar padrões e diretrizes capazes de nortear políticas e práticas para a formação (inicial e continuadas) de educadores para e com a integração das TDIC.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (15) . Integrantes: Laís de Souza Rédua - Integrante / José Marcio Silva Barbosa - Integrante / Ana Paula Martins - Integrante / Lina Maria Gonçalves - Coordenador / Petrina Rubria Nogueira Avelar Tobias - Integrante. Número de orientações: 1 Membro: Lais de Souza Redua. Descrição: Projeto de Pesquisa que tem por objetivo geral depurar a categorização sobre os tipos de uso educacional das TDIC, identificados na investigação-ação realizada durante os anos de 2014 e 2015 (1. apêndice curricular, 2. reforço ou apoio para fixação de conteúdos, 3. recurso didático-pedagógico e, 4. Indícios de integração curricular por meio de projetos temáticos e adaptações das oficinas relacionadas ao curso de formação do Prouca TO). A partir de uma Revisão Sistemática da Literatura, propõe-se a analisar, comparar e depurar essa categorização, tomando como referência as publicações acadêmico-científicas sobre o tema educação e tecnologias digitais, no período de 2015 a 2020, disponíveis nos bancos de dados nacionais. Paralelamente a categorização prévia e a depurada sobre as formas de integração curricular das TDIC serão testadas em pesquisas junto a docentes em atividade nas redes pública e privada de educação de Divinópolis, MG e/ou cidades circunvizinhas. Ao final, espera-se identificar padrões e diretrizes capazes de nortear políticas e práticas para a formação (inicial e continuadas) de educadores para e com a integração das TDIC.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: José Márcio Silva Barbosa - Integrante / Lina Maria Gonçalves - Coordenador / Petrina Rubria Avelar Bastos - Integrante / Laís de Souza Redua - Integrante / Ana Paula Fonseca Martins - Integrante. Membro: Jose Marcio Silva Barbosa.
2017-Atual. Identificacao de Tematicas Ambientais do Municipio de Uberaba-Mg Como Subsidio a Processos de Formacao Inicial e Continuada e a Producao de Materiais Didaticos Descrição: A limitação do conteúdo e da forma da educação ambiental a conhecimentos genéricos, descontextualizados e com transmissão mecânica viabiliza uma frágil compreensão sobre a realidade e sobre as ciências na formação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Na perspectiva da pedagogia crítica isso precisa ser superado para uma educação cujo compromisso esteja na transformação social que a atual crise civilizatória exige. Este reducionismo e fragmentação da realidade expressos nos processos educativos é influenciado por um processo histórico de construção de conhecimentos, de propostas e políticas públicas que procuram lidar com as questões ambientais focando-se apenas em sua dimensão técnica e numa abordagem naturalizada. Neste contexto, o objetivo geral deste projeto é identificar e analisar temáticas ambientais locais do município de Uberaba-MG visando construir um repertório teórico e didático-pedagógico que subsidie a formação de professores e de profissionais de áreas afins à gestão ambiental. Destarte, apontam-se enquanto questões centrais de pesquisa as seguintes: quais são as temáticas ambientais que professores de escolas públicas do munícipio de Uberaba relacionam ao conteúdo da Educação Ambiental escolar? Há relação entre as temáticas ambientais mencionadas pelos professores e aquelas reconhecidas por outros setores da sociedade de Uberaba-MG? Qual a perspectiva político-ideológica sobre a questão ambiental é assumida pelos órgãos públicos e por uma ONG do munícipio? Dentre as temáticas ambientais quais poderão ser utilizadas para a produção de material didático para a formação inicial e continuada em ciências naturais, humanas e sociais? Será feita uma pesquisa qualitativa, cuja coleta de dados se dará a partir de questionários a professores de sete escolas de Uberaba, entrevistas com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Promotoria Ambiental, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, uma ONG ambiental do munícipio e a identificação e análise das temáticas ambientais de matérias de dois dos principais jornais impressos locais. Inicialmente será feita uma análise de conteúdo temática para a sistematização dos dados em categorias temáticas. Em um momento de aprofundamento analítico será feita uma análise dialética, focando-se nas categorias de contradição e ideologia, para caracterizar a perspectiva político-ideológica sobre a questão ambiental dos diferentes participantes da pesquisa. Como produto espera-se construir um banco de dados e também a delimitação de algumas diretrizes para a formação inicial e continuada, visando orientar a construção de um protótipo de material didático e trazer indicativos para ações de pesquisa-ensino-extensão futuros... Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Laís de Souza Rédua - Integrante / Fernando Lourenço Pereira - Integrante / Catarina Teixeira - Integrante / Daniele Cristina de Souza - Coordenador / Valéria Siqueira Roque - Integrante. Membro: Lais de Souza Redua.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (22)
V EREBIO - ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA ? REGIONAL 4 (MG/TO/GO/DF) e VII SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO SUDESTE GOIANO,.'OBJETO DE APRENDIZAGEM E MODELO DIDÁTICO: CONSTRUÇÃO PARA O EJA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL'. 2019. (Encontro).
