Lattes UEMG

Robert Delano de Souza Correa

Possui Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2014) na área de Organizações, Gestão e Sociedade; Especialização em Segurança Pública e Complexidade pela Escola Superior Dom Hélder Câmara (2010) e Graduação em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras (2014). É professor da Universidade do Estado de Minas Gerais na Unidade Abaeté.Tem interesse nas áreas temáticas de Administração Pública, Administração Geral, Finanças Públicas, Gestão de Custos e Educação a Distância. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/1144929666376444 (15/07/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Abaeté. Rua João Gonçalves, 197 Amazonas 35620000 - Abaeté, MG - Brasil Telefone: (37) 35412172
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (3)
    1. 2017-2017. Integracao Policial em MInas Gerais: uma analise nas unidades compartilhadas das Regioes Integradas de Seguranca Publica de Belo Horizonte
      Descrição: Este projeto tem por objetivo analisar o processo de institucionalização da política de integração em Regiões Integradas de Segurança Pública de Minas Gerais que compartilham as mesmas sedes de policiamento regional.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Robert Delano de Souza Corrêa - Coordenador / ANA CAROLINE GONÇALVES DE SOUZA - Integrante.
      Membro: Robert Delano de Souza Correa.
    2. 2016-2017. Financas na Educacao Basica: enfases e perspectivas interdisciplinares
      Descrição: O presente projeto tem por objetivo caracterizar a compreensão dos adolescentes da Educação Básica sobre a gestão financeira, visando ao exercício da cidadania e consumo consciente e responsável dos recursos financeiros. Especificamente, pretende-se: - abordar conceitos relacionados à gestão financeira com foco no planejamento e o consumo consciente dos recursos financeiros; - apresentar as políticas públicas existentes que norteiam a gestão financeira do país; - refletir sobre a compreensão dos adolescentes sobre a gestão financeira, tendo em vista as práticas adotadas pelas suas famílias; - possibilitar ao bolsista o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades na gestão financeira, fundamentados na indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Robert Delano de Souza Corrêa - Coordenador / Adálcio Carvalho de Araújo - Integrante / Miriam Lúcia Barbosa - Integrante. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Robert Delano de Souza Correa.
    3. 2005-2005. Iniciacao a Pesquisa Cientifica
      Descrição: Atividade desenvolvida sob acompanhamento de professor orientador e coordenaão de Extensão.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Robert Delano de Souza Corrêa - Integrante / Susie Helena Ribeiro - Coordenador. Financiador(es): Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte - Bolsa.
      Membro: Robert Delano de Souza Correa.

