Mestre em Educação e Docência pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017) ; Especialista em Educação Matemática (2008) e graduada em matemática (2006) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Desde março de 2016 é membro do grupo de pesquisa em Teoria da Atividade Histórico-cultural na pesquisa em educação (CHATER) na Faculdade de Educação-UFMG. Atua como professora de Educação Básica na Rede Estadual de Minas Gerais e Professora de Educação Superior na Universidade do Estado de Minas Gerais. Se interessa pelas seguintes temáticas: Educação matemática, educação algébrica, perspectivas Histórico-culturais em Educação Matemática e na formação de professores. (Texto informado pelo autor)
DO NASCIMENTO REGIS, FLÁVIA CHRISTIANE; KAWASAKI, TERESINHA FUMI. Processos de objetificação no desenvolvimento do pensamento algébrico: o caso de Evandro. Educação Matemática Pesquisa. v. 21, p. 231-249, issn: 1983-3156, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Livros publicados/organizados ou edições (0)
Capítulos de livros publicados (0)
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (3)
REGIS, F. C. N.; KAWASAKI, T. F.. Ensino de álgebra no oitavo ano e a generalização de padrões: reconhecendo partes do todoVO ANO E A GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES: RECONHECENDO PARTES DO TODO. Em: XII Encontro nacional de Educação Matemática-ENEM, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
REGIS, F. C. N. ; REGIS, F. C. N.. Ensino de álgebra no 8o ano: análise de uma proposta de ensino para o desenvolvimento do pensamento algébrico. Em: Encontro Brasileiro de estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática - EBRAPEM, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
REGIS, F. C. N. Ensino de álgebra no oitavo ano: análise de uma proposta de ensino para o desenvolvimento do pensamento algébrico. Em: VII Encontro Mineiro de Educação Matemática - EMEM, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (1)
REGIS, F. C. N. Kit de provocações matemáticas: pensamento algébrico. Em: XI Encontro de ensino e pesquisa em Educação Matemática - EEPEM, 2018, Ouro Preto. Kit de provocações matemáticas: pensamento algébrico, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (5)
REGIS, F. C. N. Kit de provocações matemáticas: pensamento algébrico. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
REGIS, F. C. N. Introdução ao pensamento algébrico: a generalização de padrões. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
REGIS, F. C. N.; KAWASAKI, T. F.. Ensino de álgebra no oitavo ano e generalização de padrões: reconhecendo partes do todo. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
REGIS, F. C. N. Kit de provocações matemáticas: pensamento algébrico. 2018. Curso de curta duração ministrado/Outra
REGIS, F. C. N.; KAWASAKI, T. F.. Kit de provocações matemáticas: pensamento algébrico. 2017. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produto Educativo
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (4)
Fabiane Leite de Moraes e Gleison Silveira. Inequações do 1º grau: representação através de diversas linguagens por alunos do 8º ano. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2014. Orientador: Flávia Christiane Do Nascimento Regis.
Júnio Venâncio Pereira e Leonardo Augusto Mendes Pires. O desenvolvimento do Racicínio Combinatório nos alunos do sexto ano do Ensino Fundamental: uma proposta de uso de recurso didático. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2014. Orientador: Flávia Christiane Do Nascimento Regis.
Lidiane Karime Sales e Vanessa Lima Leite. Desenvolvimento de aprendizagem em matemática no ambiente hospitalar através do projeto. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2014. Orientador: Flávia Christiane Do Nascimento Regis.
Alexandre Souza Cândido. Ensino-aprendizagem de proporcionalidade com uso do software Geogebra: uma alternativa motivacional para menores em conflito com a lei de um centro socioeducativo. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade do Estado de Minas Gerais, . 2014. Orientador: Flávia Christiane Do Nascimento Regis.
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (0)
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (6)
Vidas em pandemia: narrativas de professoras e professores. 2020. (Seminário).
IX Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática. Kit de provocações matemáticas: pensamento algébrico. 2018. (Congresso).
VII Encontro Mineiro de Educação Matemática - VII EMEM. Ensino de álgebra no oitavo ano: análise de uma proposta de ensino para o desenvolvimento do pensamento e da linguagem algébrica. 2015. (Congresso).
XIX EBRAPEM. Ensino de álgebra no oitavo ano: análise de uma proposta de ensino para o desenvolvimento do pensamento algébrico. 2015. (Congresso).
O emprego de Simetrias no estudo de gráficos e equações. 2004. (Seminário).