V EREBIO - ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA ? REGIONAL 4 (MG/TO/GO/DF) e VII SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO SUDESTE GOIANO,.'SEXUALIDADE NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO'. 2019. (Encontro).
V EREBIO - ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA ? REGIONAL 4 (MG/TO/GO/DF) e VII SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO SUDESTE GOIANO,.'EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO: OFICINA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DAS DESTERRITORIALIZAÇÕES'. 2019. (Encontro).
4º Workshop em Extensão Universitária da UFTM: As vozes e faces da universidade. 2018. (Encontro).
I Colóquio sobre escrita, variação linguística e interculturalidade: estudos e pesquisas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM),.Oficinas pedagógicas como espaços dialógicos para a formação intercultural de professores de ciências e biologia. 2018. (Outra).
II Fala Mestre: Diálogos Interculturais. 2018. (Encontro).
VII Encontro Nacional do Ensino de Biologia e I Encontro Regional do Ensino de Biologia Região Norte.INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE BIOLOGIA: CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS SOBRE ASPECTOS DA BIODIVERSIDADE LOCAL. 2018. (Encontro).
EREBIO - Encontro Regional do Ensino de Biologia. 2017. (Encontro).
I Fala Mestre: Diálogos Interculturais. 2017. (Encontro).
II MINICONGRESSO DE GEOPOLÍTICA. Geopolítica e Educação Ambiental. 2017. (Congresso).
IX EPEA - Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental. 2017. (Encontro).
Opressões de sexualidade: Entendendo conceitos e debates. 2017. (Oficina).
Seminário de formação de professores (SEFORPROF): Diálogo entre razão e emoção. 2017. (Congresso).
X Simpósio Brasileiro de Paleontologia de Vertebrados.Aspectos peleoecológicos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (Maastrichtiano), Uberaba (MG).. 2016. (Simpósio).
I JIEPE.Liga Acadêmica de Evolução (LAE). 2015. (Simpósio).
I Simpósio da Liga Acadêmica de Sustentabilidade (LS). 2015. (Simpósio).
Terra dos Dinossauros.Oficina de Paleontologia. 2015. (Oficina).
II Simpósio Introdutório à Liga Acadêmica de Evolução. 2014. (Simpósio).
IX Jornada de Extensão.A ASSOCIAÇÃO DE PALAVRAS E DESENHO NA DISCUSSÃO SOBRE PEDICULOSE NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2014. (Simpósio).
IX Jornada de Extensão. 2014. (Outra).
1º Evento de divulgação científica do curso de Ciências Biológicas. 2013. (Seminário).
Semana Acadêmica da Biologia. 2013. (Seminário).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (5)
KATO, D. S. ; RÉDUA, L. S. ; ABREU, T. ; CÂNDIDO, R. L. ; SANDRON-COLOMBO, D. C.. I WORKSHOP DE PESQUISA DO GRUPO GEPIC: "UM CAFÉ DESCOLONIAL". 2019. Outro
RÉDUA, L. S.. SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (SEFORPROF): DIÁLOGO ENTRE RAZÃO E EMOÇÃO. 2017. (Congresso).. . 0.
KATO, D. S. ; RÉDUA, L. S. ; CÂNDIDO, R. L. ; FRANCO, R. A. G. ; MATTIOLI, C. K. ; TAVARES, M. L.. DOSSIÊ EDUCAÇÃO E POVOS INDÍGENAS: DEBATES E PRÁTICAS INTERCULTURAIS. 2017. Outro
RÉDUA, L. S.. Terra dos Dinossauros. 2015. (Outro).. . 0.
RÉDUA, L. S.. III Simpósio da Liga Acadêmica de Evolução. 2015. (Outro).. . 0.