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (10)
    1. 20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.Educação Financeira no município de Abaeté: ações extensionistas. 2018. (Seminário).
    2. 18º Seminário de Pesquisa Extensão da UEMG.Educação Financeira de alunos da Educação Básica em uma perspectiva transversal. 2016. (Seminário).
    3. 1º Encontro Nacional de Tutores à Distância. 2011. (Encontro).
    4. 1º Encuentro Internacional Legislativos en América Latina: mirada crítica y agendas pendientes. 2011. (Encontro).
    5. 3º Seminário de Educação a Distância. 2011. (Seminário).
    6. I Seminário Nacional dos Tutores da Educação a Distância. 2011. (Seminário).
    7. IV Prêmio Nice.A Participação Popular na Segurança Pública: a experiência do Conselho de Defesa Social de Contagem. 2011. (Encontro).
    8. X Encontro Nacional de Estudantes de Administração Pública. 2011. (Encontro).
    9. 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública. 2009. (Outra).
    10. 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - Etapa Estadual. 2009. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (4)
    1. CORRÊA, R. D. S.. Seminário Local de Pesquisa e Extensão da UEMG/Unidade Abaeté. 2018. (Outro).. . 0.
    2. CORRÊA, R. D. S.. Semana de Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais. 2016. (Outro).. . 0.
    3. CORRÊA, R. D. S.. V Simpósio Nacional de Administração - SINAD. 2013. (Outro).. . 0.
    4. CORRÊA, R. D. S.. Colóqio Conversações sobre Teoria e Prática na Administração. 2013. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (2)
    • Robert Delano de Souza Corrêa ⇔ Adálcio Carvalho de Araújo (8.0)
      1. ARAUJO, A. C. ; CORRÊA, R. D. S.. AS CONTRIBUIÇÕES DA FACULDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE EaD NA UEMG. TICS & EAD EM FOCO. v. 3, p. 132-151, issn: 2447-5726, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. GONTIJO, C. R. B. ; ARAÚJO, A. C. ; CORREA, R. D. S. ; BRESCIA, E. A. ; BANDEIRA, A. C. A.. A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL NO C ONTEXTO DA UEMG: adesão para a ampliação e flexibilização do acesso ao Ensino Superior. TICs & EAD em foco. v. 1, p. 106-124, issn: 2447-5726, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. GONTIJO, C. R. B. (Org.) ; CORRÊA, R. D. S. (Org.) ; ARAUJO, A. C. (Org.). Educação a distância e gestão pública ? tecendo políticas. 11 ed. Contagem: Editora Escola Cidadã, 2019. v. 1, p. 134.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. ARAUJO, A. C. ; BRANCO, J. C. S. ; CORREA, R. D. S.. Polo de apoio presencial: do locus institucional ao locus individual (versão impressa). Em: Cynthia Rúbia Braga Gontijo; Robert Delano de Souza Correa; Adálcio Carvalho de Araújo (Organizadores) e Autores. (Org.). Educação a distância e gestão pública ? tecendo políticas (E-Book). 1ed.Contagem. : Editora Escola Cidadã. 2019.v. 1, p. 79-98.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. GONTIJO, C. R. B. ; ARAÚJO, A. C. ; CORREA, R. D. S. ; BRESCIA, E. A. ; BANDEIRA, A. C. A.. Do quadro às telas: caminhos pedagógicos da EaD na Universidade do Estado de Minas Gerais. Do quadro às telas: caminhos pedagógicos da EaD na Universidade do Estado de Minas Gerais. 1ed.Florianópolis. Em: SOUSA, Antonio Heronaldo de; PANDINI, Carmen Maria Cipriani; BLEICHER,Sabrina; TRIDAPALLI, Ana Laura; SERRA, Ilka Marcia Ribeiro de Souza; RAUSKI, Eliane de Fátima; KNÜPPEL, Maria Aparecida Crissi; CAMPOS, Valter Gomes.. (Org.). Práticas de EaD nas Universidades Estaduais e Municipais do Brasil: cenários, experiências, reflexões. 1ªed.Florianópolis. : UDESC. 2015.p. 159-170.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. ARAUJO, A. C. ; BRANCO, J. C. S. ; CORREA, R. D. S.. Polo de apoio presencial: do locus institucional ao locus individual. Em: XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância ? ESUD [recurso eletrônico] ; IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância., v. XV, p. 1-14, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. CORREA, R. D. S. ; SOUZA, ANA CAROLINE G. ; BARBOSA, M. L. ; ARAÚJO, A. C.. Educação Financeira na adolescência: uma revisão sistemática de artigos publicados no Brasil no período de 2010 a 2015. Em: 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, 2016, Belo Horizonte. 18º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. CORREA, R. D. S. ; SOUZA, ANA CAROLINE G. ; BARBOSA, M. L. ; ARAÚJO, A. C.. Educação Financeira na adolescência: uma revisão sistemática de artigos publicados no Brasil no período de 2010 a 2015. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação

    • Robert Delano de Souza Corrêa ⇔ Juliana Cordeiro Soares Branco (2.0)
      1. ARAUJO, A. C. ; BRANCO, J. C. S. ; CORREA, R. D. S.. Polo de apoio presencial: do locus institucional ao locus individual (versão impressa). Em: Cynthia Rúbia Braga Gontijo; Robert Delano de Souza Correa; Adálcio Carvalho de Araújo (Organizadores) e Autores. (Org.). Educação a distância e gestão pública ? tecendo políticas (E-Book). 1ed.Contagem. : Editora Escola Cidadã. 2019.v. 1, p. 79-98.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. ARAUJO, A. C. ; BRANCO, J. C. S. ; CORREA, R. D. S.. Polo de apoio presencial: do locus institucional ao locus individual. Em: XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância ? ESUD [recurso eletrônico] ; IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância., v. XV, p. 1-14, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




Data de processamento: 04/03/2021 17:16:01