Lattes UEMG

Jair Romeu Eichlt

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1997) e mestrado em Física pela Universidade Estadual de Londrina (2003). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática e Física - Dentre as quais: Financeira-Estatística- Cálculo - Álgeba - Física . Docente a doze anos na UEM - câmpus de Umuarama, atuando principalmente com a disciplina de Estatística. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/2414076910610991 (21/12/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Tecnologia. Câmpus de Umuarama Centro 87508158 - Umuarama, PR - Brasil Telefone: (44) 36219300 URL da Homepage: www.cau.uem.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Matemática
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (5)
    1. 2019-Atual. Aplicacao do conceito de Profundidade de Mistura sob ventos severos no reservatorio de Rosana
      Descrição: O termo profundidade de mistura é definido como a profundidade máxima afetada pela onda ao se propagar. Pelo presente estudo esse conceito será aplicado ao reservatório de Rosana, na divisa entre os estados do Paraná e São Paulo. As profundidades são determinadas com base em representações bidimensionais da superfície do corpo hídrico, obtidas pela aplicação da técnica de simulação denominada paramétrica bidimensional (MPB) através do modelo computacional ONDACAD. As atividades de simulação serão realizadas com base em condições de campo de vento severos com 4 diferentes condições de período de retorno, soprando nas 16 direções, resultando na representação por 64 mapas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jair Romeu Eichlt - Coordenador / PATRICIA ALMEIDA SACRAMENTO - Integrante / Alex Sandre Kilian - Integrante / Elaine Patricia Arantes - Integrante / Marta Luzia de Souza - Integrante.
      Membro: Jair Romeu Eichlt.
    2. 2017-2019. Simulacao do efeito do vento no reservatorio da uhe de machadinho Vigencia: de 12/05/2017 a 11/05/2019
      Descrição: Esta pesquisa tem por objetivo determinar a distribuição do Fetch e do Campo de ondas no reservatório de Machadinho. As atividades serão realizadas pela utilização do modelo ONDACAD e integração dos resultados no Sistema HIDRONDA. O resultado permitirá a publicação dos resultados na WEB com atualização periódica possibilitando a eventual utilização dos dados por áreas carentes deste tipo de informação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jair Romeu Eichlt - Coordenador / CHRISTOPHER YUITY KURODA - Integrante / PATRICIA ALMEIDA SACRAMENTO - Integrante / Alex Sandre Kilian - Integrante / Adalberto Koodi Takeda - Integrante / EVANIA DA SILVA NOVAK FRANCO - Integrante / Fernando Oliveira de Andrade - Integrante / Inês Janete Mattozo Takeda - Integrante / LEILANE TALITA FATORETO SCHWIND - Integrante.
      Membro: Jair Romeu Eichlt.
    3. 2015-2017. Determinacao da distribuicao do fetch e do campo de ondas geradas pelo vento no reservatorio Ita Vigencia: de 06/05/2015 a 05/05/2017
      Descrição: Esta pesquisa tem por objetivo determinar a distribuição do Fetch e do Campo de ondas no reservatório Itá, no rio Uruguai. As atividades serão realizadas pela utilização do modelo ONDACAD e integração dos resultados no Sistema HIDRONDA. O resultado permit. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jair Romeu Eichlt - Coordenador / CHRISTOPHER YUITY KURODA - Integrante / DALILA CRISTINA GOMES - Integrante / JULIANO KATAYAMA GROFF - Integrante / JUSSARA FERREIRA MICHETTE - Integrante / PATRICIA ALMEIDA SACRAMENTO - Integrante / Adalberto Koodi Takeda - Integrante / Inês Janete Mattozo Takeda - Integrante / Juliana Biluca - Integrante.
      Membro: Jair Romeu Eichlt.
    4. 2009-2013. Modelacao Matematica Semi-Empirica da Filtracao Descendente Utilizando Metodo de Levenberg-Marquardt
      Descrição: A filtração pode ser considerado um dos principais processos utilizados no tratamento de água para fins de abastecimento. Para a melhora das condições de operação é necessário conhecer os mecanismos de remoção de partículas, bem como ter um melhor controle e previsão, que podem ser obtidos por meio de um modelo matemático do processo de filtração. Os modelos que descrevem macroscopicamente o processo de filtração, que incluem, por exemplo, o mecanismo de desprendimento de partículas do meio filtrante durante a filtração constitui-se adequada ferramenta para a compreensão deste processo. Tanto a aderência como o desprendimento ocorrem simultaneamente no meio filtrante, sendo de importância o conhecimento de como este último mecanismo altera as forças de aderência entre as partículas e estas com o grão coletor. Este projeto pretende desenvolver um modelo matemático utilizando-se uma análise macroscópica do processo de filtração tanto em termos da remoção de turbidez como em termos do desenvolvimento da perda de carga ocorrida durante o ciclo de filtração (tempo de ?carreira? de filtração) no contexto das tecnologias de tratamento de água que utilizam a filtração descendente. Serão utilizados dados experimentais de filtração direta encontrados na literatura para a validação do modelo bem como para avaliar a adequação do mesmo em descrever o processo de filtração descendente.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jair Romeu Eichlt - Integrante / Adalberto Takeda - Integrante / Janaina Conversani Botari - Integrante / Alexandre Botari - Coordenador.
      Membro: Jair Romeu Eichlt.
    5. 2008-2009. Automatizacao do processamento de dados meteorologicos de vento visando sua organizacao, processamento e saida grafica dos resultados
      Descrição: O processamento dos dados de vento, a determinação das pistas e a estimativa das alturas das ondas foram obtidos pelo processamento de aplicativos computacionais, desenvolvidos em linguagem AutoLISP, que permitiram a geração automatizada de resultados na forma gráfica. A exeqüibilidade dos objetivos propostos foi testada pelo processamento dos dados de vento disponíveis e pela aplicação dos programas nos lagos de Ilha Solteira e de Porto Primavera.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Jair Romeu Eichlt - Integrante / Marcelo Marques - Coordenador / Elaine Patricia Arantes Vital - Integrante.
      Membro: Jair Romeu Eichlt.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (0)

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (5)
        1. EICHLT, J. R.. Comissão Eleitoral - Coordenação do Curso de Tecnologia em Meio Ambiente. 2020. (Outro).. . 0.
        2. EICHLT, J. R.. Comissão Eleitoral - Coordenação do Curso de Tecnologia em Meio Ambiente. 2020. (Outro).. . 0.
        3. EICHLT, J. R.. Comissão Eleitoral - Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental e Coord. de Tecnologia em Meio Ambiente. 2020. (Outro).. . 0.
        4. EICHLT, J. R.. Comissão Eleitoral - Chefia e Coordenação do Curso de Tecnologia em Meio Ambiente. 2019. (Outro).. . 0.
        5. EICHLT, J. R.. Comissão Eleitoral - Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental e Coord. de Tecnologia em Meio Ambiente. 2018. (Outro).. . 0.

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (0)



        Data de processamento: 04/03/2021 17:16:05