Bacharel em Engenharia Geológica pela Escola Minas - Universidade Federal de Ouro Preto. Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui experiência na área de Geociências, com ênfase em Sistema de Informações Geográficas (SIG), Geologia e Meio Ambiente. Atualmente, cursando Licenciatura em Geografia pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal Ouro Preto. (Texto informado pelo autor)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (0)
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (0)
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (0)
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (1)
2018-Atual. Analise das publicacoes sobre formacao continuada de professores para o ensino de Geografia Descrição: Recentemente, tem-se tornado crescente o desenvolvimento de propostas de formação continuada de professores na área de Geografia em diferentes níveis e modalidades de ensino, devido às intensas transformações e mudanças que a sociedade vem convivendo em relação aos procedimentos necessários para representar e interpretar as informações de mundo. Nesse sentindo, por meio de uma pesquisa exploratória, o objetivo principal consiste em analisar as publicações sobre formação continuada de professores para o ensino de Geografia do 6º ao 9º Ano na Educação Básica. Para tal, procederemos a uma pesquisa bibliográfica de artigos disponibilizados junto à base Scielo, estabelecendo o recorte temporal para identificação das publicações que compreendem o período de 04 anos, ou seja, de 2014 a 2017. Partimos do pressuposto de que refletir sobre o que vem sendo trabalhado nas perspectivas de formação continuada nos últimos anos pode também contribuir para (re)dimensionamentos nas Instituições de Ensino Superior sobre a formação inicial do professor.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Maisa de Almeida Cota - Integrante / Marta Bertin - Coordenador / Maria Antônia Tavares de Oliveira Endo - Integrante. Financiador(es): Universidade Federal de Ouro Preto - Bolsa. Membro: Maisa de Almeida Cota.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (3)
XIV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto.Áreas de preservação permanente (APP) ? estudo de caso sobre o parâmetrodss de declividade e as divergências nos resultados de mapeamento em função das bases cartográficas e escalas e/ou softwares utilizados. 2009. (Simpósio).
I Congresso Brasileiro de Geoprocessamento. Geoprocessamento como Apoio na Definição de Classes de Áreas de Preservação Permanente e Discussões sobre as Ambiguidades de Interpretação da Lei. 2007. (Congresso).
Seminário Nacional sobre o Tratamento de Áreas de Preservação Permanente em Meio Urbano e Restrições Ambientais ao Parcelamento do Solo.Análise de Situação das Áreas de Preservação Permanente (APP?s) em relação ao Uso e Ocupação do Solo através de Imagens LANDSAT e IKONOS, em Pitangui e Conceição do Pará, Minas Gerais. 2007. (Seminário).